/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

É com tristeza, que informamos o falecimento de Antônio Nascimento, conhecido por Toinho de Caimbão ocorrido nesta tarde de quarta-feira, 22 de setembro de 2021.

O mesmo estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e veio a óbito.

Aos familiares, os nossos sentimentos!

POLÍCIA CIVIL PROCURA SUSPEITO POR HOMICÍDIOS PRATICADOS NO INTERIOR DO RN

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgou, nesta quarta-feira (22), imagens que podem auxiliar na identificação e, posteriormente, na localização de Edson Flávio de Oliveira Lima, mais conhecido como “Edinho”, 40 anos.
Ele, que já está foragido da Justiça do Rio Grande do Norte pela suspeita da prática do crime de homicídio praticado no bairro Soledade, no município de Caicó, agora também é apontado como suspeito do crime que vitimou Manoel Andrade de Brito Júnior, na última segunda-feira (19), em Serrinha, na cidade de São Gonçalo do Amarante.
A vítima do crime praticado no dia 19 deste mês foi identificada como moradora de Canto de Moça, distrito de Ielmo Marinho.
Em desfavor de Edson Lima, há em aberto um mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara da Comarca de Caicó.
Segundo as investigações, ao todo, ele é suspeito de praticar três homicídios, sendo dois em Caicó e um em São Gonçalo do Amarante.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, que possam auxiliar na localização do suspeito.

*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOM*

Após repercussão, Xandy Avião pede desculpas a Cremosinho

O episódio envolvendo Xandy Avião e Cremosinho movimentou as redes sociais de todo o país nessa quarta feira, 22. O cantor de Apodi-RN emitiu nota dando sua versão e na mesma pede desculpas ao humorista caicoense.
Xandy expulsou Cremosinho do palco de um evento que ele promovia na cidade de Fortaleza na noite dessa terça feira, 21. O artista foi cancelado na web após vídeos mostrarem as cenas. O julgamento do público foi imediato.

MOSSORÓ-RN: AMBULÂNCIA QUE TRANSPORTAVA GRÁVIDA BATE EM VACA NA RN 117 PRÓXIMO À CIDADE

Uma ambulância da prefeitura de Olho D'água dos Borges que transportava uma mulher grávida bateu em uma vaca que atravessou a RN-117, na noite de terça-feira (21) no Oeste potiguar.
Quatro pessoas estavam no veículo e, apesar da colisão forte, não se feriram gravemente. Porém uma técnica de enfermagem foi levada ao hospital, para passar por exames, porque estava sentindo dores.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Olho D'água dos Borges, o acidente aconteceu entre os municípios de Governador Dix-Sept Rosado e Mossoró, por volta das 18h.
A ambulância seguia com destino a Mossoró e era ocupada pelo motorista, uma técnica de enfermagem, a paciente grávida e a mãe dela, que estava como acompanhante.


G1-RN

NOTA DE FALECIMENTO E DETALHES DO VELÓRIO DE ANTÔNIO MARTINS, EX-SAMU DE MOSSORÓ. ELE MORREU EM NATAL DE UM INFARTO.

Este é Antônio Martins. O "Nenem" carinhosamente chamado por colegas de trabalho na época do SAMU de Mossoró.
Conseguiu seguir para capital do estado, onde trabalhava atualmente em um hospital de Natal, após sofrer um acidente de moto e perder parte da perna. Martins sempre bastante querido não só em Mossoró, como em Natal, morreu na noite desta terça feira 21, vítima de um infarto fulminante.
O velório em Mossoró, está previsto para às 10:00hs em frente ao Cemitério São Sebastião no Centro de Mossoró. Às 15:30hs haverá uma celebração e em seguida o sepultamento. Aos colegas de trabalho, amigos, parentes e familiares, nossos sinceros votos de pesar.

*Passando na Hora

Xandy humilha humorista caicoense Cremosinho em evento em Fortaleza e internet reage

A internet não fala em outro assunto: Xandy Avião expulsa Cremosinho do palco em um evento na cidade de Fortaleza. Humorista caicoense subiu ao palco por convite do forrozeiro Zé Vaqueiro.

A festa aconteceu nessa terça feira, 21, no qual o cantor humilhou o garoto caicoense que estava no local a convite… “Você tem outros atributos! Eu já vi uma foto sua nu [SIC…]“, arrota o forrozeiro.

Organizada pelo próprio Xandy, a festa era para apresentar os artistas que são empresariados por ele, como Zé Vaqueiro, João Gomes, e tantos outros garotos que fazem sucesso com o público jovem.

Segue o vídeo: https://youtube.com/shorts/m-k248cioq0?feature=share

O vídeo tomou rapidamente as redes sociais e as críticas ao cantor também: Confira algumas reações do público…

1 Comentário

Gilvan set 9, 2021, 12:42 pmResponder

Xande não humilha os outro pq vc veio da lama e da lama vc pode voltar sarja mais úmilde vc faz sucesso por causa do povo

*Jair Sampaio

CORONAVÍRUS: RN registra 02 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas em Vera Cruz e Caicó; 53 novos casos

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quarta-feira (22). São 367.954 casos totalizados, sendo 53 confirmados nas últimas 24h horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.327 no total, sendo 02 registrados nas últimas 24 horas em Vera Cruz e Caicó. Na terça-feira(21) eram 7.324. A Sesap ainda registrou 01 morte após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.328.
Recuperados são 259.490. Casos suspeitos somam 175.121 e descartados são 730.474. Em acompanhamento, são 95.140.

Concurso da Assembleia Legislativa do RN é autorizado pela mesa diretora; confira vagas

A mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte autorizou a realização de concurso público com 47 para cargos efetivos vagos do quadro de pessoal. A autorização foi publicada no Diário Oficial desta quarta (22).

As vagas são para técnico e analista legislativo. O próximo passo é a definição e contratação da empresa organizadora do concurso. A previsão é que o concurso aconteça em 2022.

As vagas para o cargo de Analista Legislativo terão remuneração inicial de R$ 7.725,75 mais auxílio alimentação e auxílio saúde. Já as vagas para o cargo de Técnico Legislativo terão remuneração inicial de R$ 4.139,75, mais auxílio alimentação e auxílio saúde.

Confira abaixo o quadro de vagas

  • 13 vagas para Técnico Legislativo, especialidade Apoio Administrativo, com requisito de escolaridade de nível médio;
  • 3 vagas para Técnico Legislativo, especialidade Contabilidade, com requisito de escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato;
  • 1 vaga para Técnico Legislativo, especialidade Edificações, com requisito escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato;
  • 5 vagas para Técnico Legislativo, na especialidade Tecnologia da Informação, com requisito de escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato;
  • 1 vaga para Técnico Legislativo, especialidade Tecnologia de Sistema, com requisito de escolaridade de nível médio e certificado de curso profissionalizante correlato;
  • 10 vagas para Analista Legislativo, especialidade Processo Legislativo, com requisito de escolaridade de nível superior;
  • 1 vaga para Analista Legislativo, especialidade Arquitetura, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Arquitetura;
  • 3 vagas para Analista Legislativo, especialidade Contabilidade, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Contabilidade;
  • 1 vaga para Analista Legislativo, especialidade Engenharia Civil, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Engenharia Civil;
  • 1 vaga para Analista Legislativo, especialidade Engenharia Elétrica, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Engenharia Elétrica;
  • 1 vaga para Analista Legislativo, especialidade Medicina, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Medicina e especialização em Cardiologia;
  • 3 vagas para Analista Legislativo, especialidade Administração, com requisito de escolaridade de nível superior, com graduação em Administração;
  • 4 vagas para Analista Legislativo, especialidade Tecnologia da Informação, com requisito de escolaridade de nível superior na área de Tecnologia da Informação ou de qualquer outro curso superior com pós-graduação na área de Tecnologia da Informação.
*Do G1 RN

