quarta-feira, 4 de março de 2020

MOSSORÓ-RN: Irmãos são condenados a 102 anos de prisão por matarem criança de 1 ano e 6 meses e tentar contra a vída dos pais dela

Os irmãos Geovani Melo Nogueira e Jeferson Melo Nogueira, foram condenados a pena de 51 anos de prisão para cada um somando 102 anos de reclusão em regime fechado.
Ele foram julgados pelo Tribunal do Júri Popular de Mossoró, nesta quarta feira 4 de março acusados de matarem a tiro a o garotinho Anthony Caleb que tinha 1 ano e 6 meses de vida e feriram os pais dele, crime ocorrido no dia 4 de novembro de 2018 no Bairro Malvinas em Mossoró.


*Fim da Linha 

39 municípios do RN podem aderir a reforma da previdência estadual

Alguns municípios do Rio Grande do Norte pretendem aderir ao projeto de reforma da Previdência dos Servidores proposto pela o governo do estado.
O assunto foi levado à Assembleia Legislativa pelo o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – Femurn e Prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo (Naldinho) ao presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.
No encontro, foi sugerido a inclusão da possibilidade de adesão facultativa dos municípios à reforma previdenciária quando ela for aprovada (se for aprovada) e dando aos os gestores municipais a opção de aderir. A conversa entre os presidentes da Fenmur e ALRN aconteceu na terça (3).
Passariam para o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), os 39 municípios do RN que contam com o sistema de previdência municipal, mas de forma individual e opcional. Já para os demais 128 municípios do estado, que não têm previdência própria em suas gestões, o padrão adotado foi o mesmo do chamado “regime geral”, com as regras já definidas através da reforma da previdência nacional, realizada no ano passado, e que já estão em vigor.
O deputado Ezequiel aceitou a solicitação, e informou ao Presidente da Femurn que levará a proposta aos demais parlamentares da casa para incluir o tema dentro da pauta da reforma da previdência estadual.
Caso a proposta seja aceita pelos deputados estaduais e a pauta da reforma da previdência estadual seja aprovada, as cidades que têm previdência própria deverão decidir pela adesão as mesmas regras do Estado, ou se vão realizar as suas reformas de modo individual.
Municípios com Regime Próprio de Previdência Social (RPPS)
1- Alexandria
2- Boa Saúde
3- Bom Jesus
4- Campo Redondo
5- Ceará-Mirim
6- Coronel João Pessoa
7- Cruzeta
8- Doutor Severiano
9- Extremoz
10- Goianinha
11- Itaú
12- Jardim do Seridó
13- Jucurutu
14- Lajes
15- Lajes Pintadas
16- Macaíba
17- Macau
18- Messias Targino
19- Monte Alegre
20- Mossoró
21- Natal
22- Olho d’água do Borges
23- Ouro Branco
24- Passa e Fica
25- Patú
26- Portalegre
27- Riachuelo
28- Rodolfo Fernandes
29- São Gonçalo do Amarante
30- São José do Seridó
31- São Miguel
32- São Paulo do Potengi
33- São Tomé
34- São Vicente
35- Senador Elói de Souza
36- Serra Caiada
37- Tangará
38- Tenente Ananias
39- Vera Cruz
Município em processo de implantação do regime
40- Encanto
Município em processo de extinção do regime
41- Felipe Guerra

*João Moacir

UERN: VELÓRIO DO PROFESSOR LUIZ GONZAGA

Prof. Luiz Gonzaga de Oliveira Matias.
Velório em Mossoró das 14:30 às 16:30h
Local: auditório DART / Campus Central (UERN)
Data: 04/03/2020.

O Professor Luiz Gonzaga do Departamento de Química foi encontrado sem vida em seu apartamento e pegou todos os colegas, alunos e ex-alunos de surpresa. Ele era de Fortaleza-CE e seu corpo deve ser sepultado na capital Alencarina.
Luiz Gonzaga, descanse em paz!

CESAR SANTOS DESTACA: Oposição provoca MP para investigar Métodos na gestão em Caraúbas

O que mais se fala em Caraúbas é de um contrato de R$ 600 mil entre a Prefeitura e a empresa Métodos Estratégicos de Técnicas de Assessoramento, para prestação de serviços.
O contrato da prestação de serviço, apesar do alto valor, é aceitável, não fosse alguns pontos suspeitos, segundo a oposição local.
Um dos problemas, que provocam a desconfiança, é o fato de o proprietário da Métodos, Lucas Vinícius Jácome Gurgel, ser irmão de Pablo Gurgel, visto como homem de confiança do grupo Saia Rodada, de propriedade do prefeito Juninho.
A oposição questiona que tipo de assessoramento a Métodos desenvolveu em prol do município de Caraúbas. Também reclama que no mesmo período do contrato milionário com a Métodos, a Prefeitura gastou apenas R$ 50 mil com exames de alta complexidade, apesar da grande demanda na saúde pública.
Pelo sim, ou pelo não, a oposição provoca o Ministério Público para investigar.


*Blog do César Santos

EMPARN: CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 03/03/2020 as 7:00hs de 04/03/2020
No. Postos Existentes: 174 No. Postos sem Contato: 88
No. de Postos com Chuva: 42 No. de Postos sem Chuva: 44

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Barauna(Emater) 24,9
Carnaubais(Umbuzeiro) 24,0
Martins(Particular) 16,5
Pendencias(Ana) 15,3
Tibau(Prefeitura) 10,2
Venha Ver(Emater) 10,0
Riacho Da Cruz(Emater) 6,6
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 5,8
Apodi(Prefeitura) 5,0
Francisco Dantas(Emater) 5,0
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,0
Upanema(Prefeitura) 3,9
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 2,0
Grossos 1,0
Lucrecia(Emater) 0,5

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 81,1
Santana Do Matos(Emater) 32,8
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 31,6
Florania(Sitio Jucuri) 28,6
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 25,0
Pedro Avelino(Particular) 23,8
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 22,7
Santana Do Serido(Emater) 16,4
Fernando Pedroza(Emater) 11,3
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 11,3
Angicos(Prefeitura) 10,7
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 10,2
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 6,7
Cerro Cora(Emater) 5,4
Sao Fernando(Emater) 5,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 4,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 2,3
Caico(Acude Itans) 2,2

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 40,0
Rui Barbosa(Emater) 26,9
Tangara(Emater) 11,0
Santa Cruz(Emater) 5,9

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Extremoz(Emater) 6,8
Montanhas(Prefeitura) 6,2
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 3,8
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 3,0
Natal 1,7

MOSSORÓ-RN: ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL, SÃO ALVOS DE BANDIDOS NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

Alunos da Escola Estadual Professor Eliseu Viana, foram alvos de um casal em uma BIZ, na manhã desta quarta feira 04 de março de 2020. O assalto ocorreu no pátio da escola, no momento em que os alunos se preparavam para assistir aulas. Alguns deles iam inclusive chegando de ônibus escolar. Vários celulares foram roubados. O casal fugiu sentido BR 304 saída para Fortaleza. Isso por que último sinal de um dos aparelhos rastreados, deu próximo a LONAN. A Ronda Escolar esteve no local realizou patrulhamento mas ninguém foi preso.

*Passando na Hora.

AREIA BRANCA-RN: DUPLA SUSPEITA DE ASSALTOS MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA CIVIL

Uma dupla suspeita de praticarem assaltos na cidade de Areia Branca, localizada na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, foi morta em confronto com a Polícia Civil daquela cidade na manhã desta quarta feira 4 de março de 2020.
De acordo com as informações, os policiais foram informados que os suspeitos se encontravam em uma residência, quando os policiais chegaram no local para verificar a denúncia foram recebidos a bala.
Houve o revide a injusta agressão, os dois suspeitos foram baleados e socorridos para o Hospital Sarah Kubitschek. Carlos Alexandre Ferreira Santiago Filho, 18 anos, morreu ao dar entrada na Unidade Hospitalar.
Thiago Carvalho da Silva, 21 anos de idade, natural de Santana do Matos RN, ainda chegou a ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Mais imagens 


*Passando na Hora 

UERN: LAMENTAMOS INFORMAR O FALECIMENTO DO PROFESSOR LUIZ GONZAGA

FANAT lamenta falecimento do professor Luiz Matias e suspende atividades nesta quarta-feira

Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Luiz Gonzaga de Oliveira Matias
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Luiz Gonzaga de Oliveira Matias ocorrido nesta terça-feira, 03 de março de 2020.
O Prof. Luiz Gonzaga era lotado no Departamento de Química – DQ/FANAT desde 1998 onde além de ensinar atuava como pesquisador. O Prof. Luiz contribuiu também na gestão universitária como chefe do DQ, assessor da DEAD, COMPERVE, dentre outras atuações marcantes como profissional que era.
A Universidade decretou luto oficial com hasteamento da bandeira da UERN a meio mastro. A Direção da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais – FANAT comunica que não haverá expediente nesta quarta-feira (04/03), em justa homenagem ao amigo que perdemos.
Sentiremos a falta do seu jeito irreverente e alegre de ser mestre Luiz.
Nossos mais sinceros sentimentos,
todos que fazemos a FANAT!

Do Blog: Luiz Gonzaga foi meu Professor no curso de Química e será sempre lembrado.
Luiz Gonzaga, descanse em paz!

MOSSORÓ-RN: 27º HOMICÍDIO EM 2020 - HOMEM É EXECUTADO EM BAR NO DOM JAIME CÂMARA

Francisco Cláudio da Silva, 36 anos, foi a vítima 27 de morte violenta em Mossoró. Ele foi executado com cerca cinco tiros de calibre ainda desconhecido, na região do tórax, braço e costas. Ele estava em um bar, vizinho a sua casa, na Rua Raimundo Uchôa, vizinho ao "Cabaré da Baixinha", bairro Dom Jaime Câmara. A polícia militar informou que cerca de cinco ou seis homens teriam chegado ao bar em um Meriva de cor clara, e ao efetuar tiro, saíram em sentido ignorado. Foi realizado o isolamento da área, e perícia no local do ITEP e remoção do corpo. Polícia Civil também compareceu para realizar os primeiros levantamentos. Sabe-se que o mesmo já tem passagem pelo sistema prisional. Em 19 de outubro do ano passado "Fafil" como era conhecido, foi preso no Sumaré acusado na lei Maria da Penha, e tráfico de drogas.

*Informações: Passando na Hora.

LAMENTÁVEL! JOVENS SÃO ALVO DE TIROS EM VIA PÚBLICA, QUANDO RETORNAVAM DA CASA DAS NAMORADAS. UM DELES FOI SOCORRIDO BALEADO. ENTENDA O CASO

Tudo que a imprensa não queria, era postar mortes de forma violenta seja ela qual foi o motivo. Mas principalmente quando pessoas inocentes ficam em meio ao fogo cruzado envolvendo briga de grupos rivais, e facções criminosas. Por volta das 22:10hs desta terça feira 03 de março de 2020, uma equipe ALFA do SAMU de Mossoró, com Suporte Avançado e a Polícia Militar, foram acionados para Rua Santa Ana, no Promorar do Santa Delmira, onde uma pessoa teria sido ferida por tiros de arma de fogo. O jovem Antônio Arandir da Silva Júnior, 22 anos retornava da casa da namorada, na companhia de dois amigos, e simplesmente do nada, foram alvos de homens em três motos, que atiraram na direção dos três. Poderíamos aqui esta inclusive, noticiando a morte de três inocentes. Seu colega informou que todas as noites, como as namoradas moram próximas, eles vão juntos e retornam juntos para casa. Como de costume vinham pra casa os três, e do nada os caras apontaram as armas na direção deles, e começaram atirar a esmo. Todos correram e Antônio foi atingido. Ele sofreu dois tiros, sendo um nas nádegas e outro na coxa região da virilha. Ele chegou no Tarcisio Maia falando e consciente e seu estado de saúde é considerado estável. Graças a Deus que não estamos aqui noticiando algo mais grave, com pessoas que nada tem haver com o que acontece. Acreditamos que ninguém precisa pagar somente por morar em bairro A ou B.
 Veja vídeo:

*Informações: Passando na Hora.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2020!!!