Pesquisar este blog

12 julho 2023

APODI-RN: MDB tenta unir prefeito e seu ex-vice para garantir ingresso do deputado Neilton no partido

Já aninhado no MDB, o deputado João Maia tenta unir de novo o que já foi unido em Apodi: o prefeito Alan Silveira, agora seu companheiro de partido, e o ex-vice de Alan e atual deputado estadual, Neilton Diógenes.

Os dois que se afastaram tem - ou tinham - projetos distintos para as eleições do próximo ano, mas com a mudança no cenário, tanto do PL quanto do MDB, poderão voltar a trilhar os mesmos caminhos.

No comando do MDB, o vice-governador Walter Alves apara as arestas de um lado, e o ex-PL João Maia junta as arestas do outro.

E mesmo parecendo impossível, Neilton pode desembarcar no MDB de Alan, de João Maia, de Walter Alves, com o apoio da governadora Fátima Bezerra e do presidente Lula.

Os tempos são outros e eles estão se adaptando.

Nesta quarta-feira depois do almoço, teve café com gosto de bacurau na casa de João Maia. A postagem é do deputado Neilton.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

CONVITE DE CANTORIA!!!

MOSSORÓ-RN: REPÓRTER CINEGRAFISTA ZENÓBIO OLIVEIRA MORRE VÍTIMA DE INFARTO AOS 59 ANOS

O Repórter Cinematográfico, Zenobio Oliveira 59 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira, 12 de julho de 2023, após sofrer um infarto no Centro de Mossoró.
De acordo com informações, por volta das 07h00min da manhã, Zenóbio chegou à Reitoria da Uern se queixando que desde o trajeto de sua casa até o trabalho não estava se sentindo bem.
Poucos minutos depois, desmaiou na sala em que trabalhava. Profissionais da Faculdade de Enfermagem prestaram os primeiros socorros e acionaram Samu, que ao chegar no local, a equipe tentou reanimá-lo, porém sem sucesso e o cinegrafista teve o óbito constatado.
A causa apontada é infarto. Zenóbio era um querido companheiro de trabalho e de conversas sobre a vida entre uma matéria e outra.
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publicou uma nota lamentando o falecimento do servidor. “Zenóbio de Oliveira, conhecido carinhosamente como Zé das Aguilhadas, era homem simples do interior de Governador Dix-Sept Rosado, que dedicou à vida a contar histórias através da comunicação”. ⁣
O velório e o sepultamento será realizado em Governador Dix-Sept Rosado, sua cidade natal mas momentos antes, deve passar também pela Igreja do Perpetuo Socorro, no centro de Mossoró, a partir das 15h30.

*Fim da Linha

Carro explode durante abastecimento em posto de combustíveis na Grande Natal e três pessoas ficam feridas

Um carro explodiu durante o abastecimento em um posto de combustíveis, na manhã desta quarta-feira (12), por volta das 6h, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.
Três mulheres que estavam no veículo ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, com queimaduras.
O caso aconteceu em um estabelecimento às margens da BR-101, perto do Parque Aristófanes Fernandes, enquanto o carro era abastecido com gasolina.
Segundo testemunhas, o veículo estava sendo abastecido, quando explodiu e começou a pegar fogo. As mulheres tiveram dificuldade de sair do carro e precisaram ser socorridas por outras pessoas. Ainda não se sabe o que causou a explosão.
Entre as vítimas estão duas senhoras - uma mulher de 65 anos e outra de aproximadamente 60 anos. O carro era conduzida por uma mulher de aproximadamente 30 anos, segundo informou o contador Thalisson Cortez, familiar das vítimas.
De acordo com ele, as três mulheres seguiam em uma viagem para o município de Rafael Godeiro, para o velório de uma parente.
Com a explosão, parte do teto do posto de combustíveis também ficou destruída.

*Do G1 RN

Drª MARIA INOCÊNCIA NETA ATENDE TODA QUINTA EM APODI!!!!

Atenção Apodi 📣Estarei com atendimento todas as quintas-feiras na Clínica Luma Martins!📍Rua: Marechal Floriano Peixoto, 165-Centro Apodi/ RN.
Agendar consulta: 84 9 9922 0116

Marcos do Val disse ter ‘bomba na mão’ para destruir Lula e Bolsonaro

Conversas extraídas do celular do senador afastado Marcos do Val, em poder da Polícia Federal, detalham como ele se referia a um suposto plano de golpe que ele diz ter tratado em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira.
Do Val é investigado pela PF por tentativa de obstruir as investigações e, nesse caso, contou várias versões diferentes.
A um grupo no WhatsApp, ele falou de uma suposta trama para impedir a posse do presidente Lula. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e obtida também pelo blog.
Nas mensagens, ele diz que está “com a bomba na mão para destruir Bolsonaro e outra para destruir Lula”.
Em outro trecho, ele se coloca na seguinte posição de importância: “simplesmente está em minhas mãos o destino de dois presidentes”.

*Jair Samapio

MOSSORÓ-RN: VIGILANTE DE RONDA NOTURNA MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-405, SAÍDA PARA APODI

O corpo de um homem foi encontrado caído às margens da BR-405 em Mossoró, próximo ao bairro Aeroporto, no fim da madrugada desta quarta-feira (12). Uma motocicleta estava ao lado, sobre uma cerca de arame.
A suspeita inicial é de que o corpo é seja de um vigilante que trabalha fazendo patrulhas na região. Familiares do homem, que sentiram falta dele, foram ao local, para tentar identificá-lo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda não se sabe o que causou a morte da vítima, mas há suspeita de que o motociclista tenha morrido em um acidente de trânsito ou caído de um viaduto localizado ao lado do local onde o corpo foi encontrado.
Até por volta das 7h30, no entanto, uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ainda era aguardada no local para iniciar o trabalho de perícia, que pode indicar a causa da morte.
A Polícia Civil também foi acionada e era aguardada no local até a última atualização desta matéria.

*Do G1 RN

IFRN CAMPUS APODI: CONVITE DE REUNIÃO!!!

MOSSORÓ-RN: HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO SÍTIO ALAGOINHA

A Polícia Militar registrou por volta das 19h40min desta terça feira 11 de julho de 2023, uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo, na Comunidade de Alagoinha, zona rural de Mossoró, no Rio Grande do Norte. A vítima de nome Gabriel foi alvejado com cerca de três tiros.

De acordo com a guarnição da PM da Maísa,que atendeu a ocorrência, a vítima estava em casa, quando indivíduos chegaram a efetuaram vários tiros contra o mesmo, e fugiram em seguida. Gabriel foi socorrido por uma ambulância Alfa do SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

Ele chegou na unidade hospitalar respirando com ajude de aparelho e segundo informações médicas, seu estado de saúde inspira cuidados Ainda não há informações sobre a motivação do atentado. A Polícia Civil deverá investigar o crime, para tentar chegar aos autores.

*Fim da Linha

MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL NA CIDADE FM!!!!

Começou o MANHÃ 87 com Jeová Gurgel!!!!
Todos os dias você tem um encontro marcado com ele, de segunda a sábado a partir das 8 horas da manhã na Cidade FM!!!!
87,9 MHz!!!!!
Jeová Gurgel, comunicação!

Rompido com o MDB de Apodi, deputado Neilton Diógenes vai se filiar ao União Brasil

Tudo certo para o deputado federal João Maia e seu time de prefeitos, vices e outros aliados desembarcarem no MDB.

Tudo certo para o deputado estadual Neilton Diógenes acompanhar João no desembarque do PL.

Porém, a 'política local' não permite que o parlamentar se filie ao MDB, partido ao qual ele é rompido na sua principal base, Apodi, administrada pelo prefeito Alan Silveira, do MDB.

Os dois já foram aliados. Mas romperam.

Neilton era vice de Alan quando se elegeu deputado, e hoje cada um tem seu grupo.

Alan, que está no segundo mandato, terá seu candidato a prefeito no próximo ano e Neilton trabalha para eleger a esposa, Ana Beatriz Melo.

Com a incompatibilidade, Neilton terá o União Brasil como abrigo, porém, mantendo o deputado João Maia como líder.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

TRT institui Comissão do Concurso dos Servidores 2023

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Eridson Medeiros, instituiu a Comissão do Concurso dos Servidores 2023, tendo como presidente o desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, e, como suplente, o desembargador Bento Herculano Duarte Neto.

Integram, ainda, a comissão: a juíza Marcella Alves de Vilar e os servidores Priscilla Soares de Lima Gatto, Tiago Lima Rodrigues, Iomar Ribeiro de Freitas Junior e Juliana Katherine Rêgo Gomes Feitor.

Compete à comissão, entre outros pontos, validar as seguintes providências adotadas pela equipe do projeto: .consulta preliminar de preços a entidades organizadoras do concurso público quanto ao interesse na organização do certame com realização de provas na segunda quinzena de dezembro; os requisitos técnicos desejáveis para habilitação de entidade organizadora do certame; os tipos de provas e conteúdos programáticos; o cronograma do certame.

*Saulo Vale