segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

IGREJA BATISTA DO BACURAU I: JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO NO SÍTIO PONTA

Várias pessoas da Igreja Batista, Congregação do Bacurau I estiveram reunidas no último sábado(28) num jantar de confraternização natalina. 
O Pastor Welinton Sousa também esteve presente e pediu a Deus para abençoar a todos no período natalino e no ano que se aproxima. 

IPVA 2020: confira calendário de pagamento no RN

A Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET) publicou a tabela com os valores do IPVA e o calendário do pagamento de 2020. Os valores do imposto variam de acordo com o modelo e o ano do veículos e estão disponíveis no Diário Oficial do Estado
Confira AQUI.
De acordo com a Secretaria de Tributação do RN, os valores do IPVA "foram calculados com base nos preços dos veículos obtidos mediante pesquisa aplicada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – FIPE".
O pagamento do IPVA pode ser feito em cota única ou em até cinco parcelas, que não podem ser menores que R$ 100.
O pagamento parcelado segue prazos específicos, de acordo com o final da placa do veículo (veja o calendário na imagem abaixo). Os boletos para pagamento podem ser emitidos no site do Detran.


*VNT.

HOJE O BLOG PARABENIZA "CÉSAR MORAIS"!!!!

Hoje, 30 de dezembro de 2019, queremos parabenizar o primo, "César Morais"!
Que Deus lhe proporcione saúde, paz e muitos anos de vida! 
Parabéns pelo aniversário e Feliz 2020, com muita prosperidade!!!

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: Prefeito Lusimar Porfírio investe pesado para garantir atendimentos especializados a pacientes na área de ortopedia.

Na última segunda-feira (23), no município de São Francisco do Oeste, foram realizadas 40 consultas especializadas em ortopedia com o Dr. Fábio, na Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o prefeito Lusimar Porfírio, que tem investido pesado na área da Saúde, entre os atendimentos realizados, 2 pacientes passaram por procedimentos de aplicações (introdução de uma agulha com medicação no espaço-infra-articular).
Vale salientar que esse tipo de tratamento tem um custo elevado, e ao longo do ano de 2019 foram disponibilizados com recursos próprios municipais um total de 25 aplicações.
Este atendimento, assim como de outras especialidades, é um tipo de iniciativa ofertada pela Secretaria Municipal de Saúde com o devido apoio da prefeitura, visando atender da melhor forma a demanda populacional.


*Fonte: Política Pau-Ferrense.

JUCURUTU-RN: ACIDENTE DE MOTO EM MATA BURRO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL

Foi encontrado sem vida na manhã de domingo, 29 de dezembro, o corpo de um rapaz embaixo das telas de um mata burro no Sítio Cachoeira, comunidade que fica localizada entre Jucurutu e São Rafael-RN.
Do que foi apurado pelo Blog, até o momento, a vítima perdeu o controle do guidão e caiu com a moto debaixo da estrutura de ferro, tendo morte instantânea. O Itep da cidade de Caicó compareceu ao local para os trabalhos.
Batista, como era conhecido popularmente nas comunidades rurais no entorno do Sítio Cachoeira, onde o mesmo residia, tinha bastante amizade e até o momento ninguém sabe informar o motivo do acidente.

Fonte: Jair Sampaio.

MORRE EX-DEPUTADO E COMUNICADOR PAULO WAGNER AOS 57 ANOS

Foto: Reprodução/Programa Cara a Cara com BG/Band
O ex-deputado federal e comunicador Paulo Wagner, que também foi vereador em Natal, morreu por volta das 23 horas desse domingo, de um infarto fulminante, dentro de seu apartamento, na praia de Pirangi. Segundo fontes do Blog do BG, Paulinho, como era mais conhecido, havia feito recentes exames de saúde, mas nada de anormal foi observado no coração.

O velório está acontecendo no cemitério Morada da Paz e o sepultamento será amanhã, às 18 horas. O corpo do ex-apresentador será cremado, conforme sua vontade. A reportagem é de Wagner Guerra.

Paulo Wagner Leite Dantas nasceu no município de Areia Branca no dia 19 de julho de 1962. Radialista e apresentador de televisão, começou sua carreira em Mossoró, nas rádios Difusora e Libertadora. Também foi editor de polícia nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense.
Foto: Divulgação/Redes sociais
Em 1993, passou a trabalhar na TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, e tornou-se apresentador cinco anos depois. Seu programa “Patrulha da Cidade” ganhou grande popularidade. Em 2005, iniciou o curso de Direito na Universidade Potiguar de Natal – formando-se em 2010 – e, em 2008, resolveu ingressar na política.
Foto: Reprodução/TV Ponta Negra
Filiado ao Partido Verde (PV), candidatou-se à Câmara Municipal de Natal, sendo eleito com, aproximadamente, 14 mil votos, como o vereador mais votado. Dois anos depois, pelo mesmo partido, candidatou-se a deputado federal, sendo novamente eleito com cerca de 50 mil votos.

Na Câmara dos Deputados, foi membro titular das comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, de Defesa do Consumidor e suplente nas comissões de Minas e Energia e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia. Nas comissões especiais da Casa, foi titular nas de Agentes Comunitários da Terra, de Segurança Pública, de Competência da Investigação Criminal e da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Além disso, foi suplente na Comissão de Normas da Administração Tributária.
Foto: Divulgação/Redes sociais
Foi também membro da Comissão Externa de Transposição do Rio São Francisco e primeiro vice-presidente do PV de Natal. Em 2011, depois de eleito, retornou as suas atividades como apresentador no programa “Alô, Meu Povo”, agora na SIM TV, afiliada da Rede TV! no Rio Grande do Norte.

Na Legislatura 2011-2015, em 22 de dezembro de 2014, foi concedida pelo ex-presidente do Congresso, o ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Alves, a polêmica aposentadoria por invalidez ao deputado federal.

Um levantamento feito em março de 2019 pelo portal Congresso em Foco, apontou que Henrique Alves (MDB) e Paulo Wagner estavam na lista dos ex-deputados federais – do país, e não apenas do RN – que mais ganham com aposentadoria da Câmara: cada um recebe R$ 33.763,00.

POLÊMICA

Em 2014, o Ministério Público Federal no RN (MPF/RN) representou ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Procurador-Geral da República e ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a aposentadoria por invalidez concedida ao então deputado federal Paulo Wagner Leite Dantas, com proventos correspondentes à totalidade da remuneração dos membros do Congresso Nacional.
Foto: Reprodução/Facebook
A representação tinha por base matérias jornalísticas que davam conta da existência de possíveis irregularidades na concessão da aposentadoria. De acordo com a imprensa, antes de assumir o cargo, com base no qual se aposentou, Paulo Wagner já detinha a patologia que fundamenta a aposentadoria por invalidez. Além disso, mesmo com o pedido de aposentadoria por invalidez, de forma contraditória, participou no pleito eleitoral de 2014 como candidato à reeleição, tendo inclusive o seu registro sido deferido. Por outro lado, para o MPF/RN pesava contra Paulo Wagner o fato de que a doença que lhe rendeu a aposentadoria não o impedia de exercer outras funções de tal forma que apresentava, na época, um programa de televisão da afiliada à RedeTV em Natal, a SimTV.
Foto: Divulgação/Redes sociais
Dotado de um humor incomparável, Paulo Wagner revelou os bastidores da política no Rio Grande do Norte e em Brasília ao comunicador Bruno Giovanni, no programa Cara a Cara com BG. CONFIRA!

*Do BG.