/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 12 de junho de 2022

MOSSORÓ-RN: 68ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - ATENTADO A TIROS DEIXA UM MORTO E OUTRO FERIDO NO CONJUNTO MALVINAS

O atentado a bala ocorreu por volta das 12h20min deste domingo 12 de junho de 2022, na Avenida Antônio Bento no Conjunto Malvinas em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte e dexou um saldo de um morto e dois feridos.

A Polícia informou que elementos armados que estavam em um veículo possivelmente um Ford Fiesta de cor branca passaram efetuando disparos de arma de fogo contra um grupo de pessoa que estava no local. No corre-corre três duas pessoas foram baleadas, sendo que uma delas, ainda não identificada não resistiu e morreu embaixo de um caminhão Báu que estava parado na via.

Outra pessoa identificada como, Sanderson Erik Saraiva Ribeiro saiu ferido e foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel. Após os primeiros socorros, foi trransferido pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia.

A Polícia Militar recebeu informações no local, de que duas pe3ssoas teriam saído feridas, mas até o momento apenas o Sanderson Erick tem registro de entrada na Unidade Hospitalar. Ainda não há informações sobre a motivação do ataque criminoso, bem como que seria o alvo dos atiradores. Após a perícia o corpo da vítima não identificdada foi recolhido para o IML do ITEP para ser examaninado.

AREIA BRANCA-RN: POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS NA PRAIA DE UPANEMA

O Cabo da Polícia Militar, Joab Leandro, 40 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (12), na praia de Upanema, em Areia Branca.
Na hora do ocorrido, Cb. Leandro conduzia uma motocicleta. Ele foi alvejado e veio a óbito em via pública, antes da chegada do socorro médico. Até o momento, ainda não há informações sobre a motivação do crime. No local reina a lei do silêncio.
Ao Facho, a PM informou que J. Leandro estava afastado das atividades policiais por motivos de saúde. A polícia militar está isolando a área e aguardando a chegada do ITEP, que fará a remoção para a sede do órgão, onde será necropsiado e em seguida liberado para sepultamento.
A investigação do crime ficará por conta da 42ª delegacia de Polícia Civil, que tem a frente o delegado Luis Antônio.

APODI-RN: ACIDENTE DEIXOU VÍTIMA FATAL NA COMUNIDADE DE CANTO DE VARAS DURANTE A MADRUGADA

Marcos Pereira Oliveira (Coquinho)
, 33 anos, morador de Apodi-RN, morreu na madrugada deste domingo, 12 de junho de 2022, após perder o controle da sua motocicleta na RN-233 na comunidade de Canto de Varas, Apodi-RN, caindo e morrendo no local.
O jovem só foi localizado na manhã deste domingo, por populares que visualizaram o corpo e acionaram a Polícia Militar, através da guarnição policial composta pelo Sargento Nilson e o Aluno Sargento Rafael lotados na 2ª Companhia Independente de Policiamento Rodoviário, de serviço na Cidade de Apodi, que ao constatar a veracidade do acidente com vítima fatal, acionaram o ITEP, que realizou os procedimentos no local do acidente e recolheu o corpo do jovem para sua sede, onde foi necropsiado e liberado para sepultamento.

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 128 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (12). São 510.900 casos totalizados.
Até sábado (11) eram contabilizados 510.772, ou seja, 128 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.218. Uma morte registrada nas últimas 24h, em Extremoz. Óbitos em investigação são 1.364.
Recuperados são 499.063. Casos suspeitos somam 1.513 e descartados são 967.815. Estimativa de casos em acompanhamento: 3.619.

MOSSORÓ-RN: MULHER PRESA PELA PM APÓS TENTAR FAZER PROVA DO VESTIBULAR DE MEDICINA POR OUTRA PESSOA

Por volta das 13h50min, de sábado, 11 de junho de 2022, a Policia Milita, foi acionada para a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança localizada no Bairro Alto de São Manoel na Cidade de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.

As informações davam conta que uma mulher identificada como, Willa Vanessa de Souza Gurgel Medeiros, 36 anos, natural da Cidade de Felipe Guerra/RN, teria tentado se passar por outra pessoa usando documento de identificação “RG” falso, para realizar uma prova do vestibular de medicina naquela unidade de ensino superior, não conseguindo por circunstancias alheias a sua vontade

Segundo a PM que efetou a prisao, Willa caiu no próprio erro do documento de identidade falso, pois na data de expedição da segunda via do RG original era 25/05/2022 e a data de expedição da segunda via do RG falso era 25/15/2022, fato que chamou atenção da comissão organizadora do vestibular da Faculdad, que acionou a polícia.

Ela foi presa na sala de provas e em seguida encaminhada para a Delegacia de Plantão onde foi autuado em flagrante, por uso de documento falso e em seguida conduzida a ala feminina da Penitenciária Estadual Agrícola Dr. Mario Negocio, onde se encontra custodiada á a disposição do judiciário.

O caso será investigado pela equipe da 38ª Delegacia Distrital de Policia Civil da Cidade de Mossoró.

*Fim da Linha

Bolsonaro chama Barroso de “sem caráter” e ataca Moraes

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Roberto Barroso nesse sábado (11.jun.2022).

Ao sair de uma churrascaria em Orlando, nos Estados Unidos, Bolsonaro disse a jornalistas que Barroso é um “mentiroso” e “sem caráter” por ter dito que ele havia divulgado informações de um inquérito sigiloso sobre um ataque hacker ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O Poder360 teve acesso ao áudio da entrevista do presidente – confira:
Em relação a Moraes, o presidente criticou a atuação do ministro no processo que levou à condenação do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) por incitar violência contra o STF.

Afirmou que mesmo depois de ter concedido um indulto ao congressista, o magistrado “continua perseguindo” Silveira.

“Eu dei um indulto para este parlamentar e ele [Moraes] continua perseguindo, multando ele, agora bloqueando o celular da esposa dele, que é a advogada que o defende. O TSE lá do senhor Alexandre de Moraes desmonetiza páginas, derruba páginas. Isso não é democracia, é censura”, disse.

A condução de Moraes no inquérito das fake news também foi alvo das declarações de Bolsonaro. O presidente levantou dúvidas sobre a razões da investigação.

“Isso nunca ocorreu no Brasil. Uma pessoa apenas decide. Ele faz um inquérito, onde não tem a participação do Ministério Público, e investiga por fake news. Eu não quero baixar o nível na entrevista, mas o que esse cara tem na cabeça? O que é que ele está ganhando com isso? Quais são seus interesses? Ele está ligado a quem? Ou é um psicopata?”, questionou o presidente.

*Poder360/BG

APODI-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM CANTO DE VARAS

Recebemos a informação, que um acidente foi registrado na região da Chapada do Apodi.
O acidente vitimou o jovem Marcos Pereira de Oliveira, conhecido por Coquinho, morador do bairro Bacurau I.
O mesmo retornava de um festa na região da Chapada, quando sofreu uma queda de moto e morreu.
A Polícia isola o local do acidente e aguarda a chegada da equipe do ITEP.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


APODI-RN: 19º ARRAIÁ DA ESCOLA FERREIRA PINTO

Foi um Show o 19° Arraiá do Ferreirinha. Teve muita alegria, música e dança. Esses são os registros das apresentações das nossas turmas de 1° ao 9° ano. Parabéns a todos os alunos, pais, professores e funcionários pela participação e colaboração.
@direc13apodi. Fotos: facebook da Escola.

CONCURSO DA FUNDASE/RN: GOVERNO DEFINE E CONTRATA BANCA PARA REALIZAÇÃO DO CERTAME

O concurso público para o provimento de cargos efetivos na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) está próximo de se tornar realidade. Nesta quinta-feira (9), foi publicado o extrato do contrato firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead), e o Instituto AOCP (Assessoria em Organização de Concursos Públicos), que será responsável pela organização, realização, processamento e divulgação de resultado final do certame.

O valor do contrato foi de R$2,06 milhões, representando uma economia na ordem de R$90 mil em relação ao valor consignado inicialmente para os serviços.

O próximo passo diz respeito à publicação do edital. Segundo o subsecretário de Recursos Humanos da Sead, Ediran Teixeira, o Governo e a banca contratada vão agora discutir as minúcias que demandam a realização do concurso. “Não há fases só de provas, tem exame psicológico, curso de formação, recursos para cada fase. A intenção é lançar um edital bem-feito, para evitar demandas judiciais”.

Sobre o concurso público

O concurso da Fundase/RN terá vagas para os níveis médio e superior distribuídas entre Natal/Parnamirim, Mossoró e Caicó. Das 577 vagas, 61 serão para o cargo de analista socioeducativo, com exigência de nível superior em Serviço Social (23); Pedagogia (15); e Psicologia (23).

Também com exigência de nível superior, em qualquer curso, serão ofertadas 420 vagas para o cargo de agente socioeducativo. Serão 250 oportunidades para Natal/Parnamirim, 115 para Mossoró e 55, Caicó.

Para o cargo de analista administrativo, serão ofertadas 24 vagas, distribuídas entre contador (1); graduação em Gestão Pública (11); analista de sistemas (1); arquiteto (1); bacharel em Direito (6); engenheiro da Computação (2); e nutricionista (1).

Ainda haverá oportunidades para técnico de nível superior (17) e técnico de nível médio (55).

A seleção dos cargos de analista socioeducativo, analista administrativo e técnico de nível superior contará com provas objetiva (conhecimentos gerais e específicos) e discursiva, de avaliação de títulos, investigação social e exame toxicológico.

Já os futuros agentes socioeducativos passarão pelas mesmas etapas mais teste de aptidão física e curso de formação, enquanto o certame para os cargos de técnico de nível médio terá apenas prova objetiva, investigação social e exame toxicológico.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

LEMBRE-SE de que o amor ao próximo é o segredo da nossa felicidade.
Não fale mal de ninguém, não tenha raiva, não cultive ódios em seu coração.
A irritação e o ódio são venenos que atacam o fígado e descontrolam o sistema nervoso.
Aprenda a relevar e esquecer, para ter seu coração em paz e não sofrer em sua saúde.
A serenidade é o segredo das vidas longas e felizes.

Morre o músico Ivanildo Sax de Ouro aos 89 anos

Morreu o músico Ivanildo José da Silva, mais conhecido como Ivanildo Sax de Ouro, neste sábado (11), aos 89 anos. Pernambucano de nascimento, ele foi registrado no Ceará e viveu ao longo de décadas no Rio Grande do Norte, até os últimos dias, na cidade de Parnamirim, na Grande Natal.

Ivanildo estava internado no hospital São Lucas, em Natal, e morreu durante amanhã deste sábado. A informação foi confirmada pelo amigo e também músico, Chico Beethoven. As causas da morte não foram informadas, mas o amigo informou que o Sax de Ouro já estava internado há alguns dias.

Ivanildo foi um músico de sucesso e o som do seu saxofone é inconfundível, tanto é que foi praticamente incorporado ao seu nome. Na carreira, foram mais de dois milhões de cópias vendidas, um disco de platina e quatro de ouro, dos quais se lembrava com carinho.

Sax de Ouro surgiu quando ele morava em Fortaleza. “No início dos anos sessenta, tocava muito nos principais clubes da capital cearense e o colunista Bayard, do Correio do Ceará, me chamou em sua coluna pelo codinome Sax de Ouro. O apelido pegou na hora, e a partir de 1979 passei a assinar meus discos dessa maneira”, contou ele em uma entrevista à Tribuna do Norte.

*Do BG

PAU DOS FERROS-RN: [VÍDEO] CRESCE EXPECTATIVA DE SANGRIA DA BARRAGEM

A cada nova chuva cresce a expectativa pela sangria da barragem de Pau dos Ferros. Em vídeo feito na manhã deste sábado (11), obtido pelo BLOGDOBG, um morador da região comenta sobre o nível da água que se aproxima da parede do sangrador.

Segundo dados registrados às 6h30 deste sábado (11), o reservatório estava com 45,8 milhões de m³ do seu volume ocupados com água (maior volume desde em 25 de junho de 2011), o que corresponde a 83,54% da sua capacidade total. Faltam 0,84 cm para transbordar, cerca de 9 milhões de m³.

Em relação ao ano passado, o reservatório estava com cerca de 30,5 milhões m³ neste mesmo período, equivalentes a 55,67% da capacidade.

*Do BG

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA