/* <![CDATA[ */ (function (doc

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

PANE NAS REDES SOCIAIS

WhatsApp, Facebook e Instagram apresentam instabilidade no começo da tarde desta segunda-feira (4). Internautas em todo o mundo estão relatando dificuldade pra acessar os serviços que pertencem ao Facebook.

Às 13h10, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços da internet, registrava cerca de 40 mil queixas sobre o o aplicativo de mensagens. Para o Instagram, eram cerca de 10 mil e, para o Facebook, 5 mil.

O termo WhatsApp se tornou o primeiro nos Trending Topics do Twitter no Brasil por volta das 12h50. Cerca de meia hora depois, o concorrente Telegram, que segue no ar, passou a ser o segundo mais comentado.

O Facebook informou que está investigando o motivo dessa instabilidade. No Twitter, os perfis do Facebook e do WhatsApp postaram: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível".

E o Instagram tuitou: "O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso".

A instabilidade também rendeu memes e reações no Twitter.

TENENTE LAURENTINO CRUZ-RN: EX-PRESIDIÁRIO MATA A COMPANHEIRA A PAULADAS NA ZONA RURAL E A POLÍCIA PRENDE EM FLAGRANTE

Violência contra a mulher é registrada em cidade do Seridó nesse final de semana. Suspeito foi preso em flagrante delito. Ele é ex-presidiário. Por volta das 18:00hs desse sábado 02/10, a guarnição de Tenente Laurentino Cruz foi acionada, via celular, dando conta de uma denúncia no Sítio Umbuzeiro, no qual o investigado de nome Vitoriano Peixoto da Silva, ex-presidiário, conhecido como Dedé de Badú, teria agredido sua companheira, Maria Santana de Morais, 45 anos, com duas (2) pauladas na região da cabeça.
A Polícia Militar de Tenente Laurentino Cruz encontrou o suspeito ainda em local de crime, sendo dada voz de prisão ao mesmo.
O investigado foi conduzido à delegacia Regional de Caicó para ser feita a autuação. Enquanto a vítima, foi socorrida pelos familiares até ao hospital local, e logo em seguida encaminhada para Natal, chegando a falecer.
A Polícia Militar informou que Vitoriano havia cumprido pena no sistema penitenciário do estado, por ter matado outra mulher no ano de 2016.

*Passando na Hora 

CONVITE DE CANTORIA!



NATALENSE É NOVO MILIONÁRIO APÓS ACERTAR NÚMEROS DA QUINA E GANHAR 10 MILHÕES

Uma aposta simples em Natal, capital do Rio Grande do Norte, faturou o prêmio de R$ 10.811.100,35 neste sábado (02).
O número do concurso é 5673 da Quina. As dezenas sorteadas foram as seguintes: 24-28-31-53-59.
O local onde o(a) sortudo(a) apostou foi no na Multmix loterias e Serviços, localizada no Shopping Midway Mall.
A arrecadação do concurso 5673 da Quina foi de R$ 14,4 milhões no total.

*Fonte: @agorarn/Olhar Atento

APODI-RN: BAIRRO BACURAU I CRESCE, MAS A GESTÃO VIRA AS COSTAS

Não resta dúvidas, que o bairro Bacurau I, é um dos que mais cresce na cidade de Apodi.

A gestão municipal não tem olhado para esse crescimento e o bairro continua sem uma área de lazer, não tem uma praça e não tem um posto de saúde. A população cresce, mas não tem investimentos na comunidade.

Olha que o Prefeito e o vice-prefeito são moradores do bairro, mas não se vê um projeto para o desenvolvimento da localidade. A escola do bairro está se tornando pequena para atender à demanda de alunos. O campo de areia, onde existiam vários campeonatos, com equipes de outras comunidades, já não existe mais. O asfalto da avenida Moésio Holanda está se acabando e não tem restauração.

Eu pergunto: Cadê o planejamento do município?

SENADOR GEORGINO AVELINO-RN: PM É ACIONADA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E PRENDE HOMEM COM MANDADO DE PRIÃO EM ABERTO

A Polícia Militar foi acionada para um caso de violência doméstica e acabou prendendo um homem de 38 anos que tinha um mandado de prisão por homicídio qualificado, em Senador Georgino Avelino, na região Litoral Sul do Rio Grande do Norte.

O caso aconteceu na noite deste domingo (3). De acordo com a PM, a equipe foi acionada por volta das 22h20 foi acionada para um caso de briga e de violência doméstica, no centro do município.

Ao chegar ao local, os policiais foi informada por uma mulher que seu marido tinha se envolvido em um briga na rua e que também teria agredido ela com socos.

O homem foi localizado perto da praça da cidade e foi conduzido à delegacia de plantão de Santo Antônio. No local, a mulher desistiu da denúncia contra o marido, mas informou que havia um mandado de prisão contra ele.

Ao consultar o sistema, os policiais constataram o mandado de prisão por homicídio qualificado e o suspeito recebeu voz de prisão. A pena é de 9 anos, 5 meses e 7 dias em regime fechado. O mandado foi expedido em 2018.

O homem ficou detido na delegacia para depois ser encaminhado ao sistema prisional.

*Do G1 RN

Governo libera aulas presenciais com 100% dos alunos nas escolas públicas e privadas do RN

O governo do Rio Grande do Norte liberou a volta as aulas com 100% dos alunos em formato presencial nas escolas públicas e privadas do estado a partir desta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Getúlio Marques.

De acordo com ele, o retorno não é obrigatório para o estudante cuja família ainda não tem segurança de mandar os filhos para a escola. Em casos, como esses, os alunos continuarão a ser atendidos de forma remota.

Essa é a última etapa de um programa de retomada iniciado em julho deste ano. No início, era permitida apenas a presença simultânea de 30% dos alunos nas salas de aula. Em setembro, o percentual foi ampliado para 60%.

"Nesse espaço de tempo nenhum caso registrado. Por isso temos segurança de que isso será possível", afirmou.

Getúlio Marques ainda afirmou que as escolas estão preparadas para o retorno, atendendo a medidas sanitárias determinadas pelo plano de retomada. Apesar disso, cerca de 30 unidades da rede estadual ainda estão sem aulas por causa de grandes reformas, segundo afirmou.

As escolas devem oferecer estrutura como oferta de álcool para os estudantes, lavatórios em áreas livres, sinalização, sala separada para caso alguém apresente um sintoma gripal.

"Todos deverão continuar usando máscaras e mantendo o distanciamento possível. Claro que agora, com 100%, não teremos mais a obrigatoriedade de 1,5 metro dentro da sala de aula, mas se recomenda não ter abraços e contato", disse o secretário.

Segundo o secretário, inicialmente não será exigida vacinação para todos os estudantes, mas o governo trabalha "entendendo" que os profissionais de educação já estão vacinados.

O secretário não descartou a possibilidade de novas medidas, caso haja surgimento de casos de Covid-19.

As aulas presenciais foram suspensas ainda no início da pandemia, em março de 2020.

Como foi a retomada

Professores: 19 a 24 de julho
30% dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio: 26 de julho
30% dos alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental e 2º ano do Ensino Médio: 9 de agosto
30% dos alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio: 23 de agosto
60% dos alunos de todas as etapas: 20 de setembro
100% dos alunos de todas as etapas: 4 de outubro.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: CEARENSE MORRE VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA NA COMUNIDADE DA MAÍSA

André Ferreira Linhares, 39 anos de idade, natural de Fortaleza no estado do Ceará, morreu na tarde deste domingo 03 de outubro de 2021, na Comunidade Polo Maisa na zona rural de Mossoró no Oeste Potiguar.
De acordo com informações da Polícia Militar, qque atendeu a ocorrência, a vítima estava no telhado do galpão onde funcionou a fabrica de sucos, quando sofreu uma forte descarga elétrica nos fios de alta tensão.
Até o momento não há informações sobre o que a vítima estaria fazendo em cima do prédio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi ao local para atendimento a vítima, nada pode fazer, uma vez que André já estava em óbito.
Devido a vítima ter morrido em cima de um prédio, foi preciso a intervenção do Corpo de Bombeiros, para resgate do corpo e com a conclusão dos trabalhos, a equipe do ITEP realizou os procedimentos de perícia e recolhimento do cadáver para ser examinado em sua base em Mossoró.

*Fim da Linha 

ATENÇÃO! AVISO DE LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade às 7 horas da noite. Preço da passagem: 100 reais. Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável.

NATAL-RN: PREFEITURA CONVOCA APROVADOS EM CONCURSO

A Prefeitura do Natal convocou 18 aprovados do concurso de 2016 para preencher cargos efetivos na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A relação dos convocados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Os convocados vão compor o quadro efetivo da Secretaria, para as vagas de terapeuta ocupacional, orientador social e assistente administrativo. Os novos servidores deverão entrar em contato com a Secretaria de Administração do Município por meio do endereço: semad@natal.rn.gov.br.

Para conferir a lista de convocação, clique aqui

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

A CADA dia, nova etapa de trabalho é iniciada!
Lembre-se de agradecer ao pai o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefeas, de que está encarregado, com alegria e boa vontade.
Agradeça, também, o trabalho que lhe proporciona o pão de dia, e procure executá-lo da melhor forma de que for capa.
O trabalho bem executado traz-nos alegria do dever cumprido.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA