Pesquisar este blog

27 outubro 2020

JOÃO MARCOLINO DESTACA: Portal da prefeitura de Apodi não disponibiliza dados sobre cargos e salários como obriga a Lei de Acesso à Informação

Assessoria, Portal sem transparência.
A prefeitura de Apodi mantém seu portal por meio do endereço www.apodi.rn.gov.br onde deveriam estar disponíveis diversas informações sobre a gestão municipal determinadas pela Lei de Acesso à Informação - LAI, mas, numa rápida visita ao site, percebe-se que dados essenciais, como os relativos à folha de pagamento dos funcionários, não estão disponíveis ao cidadão.
Além de ser de difícil localização, inserida na parte inferior da página principal, de modo pouco claro e sem o devido destaque, o item "Detalhamento de pessoal", ao clicarmos nele, leva para outro site, numa página em branco (fora do ar), indexada ao link https://www.transparencia.setorpessoal.com/funcionarios.php?CODCLIENTE=663401&TIPO=1&ANO=2018&MES=09N& e sem qualquer opção de consulta.
Lembrando que, desde 2011, todas as prefeituras são obrigadas a disponibilizarem os dados em seus sites, inclusive mantendo atualizados, para consulta de qualquer pessoa, como determina a Lei Federal nº 12.527/11, conhecida como Lei de Acesso à Informação, e descumprir essa legislação sujeito o prefeito a responder por ato de improbidade administrativa.
Com a palavra, o excelentíssimo senhor prefeito e o MPF/RN.

*João Marcolino 

GROSSOS-RN: HOMEM É PRESO PELA PM ACUSADO DE TENTATIVA DE ESTUPRO

A Policia Militar de Grossos, sob o comando do Sgt. Carlos Moura, prendeu na manhã desta terça-feira (27), um homem acusado de tentativa de estupro contra a sua enteada, menor de idade.
De acordo com as informações repassadas pela PM, a Policia foi acionada para o caso, e após ouvir a vítima, foi até a residência do acusado, que negou todas as acusações.
A Policia Militar de Grossos, sob o comando do Sgt. Carlos Moura, prendeu na manhã desta terça-feira (27), um homem acusado de tentativa de estupro contra a sua enteada, menor de idade.
De acordo com as informações repassadas pela PM, a Policia foi acionada para o caso, e após ouvir a vítima, foi até a residência do acusado, que negou todas as acusações.

O Conselho Tutelar emitiu a seguinte nota:

O Conselho Tutelar de Grossos/RN, "órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente..." (LEI FEDERAL 8.069/1990, Artigo 131) comunica à população que está providenciando, DE FORMA SIGILOSA, as medidas necessárias à proteção da adolescente em questão.

*O Facho de Grossos/Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE NO BAIRRO DOZE ANOS

Um acidente tipo colisão moto com carro, acabou com veículo colidindo com um poste. O acidente foi registrado na noite desta segunda feira 26 de outubro de 2020, no bairro Doze Anos, no cruzamento da Frei Miguelinho com Benjamin Constant. Os ocupantes do carro tiveram ferimentos leves. De acordo com Daniel do Spotter Mossoró, o condutor do carro tentou evitar uma colisão com uma moto, que teria invadido a preferencial, e foi de encontro ao poste. Todos os envolvidos estão bem.

*Passando na Hora 

APODI-RN: MORRE MAIS UMA VÍTIMA DA COVID-19

Hoje, 27 de outubro de 2020, o Distrito Melancias, está em luto, pois perdeu mais um amigo, um irmão da Comunidade para a Covid-19.

JOÃO DE ESMERINDO é o 33º óbito em Apodi, em consequência do Novo Coronavírus, que continua fazendo vítimas pelo mundo a fora.

Há bem pouco tempo, o seu filho, Francisco Rosendilson Sousa, também foi vítima da doença.

Rogamos ao nosso Pai Eterno, que receba-o com louvores no Céu, sua eterna morada e conforte a todos os familiares.

NATAL-RN: HOMEM É ASSASSINADO A TIROS AO SAIR DE IGREJA NA ZONA NORTE

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem foi assassinado a tiros ao sair de uma igreja para ir a um mercadinho, na noite desta segunda-feira (26), na Zona Norte de Natal. Segundo familiares, a vítima tinha ido assistir a um culto evangélico. Nenhum suspeito foi preso.

O crime aconteceu na Rua das Prímulas, no Conjunto Alto da Torre, na Redinha. A vítima, identificada apenas como José Ronaldo, parou a moto na lateral de uma igreja pentecostal e entrou no templo religioso.

De acordo com a Polícia Militar, quando saiu para comprar algo em um mercadinho ao lado da igreja, Ronaldo foi cercado por criminosos e assassinado a tiros. O homem não resistiu e morreu na calçada do estabelecimento comercial. 

Policiais militares isolaram a área para que os agentes da Divisão e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia técnica pudessem trabalhar. O corpo foi levado à sede do Itep, na Zona Leste da capital potiguar. A motivação e a autoria do crime ainda serão investigados.  

*Do G1 RN

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


APODI-RN: ELEITORES SENTEM FALTA DAS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS NOS PROGRAMS DE RÁDIO

A campanha eleitoral em Apodi tem sido um verdadeiro conformismo.

Ao escutar os programas eleitorais do rádio apodiense, percebe-se, que os candidatos não apresentam propostas. 

O candidato da situação, Alan Silveira se conforma com os resultados das pesquisas e acha que já está reeleito. Fala apenas de números das pesquisas e da satisfação dos seus eleitores. 

O candidato da oposição, Agnaldo Fernandes também não apresenta propostas e fala repetidas vezes da sua história de vida pessoal. Parece já se sentir derrotado e não reage. O que falta é simplesmente, propostas. O que tem a oferecer para os eleitores?

O candidato Berinho Dias, que não é da situação nem da oposição, tem apresentado muitas propostas, mas falta maior divulgação nas redes sociais, das suas visitas e de sua agenda. Os eleitores não sabem da agenda do candidato e para muitos, ele nem faz visitas nas comunidades.

Então, o pleito de 2020, que será realizado no próximo dia 15 de novembro está previsto para não haver novidades e sim um conformismo.

OPERAÇÃO FALSOS HERÓIS: PF INVESTIGA GRUPO CRIMINOSO E COMBATE CONTRABANDO DE CIGARROS E PRODUTOS FALSIFICADOS NO RN; DENTRE INVESTIGADOS EMPRESÁRIO, POLICIAIS CIVIS, ALÉM DE UM SECRETÁRIO MUNICIPAL

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com apoio da Receita Federal do Brasil e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI), deflagrou na manhã desta terça-feira, 27/10, em Mossoró/RN, a Operação Falsos Heróis, que investiga as atividades de organização criminosa voltada à prática de contrabando de cigarros e produtos falsificados. 

Cerca de 165 policiais federais estão cumprindo 26 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva nos estados do Rio Grande do Norte (Areia Branca, Tibau e Mossoró), Pará (Belém e Ananindeua) e São Paulo (capital), além de ter sido determinado o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão com relação a outros nove investigados, bem como o sequestro judicial de 22 contas bancárias.

As diversas diligências realizadas no curso da investigação permitiram identificar a existência de uma organização criminosa bem estruturada, cujo modus operandi consiste no transporte naval de produtos contrabandeados (cigarros, vestuário e equipamentos eletrônicos falsificados) com origem no Suriname, os quais são internalizados de forma clandestina em pontos da costa dos municípios potiguares de Areia Branca, Porto do Mangue e Macau, sendo posteriormente transportados para diversos estados, principalmente São Paulo, onde são comercializados em locais notadamente conhecidos por esta prática. 

Somente entre os anos de 2018 e 2019, a Orcrim movimentou cerca de 185 milhões de reais, revelando a alta lucratividade da empreitada criminosa. Dentre os investigados, constam empresários, policiais civis do Rio Grande do Norte, além de um secretário municipal da cidade de Areia Branca/RN. 

Os crimes imputados são os de contrabando qualificado (art. 334-A, §3º, CP) e organização criminosa armada (art. 2º, § 2º, e § 4º, incisos II e V, da Lei 12.850/2013), cujas penas, somadas, podem ultrapassar a 23 (vinte e três) anos de prisão.

*PF/BG

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DA ÚTIMA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

O primeiro jogo da 18ª rodada aconteceu na quarta feira(21). Teve continuidade ontem e terminara neste domingo. 

Placar:
Vasco da Gama 1 x 2 Corinthians

Bragantino-SP 2 x 0 Goiás

Ceará 2 x 1 Coritiba

Atlético 0 x 0 Sport Recife

Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras

Fluminense 3 x 1 Santos

Athletico-PR 1 x 2 Grêmio

Internacional 2 x 2 Flamengo

Classificação:

MOSSORÓ-RN: ALLYSON BEZERRA RECEBE APOIO DE ROBINSON FARIA

O ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) declarou apoio ao deputado estadual Allyson Bezerra para prefeito de Mossoró (RN).

Vai ajudar ou atrapalhar?

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: ADOLESCENTE DE 16 ANOS É MORTO A PEDRADAS ÀS MARGENS DA BR-101

Yuri Lopes tinha 16 anos de idade e foi morto em São José de Mipibu — Foto: Cedida
Um adolescente de 16 anos foi morto nesta segunda-feira (26) a pedradas no município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Yuri Alzaniel Batista da Silva foi encontrado nesta manhã por populares e comerciantes em um terreno às margens da BR-101, ao lado de uma madeireira.

Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  

No local, era possível ver pedras, com muitas marcas de sangue, que estavam ao lado do rapaz quando ele foi encontrado já praticamente sem vida. Segundo a Polícia Militar, o rosto dele estava desfigurado.  

O jovem, chamado carinhosamente de Niel pela família, tinha saído da casa da mãe, onde dormiu naquela noite, sem avisar ainda durante a madrugada. E levou roupas numa mochila.  

"A mãe dele chegou aqui desesperada. Eu estava sentada na cama. Ela veio dizendo que Niel não estava em casa, que olhou nas gavetas e não tinha nenhuma roupa dele", contou a avó Aldaci Lopes, que era tida como mãe de criação pelo jovem.  

"Eu comecei a passar mal, tenho problema de coração, e fui parar na UPA. Ele não tinha problema com nada. Eu quero justiça. Que a justiça seja feita com quem fez isso com ele. Ele não merecia isso não".

Terreno onde o jovem foi morto: pedras no local ainda estavam sujas de sangue — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A mochila com a qual o adolescente saiu de casa foi roubada, assim como o celular, que ele havia ganho recentemente.  

Yuri morou a vida toda com a avó e a mãe na comunidade Pau-brasil, em São José de Mipibu. Ele seguiu na casa da avó mesmo quando a mãe se mudou para um residencial, onde ele dormiu na noite que fugiu.  

O adolescente era o mais velho de três irmãos. A família diz não saber por qual motivo o jovem foi assassinado.  

"A gente não tem noção, porque ele era uma pessoa que vivia em casa, não era de estar no mundo. Ele só fazia os afazeres que a mãe pedia. Ele era um menino bom, um adolescente calmo. Não era de pedir nada. Pra gente, ele era uma criança, porque ele era muito sorridente", disse a prima Jeanne Lopes.  

"Todo mundo gostava do meu neto. Ele era uma pessoa ótima. Ele respeitava todo mundo, não se misturava com qualquer um. Um menino estudioso. Não tenho nem palavras pra falar...só dor, meu Deus, só dor", lamentou a avó.  

O caso, segundo a Polícia Civil, está sendo investigado pela Delegacia de São José de Mipibu. 

Terreno fica às margens da BR-101 — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

*Do G1 RN

IFRN CAMPUS APODI: DIVULGADO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES VOLUNTÁRIOS

Selecionados atuarão em disciplinas do Curso de Licenciatura em Química

Divulgado resultado final do processo seletivo para monitores voluntários para o Curso de Licenciatura em Química no Campus Apodi. A carga horária de atividades é de 25h, com horários à combinar entre o monitor e o docente. 

Acesse: RESULTADO FINAL

SÃO PAULO: VACINA DO BUTANTAN CHEGARÁ NO DIA 2

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que os 6 milhões de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pela parceria Sinovac-Butantan, deverão chegar ao país “no mais tardar” até a próxima segunda-feira, dia 2, em voo especial.

O governo do Estado de São Paulo aguarda ainda a conclusão dos testes clínicos e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início da aplicação do imunizante.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

DERRAME  raios de sol de alegria em torno de si.

Desta maneira, formará um círculo de pessoas que sentirão prazer em estar a seu lado.

Quando algum amigo seu estiver triste, sabe que encontrará alegria em você.

Derrame sua luz sobre todos os que o rodeiam, porque a alegria é obra divina.

Seja um raio de luz a iluminar a vida das criaturas que se acercam de você.