Pesquisar este blog

29 fevereiro 2024

[VÍDEO] CERCO FECHADO! FUGITIVOS DO PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ PODEM SER CAPTURADOS AINDA HOJE

TV TROPICAL

MOSSORÓ/RN: 16ª MORTE VIOLENTA EM 2024 - PERNAMBUCANO É MORTO A TIROS NAS MALVINAS

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na tarde desta quinta feira 29 de fevereiro de 2024, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa aconteceu na rua das Tulipas conhecida como, Favela do Velho no Dom Jaime Câmara (Malvinas).
A vítima identificada como, Guilherme Evandro da Silva, 22 anos, natural de Jaboatão dos Guararapes no estado de Pernambuco foi morto em via pública com vários tiros. De acordo com a Polícia Civil, o crime tem relação com o consumo e o tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 12h com a informação de que havia um carro com duas pessoas e uma moto circulando pelo bairro. Rondas foram feitas na região, mas ninguém foi encontrado. Quando os policiais chegaram ao local, após ouvirem os disparos, Guilherme Evandro já estava morto.
A esposa dele disse a Polícia Militar, que os dois com uma filhinha de três meses de nascimento, haviam chegado nas Malvinas há poucos dias.
Mossoró registra o 16° homicídio do ano de 2024.

*Passando na Hora

MOSSORÓ/RN: MAIS DE 2 MIL CARTEIRAS DE MOTORISTA AGUARDAM RETIRADA NO DETRAN

Localizada no Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, a sede do DETRAN, em Mossoró tem sob sua guarda mais de duas mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), não retiradas por usuários que buscam tirar a primeira versão do documento ou a sua renovação e depois “esquecem” de buscá-lo.

Segundo Marcos Cordeiro, responsável pelo setor de entrega, algumas pessoas já tiveram problemas ao serem paradas em blitz e ao ser solicitada a CNH tentarem mostrar apenas a versão digital no celular e serem surpreendidas em situações como não terem bateria no momento da abordagem.

“Eu acho importante ter os dois – a física e a digital – para não acontecer como neste caso, em que a pessoa não teve acesso ao celular e o policial teve que reter o veículo, porque ele não tinha como provar que era habilitado e o policial também não tinha como ver se ele era ou não”, diz.

Marcos informa ainda que a CNH é entregue pelos Correios que vão três vezes na casa do usuário. Não encontrando ninguém para receber, o documento passa 25 dias na agência e retorna para ao DETRAN.

Emerson Linhares, supervisor da 1ª CIRETRAN, também comentou a importância da busca pelo documento impresso. “A CNH física é o coroamento de todo um processo longo, exaustivo. Compreendo que a pessoa que não é encontrada em sua residência e não busca mais informações sobre sua habilitação se confia no fato de possuir o documento virtual. Ambas têm seus valores, claro. Mas mesmo em tempos de tecnologia é melhor prevenir. Então faço esse apelo para os condutores que não receberam suas CNHs físicas em suas residências, que compareçam ao Detran Mossoró.”

Agendamento
Para tirar a primeira habilitação ou renovar é preciso acessar o Portal de Serviços do DETRAN/RN na internet pelo link: https://portal.detran.rn.gov.br/#/login e realizar um agendamento prévio. Todas as informações sobre documentos obrigatórios também podem ser encontradas no site da instituição.

“Ressaltamos que quem ainda não possui acesso, precisa fazer o cadastro no portal de serviços, devendo preencher com os dados solicitados e informar e-mail que é por onde será enviada a senha provisória utilizada no primeiro acesso,” destaca Ulysses Viana Gonçalves, assistente de trânsito do DETRAN.

*Blog do Barreto

JÁ COMEÇOU O FORROZÃO DA 87!!!

Começou o FORROZÃO DA 87, o programa mais forrozeiro da região.
Preparamos o melhor de cada artista do gênero para agitar a sua tarde. Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️

▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br

87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

MOSSORÓ/RN: POLÍCIA CIVIL DO RN PRENDE EXERCUTOR E MANDANTE DE HOMICÍDIO

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (29), em face de um homem, de 29 anos, acusado por ser executor do crime de homicídio que teve como vítima Deyvid Edson Nogueira, que possuía 36 anos, ocorrido no dia 28/11/2023, no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. Também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra o mandante do crime, que também possui 29 anos de idade.

As investigações já foram devidamente concluídas pela Polícia Civil, que colheu elementos informativos acerca da autoria delitiva. O procedimento já se encontra no Poder Judiciário para a continuidade da persecução penal. Ainda de acordo com as informações, a motivação do crime teria sido um desentendimento anterior entre o mandante e a vítima relacionado ao crime de tráfico de drogas na região.

Ambos os envolvidos responderão ao processo recolhidos no Sistema Prisional.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Fonte: SECOMS/Difusora de Mossoró

PF investiga se dinheiro enviado a mecânico mossoroense foi repassado para os fugitivos

A Polícia Federal (PF) investiga se Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN), estão recebendo dinheiro de integrantes de uma facção criminosa carioca, que tem forte atuação nas regiões Norte e Nordeste.
Os investigadores descobriram que o mecânico Ronaildo Fernandes teria recebido R$ 5 mil em sua conta para repassar aos foragidos. Dono do sítio onde os criminosos ficaram por oito dias foi preso sob a suspeita de ter colaborado com a dupla.
O mecânico (dono do sítio) mora em uma chácara na zona rural de Baraúna, próximo à divisa entre os estados do Rio Grande do Norte e do Ceará.
Fernandes, que é advogado do mecânico, disse em depoimento que seu cliente recebeu o dinheiro na sua conta e usou uma parte para comprar alimentos para os fugitivos, como carne de lata e iogurte. Ele entregou o restante do montante em espécie na mão dos presos, que prosseguiram com a fuga.
A PF agora está atrás do autor da transferência bancária.

*Jair Sampaio

COMEÇOOOU O TOCA TUDO!!!😍🎧

Tá no ar o *TOCA TUDO 87*, o programa mais eclético do seu rádio. Preparamos o melhor de cada gênero pra agitar a sua tarde.
Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br
*87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, NA RÁDIO DE APODI*!💙💛

MAXARANGUAPE/RN: ÁRVORE DO AMOR TEM RAIZES CORTADAS; PONTO TURÍSTICO

Ponto turístico do Rio Grande do Norte, a centenária Árvore do Amor teve parte de suas raízes cortadas em uma ação de depredação, descoberta na manhã de terça-feira (27) pela prefeitura de Maxaranguape, município do Litoral Norte potiguar, onde a planta nasceu.

Segundo a prefeitura do município, que classificou o ato como um crime ambiental, a suspeita é de que a ação tenha ocorrido na madrugada. O caso foi informado aos órgãos ambientais estaduais e denunciado à polícia.

Em nota, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) informou que enviou uma equipe de fiscalização ao local para apurar o caso e "adotar as medidas administrativas cabíveis".

A árvore da espécie gameleira teve várias ramificações da raiz cortadas, segundo o secretário de meio ambiente do município, Rafael Bail. Ele ainda afirmou que o município ainda não tem certeza sobre o que pode ter motivado os cortes.

"Existe uma prática das pessoas colherem uma espécie de cola que fica na raiz das plantas, para capturar pássaros. Mas pelos cortes feitos a gente acredita que foi mais por maldade. Quem tira o visgo da raiz da planta normalmente faz um pequeno corte, mas os cortes foram muito grandes, chegaram a apartar algumas", disse.

Ainda segundo o secretário, apesar do dano, os cortes não deverão causar a morte da planta. Ele ainda informou que solicitou ao Idema o envio de técnicos florestais para auxiliar o município na recuperação da árvore.

A árvore do amor é formada, na verdade, por duas árvores da espécie gameleira, que se uniram por meio de seus caules e copa formando um arco. O local atrai turistas à praia de Barra de Maxaranguape e já foi cenário inclusive de casamentos.

Símbolo do município
Em nota, a prefeitura de Maxaranguape declarou "profunda tristeza, perplexidade e inconformismo" e repudiou o "repentino e brutal crime ambiental sofrido pela Árvore do Amor", que classificou como "símbolo maior do município".

"Enquanto a administração municipal, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental e principalmente o desenvolvimento sustentável deste ponto turístico, outras pessoas fazem o oposto, infelizmente. A Árvore do Amor é um local muito importante para nosso turismo e de todo o estado", informou a prefeitura.

Além das denúncias registradas, a prefeitura pediu colaboração "de todos que possam ajudar na identificação dos infratores e aplicação das devidas penalidades de acordo com a Lei".

*Do G1 RN

Operação Crime Cracker: Envolvido em assassinato de ex-prefeito é preso pela PFOperação

Ceará (Ficco) deflagrou a operação Crime Craker, na manhã desta quinta-feira (29/2), contra suspeito de participar do homicídio de ex-prefeito Gedeon Barros, no Acre.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Cr1minal da Comarca de Rio Branco (AC) e um de prisão preventiva da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco (AC) em Caucaia (CE) contra o homem, de 38 anos.
Na ação, foram apreendidos celulares e um documento de identificação com suspeitas de falsidade.
O alvo, que também responde por tráfico de drogas no Acre, possuía mandado de prisão em razão do suposto envolvimento no homicídio do ex-prefeito do município de Plácido de Castro (AC), ocorrido no dia 20 de maio de 2021, na cidade de Rio Branco. O nome da operação remete a como o preso é conhecido por outros criminosos.

*Jair Sampaio

BRASIL TEM O MAIOR ÍNDECE DE TRANSPLANTES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

O Brasil registrou 9.136 transplantes de órgãos no Brasil em 2013, o maior índice nos últimos dez anos e 18% a mais do que em 2014, quando foram realizados 7.700 procedimentos, de acordo com o Ministério da Saúde. A quantidade do ano passado equivale a uma média diária de 25 cirurgias por dia.

Dados do ministério ainda apontam um crescimento no número de doadores no país. Entre 2013 e 2022, a quantidade de pessoas dispostas a doar um órgão saltou de 2.562 para 3.522, o que representa um aumento de 37%.

Segundo o Sistema Nacional de Transplantes, a fila para a realização do procedimento exige critérios para elegibilidade, como a compatibilidade de grupo sanguíneo, peso, altura, além, dos critérios de gravidade que formam a prioridade na lista.

*R7

MANHÃ 87 COM JEOVÁ GURGEL

Todas as manhãs você ouve JEOVÁ GURGEL no MANHÃ 87!!!! De 8 às 11 horas na Cidade FM!!!!!

ACARÍ/RN: TRATORISTA É SOCORRIDO ÀS PRESSAS PARA O WALFREDO GURGEL APÓS MÁQUINA CAPOTAR

Um operador de Trator foi socorrido às pressas para o hospital Walfredo Gurgel, em Natal, após máquina empinar sobre seu corpo no município de Acari-RN.
Manoel de Patrocínio, como o homem é conhecido por amigos e familiares, foi acionado por populares para desatolar um caminhão carregado com lenha.
“Quando ele acelerou o Trator empinou e ficou por cima dele, mesmo ele tentando sair não deu tempo. Ele fraturou a bacia, coluna e braço”, relatou um amigo.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ/RN: MISSA CELEBRA ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO DIOCESANO E DAFACULDADE CATÓLICA

Na próxima sexta-feira (1º) será realizada uma missa em ação de graças para celebrar os 123 anos do Colégio Diocesano Santa Luzia e os 14 anos da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.
A solenidade ocorrerá no ginásio Carecão, às 8h.
Na ocasião, será entregue a Medalha de Mérito Educacional Padre Sátiro Cavalcanti Dantas à professora e escritora Raimunda Almeida.
O bispo Dom Francisco de Sales e o bispo emérito Dom Mariano Manzana estarão presentes
Transmissão Rádio Rural de Mossoró

*Informações: Blog Saulo Vale