Aulas presenciais em universidades públicas no RN só voltam em 2022

Foto: Alex Régis
Sem aulas presenciais desde março de 2020, momento da chegada da pandemia do coronavírus, as atividades nas universidades públicas de ensino do Rio Grande do Norte vão continuar no formato remoto em 2021 e só retornarão de forma presencial em 2022, segundo apontam gestores e pró-reitores de graduações das três instituições federais de ensino do Estado.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deverá iniciar o segundo semestre de 2021 no dia 18 de outubro e já definiu que as aulas serão no formato virtual. A diferença para os outros semestres é a oficialização da possibilidade de atividades práticas presenciais, “desde que garantidas as condições de biossegurança e observadas as normas relativas à emergência em saúde pública”, disse o reitor José Daniel Diniz Melo em carta assinada no último dia 13 de setembro.

De acordo com a professora Maria das Vitórias Sá, pró-reitora de Graduação da UFRN, o atual semestre só deverá ser encerrado em fevereiro de 2022. Até lá, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) deverá se reunir e avaliar o retorno presencial no semestre 2022.1, previsto para começar em março do ano que vem.

“Neste próximo semestre, vamos continuar no formato remoto e as atividades práticas podendo ser realizadas de forma presencial. Ele se encerra 28 de fevereiro. Já em 2022.1, que se inicia em 28 de março, o Consepe vai avaliar as questões de biossegurança e podemos voltar. Mas não temos isso aprovado ainda”, explica.

Segundo a coordenadorado Diretório Central de Estudantes da UFRN (DCE/UFRN), Letícia Corrêa, uma pesquisa foi feita com pouco mais de 3 mil estudantes da UFRN. Segundo ela, cerca de 70% deles estão vacinados com pelo menos uma dose.

“Óbvio que não gostamos do ensino remoto, é consenso. Os alunos têm rendimento baixo, tivemos evasão estudantil, com os alunos tendo dificuldade de acompanhar as aulas, mas ao mesmo tempo defendemos que o retorno presencial seja feito com qualidade, cuidado e que não coloque a vida de ninguém em risco”, comenta, acrescentando ainda que defende um retorno gradual das atividades na UFRN.

O caso da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) é parecido. As aulas na instituição estão suspensas desde 17 de março de 2020. O pró-reitor de graduação da Ufersa, Sueldes de Araújo, aponta que o retorno está previsto para 17 de janeiro de 2022, de forma gradual. “Continuaremos tendo disciplinas no formato remoto. Cerca de 30 a 35% delas”, cita.

“A data está fechada, caso não haja mudanças estruturais na pandemia. Já estamos preparando a universidade para receber os alunos em janeiro de 2022”, acrescenta. Segundo ele, disciplinas e turmas com atividades práticas presenciais estão podendo funcionar.

Na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o retorno até poderia acontecer em 2021, segundo o pró-reitor de ensino de graduação, Wendson Medeiros. No entanto, o aperto do calendário semestral, que se coincide com o fim de ano e período de férias fez com que a instituição adiasse o retorno presencial para janeiro. A UERN irá voltar com 100% dos alunos nas salas de aula.

“O semestre 2021.2 se inicia no final de novembro. Do dia 30 ao dia 06 é o planejamento. Daí até o dia 23 temos aulas, tem o recesso natalino e férias docentes. Em dezembro nosso público e alunos deverão estar vacinados com duas doses. Para garantirmos esse retorno seguro, em fevereiro quando voltarmos das férias, as aulas já voltam de forma presencial”, cita.

Ainda de acordo com Wendson Medeiros, uma resolução foi publicada no último dia 09 de setembro estabelecendo que, mesmo com o retorno presencial, caso haja situações de o professor não conseguir ser imunizado “por motivo alheio a sua vontade”, poderão ser desenvolvidas atividades remotas.

IFRN pode iniciar volta gradual em novembro

O Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) trabalha com a possibilidade de retornar às atividades presenciais nas primeiras semanas de novembro. A oficialização dessa medida depende de uma aprovação no Conselho Superior do IFRN (Consup), que se reunirá na próxima sexta-feira (24).

“A proposta que está nessa minuta e esperamos que não tenhamos grandes alterações é que voltemos no segundo semestre, primeira semana de novembro, em formato misto. Estabelecemos que vamos retornar com 30% até chegarmos em 100%”, explica a diretora pedagógica do IFRN, Amélia Reis. Ainda de acordo com Amélia Reis, a prioridade da instituição neste primeiro momento será para alunos e disciplinas com atividades práticas.

Estado e Natal

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura autorizou, na última segunda-feira (20), o aumento do número de alunos nas aulas presenciais para até 60% da capacidade das escolas. De acordo com o secretário Getúlio Marques, a previsão é de que até 4 de outubro, a rede volte a funcionar com 100% da capacidade, de acordo com o calendário divulgado pela pasta. As aulas voltaram no final de julho na rede estadual.

Na rede municipal de Natal, as aulas estão acontecendo no formato híbrido desde o dia 14 de julho. De um total de 74 Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs), 55 já retornaram presencialmente. Das 72 escolas, 50 já voltaram.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o retorno nas salas de aula já está na casa dos 50% nos CMEIs, com o restante das turmas no formato não presencial. Já nas escolas, esse retorno está limitado a 30%, com um revezamento semanal entre os estudantes. 

*Fonte: TRIBUNA DO NORTE

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é diagnosticado com covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi diagnosticado com covid-19. Queiroga está em Nova York para acompanhar o presidente Jair Bolsonarona 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

Segundo a CNN, o ministro confirmou a informação e disse que permanecerá nos Estados Unidos por 14 dias isolado e não retorna para o Brasil com a comitiva presidencial.

Este foi o segundo caso confirmado de covid-19 na comitiva brasileira. Mais cedo, um diplomata já havia sido diagnosticado com a doença, e que teria, segundo fontes do Itamaraty, contato com 30 funcionários do consulado brasileiro em Nova York e outros profissionais na cidade encarregados da logística da viagem do presidente.

Conforme apurou a Exame, as fontes de dentro do Itamaraty disseram que não existe um protocolo para situações desse tipo. É importante lembrar que o presidente Jair Bolsonaro não se vacinou.

Quase 200 mil doses de vacinas contra a Covid são distribuídas no RN

Fotos: Divulgação/Sesap
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) distribui nesta terça-feira (21) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Com o apoio logístico das forças de segurança, estão sendo entregues aos municípios 194.990 doses de imunizantes.
Neste lote segue mais uma parte para o reforço na imunização de idosos e, pela primeira vez, dos imunossuprimidos. São pouco mais de 24 mil doses da Pfizer, sendo 15.846 para os idosos acima dos 70 anos e 8.196 voltadas aos imunossuprimidos. Outras 89.688 doses do mesmo laboratório estão sendo destinadas para completar o esquema vacinal da população em geral.

O restante do lote conta com 41.150 Coronavac/Butantan e 40.110 AstraZeneca/Fiocruz, todas para segunda dose, incluindo, no caso da AstraZeneca, grupos como os trabalhadores do setor industrial, do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e dos Correios, assim como o restante da população que tomou este imunizante.

A plataforma RN+ Vacina registrava, até o início desta tarde, 3.579.211 doses aplicadas no estado. São pouco mais de 2,27 milhões de pessoas que receberam pelo menos a primeira dose e 1,3 milhão que completaram o esquema de imunização ou tomaram a dose única, apontando, respectivamente, para coberturas de 85% e 48% do público estimado.

MOSSORÓ-RN? 116ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO BARROCAS

Um homem identificado como Alexandro Augusto de Oliveira, 34 anos,, teve sua vida ceifada de forma violenta na região do Santa Helena em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, a vítima seguia de bicicleta na rua na rua Maximiano Gregório de Medeiros, nas proximidades da bueira, local sem iluminação quando foi surpreendida e atingida por tiros de arma de fogo.
O crime ocorreu por volta das 19:10hs desta terça feira 21 de setembro de 2021, na região do bairro Barrocas. A PM foi acionada para o local, para isolar o local de crime.
A perícia do do Instituto Técnico-Científico de Perícia, (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão constatou seis perfurações no corpo da vítima sendo quatro no tórax uma na nuca e uma no braço.

Mais imagens

*Passando na Hora

ACIDENTE NA RN QUE DÁ ACESSO A SERRA DO MEL DEIXA QUATRO PESSOAS FERIDAS

Um acidente de trânsito do tipo capotamento, ocorrido nesta tarde de terça feira 21 de setembro de 2021, deixou quatro feridos, sendo um homem e três mulheres.

O acidente aconteceu na RN de acesso ao município de Serra do Mel e segundo informações colhidas pelo blog no local, o motorista do veículo alternativo seguia para Serra do Mel com três passageiras e quando saiu da BR 110 que entrou na RN, um dos pneus estourou, o condutor perdeu o controle do volante e capotou várias vezes.

Duas ambulâncias, uma Alfa do Samu e uma de Serra do Mel socorreram as quatro vítimas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. Todas com estado de saúde estável.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 115ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - PRESO DE JUSTIÇA EM LIBERDADE É MORTO A TIROS NO PIRRICHIL

O crime aconteceu por volta das 12h50min desta terça-feira 21 de setembro de 2021, na Rua General Pericles na Comunidade do Pirrichil no Grande Alto São Manoel em Mossoró RN.

Informações preliminares apontam que a vítima é conhecida como João Paulo da Silva, conhecido como Caçarola preso em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Ele foi alvejado com vários tiros e morreu no local.

Segundo informações repassadas pela PM, a vítima chegou em uma sucata para vender algumas peças de ferro-velho e pediu água. Quando o dono do estabelecimento entrou para pegar a água, ouviu os disparos.

Quando ele retornou encontrou a vítima caída ao solo. De acordo com a perita Roberta Lúcia, o apenado foi atingido com seis tiros de revólver calibre 38. João Paulo ainda tentou correr, mas sem êxito.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A vítima respondia processos por roubo (artigo 157) e furto (artigo 155) e estava em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica.

João Paulo da Silva foi a centésima décima quinta vítima de homicídio em Mossoró neste ano de 2021. O corpo foi recolhido para exames de necropsia no IML do ITEP.

*Fim da Linha

Maior produtor do país na área, RN vai estocar energia eólica

Foto: EV Brasil/Cedida
Maior produtor de energia eólica do país, o Rio Grande do Norte deverá estocar energia produzida pelo vento. O governo assinou protocolo com a empresa EV Brasil Consultoria para isso nesta terça-feira (21). O documento prevê a instalação de um projeto de armazenamento de energia verde em larga escala – o primeiro do tipo no país e na América Latina.

O investimento no projeto-piloto será de aproximadamente R$ 12,5 milhões, segundo o governo. O acordo prevê o suporte do estado na interlocução com fornecedores e compradores de energia, além dos órgãos responsáveis pelo sistema nacional de energia. Também será estudado o local ideal para implantação do projeto.

A estrutura deverá ter 120 metros de altura e, quando concluída, terá capacidade de armazenar aproximadamente 400 megawatts de energia, o que representa quase 10% da atual capacidade de produção de energia eólica do estado. A estrutura deverá operar por 35 anos.

“A previsão para construirmos a torre é de oito a dez meses e a nossa ideia é começar já no início do próximo ano, mas isso ainda depende dessas definições”, explicou João de Deus Fernandes, diretor executivo da EV Brasil, que representa a Energy Vault no país. De acordo com ele, no futuro, os investimentos poderão chegar a “centenas de milhões” de reais.

Como funciona

De acordo com Fernandes, o projeto funciona com “armazenamento gravitacional” – ou seja, a energia elétrica é transformada em energia cinética e gravitacional (relacionadas ao movimento dos objetos e à força da gravidade). Veja o passo a passo:
A energia elétrica – que a estrutura quer armazenar – é injetada em um motor;
Com uso de cabos de aço, esse motor levanta blocos de concreto que pesam de 30 a 35 toneladas;
Esses blocos são empilhados em uma torre de até 120 metros de altura, onde podem ficar por tempo indeterminado;
Para usar a energia armazenada e jogá-la no sistema, os blocos começam a ser baixados da torre;
O cabo de aço, por sua vez, está ligado a um gerador de energia elétrica, no topo da torre. Conforme ele se movimenta, com o peso do bloco, o gerador volta a criar energia elétrica, que é jogada de volta à rede nacional de energia.

Ele ainda explica que a tecnologia substitui baterias químicas, que não duram tanto tempo e pode gerar resíduos tóxicos para o meio ambiente.

Serve para quê?

De acordo com Hugo Fonseca, coordenador de Desenvolvimento Energético da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec), o armazenamento pode garantir o fornecimento de energia nos horários em que a produção da energia é menor e mais cara, por também ter mais demanda – entre 17h e 21h.

Atualmente, a energia é lançada no sistema logo que é produzida e não é armazenada em nenhum lugar. Porém, no horário em que mais energia é consumida, à noite, a produção de energia solar, por exemplo, não existe.

“Essa torre consome energia no momento que você tem menor custo e pico da produção, e pode jogar essa energia de volta para o sistema no momento em que o consumo e o custo da energia é maior”, afirma.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, considerou a iniciativa um “divisor de águas”. “Estamos iniciando uma nova era de economia descarbornizada. Isso é pauta mundial e o que há de mais moderno, porque os países estão investindo em energia renovável e o pico da produção de energia não é no pico de consumo”, comentou.

O diretor da EV Brasil, João de Deus, considerou que quanto maior for a expansão da matrizes energéticas limpas e da capacidade de armazenamento dessa energia, menos o sistema dependerá das hidrelétricas. “Quanto mais crescerem as matrizes eólica e solar, e as outras limpas, mais vamos precisar de armazenamento”, pontuou.

Assinatura do protocolo

Durante a assinatura do protocolo, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), destacou que o estado é o maior produtor nacional de energia eólica do país, com mais de 5 GW de capacidade instalada. Também destacou que o estado é pioneiro no desenvolvimento de projetos de produção de energia eólica em alto mar.

“Agora, temos mais esse pioneirismo que é ser o primeiro estado do Brasil e o primeiro país na América Latina a implantar esse projeto de armazenamento de energia limpa em larga escala. O Rio Grande do Norte está avançando em novas soluções, do ponto de vista tecnológico, para avançar na segurança do sistema elétrico. E isso ganha uma importância ainda maior considerando essa crise do sistema elétrico a nível nacional, com ameaça de apagão”, disse.

A governadora ainda lembrou que a ex-presidente Dilma Roussef foi alvo de críticas, na época de seu governo, ao falar sobre “estocar vento”, no sentido de armazenar a energia produzida pelo vento.

“Na verdade, naquele momento, foi um motivo de deboche com todo caráter misógino que envolvia aquelas críticas à presidente Dilma, na medida em que queriam, pelo fato de ela ser mulher, mostrar uma mulher despreparada, desqualificada. Está ai a história, mais uma vez, fazendo justiça a ela”, afirmou a governadora Fátima Bezerra (PT).

A assinatura do protocolo foi acompanhada por representantes das federações empresariais do estado, além de universidades públicas do estado.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: 124ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - Jovem de 20 anos, é encontrado morto com marcas de tiros no Sítio Rincão

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou o primeiro homicídio do mês de outubro de 2022. Um jovem de 20 anos, ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA