Pesquisar este blog

22 abril 2022

RAFAEL FERNANDES-RN: [VÍDEO] CICLISTA É ATROPELADA NA BR 405 NO RN E MOTORISTA FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

O motorista de um carro atropelou uma ciclista e fugiu do local sem prestar socorro à vítima, na noite desta quinta-feira (21), em Rafael Fernandes, na região Oeste potiguar. A colisão foi registrada por câmeras de segurança.
O atropelamento aconteceu na avenida Egídio Chagas do Nascimento, trecho urbano da BR-405, por volta das 19h25.
Pelo vídeo, é possível ver o carro modelo Spin de cor branca invadir a via e bater na ciclista - uma mulher de 43 anos. O motorista foge em seguida.
Um homem que passava pelo local socorreu a vítima após o acidente. Ela foi encaminhada para o hospital de Pau dos Ferros e, após receber atendimento, foi liberada. Ela não teve nenhum ferimento grave, mas ficou com a perna machucada.
De acordo com o secretário de Segurança do município, Marcelo Alexandre, a vítima é uma cunhada, que estava indo para a casa do pai dela.
O secretário ainda informou que as placas do carro apontam que o veículo é do município de Água Nova e seria um táxi que faz viagens intermunicipais na região.
A secretaria está tentando localizar o motorista.

*Do G1 RN

MACAÍBA-RN: MUITAS DISCUSSÕES SOBRE O MEIO AMBIENTE

Participamos do Encontro das Rádios Comunitárias do Rio Grande do Norte, com a presença do presidente nacional da Associação Brasileira das Rádios Comunitárias - ABRASCO, Jeremias dos Santos.

Faço parte desse movimento há mais de 20 anos e foi um momento de reencontro. A senadora Zenaide Maia também esteve presente e se comprometeu a apoiar as propostas legislativas que estão em tramitação no Senado, e que nada mais são que reduzindo a discriminação que existe contra as rádios comunitárias

Estes veículos representam a voz das comunidades. Comunicação é convívio, é participação, é um instrumento muito importante para as populações.

Parabéns aos organizadores do evento, aos que de forma direta e indireta contribuíram, inclusive a Caern e Idema que participaram com patrocínio.

Encontrei gente de diversas regiões do RN e fiquei muito feliz e orgulhoso desse movimento ainda continuar em atividade.

Deixo meu abraço especial aos amigos Thomas Sena da 87,9 de Macaíba e Expedito de Venha Ver, que assim como eu estão nessa luta todos estes anos.

Viva as Rádios Comunitárias! 📻 👏🏻🙏🏻

*Jaime Calado.

CIDADE FM! A RÁDIO DE APODI!


MACAÍBA-RN: CONTINUIDADE NO ENCONTRO DAS RÁDIOS COMUNITÁRIAS


MOSSORÓ-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Francisco Crispim de Souza de 62 anos, foi encontrado caído sem vida ao lado de uma bicicleta, por volta das 21h00min desta quinta feira 21 de abril de 2022, na Estrada da Raiz no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte.

O corpo do idoso foi encontrado entre o Acampamento dos sem teto, Terra Prometida e o Conjunto Wilson Rosado. Populares que passavam no local, ao se deparar com a situação acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Uma unidade de suporte avançado (ALFA) foi ao local e após constatar o óbito acionou a PM, que realizou o isolamento do corpo até a chegada do ITEP e da equipe da Polícia Civil de plantão. O delegado Christiano Otho de Melo acompanhou o trabalho da perícia e disse que não havia indícios de atropelamento no local.

De acordo com a autoridade policial, a perícia do Itep concluiu que o idoso pode ter sido vítima de uma queda, após o garfo da bicicleta se romper. No corpo apenas um corte na perna, que possivelmente tenha sido em decorrência da queda.

O delegado adiantou que somente com o exame necroscópico que será realizado no IML é que a causa da morte será identificada. O corpo de Franscisco Crispim de Souza, foi recolhido a pós a perícia e levado para a base do ITEP onde passará por exames.

*Fim da Linha 

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


MARCELINO VIEIRA-RN: PAI E FILHO SÃO MORTOS A TIROS NA ZONA RURAL

Um duplo homicídio por disparos de arma de fogo foi registrado na noite de quinta feira 21 de abril de 2022, na Comunidade de Parati, zona rural de Marcelino Vieira na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, as vítimas, o pai conhecido como, "Dedé" e seu filho "Janduí" foram mortos a tiros na porta de casa.

A Polícia ainda não sabe a motivação do duplo homicídio, mas testemunhas relataram que as vítimas estavam sentadas em frente de casa quando dois homens chegaram em uma moto e já foram atirando contra pai e filho.

Dedé e Janduí não tiveram qualquer chance de defesa e morreram no local. Os criminosos fugiram após matarem as vítimas. Os corpos foram recolhidos após a realização da perícia pela equipe do ITEP e encaminhados para exames em sua base na cidade de Pau dos Ferros.

As investigações do caso ficarão a cargo do delegado Célio Fonseca, titular da Delegacia de Policia Civil de Marcelino Vieira. A Polícia Civil pede a população da região para denunciar o paradeiro dos criminosos. É só ligar 181.

*Fim da Linha 

MACAÍBA-RN: ENCONTRO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS DO RN


MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O amor é uma doação e não uma exigência.
Quem realmente ama, dá tudo e nada pede.
Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrário, revela o egoísmo em alto grau.
Amar não é receber, é dar.
Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente.
O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia.