terça-feira, 3 de março de 2020

UMARIZAL-RN: JOVEM É MORTO E O PAI BALEADO NO BAIRRO LALINS

O 5º homicídio no ano de 2020 em Umarizal foi contabilizado na tarde de hoje, 03/03. Um jovem de 19 anos de idade foi morto a tiros e seu pai atingido por um disparo.
Segundo informações repassadas pela polícia militar, um jovem de nome Sidney Samir da Silva Miranda, conhecido como "Sidim" foi morto a tiros no quintal de sua casa, que fica localizada no bairro Lalins em Umarizal. 

Na ação dos criminosos, o pai da vítima conhecido como "Pita" sofreu um disparo na região do abdômen e foi socorrido consciente para o Posto de saúde.
Pita informou à polícia, que eram dois elementos em uma Honda Biz de cor VERDE, e que no momento da ação, conseguiu entrar em luta corporal com um dos elementos na tentativa de impedir a morte do filho, momento este que foi alvejado por um disparo. Pita disse ainda que, mesmo estando de capacete, conseguiu reconhecer um dos atiradores como sendo um desafeto de seu filho.
O caso será investigado pela Polícia Civil.

 
*Fonte: Umarizal News.

Nota do Comando da Aeronáutica sobre o incidente com o A-29 em Natal (RN)

O Comando da Aeronáutica informa que foi realizada uma ejeção do assento traseiro de uma aeronave A-29, na tarde desta terça-feira (03/03), no Rio Grande do Norte, durante uma missão de treinamento. O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica.
O procedimento ocorreu dentro dos padrões de segurança e o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para a ocorrência.

Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Piloto é resgatado no litoral norte potiguar após ejetar em avião da FAB

Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução
Um piloto da FAB foi resgatado em alto mar, no litoral norte potiguar, na tarde desta terça-feira(03). A ocorrência se deu após ele ter sido ejetado da aeronave. Até a publicação desse post, não se tem informação da ação que resultou no ocorrido.
Informações preliminares dão conta que o piloto, que estava na aeronave com mais um segundo piloto, sobreviveu e foi resgatado inicialmente por uma pequena embarcação, e depois por uma equipe da Força Aérea em helicóptero.
A aeronave não teria caído e retornado à base com o outro piloto.

PASSA E FICA-RN: FÁBRICA DE ARMAS É FECHADA E RESPONSÁVEL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (2), Erinaldo Eugênio de Oliveira, conhecido como “Severino Ferreira”, 53 anos. A prisão aconteceu na cidade de Passa e Fica, no Agreste potiguar.
Com Erinaldo Eugênio, foram encontradas diversas espingardas de fabricação caseira, pólvora, chumbo, além de outros apetrechos. O material foi apreendido e o suspeito foi autuado em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de posse e comércio ilegal de armas de fogo.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: CAPOTAMENTO DE VEÍCULO COM UMA CRIANÇA E TRÊS ADULTOS FERIDOS NA RN-117

Policiais militares do DELTA-DELTA, Sargento Ismar e Cabo Rafael, do 2°DPRE, que tem sob comando Major Mirian, atenderem um acidente, tipo capotamento, na RN 117, sentido Mossoró/Governador Dix Sept Rosado, onde três adultos, e uma criança de três anos ficaram feridos, todos de forma levemente.
Lembrando que o uso da cadeirinha e o cinto de segurança foram responsável pela integridade física de todos os ocupantes do carro, afirmou o CB. Rafael. Motorista informou que perdeu controle do seu veículo Ônix de cor prata, ao se aproximar da curva, conhecida como "Bar da Curva", no Sítio São João da Várzea, distante cerca de 18km de Mossoró. Todas as vítimas foram trazidas para o HRTM em Mossoró conscientes e com escoriações leves.
Ficaram feridos Gilberlanio Pinheiros de Lima, de 40 anos (motorista), Maria Edna de Oliveira Lima, de 50 anos Enzo Jordan de Oliveira Pinheiro, de 3 anos e outro adulto que não temos a identificação.


*Informação: Passando na Hora.

APODI-RN: COMEÇA A CHOVER NO BACURAU I

Uma tardezinha de calor. Agora vem a chuva para esfriar um pouco. Coisa boa!!

CURRAIS NOVOS-RN: AÇUDE DOURADO COM CAPACIDADE DE 10MILÕES DE METROS CÚBICOS DE ÁGUA COMEÇA A SANGRAR

Sangria do reservatório é atração no município
O açude Dourado, na cidade de Currais Novos, no Seridó potiguar, está transbordando. A sangria do reservatório, um dos maiores da região, começou logo nos primeiros minutos da madrugada desta terça-feira (3). As imagens foram captadas por Adelson Santos, da CAERN, e repassadas ao Agora RN pelo blogueiro Ismael Medeiros.
O açude Dourado tem capacidade para até 10 milhões de metros cúbicos de água, e é responsável pelo abastecimento de Currais Novos. A última vez que o reservatório havia sangrado foi em 2011, quando o Rio Grande do Norte viveu um período de chuvas intensas e enchentes pelo interior.



*Agora RN.

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 02/03/2020 as 7:00hs de 03/03/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 69
No. de Postos com Chuva: 63 No. de Postos sem Chuva: 42

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Caraubas(Particular) 117,8
Assu(Particular) 67,7
Janduis(Emater) 64,0
Vicosa(Prefeitura) 57,0
Portalegre(Particular) 56,6
Martins(Particular) 55,4
Riacho Da Cruz(Emater) 51,6
Francisco Dantas(Emater) 50,0
Sao Rafael(Emater) 45,0
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 38,7
Messias Targino(Prefeitura) 36,0
Antonio Martins(Emater) 35,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 35,0
Campo Grande(Particular 2) 32,8
Itaja(Emater) 30,0
Sao Rafael(Particular Ii) 25,7
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 20,0
Lucrecia(Emater) 17,6
Itau(Particular) 17,0
Parau(Prefeitura) 15,6
Riacho De Santana(Emater) 15,0
Agua Nova(Prefeitura) 14,3
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 8,6
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 8,5
Apodi(Prefeitura) 8,0
Mossoro(Prefeitura) 6,5
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 5,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 5,5
Apodi(Base Fisica Emparn) 5,3
Pau Dos Ferros(Particular) 5,0
Pendencias(Ana) 4,0
Jucurutu(Emater-pedra do Navio) 2,6
Porto Do Mangue(Prefeitura) 2,2
Felipe Guerra(Prefeitura) 0,7
Rafael Godeiro(Emater) 0,4

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Fernando Pedroza(Emater) 53,2
Cerro Cora(Emater) 45,5
Angicos(Prefeitura) 44,2
Carnauba Dos Dantas(Emater) 39,3
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 27,0
Pedro Avelino(Particular) 18,6
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 7,3
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 7,2
Caico(Emater) 4,7
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 4,0
Caico(Acude Itans) 3,4
Acari(Particular) 2,5
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,3
Florania(Sitio Jucuri) 1,7
Parelhas(Emater) 1,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Rui Barbosa(Emater) 39,0
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 38,3
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 35,0
Coronel Ezequiel(Particular) 14,5
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 9,0
Jacana(Emater) 7,0
Serrinha(Emater) 6,8
Ielmo Marinho(Prefeitura) 4,5
Santa Cruz(Emater) 3,7
Bento Fernandes(Sec Agricultura) 1,1
Tangara(Emater) 0,6

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Montanhas(Prefeitura) 15,3
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 1,0

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!!


MOSSORÓ-RN: MOTOCICLISTA FICA FERIDO NA BR 304. ELE COLIDIU NA TRASEIRA DE UM VEÍCULO.

Diego Bezerra de Almeida 35 anos, muito conhecido no bairro Belo Horizonte, morador do Bom Jesus, foi socorrido por uma equipe BRAVO do SAMU para o HRTM, com fratura exposta de fêmur, e um corte profundo no braço direito. Segundo informações Diego seguia na manhã desta terça-feira 03 de março de 2020, em sua moto, quando em cima da ponte da barragem de Genésio na BR 304, quando colidiu na traseira de um veículo que estava parado e sinalizado devido problemas mecânicos. Apesar de sinalizado não se sabe o por que Diego não pode evitar a colisão traseira.

*Passando na Hora. 

FELIPE GUERRA-RN: Preso de Justiça é encontrado morto com Marcas de Tiros na zona rural

A Polícia Militar do destacamento da cidade de Felipe Guerra, registra nesta noite de Segunda-Feira (02) mais um crime de homicídio, o fato foi registrado na zona rural de Felipe Guerra no caminho para a comunidade de São Lourenço.
A Vítima o Preso de Justiça monitorado via Tornozeleira Eletrônica, Luiz Celestino Machado, 38 anos, mais conhecido por (Lulu), no corpo da vítima apresenta uma perfuração de provavelmente de Bala na região da Cabeça.
Populares informaram a redação do Santana Notícia, de quer ontem a noite foram ouvidos cerca de dois disparos de arma de fogo naquela região.
A Polícia Militar faz o trabalho de isolamento de local de crime e aguarda a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, o caso será investigado pela delegacia de Polícia Civil do Município de Apodi.
A cidade de Felipe Guerra registra o segundo crime de homicídio do ano de 2020.


 

*Santana Notícia.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] HOMEM TOMA MOTO DE UMA MULHER NO MACARRÃO, NO ALTO DO XERÉM TENTA TOMAR CELULAR, VÍTIMA REAGE E A POPULAÇÃO AJUDA PRENDER ACUSADO, QUE POR POUCO NÃO FOI LINXADO. ARMA DISPARA MAS NINGUÉM SE FERIU.

Um homem sozinho e armado, que se identificou como: Tallison Gustavo Silva de Oliveira, acabara de tomar uma moto vermelha de assalto no Macarrão em Mossoró, e não satisfeito, seguiu pelos bairros próximos para cometer outros roubos. Já no Alto do Xerém, ao lado da Caixa D'água, resolveu abordar um cidadão de bem, e tomou o celular do mesmo. A vítima entregou o celular prontamente. Mesmo assim o assaltante apontou a arma em sua direção, e atirou contra o cidadão de bem que não contou conversa e partiu para a luta corporal. Os dois caíram e mais dois tiros foram disparados durante a luta. A vítima então contou com apoio da população que partiram pra cima do acusado, que foi mobilizado e entregue a Força Tática. Antes um policial militar já tinha tomado conta da situação. Por pouco ele não foi linxado. Tallison foi preso recentemente por porte ilegal de arma de fogo, e na entrevista diz que com fé em Deus vai parar de cometer crimes. Daqui a pouco vídeos do momento da prisão. No local foi possível perceber a revolta da população com a situação de insegurança. O acusado disse ser do Liberdade. A arma com três munições deflagradas foi levada para a DP de Plantão pela Força Tática que também conduziu a moto roubada por ele minutos antes.
Veja o vídeo:


PARELHAS-RN: ACIDENTE EM MINA MATA HOMEM E DEIXA OUTRO FERIDO

Imagem divulgada pela Polícia Civil
Um homem morreu e outro ficou ferido após um acidente em uma mina, nesta segunda-feira (2), na cidade de Parelhas, que fica no Seridó potiguar. As vítimas, identificadas como José Amaro Diniz e Jakson Azevedo da Silva, caíram quando estavam sendo levantadas por uma plataforma.
O acidente aconteceu em uma mina de turmalina, explorada pela empresa Pedra Azul Mineradora. José Amaro não resistiu aos ferimentos, enquanto Jakson foi socorrido com algumas fraturas pelo seu corpo.
A empresa se posicionou oficialmente sobre o acidente. Veja no vídeo abaixo:


*Agora RN

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020!!!


MOSSORÓ-RN: 153 MORTES VIOLENTAS EM 2020 - JOVEM É MORTO A TIROS NO BELO HORIZONTE

O crime aconteceu por volta das 21h30m de sábado, 24 de outubro, na Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte em Mossoró no Rio Grande do N...