Pesquisar este blog

03 janeiro 2022

Henrique Alves solta nota dizendo que não vai brigar com Garibaldi

O ex-deputado federal Henrique Alves divulgou uma nota após Garibaldi Alves ter confirmado ao Blog do BG o rompimento com ele, tanto na esfera politica quanto na familiar.

Veja abaixo a íntegra da nota divulgada por Henrique Alves.

Diz o ditado popular; “quando um não quer, dois não brigam”.
Por isso não esperem de mim uma resposta sequer agressiva em relação ao primo, amigo, companheiro de MDB de 51 anos.
Só gratidão e respeito a Garibaldi. Sabemos o que vivemos juntos!
Surpreso, sim.
Até porque nos falamos no meu aniversário em dezembro, Natal e Ano Novo quando nos desejamos fraternalmente boas festas e felicidades.
A vida e suas circunstâncias…
Realizei a vida política, partidária e pública na escola de meu pai.
Até no se levantar, no resistir às injustiças e vencê-las.
Assim, a bandeira verde, da esperança, sempre a tremular nas minhas mãos sob o julgamento do povo do Rio Grande do Norte, que me deu 11 mandatos de deputado federal.
Hoje não é diferente.
O carinho, o abraço e emoção no reencontro são alegrias que me fortalecem e estimulam na luta que sempre continua.
Sem ódio e sem medo. Como Aluízio, meu pai, nos ensinou desde 1970.
Em tempo, a única campanha que não pude ajudar a Garibaldi foi a última de 2018, quando ainda sofria absurdas limitações de brutal injustiça. O RN também sabe disso.
Henrique Eduardo Alves

Dois primeiros casos da variante ômicron são identificados no RN, diz Sesap

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) confirmou nesta segunda-feira (3) as duas primeiras amostras positivas da variante ômicron da Covid no Rio Grande do Norte.

Os dois que tiveram o diagnóstico confirmado são homens e residem em Natal. De acordo com a Sesap, as duas pessoas já se recuperaram da contaminação e estão bem.

Segundo a Sesap, as coletas aconteceram em dezembro junto com outras 19 amostras, que foram identificadas como variante delta.

O sequenciamento foi feito pela Fiocruz, a partir de material encaminhado pelo Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen).

"Os dois casos são do sexo masculino, residentes no município de Natal, e já se encontram bem. Foram casos em que as coletas foram realizadas no mês de dezembro e encaminhadas via Lacen para a Fiocruz para o sequenciamento genético", explicou a subcoordenadora de vigilância epidemiológica do RN, Diana Rêgo.

Com a confirmação da variante no estado, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias, pois os estudos apontam esta variante conta com um alto potencial de transmissão.

As equipes de vigilância epidemiológica da pasta estão trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

A pasta pede que as pessoas sigam com o uso de máscaras e realizando higiene permanente das mãos com álcool 70%, além de procurar a vacinação contra a Covid e completar o esquema de imunização.

"Nós aproveitamos o momento para reafirmar a toda a população a necessidade das medidas não-farmacológicas, em especial o uso das máscaras, o uso do álcool gel para higienização das mãos e pedimos que todos que ainda não completaram o esquema vacinal que busquem as unidades de saúde", pontuou Diana Rêgo.

O Rio Grande do Norte também passa por um surto de síndrome gripal, segundo a Sesap, o que lotou recentemente UPAS e hospitais privados de Natal e fez a prefeitura da capital abrir um centro para tratamento de sintomas gripais, que atendeu quase 1 mil pessoas em três dias.


*Do G1 RN

EMPARN: BOLETIM PLUVIOMÉTRICO COM REGISTRO DE CHUVAS NA REGIÃO OESTE POTIGUAR

A EMPARN registrou chuvas em vários municípios da região Oeste Potiguar nas últimas 24 horas.

Município--------------Precipitação (mm)
  1. Upanema----------------------35.9
  2. Ipanguaçu---------------------31.0
  3. Tenente Ananias-------------31.0
  4. Ipanguaçu---------------------27.5
  5. Itajá-----------------------------27.0
  6. Paraná--------------------------14.0
  7. João Dias----------------------13.3
  8. Major Sales--------------------12.1
  9. Rodolfo Fernandes-----------12.0
  10. São Francisco do Oeste-------9.9
  11. José da Penha-------------------9.7
  12. José da Penha-------------------9.6
  13. Riacho da Cruz-----------------8.2
  14. Alexandria----------------------6.8
  15. Paraú-----------------------------6.6
  16. Triunfo Potiguar----------------6.0
  17. Encanto--------------------------4.6
  18. São Rafael-----------------------4.4
  19. Campo Grande------------------4.2
  20. Alto do Rodrigues--------------4.0
  21. São Rafael-----------------------3.8
  22. Martins---------------------------3.6
  23. Baraúna---------------------------3.1
  24. Antônio Martins-----------------2.8
  25. Patu--------------------------------2.6
  26. Martins----------------------------2.5
  27. Jucurutu---------------------------2.2
  28. Pendências------------------------2.2
  29. Pendências------------------------2.2
  30. Venha-Ver-------------------------2.0
  31. Itaú---------------------------------1.8
  32. Lucrécia---------------------------1.6
  33. Luís Gomes-----------------------1.6
  34. Baraúna----------------------------1.4
  35. Taboleiro Grande-----------------1.4
  36. Olho d'Água do Borges----------1.2
  37. Olho d'Água do Borges----------1.0
  38. Serrinha dos Pintos---------------1.0
  39. Grossos-----------------------------0.8
  40. Carnaubais-------------------------0.6
  41. Coronel João Pessoa--------------0.6
  42. Coronel João Pessoa--------------0.4
  43. Severiano Melo--------------------0.4
  44. Umarizal----------------------------0.4
  45. Mossoró-----------------------------0.3
  46. Almino Afonso---------------------0.2
  47. Portalegre---------------------------0.2

APODI-RN: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE NERIÇO DE MANECO

Lamentamos informar o falecimento do Senhor Neriço de Maneco, ocorrido nesta tarde.
Neriço sofreu um AVC ISQUÊMICO no dia 31 de dezembro de 2021, estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e hoje, 03 de janeiro, ele faleceu.
Deixamos aqui, os nossos votos de pesar a todos os familiares e amigos.
Neriço, descanse em paz!

ROMPIMENTO: “Não temos a menor relação”, diz Garibaldi com relação ao primo Henrique Alves

O ex-governador Garibaldi Filho confirmou que poderá ser candidato a deputado federal e que o entendimento do MDB com o PT no RN esta em bom andamento para uma parceria política com a Governadora Fátima Bezerra.

RELAÇÃO COM HENRIQUE ALVES
Garibaldi assumiu que não existe relação política e familiar com Henrique Alves: “estamos rompidos”, enfatizou. Vale salientar que Walter e Henrique pertencem ao mesmo partido, porém o filho de Garibaldi é quem preside a sigla no RN.

O também ex-senador e ex-ministro acrescentou: “Tenho motivos muito fortes para não ter mais relação política com Henrique, a campanha de 2018 foi decisiva para isso, inclusive ele pedindo voto contra Walter no pleito em prol de Benes Leocádio. Infelizmente não queria acreditar, mas o próprio Henrique confirmou publicamente”, concluiu.

MOSSORÓ-RN: GUARDA CIVIL MUNICIPAL PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA DA PARAÍBA

Fábio Júnior Barros Monteiro
, conhecido como "Negão", 41 anos de idade, natural de Botucatu no estado de São Paulo, foi preso neste domingo 02 de janeiro de 2022, pela Guarda Civil em Mossoró no Rio Grande do Norte. Após ser abordado pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e realizado consulta a documentação, junto ao CIOTS, foi constatado que o mesmo era fora da justiça.

Contra ele existe um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba. Fábio Júnior tem condenação de 12 anos em regime fechado por homicídio (artigo 121) na Comarca da cidade de João Pessoa, capital paraibana e era considerado foragido daquele estado e que estava homiziado em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Após ser capturado o foragido foi conduzido pelos agentes da ROMU, para a Delegacia de Plantão e apresentado ao delegado de plantão, Dr. Júlio Antônio Rocha, para os procedimentos cabíveis. Após passar a noite custodiado na carceragem da delegacia, o apenado foi encaminhado na manhã de hoje, ao Sistema prisional onde ficará a disposição da justiça do estado da Paraíba.

Médico de Bolsonaro diz que resolverá sobre cirurgia nesta terça após exame clínico criterioso

O médico-cirurgião que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL), Antônio Luiz Macedo, afirmou ao Estadão/Broadcast Político que decidirá se o tratamento incluirá uma nova cirurgia nesta terça, 4, após realizar um exame clínico criterioso em Bolsonaro. O mandatário está internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, desde a madrugada desta segunda, 3, com novo quadro de obstrução intestinal. Macedo, que estava em férias no exterior, deve chegar ao local por volta das 2h de terça.

“A decisão se (Bolsonaro) vai ser operado ou não depende de um exame clínico criterioso por parte do cirurgião. Não é uma tomografia que vai dizer se vai ser operado, hemograma, PCR, nada disso. É o exame clínico adequado por parte do cirurgião”, afirmou o médico, por meio de um áudio enviado à reportagem pelo WhatsApp. De acordo com o profissional, outros médicos do Vila Nova Star já examinaram o presidente e avaliaram que talvez a cirurgia não seja necessária. “Mas, eu chegando, vou direto ao hospital, vou examinar direitinho e ver se há necessidade de operação ou não”, acrescentou.
Macedo deve chegar à capital paulista por volta das 2h desta terça. Ele também teve as férias interrompidas – estava em viagem nas Bahamas – e não aceitou voltar em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). “Jamais iria gastar dinheiro do governo brasileiro utilizando avião da FAB. O avião não é da FAB”, afirmou.

A aeronave que buscará Macedo e a esposa nas Bahamas, de acordo com ele, está agora na França e é propriedade da Rede D’Or, dona do Hospital Vila Nova Star. “Não temos como chegar em São Paulo em avião comercial rápido. Então, o avião vai nos pegar agora à noite”, explicou.

Macedo acompanha o presidente desde setembro de 2018, quando Bolsonaro sofreu uma facada na região do abdômen durante a campanha eleitoral. Pela manhã, Bolsonaro havia afirmado no Twitter que faria exames para definir se precisará de uma nova cirurgia para tratar o quadro de suboclusão intestinal. O hospital informou na manhã desta segunda-feira que o mandatário está estável, em tratamento e sem previsão de alta.

Bolsonaro estava de férias em São Francisco do Sul (SC) desde a última segunda-feira, 27, e voltaria hoje a Brasília. Nesta madrugada, deixou o litoral catarinense de helicóptero em direção a Joinville. De lá embarcou para São Paulo com a comitiva presidencial.

Bolsonaro deu entrada na mesma unidade pela última vez em julho de 2021, quando também sentiu dores abdominais e ficou quatro dias internado para tratamento do mesmo problema. Na ocasião, não precisou ser operado. O presidente já realizou seis cirurgias em decorrência do atentado a faca sofrido em 2018 em Juiz de Fora, Minas Gerais.

*Fonte: Estadão/98 de Natal

PORTO DO ANGUE-RN: CORPO É ENCONTRADO AO LADO DE UMA MOTO NO PORTO VILÃO

Na manhã desta segunda feira, 03 de janeiro de 2022, populares acionaram a polícia com a informação de que um corpo teria sido encontrado, no local conhecido como Porto Vilão, próximo a entrada do Rosado em Porto do Mangue.
Segundo as informações de populares, dão conta de que a vítima ainda sem identificação seguia para a praia, e perdeu o controle da moto vindo a cair dentro d’água.
A polícia militar de Porto do Mangue compareceu ao local, e o ITEP fez os trabalhos de perícia e recolheu o corpo para a sede do órgão em Mossoró. .

NATAL-RN: CARRO CAPOTA NAS DUNAS DA PRAIA DE BÚZIOS

Ocorreu um acidente nas dunas da Praia de Búzios, com uma Pajero 4×4, na tarde deste domingo (2). Nas imagens, é possível perceber que o veículo capotou e, provavelmente, aconteceu por falta de conhecimento do motorista na região.
Segundo relatos, o tipo de acidente tem se tornando comum na região, com motoristas fazendo manobras radicais sem ter conhecimento das dunas e carros inadequados para a atividade.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

APODI-RN: NOTA DE PESAR, PELO FALECIMENTO DE MARIA DE ZÉ DE DOMINGO

Lamentamos informar o falecimento de Dona Maria de Zé de Domingo, ocorrido no domingo, 02 de janeiro de 2022.
Deixamos aqui os nossos votos de sentimentos aos familiares e amigos.
Que Dona Maria, seja acolhida por Deus e descanse em paz na casa Celestial.

MOSSORÓ-RN: 2ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - SUSPEITO DE ASSALTOS MORRE EM CONFRONTO COM A PM NA ZONA RURAL

A ocorrência foi registrada na noite deste domingo, 02 de janeiro de 2022, na Comunidade da Barrinha, às margens da RN-015, na zona rural de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a PM, dois indivíduos, sendo um maior de 20 anos e outro menor de 15 anos de idade, armados, estavam praticando assaltos naquela região.
A Polícia Militar foi acionada pelo CIOSP, para atender a ocorrência e quando a guarnição chegou e que localizou os suspeitos, estes tentaram fugir da abordagem e um deles disparou contra os policiais. Houve revide e durante os disparos o maior identificado como, Lucas Henrique Barboza Bezerra de 20 anos de idade foi alvejado.
O mesmo foi encaminhado pelos policiais a uma UPA da cidade e depois de receber atendimento e liberado, foi conduzido, juntamente com o menor à Delegacia de Plantão e apresentados ao delegado plantonista para os procedimentos cabíveis.
Na delegacia Lucas Henrique passou mal, sendo ele encaminhado ao hospital, porém não resistiu e foi a óbito na unidade hospitalar.
Os policiais apreenderam um revólver que estava em poder do maior, quatro celulares, possivelmente roubados e uma moto roubada. O material foi apresentado na Delegacia de Plantão.
Em maio do ano passado, Lucas Henrique foi preso juntamente com um comparsa acusados de roubo em Mossoró. (RELEMBRE).

*Texto/Fim da Linha/Passando na Hora

ALEXANDRIA-RN: CHOVEU DURANTE A MADRUGADA NA TERRA DA BARRIGUDA

Durante a madrugada desta segunda, 03 de janeiro caiu uma chuvinha em Alexandria. O pluviômetro marcou 08 milímetros. Coisa boa!!!!

SÃO PAULO-SP: BOLSONARO INTERROMPE FÉRIAS E É INTERNADO ÀS PRESSAS

Na madrugada desta segunda-feira (03/01), Jair Bolsonaro foi internado em São Paulo com suspeita de uma nova obstrução intestinal. O presidente foi levado para o Hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo.
O médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelos cuidados do presidente desde a facada em 2018, estava nas Bahamas e espera um avião para avaliar o presidente assim que chegar ao Brasil.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

COLOQUE Deus, conscientemente, em tudo o que faz, em todos os seus problemas.
E verificará que seus sofrimentos se transformarão em experiência e aprendizado.
Coloque Deus em todos os seus pensamentos, e sua vida se transformará num hino de alegria e louvor, porque as dores se esvairão como as trevas, que desaparecem aos primeiros clarões das luzes da aurora...