Pesquisar este blog

01 abril 2021

MOSSORÓ-RN: 34ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - CORPO DE HOMEM ACHADO CRIVADO DE BALA, É DE DESAPARECIDO NO ODETE ROSADO

O corpo do morador do bairro Odete Rosado, Tarcísio Toscano de Andrade, 32 anos, que segundo a família estava desaparecido, foi encontrado na tarde desta quinta feira, 01 de abril de 2021, crivado de bala, e com marcas de perfurações, em uma área de mata em uma estrada de barro que dá acesso das Malvinas ao Geraldo Melo.
No pescoço da vítima tem corte muito grande. como se os criminosos tivessem tentado decepar a cabeça
Uma irmã da vítima que esteve no local, informou que ele pegou a moto de um parente ontem (31) e desapareceu, a moto não foi encontrada.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), que fez a remoção do corpo.
Mossoró passou a contabilizar 34 crimes de homicídio em 2021.

*Passando na Hora

IFRN CAMPUS APODI: COORDENAÇÃO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DIVULGA LISTA DE ALUNOS BENEFICIADOS COM KITS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES) do Instituto Federal do Rio Grande do Norte Campus Apodi divulgou a lista de estudantes residentes em Apodi e municípios vizinhos que serão beneficiados com kits de alimentos adquiridos com recursos dos Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A entrega dos kits ocorrerá entre os dias 06 a 09 de abril no Campus Apodi e nos municípios de Felipe Guerra, Caraúbas, Campo Grande, Severiano Melo e Umarizal, nas datas e horários conforme documento anexo. 

A lista contempla os estudantes que realizaram cadastro através de enquete no Suap informando interesse em receber o kit​. O cronograma de distribuição contém os locais e respectivos horários para retirada dos kits de alimentação apresentando a letra inicial do nome do aluno e sua matrícula. 

O estudante ou responsável que for ao Campus ou locais de entrega deve levar documento de identidade para identificação. Sendo obrigatório o uso de máscara de proteção individual e, se possível, portar caneta de tinta azul ou preta para assinatura do termo de doação. Importante também respeitar o distanciamento no momento de formação da fila, caso seja necessário. 

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail coaes.ap@ifrn.edu.br ou direct pelo @​coaes.ap.
Acesse:

LISTA DE BENEFICIADOS

APODI-RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO SÍTIO BAIXA FECHADA

Mais um crime de homicídio é registrado no município de Apodi, região Oeste Potiguar.

A pessoa de Luís Cosmo de Carvalho, 47 anos de idade, filho de Netinho de Dão Pedro. O mesmo foi assassinado na porta de casa, no sítio Baixa Fechada com disparos de arma de fogo por volta das 11h50min desta quinta feira, 01 de abril de 2021. 

De acordo com informações, os criminosos estavam de moto e após a prática do crime fugiram com destino ignorado.

A Polícia Militar compareceu ao local e a equipe do ITEP foi acionada para os trabalhos de perícia e remoção do corpo para a sede do órgão em Mossoró, onde será necropisiado e liberado para o sepultamento.

O crime deve ser investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Apodi.

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE ENVOLVENDO DUAS MOTOCICLETAS NO CENTRO DA CIDADE

Uma colisão envolvendo duas motocicletas, na manhã desta quinta feira, 01 de abril de 2021, deixou pelo menos uma pessoa ferida com ferimentos leves, que precisou ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró, que é acionado quando o SAMU está em outras ocorrências, e até mesmo com macas presas no HRTM. 

O acidente como outros que pode acontecer com qualquer um, chamou atenção devido uma das vítimas ao invés de se preocupar com o seu estado de saúde, estava preocupada com a imprensa no local, realizando o seu trabalho. O ocorrido se deu na frente da Oitava Rosado, e uma equipe da Polícia Ambiental que passava pelo local, tratou de controlar o fluxo do trânsito, enquanto o socorro médico da vítima chegasse. 

Graças a Deus esta está bem e já aos cuidados médicos no Hospital Regional Tarcísio Maia. 

Uma perícia no local deverá esclarecer as causas e circunstâncias do acidente.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO É PRESO PELA PM PORTANDO MACONHA E COCAÍNA NO BAIRRO SUMARÉ

Uma ação conjunta das VTRs do Delta Sierra 02, sob o comando do major Valadares, do fiscal de operações, sob o comando do sargento Renixon e da Rádio Patrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta quinta feira 31 de março de 2021, resultou na detenção de um homem suspeito de tráfico de drogas no Bairro Sumaré em Mossoró, no Oeste Potiguar.

As guarnições realizavam tático móvel pelas ruas do bairro, quando se depararam com um suspeito em vias pública e na abordagem foram encontrados em seu poder, uma peteca de cocaína e um tablete pequeno de maconha. Eriton Daniel Moura de 23 anos foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O delegado de plantão Dr. Luiz Antônio, após analisar a situação do conduzido, decidiu por lavrar contra ele, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A autoridade policial entendeu que a quantidade de droga apreendida foi insuficiente para caracterizar tráfico. 

Eriton após assinar o TCO foi liberado para responder o processo em casa, aguardando decisão da justiça.

*Passando na Hora

Fátima prorroga decreto e o novo valerá até 16 de abril; saiba

O Governo do Rio Grande do Norte vai editar um novo decreto com medidas para reduzir a transmissão do Coronavírus e manter o sistema de saúde em nível seguro, sem riscos de colapso. As medidas foram adotadas depois de uma série de reuniões com os diversos segmentos da sociedade e levaram em consideração os indicadores de monitoramento da Covid-19 no Rio Grande do Norte e o contexto da economia local. O prazo de vigência do decreto 30.419/2021, que só permite o funcionamento dos serviços essenciais, foi prorrogado por mais dois dias, até 04 de abril, quando o novo entra em vigor e ficará em vigência até o dia 16 de abril. 

Os detalhes do novo decreto foram alinhados nesta quarta-feira (30) em reunião do Governo do Estado com os Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho; a diretoria da Federação dos Municípios e presidentes de associações municipais. 

“Faço um apelo aos prefeitos e prefeitas, ao setor empresarial e, lógico, à própria população, para que nos ajudem no cumprimento dos protocolos sanitários. Com união e a solidariedade de todos, vamos atravessar esse momento mais doloroso. É fato que estamos reduzindo o número de casos e diminuindo o pedido por leitos em decorrência do êxito dos decretos anteriores, mas o atual cenário ainda inspira muitos cuidados e devemos ficar em alerta”, disse a governadora Fátima Bezerra.

LEIA DETALHES EM NOTA MAIS ABAIXO