Pesquisar este blog

16 março 2024

MOSSORÓ/RN: 22ª MORTE VVIOLENTA EM 2024 - HOMEM É MORTO A TIROS ENQUANTO PILOTAVA MOTOCICLETA NO BAIRRO BOM JESUS

Mossoró registra o vigésimo segundo (22°) homicídio do ano de 2024. O crime aconteceu no início da noite deste sábado, 16 de Março, no bairro Bom Jesus.
A vitima de acordo com a Policia Militar foi Emanuel Jhonatan dos Santos de 29 anos. anos. Ele foi morto a tiros, enquanto pilotava uma motocicleta pelo bairro.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, bem como a autoria do assassinato. A PM isola o local e aguarda Itep e Policia Civil.

*Fim da Linha

[VÍDEO] DEPUTADA GLEISI HOFFMANN FALA SOBRE CONFUSÃO NO AEROPORTO NO RN

Quando passava pelo Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que foi agredida por "um elemento" que já responde a processos na Justiça por diversos crimes, um "cachorro do facismo", que agride é depois se faz de vítima, segundo ela, igual a Bolsonaro.
Em defesa da deputada Gleisi, o deputado Federal Fernando Mineiro, partiu pra cima do agressor, e o agrediu também. Teria sido legitima defesa.
O agressor de Gleisi, que teria sido agredido por Mineiro, já foi identificado. É Matheus Faustino, do MBL. Ele teria ido ao Aeroporto para gravar vídeos insultando os petistas e lacrar, viralizando nas redes socais.
O caso terminou na Delegacia da Polícia Federal.
Veja vídeo:

Texto do Mossoró Hoje

MOSSORÓ/RN: SOLDADOR MORRE VÍTIMA DE CHOQUE ELÉTRICO ENQUANTO MANUSEAVA MÁQUINA DE SOLDA NO BAIRRO SUMARÉ

Uma morte por descarga elétrica provocada por uma máquina de solda, foi registrada no início da noite desta sexta feira 15 de março de 2024 no Bairro Sumaré em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima foi o soldador, Tarcísio Bezerra Soares Júnior. De acordo com informações da Polícia Civil, ele estava manuseando sua máquina de solda, quando recebeu o choque.
A esposa dele ainda desligou o equipamento, mas infelizmente a desgarga elétrica foi muito forte, provocando sua morte instantânea. A equipe do Instituto Técnico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil foram acionados para o local.
Houve o trabalho pericial no local e em seguida a remoção do corpo da vítima, para exames necroscópicos no Instituto de Medicina Legal. O delegado de plantão Teixeira Júnior acompanhou a perícia.

*Fim da Linha

UFERSA: SAI EDITAL QUE SELECIONA FORNECEDORES PARA OFERTA DE CURSO DE FORMAÇÃO DE PILOTOS

Um edital lançado na última quinta-feira (14) estabelece as regras e orientações para entidades interessadas em abrir um Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) Satélite ou sede em Mossoró. O envio das propostas poderá ser feito no dia 10 de abril de 2024, por meio do Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF.
O valor a ser investido pela Ufersa é de R$ 2.970.000,00.
Clique AQUI para ter acesso ao edital completo e mais informações.

Asas para Todos
A oferta de um curso gratuito de formação de pilotos na Ufersa faz parte do projeto Pilotos do Semiárido, uma das ações previstas pelo programa Asas para Todos, lançado em 2023 pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
O projeto é coordenado pelo professor Rômulo Pierre Batista dos Reis, do Centro de Engenharias da Ufersa Mossoró. De acordo com ele, a formação na Ufersa será oferecida em 36 meses e serão abertas 20 vagas para a primeira turma.
Ainda não há data prevista para a seleção dos participantes. Os interessados devem aguardar o lançamento do edital no portal ufersa.edu.br

MOSSORÓ/RN: Escola Eliseu Viana está “caindo aos pedaços”

Estudantes do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, em Mossoró, entraram em contato com o blog para mostrar, através desse vídeo abaixo feito pelo aluno Victor Mikael, a necessidade de uma reforma imediata na estrutura da escola.

Segundo ele, vagas deixaram de ser oferecidas à comunidade este ano por conta da precariedade do prédio. Sete turmas foram fechadas.

“Uma escola com qualidade no ensino. Todos os anos aprova muitos no Enem, mas que está sendo sendo inviabilizada e mal falada por outras pessoas [por conta da estrutura]”, lamenta.

“Está caindo aos pedaços”, acrescenta.

Ele lembra ainda que em setembro de 2023 a governadora Fátima Bezerra (PT) esteve no local e prometeu reformá-la no início deste ano mas as melhorias ainda não chegaram.

Outro lado

Em contato com o blog, a diretora da 12ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc), Ana Morais, disse que o Eliseu Viana passará por uma grande reforma, no valor de R$ 6 milhões.

“A escola tem mais de meio século e nunca recebeu uma reforma [das gestões anteriores]”, argumentou.

Segundo ela, “o edital de licitação deve ser publicado nos próximos dias” e “já está em uma comissão na Secretaria de Infraestrutura”.

Ana acredita que as obras começam neste primeiro semestre.

Ela destacou ainda que parte das imagens contidas no vídeo se refere a um bloco já interditado por orientação do Ministério Público do RN, que está sem uso.

Sobre a diminuição de vagas, admite que ocorreu, mas que a rede estadual em Mossoró, no geral, “ampliou as vagas em relação a 2023” e que “parte dos estudantes do Eliseu migrou para escolas como Moreira Dias, Abel Coelho e Jerônimo Rosado”.

A Secretaria de Infraestrutura também emitiu nota.
Sobre a escola Eliseu Viana, a SIN recebeu a documentação da secretaria de educação, e estamos fazendo a conferência dessas informações técnicas, como orçamento e cronograma, que até segunda feira deve estar concluso. Após isso, será iniciado o procedimento licitatório, para a contratação dos serviços.

*Saulo Vale

[VÍDEO] Suspeito de assassinar prefeito Neném Borges é transferido de SP para o RN

O suspeito de assassinar o prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, conhecido como Neném Borges, foi transferido de São Paulo para o Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (15). O crime aconteceu no dia 18 de abril de 2023, no município de São José do Campestre.

Segundo a Polícia Civil, Vando Fernandes Gomes, “o Vandinho”, é chefe local de uma facção criminosa interestadual e teria decidido matar o prefeito por causa do apoio institucional de Neném Borges às ações policiais em São José do Campestre. O suspeito tem 22 anos.

Ele foi conduzido pela Polícia Civil Rio Grande do Norte, em voo proveniente da cidade de São Paulo, chegou na noite desta sexta-feira (15), no Aeroporto Internacional de Natal. O recambiamento do suspeito foi realizado por policiais da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP/Polinter).

No dia 19 de janeiro de 2024, o suspeito, que era procurado pelo crime, foi preso pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, no município de Guarulhos (SP). Na ocasião, o mandado de prisão cumprido foi fruto de investigações da 6ª Delegacia Regional de Nova Cruz (RN), que elucidou e divulgou a autoria do crime no dia 26 de dezembro de 2023.

O investigado foi conduzido ao sistema prisional e agora ficará à disposição da Justiça.
*98 FM de Natal

PATU/RN: PREFEITO RIVELINO APRESENTA CHAPA PARA DISPUTAR A SUCESSÃO

O prefeito de Patu Rivelino Câmara (MDB) apresentou nesta sexta-feira, por meio de suas redes sociais, a chapa governista que vai disputar às eleições de outubro.
O ex-prefeito e médico Ednardo Moura (MDB), de 82 anos, e a presidente da Câmara Lucélia Ribeiro (MDB) serão candidatos a prefeito e vice, respectivamente.
O grupo controla a prefeitura há cerca de 20 anos.

RENÁRIO FORROZEIRO, 11 DE MAIO NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

[VÍDEO] Deputado do RN sai no tapa com ativista do MBL após confusão no aeroporto: “Fascista eu quebro no pau”

O deputado federal Fernando Mineiro (PT-RN) trocou agressões físicas com um ativista do Movimento Brasil Livre (MBL) na tarde desta sexta-feira (15). O episódio aconteceu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, durante a chegada ao RN da deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT.

O ativista em questão é Matheus Faustino, que se identifica nas redes como Faustino RN. Pré-candidato a vereador de Natal, ele tem ganhado notoriedade nas redes sociais por provocar políticos de esquerda em lugares públicos. Ele tem quase 300 mil seguidores no Instagram.

Imagens divulgadas pelo próprio Faustino nas redes sociais mostram que ele foi ao aeroporto para provocar Gleisi Hoffmann durante a chegada da deputada ao RN. No vídeo, ele faz perguntas para a parlamentar sobre o aumento no número de feminicídios durante o primeiro ano do Governo Lula.

Após não ser respondido a contento pela deputada, ele começa a gritar no aeroporto, falando sobre denúncias contra Gleisi na época da Operação Lava Jato.

Depois disso, o vídeo corta para as agressões. Mineiro aparece batendo no influenciador após um tapa ser registrado perto de Gleisi. Os dois caem no chão e trocam tapas. Em uma das imagens, o deputado aparece dizendo: “Fascista eu quero no pau”.

No mesmo vídeo, momentos depois, Matheus Faustino aparece em frente a uma delegacia. Ele disse que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil por agressão e ameaça.

Veja vídeo:


O que diz Mineiro

O deputado federal se posicionou através deuma publicação no X (antigo Twitter):

“Hoje a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas. Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma.

Outras vezes esse mesmo grupo causou provocações em Natal, com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e também com as deputadas estaduais Isolda Dantas e Divaneide Basílio. É um grupo fascista organizado, que invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres.

Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa.

Já estamos tomando as providências cabíveis na Justiça para que esse grupo seja punido por suas atitudes e cessem os ataques contra nós. Não temos medo e não vamos recuar diante de qualquer tipo de agressão que esse ou outros grupos de bolsonaristas venham a fazer.” 

Fernando Mineiro, deputado federal – PT/RN

FELIPE GUERRA/RN: MUNICÍPIO COM 454 CAVERNAS FARÁ WORKSHOP PARA DEBATER SOBRE SOBRE TURISMO DE AVENTURAS E OUTROS TEMAS


CAVERNA CATEDRAL
Diretor executivo do projeto 'Lajedo do Rosário', no município de Felipe Guerra (RN), Salomão de Medeiros anuncia a realização do workshop "É preciso ousar para crescer", previsto para o dia 15 de maio, onde serão debatidos temas relacionados a turismo, desenvolvimento econômico, empreendedorismo e sustentabilidade
O evento acontecerá em parceria com a Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Felipe Guerra, e levará ao município, para uma palestra, a secretária de Turismo de Bonito, no Mato Grosso do Sul, Juliene Salvadore.
Felipe Guerra se destaca no Rio Grande do Norte como ponto de turismo de aventura, pela existência de 454 cavernas.
CAVERNA DOS CROTES
A titular da pasta do Turismo em Bonito vai mostrar como a cidade de apenas 25 mil eleitores conseguiu atrair 300 mil turistas no ano passado.
O projeto Lajedo do Rosário foi patenteado em 2022.
Confira a beleza dessas cavernas que nem os potiguares conhecem:

*Fotos Diego Bento
*FONTE: thaisagalvao.com.br

MAIS 14 DETENTOS SÃO TRANSFERIDOS DO PRESÍDIO DE MOSSORÓ PARA CATANDUVAS

Mais 14 presos foram transferidos, nesta sexta feira 15 de março de 2024, da Penitenciária Federal em Mossoró para as penitenciárias de Catanduvas no Paraná e Porto Velho em Rondânoa.
A transferência é a terceira desde a fuga dos dois presos, Deibson Cabral e Rogério Mendonça, no dia 14 de fevereiro e aconteceu via terrestre de Mossoró até Aracatí no Ceará em comboio de viaturas da Polícia ènal Federal.
De lá os detentos seguiram viagem em uma avião da Polícia Federal. Em meio a essas transferências, Fernandinho Beiramar também deixou Mossoró.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a transferência se deve pelo fato de que o presídio federal de Mossoró está passando por reformas nas celas e uma melhor readequação do sistema penitenciário federal.

*Fim da Linha

HOJE TEM ATENDIMENTO EM APODI!!!

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO, dia 16/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi.
De 7:30 às 13:00 horas. 
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

UFERSA: ELEIÇÃO PARA REITOR COMEÇA COM MARCAS DEIXADAS PELO IMPEDIMENTO DO CANDIDATO VENCEDOR DE TOMAR POSSE EM 2020

Com Nildo Dias de vice, Rodrigo Codes tentará reparação histórica em nova eleição (Foto: divulgação)
A disputa pela Reitoria da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) começa no rescaldo dos traumas causados em 2020 quando Rodrigo Codes venceu em todos os três segmentos, mas foi impedido de tomar posse graças a um entulho autoritário que permite ao presidente da República nomear qualquer um dos três primeiros colocados.
Para azar da instituição, o presidente era Jair Bolsonaro que escolheu a terceira colocada Ludmilla Oliveira. Ela assumiu o cargo e sem se dar conta da falta de legitimidade política e do impacto da quebra de uma regra não escrita da democracia (a de sempre nomear o mais votado) mergulhando a Ufersa num caos institucional.
Foram quatro anos de turbulências dentro da instituição que ficou com a imagem arranhada.
Na eleição deste ano os três primeiros colocados de 2020 serão os concorrentes. Codes, o vencedor que não levou, a reitora que ficou em terceiro, e Jean Berg, que ficou em segundo lugar.
A história de 2020 será um dos motes da eleição da Ufersa e a retomada da legitimidade do voto na escolha do próximo reitor(a) será uma virada de página de uma crise que parecia não ter fim.

*Blog do Barreto