Pesquisar este blog

17 dezembro 2020

APODI-RN: Polícia Civil deflagra Operação e procura foragidos suspeitos de homicidio

Policiais civis da Delegacia Municipal de Apodi deflagraram, nesta quinta-feira (17), a Operação “Andarilho”, no município de Apodi. A ação teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, referentes à investigação de um crime de homicídio.

No dia 10 de dezembro deste ano, dois homens executaram um andarilho, com disparos de arma de fogo contra a cabeça da vítima, em um posto de gasolina localizado na cidade de Apodi. De acordo com as investigações, os autores do crime seriam George de Oliveira Nascimento, 47 anos, e Erivanaldo Loupo Fernandes, 37 anos.

Contra eles, existem mandados de prisão preventiva em aberto, porém ambos não foram localizados durante as diligências. A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, que possam ajuda na localização dos suspeitos, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: Fim da Linha

IFRN: CAMPUS APODI É PREMIADO NA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES

CONQUISTAS
O Campus Apodi do IFRN conquista medalha de prata na versão virtual da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), com a equipe formada por alunos do 1º ano do curso técnico integrado em Química:
Ana Leticia Silva Fernandes
Iane Vitoria Oliveira Alves
Victor Gabriel Silveira de Souza
Saiba mais em: https://portal.ifrn.edu.br/.../campus-apodi-e-premiado.../

LAGOA NOVA-RN: POLÍCIAL MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE APÓS MATAR EX-MARIDO DA COMPANHEIRA

Um agente comunitário de saúde de 35 anos foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (16) no município de Lagoa Nova, na região Seridó potiguar. Um policial militar, que é o atual companheiro da ex-esposa da vítima, foi preso em flagrante após o crime. 

De acordo com a polícia, o crime teria motivações passionais. A vítima, foi identificada como Alex Marcos José Justino, de 35 anos. 

Segundo a Polícia Militar do município, Alex Marcos viu sua ex-esposa passando de carro com os filhos e o atual companheiro, policial militar. Eles estavam chegando de viagem. 

Em uma motocicleta, o agente comunitário de saúde teria seguido o carro até a casa da ex-companheira, da qual estava separado há cerca de nove meses. Ele não aceitava o fim do relacionamento. 

Ao chegar no imóvel, por volta das 16h30, enquanto a ex-esposa e seu companheiro tiravam a bagagem do carro, o agente teria começado uma discussão e uma briga com o policial militar, que disparou contra ele. 

Segundo a PM, o homem foi atingido por um tiro no ombro esquerdo e morreu antes da chegada do socorro. 

O militar tentou fugir após o crime. Ao chegar ao local do crime, a Polícia Civil acionou a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal. O militar foi abordado e detido pela equipe da PRF em Campo Redondo. 

Apresentado à Delegacia de Polícia de Currais Novos, também no Seridó, o militar foi autuado em flagrante por homicídio doloso. Com ele, foi apreendida uma pistola 0.40 que pertence à Polícia Militar, e que teria sido instrumento com o qual ele praticou o crime. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi encaminhado para custódia. 

*Do G1 RN

ASSU-RN: JOVEM É MORTO A TIROS DE ESCOPETA EM QUADRA DE ESPORTES DA CIDADE

Na noite de quarta feira, 16 de dezembro de 2020 um crime de homicídio foi registrado na cidade Assu-RN.

Um jovem foi morto com tiros de escopeta calibre 12 na cabeça, quando estava usando drogas com outros colegas. Segundo informações de testemunha, a vítima tinha o costume de ir para a quadra do CSU assistir ao jogo de vôlei que acontecia na quadra.
Acompanhado de mais duas pessoas, a vítima usava maconha, quando foi surpreendida pelos assassinos, que chegaram em um carro de modelo e cor não identificado, de posse de escopetas calibre 12, e efetuaram diversos disparos, atingindo a cabeça do homem, que ainda tentou correr, mas tombou sem vida. Os assassinos estavam encapuzados, numa forma de dificultar a identificação perante as demais pessoas que estavam na quadra jogando vôlei.
O crime vai ser investigado pelo delegado de Assu, Dr. Paulo Pereira Júnior. Segundo populares, a vítima era foragido da justiça e havia chegado recentemente na cidade de Assu.

NATAL-RN: Antropóloga Elizabeth Nasser morre em decorrência da Covid-19

A antropóloga Elizabeth Nasser é mais uma vítima fatal da Covid-19. Ela morreu nesta quarta-feira (16), aos 84 anos, em Natal, Rio Grande do Norte. 

Considerada uma das principais expoentes do movimento feminista no Nordeste, Betinha, como era chamada pelos mais próximos, dedicou a vida à implantação das discussões de gênero nas disciplinas que ministrava no curso de Ciências Sociais, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A antropóloga fundou o Coletivo Leila Diniz, foi uma das criadoras do Fórum de Mulheres do Rio Grande do Norte, participou das discussões para a fundação do Conselho da Mulher e foi, ainda, a primeira presidenta do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. 

Elizabeth participou ativamente da Constituinte de 1988, por meio do “lobby do batom”, como ficou conhecido o grupo de feministas que promoveu manifestações com o objetivo de implantar leis que assegurassem igualdade entre mulheres e homens.  

Homenagem 

Como homenagem, Elizabeth Nasser dá nome ao Centro Municipal de Atendimento à Mulher em situação de violência, da prefeitura de Natal. O antropólogo, Nássaro Nasser, marido de Betinha, também está com Covid-19. Veja mais em Tribuna do Norte.

CORONAVÍRUS: RN RGISTRA 106.095 CASOS CONFIRMADOS E 2.828 MORTES POR COVID-19

G1 RN - O Rio Grande do Norte chegou nesta quarta-feira (16) a 106.095 casos confirmados de Covid-19 e 2.828 mortes pela doença desde o início da pandemia. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Outros 436 óbitos estão sob investigação. 

São 1.240 novos casos em comparação ao boletim do dia anterior. Dos sete óbitos a mais em relação aos números de terça-feira (15), três foram registrados nas últimas 24 horas - nas cidades de Rodolfo Fernandes, Mossoró e Santa Cruz. 

O RN tem ainda 50.711 casos suspeitos e 251.808 descartados. O número de confirmados recuperados subiu para 59.105 e o de inconclusivos, tratados como "Síndrome Gripal não especificada", chegou a 66.062. 

O boletim destaca que 373 pessoas estão internadas no estado por causa da Covid-19, sendo 177 na rede pública e 196 na rede privada. A taxa de ocupação dos leitos críticos (semi-intensivo e UTIs) é de 73% na rede pública e de 66,6% na rede privada. 

A Sesap também aponta que 367.402 testes de Covid-19 foram realizados em todo o estado, sendo 194.615 RT-PCR (conhecidos também como Swab) e 172.787 sorológicos. 

Números do coronavírus no RN

  • 106.095 casos confirmados
  • 2.828 mortes
  • 59.105 confirmados recuperados
  • 50.711 casos suspeitos
  • 251.808 casos descartados 

NATAL-RN: MOTORISTA PERDE CONTROLE E CAPOTA CARRO NA ZONA LESTE

Um carro capotou após a motorista perder o controle no início da tarde desta quarta-feira (16) no bairro Areia Preta, na Zona Leste de Natal. Ninguém ficou ferido. 

De acordo com agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana, que foram até o local, a motorista relatou que seguia pela avenida Silvio Pedroza, no Sentido da Via Costeira à Praia do Meio, quando passou mal e perdeu o controle do veículo. 

O carro atravessou a avenida, acabou subindo pela contra mão na rua Fabrício Pedroza (que tem mão única) e capotou após bater em pequeno barranco no local. 

A mulher permaneceu no local e não precisou de atendimento de saúde. Ela não quis dar entrevista.

*Do G1 RN

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 936 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 70.574 novos casos de Covid-19 —recorde no país desde o início da pandemia, em março— e 936 mortes, informou o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (16). 

Com isso, o número de vítimas fatais da doença no país subiu para 183.735, e o total de casos confirmados passou de 7 milhões, para 7.040.608. 

Na terça (15), foram registrados 964 mortes e 42.889 novos casos.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SEJA alegre e otimista: Deus está dentro de você.

Não faça como os tolos, que pensam que Deus está muito longe, sentado num trono de ouro.

Nada disso.

Não o procure nas nuvens ou nas estrelas, tão alto que não o possa atingir.

Ele está dentro de você, e lhe fala silenciosamente, pela voz de sua consciência.

Procure descobri-lo, vivendo com pureza de coração e amando a todos como a si mesmo.