/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 854 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta terça-feira (15).
– O país 854 óbitos nas últimas 24h, totalizando 639.689 mortes;
– Foram 120.549 novos casos de coronavírus registrados, no total 27.659.052;
A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 840, e a média móvel de novos casos é de 126.062.
O ministério da Saúde calcula que mais de 24,2 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 11 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 1.385 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (15). São 460.587 casos totalizados. Na segunda-feira (14) eram contabilizados 457.809, ou seja, 2.778 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 1.385 confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.942 no total. Onze (11) óbitos foram registrados nas últimas 24 horas no RN (São José do Mipibú, Caicó, Natal, Acari, Major Sales, Serrinha dos Pintos, Currais Novos, São Miguel, Upanema, Almino Afonso). Na segunda-feira (14), eram7.914 mortes. Óbitos em investigação são 1.530
Recuperados são 423.222. Casos suspeitos somam 3.350 e descartados são 888.712. Estimativa de casos em acompanhamento: 29.423.

FÁTIMA BEZERRA CONVERSA COM GARIBALDI E WALTER ALVES

Especulação ou não contam que a Governadora Fátima Bezerra terá um encontro com o ex-senador Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Walter Alves ainda hoje (15).
O negócio é que Lula está insistindo com Fafá da Paraíba (PB) para ela color no MDB.

*O Xerife

MOSSORÓ-RN: HOMEM SOFRE SEQUESTRO RELÂMPEGO, E TEM CARRO INCENDIADO COM ELE DENTRO NA BR 405 EM JUCURI

Um homem que teve sua identidade preservada, vinha na BR-405, na altura do Jucuri, dois elementos em um pálio conseguiu fazer com que ele parasse seu carro tipo Spin na noite desta segunda feira, 14 de fevereiro de 2022.
Obrigaram ele dirigir até a divisa do RN com o Ceará. Um colega dele avistou o carro em alta velocidade, achou estranho, pois ele só anda devagar, e resolveu seguir o carro. Já quase na divisa do RN com CE, ele avistou o carro em chamas.
O seu colega estava dentro dele. Ele socorreu o mesmo até um Hospital em Baraúna, e de lá, a vítima foi encaminhada até o setor de queimados no Walfredo Gurgel em Natal.
Um dinheiro que não teve a quantia revelada foi levado pelos bandidos. A Polícia só ainda não entendeu, o por que de terem ateado fogo no carro, com motorista dentro. O caso será investigado.

*Informação: Passando na Hora

BBB22: MARIA É ELIMINADA POR AGRESAÕ A NATÁLIA

Maria acaba de ser expulsa do BBB22 por agressão; Assista
Após uma madrugada e uma manhã de muita pressão exercida pelos telespectadores do BBB22, Maria acaba de ser expulsa do programa. A participante foi acusada de agredir Natália após acertar um balde em sua cabeça, durante o jogo da discórdia desta segunda-feira (14/2) onde, ironicamente, uma participante deveria acusar o outro de alguma atitude.
Desde então os telespectadores do programa fizeram muita pressão em cima da Globo e dos patrocinadores do reality show, para que a cantora fosse expulsa. Ontem, durante o ao vivo, Natália foi perguntada sobre o caso por Tadeu, e disse que estava bem mas que sentiu sim, certa agressividade da parte de Maria.
Ela se desculpou com a sister, mas logo após o programa ao vivo, com Vyni, assumiu que foi sim uma agressão, embora tenha afirmado mais uma vez que foi um acidente, pois o balde teria escorregado de sua mão.

Lula diz que Moro é “boneco de barro” e ex-juiz reage: “Tem medo”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou, nesta terça-feira (15), o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) de “boneco de barro da mídia” e disse que nem o considera candidato para as eleições de 2022. Moro, por sua vez. rebateu às afirmações do adversário e apontou que o destempero do petista é porque ele tem “medo da Lava Jato”.

“Ele [Moro] foi uma invenção. Um boneco de barro criado pela mídia brasileira que está desmoronando. Eu não considero ele [Moro] nem candidato. O papel dele está sendo tão ridículo que eu quero que ele apareça mais. Eu quero que ele seja desnudado da toga. Aquele homem sem toga não vale nada”, disse Lula, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, parceira do Metrópoles.

Segundo Lula, Moro sempre “teve a pretensão de ser político”. Ele também disse acreditar que a campanha será capaz de “provar quem ele é”. Lula disse ainda que os debates poderão provar que Moro “sabe cada vez menos coisas deste país”.

“Esse cidadão sempre teve a pretensão de ser político. E agora ele tem uma chance. Ele não vai ter mais unanimidade na imprensa, não vai ser capa de revista, não vai ganhar dinheiro para palestrar. Nós tivemos cinco anos de Moro aparecendo de forma favorável e o Lula de forma desfavorável. Agora ele pode provar o que ele é. Porque quando ele era juiz ele não respondia nenhuma pergunta”, disse Lula na entrevista.

Assista:
Em seguida Moro usou suas redes sociais para rebater o ataque. “O destempero do Lula confirma o que sempre pensei: ele tem medo da Lava Jato e do que o meu projeto representa. Não preciso da toga para enfrentar ninguém. A verdade basta”, postou o candidato do Podemos ao Palácio do Planalto.*Fonte: Metrópoles/98 FM de Natal

Morre Arnaldo Jabor, o cineasta e jornalista que transitava no noticiário entre o amor e a política

Internado desde dezembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sofrido um AVC, morreu na madrugada de hoje o cineasta, cronista e jornalista Arnaldo Jabor.

Filme emblemático do cineasta: “Eu sei que vou te amar” (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes.
“Toda Nudez Será Castigada” lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim em 1973.

Em 1981 escreveu e dirigiu o premiado “Eu te amo”, que consagrou Paulo César Pereio e Sônia Braga no cinema brasileiro.

No cinema dirigiu sete longas, dois curtas e dois documentários.

Era colunista de telejornais da TV Globo desde 1991 e seu último comentário foi no dia 18 de novembro, quando comentou sobre as suspeitas de interferência no Enem.
Foto: Iara Morselli/Estadão Conteúdo

Trafegava entre o amor e a política e muitas de suas frases viralizaram.

Eis algumas selecionadas pelo G1:

“O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade.”

“Andamos com fome de beleza em tudo, na vida, na política, no sexo; por isso, o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver.”

“Mulher não tem critério; pode amar a vida toda um vagabundo que não merece ou deixar de amar instantaneamente um sujeito devoto. É terrível quando a mulher cessa de te amar. Você vira um corpo sem órgãos, você vira também uma mulher abandonada.”

“O problema é que amar exige coragem e hoje somos todos covardes.”

“O amor exige coragem. E o homem… é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí, dança… A mulher é muito mais exilada das certezas da vida que o homem. Ela é mais profunda que nós.”

“Sei que a internet democratiza, dando acesso a todos para se expressar. Mas a democracia também libera a idiotia. Deviam inventar um “antispam” para bobagens.”

“As coisas que eu escrevo têm alguma coisa de cinema. Porque eu sou meio ator na televisão também. Tem uma coisa de cinema no sentido de que é a tentativa de captar o que é que está por trás da notícia óbvia.”

“CPI foi uma grande vitória que nos fez ver que um novo país tem de nascer. No entanto, isso não elimina o velho Brasil do atraso.”

“Existe miséria no Brasil. Só que alguns políticos querem esconder de nós e do mundo essa tragédia nacional. Mas não. As belezas do Rio nós já conhecemos. Agora temos é que olhar a miséria de olhos bem abertos”.

“Aos poucos, os absurdos do governo Bolsonaro foram esculpindo essa torta escultura que viramos hoje em dia. A lista de terríveis besteiras é grande.”

“Bolsonaro é a essência do machão parado no tempo. Devia ser posto em formol para as futuras gerações o conhecerem no museu da nossa burrice histórica.”

“Está entranhada na alma brasileira a ideia de que pobre não precisa estudar. E muita gente acha que até melhor que sejam analfabetos. São mais fáceis de enganar. Basta que saibam servir”.

“Não se trata apenas do dinheiro que é desviado, não é apenas o que se põe no bolso. Hoje sabemos que corrupção não é um pecado individual. É um sistema político.”

*FONTE: thaisagalvao.com.br

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


Bolsonaro desembarca em Moscou e é recebido por autoridades russas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou na manhã desta terça-feira (15) em Moscou, para sua visita oficial à Rússia. Ele foi recebido pelo vice-ministro de Relações Exteriores, Serguei Ryabkov, e pelo diretor do Departamento de Protocolo Estatal, Igor Bogdashev. O presidente da Rússia, Vladmir Putin, não estava presente.

Bolsonaro se reúne com Putin apenas na quarta-feira (16). Nesta terça, o presidente russo recebe no Kremlim o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, para tratar principalmente de questões de segurança ligadas às tensões com a Ucrânia.

O governo da Rússia emitiu nota para confirmar a reunião, para amanhã, com Vladimir Putin. De acordo com o comunicado, haverá “troca de pontos de vista” sobre questões da agenda internacional.

“Está prevista a consideração de questões de fortalecimento da parceria estratégica russo-brasileira, desenvolvimento de cooperação nos campos comercial, econômico, científico, técnico, cultural e humanitário, bem como a troca de pontos de vista sobre questões-chave da agenda internacional”, diz a nota do governo russo.

Depois de chegar à Rússia, o presidente se deslocou para o hotel Four Seasons, no centro de Moscou, onde ficará hospedado. Ele utilizou uma entrada alternativa e, assim, não parou para falar com a imprensa.

Uma diária no Four Seasons pode custar até 309 mil rublos, aproximadamente R$ 21 mil, de acordo com o site do hotel. O governo ainda não informou o valor gasto pela presidência da República na hospedagem do presidente em Moscou.

Bolsonaro chega a Moscou em meio à crise entre Rússia e Ucrânia. Por envolver questões globais altamente delicadas, o Itamaraty orientou o presidente a não tocar no assunto do conflito, salvo se provocado por Putin.

MOSSORÓ-RN: 21ª MORTE POR VIOLÊNCIA EM 2022 - HOMEM MONITORADO POR TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É EXECUTADO A TIROS NAS MALVINAS

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra mais um homicídio a bala, o vigésimo primeiro do ano de 2022.
O crime aconteceu no final manhã desta terça feira 15 de fevereiro na Rua José Ayres pereira, confluência com a Avenida Antônio Bento, no Conjunto Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A vítima identificada como Walter Leandro Paiva da Silva de 23 anos, trafegava em uma moto Biz preta, quando foi surpreendida e morta a tiros em via pública. De acordo com a perícia, os criminosos usaram três tipos de armas na execução do rapaz, sendo elas pistolas, .40, 380 e 9mm.
A Polícia Civil recebeu informações de que pelo menos três pessoas, que estavam em um carro de cor branca, possivelmente um Renault Duster participaram diretamente no crime.
Walter Leandro era preso de justiça e cumpria pena por roubo (artigo 157) no regime semiaberto, monitorado por tornozeleira eletrônica. Após a perícia o corpo foi recolhido para exames necroscópicos no ITEP.
Não há informações sobre a motivação do crime e a identidade dos assassinos, que fugiram após a execução, ainda são desconhecidas da polícia. A DHPP vai investigar o caso.

*Fim da Linha

NATAL-RN: MULHER É ATROPELADA POR CAMINHÃO NA ZONA LESTE DA CAPITAL

Atropelamento no bairro Alecrim, em Natal — Foto: Reprodução
Uma mulher foi atropelada por um caminhão na manhã desta terça-feira (15) no bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal.
O caso aconteceu por volta das 9h50 na Rua Mário Negócio e foi registrado por câmeras de segurança.
A vítima ficou ferida e foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro Clóvis Sarinho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado ao local do acidente e prestou apoio.
Nas imagens, é possível ver que o caminhão estava no trânsito e parou atrás de outros veículos. Nesse momento, a senhora começou a atravessar a rua. Porém, os veículos saíram e, ao perceber que o caminhão também acelerava, ela tentou correr, mas foi atingida pelo veículo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada ao hospital com suspeita de fratura.

AREIA BRANCA-RN: HOMEM É MORTO POR ESPANCAMENTO COM UMA CHAVE DE RODAS

Um homem que não portava documentos de identificação, mas que segundo informações era conhecido como "Maninho", morador de Serra do Mel, foi encontrado morto no final da tarde desta segunda feira 14 de fevereiro de 2022, em um galpão na Comunidade de Pedrinhas no município de Areia Branca, na região da Costa Branca Potiguar.

De acordo com o perito Dênys Orozco a vítima foi morta por ação contundente na cabeça e o criminoso usou uma chave de roda para ceifar sua vida. Maninho foi espancado e não resistiu, tendo morto no local. O delegado de plantão em Mossoró, DPC Roberto Moura esteve no local, acompanhando a equipe pericial e recebeu informações de que a vítima estava bebendo com amigos e que houve uma confusão no local.
O suspeito do crime já foi identificado e deverá se apresentar à Polícia Civil da cidade, após livrar o flagrante. No local a perícia encontrou uma chave de roda com mancha de sangue. O corpo de Maninho foi recolhido após a perícia e encaminhado ao ITEP unidade de Mossoró para ser examinado. O órgão aguarda a presença de familiares com a documentação para identificação do cadáver.

OUTRAS IMAGENS (AQUI)

*Fim da Linha

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!!!!

PROFEORES NÃO ACEITAM PROPOSTA DO GOVERNO E INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte recusaram nesta segunda-feira (14) a nova proposta do governo do Estado em relação ao piso salarial do magistério público e decidiram, após assembleia, deflagrar greve da categoria de forma imediata.
A greve acontece exatamente no mesmo dia em que as aulas da rede estadual retornaram. O indicativo de greve havia sido aprovado no dia 2 de fevereiro.
Desde o início do mês de fevereiro, quando o governo federal oficializou o reajuste do piso salarial dos professores da rede básica em 33,24%, governo do RN e professores têm feito rodadas de negociação para o pagamento do valor, mas não chegaram a nenhum acordo.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!!

DEUS habita dentro de você!
Deixe, então, que sua bondade se manifeste através de seus olhos, fornecendo-os brandos de compreensão, quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos...
Que nenhum olhar de impaciência ou condenação tolde a beleza de sua vida!
Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximem de você sejam contaminados por seu otimismo!

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA