Pesquisar este blog

20 novembro 2020

MOSSORÓ-RN: PREFEITO ELEITO, ALLYSON BEZERRA É DIAGNOSTICADO COM COVID-19

O prefeito eleito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou na tarde desta sexta-feira, 20, que foi diagnosticado positivo para Covid-19. O mossoroense suspendeu a agenda de atividades externas.
Em suas redes sociais, Allyson disse apresentar sintomas leves e que está em total isolamento, conforme orientações médicas. Ele informou ainda que a agenda de trabalho vai continuar de forma remota.
“Amigos, informo que em exame realizado na tarde desta sexta-feira (20), testei positivo para Covid. Apresento sintomas leves e estou em total isolamento. Logo após receber o diagnóstico, suspendi toda minha agenda externa, seguindo as orientações médicas. Continuarei com agenda de trabalho de forma remota”, disse o prefeito eleito.

*Agora RN

JOÃO CÂMARA-RN: ENCONTRO DE LIDERANÇAS INDÍGENAS

Encontro de Lideranças Indígenas do RN 18, 19 e 20 de novembro na Comunidade do Amarelão, em João Câmara.

NATAL-RN: Incêndio na Maternidade Januário Cicco provoca morte de recém-nascido

Um incêndio ocorrido ontem no setor Neo Natal da Maternidade Januário Cicco provocou a morte de um recém-nascido, que se encontrava internado no local. O fogo surgiu dentro da própria sala Neo Natal, e, segundo informações preliminares, teria sido provocado por um curto-circuito no sistema de ar condicionado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e evitar o alastramento do sinistro. Até o momento, nem o Corpo de Bombeiros, nem tampouco a Januário Cicco, se pronunciou sobre o assunto, o que seria transparente fazer, até mesmo pelo fato de uma criancinha ter morrido em consequência do episodio. 

*FM/O Xerife

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


SERRINHA DOS PINTOS-RN: MOTOCICLISTA MORRE APÓS BATER EM CAMINHÃO PARADO NA RN-117, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

O motociclista Geílson Lourenço de Souza, 47 anos morreu na manhã de quarta-feira(18) após colidir com um caminhão Ford/F4000, de cor amarela, placa com inscrição de Lucrécia/RN na Rodovia Estadual 117, altura do Sítio Vertente, na Zona rural de Serrinha dos Pintos/RN. Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 10h, no trecho que liga o município a BR 226. 

De acordo com o condutor do caminhão, seu veículo estava parado por problemas mecânicos, e juntamente com um amigo, sinalizaram a pista com galhos quebrados e aguardavam sentados próximo ao veículo a vinda de um mecânico e, por motivos desconhecidos, ele bateu na traseira do caminhão. A vítima residia no Sitio Pintada, zona rural do município de Antônio Martins/RN, morreu no local. 

Equipes da PM, PC, 4°DPRE e ITEP estiveram no local para os procedimentos de praxe. 

*O Grito do Alto Oeste

APODI-RN: POETISA MÔNICA FREITAS DO CLUBE DA POESIA NORDESTINA

 


MOSSORÓ-RN: CRIMINOSOS INVADEM CASA, PRATICAM ASSALTO E AINDA ATIRAM EM UMA DAS VÍTIMAS

A ocorrência foi registrada, por volta das 04h00min da madrugada desta sexta feira 20 de novembro de 2020, no Conjunto Parque Universitário, localizado as margens da BR 110 sentido Areia Branca em Mossoró na região Oeste Potiguar. 

Segundo a PM que atendeu a ocorrência, cinco criminosos, sendo quatro homens e uma mulher, invadiram uma casa e durante o assalto feriram a tiro um dos moradores da residência. A vítima foi alvejada com um tiro na região do ombro e socorrida por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto São Manoel e depois transferida pelo SAMU para o Hospital Tarcísio Maia. 

Os bandidos conseguiram levar vários pertences da casa. Após a ação criminosa, os bandidos fugiram sentido ignorado. Policiais militares do 12º BPM realizaram buscas na região durante toda a madrugada, mas não conseguiram localizar o quinteto de criminosos.

*Fim da Linha

NATAL-RN: GUARDAS MUNICIPAIS RESGATAM FILHOTE DE GAVIÃO QUE CAIU EM CASA NA ZONA NORTE

Gavião-carijó foi resgatado nesta quinta-feira (19) — Foto: Divulgação/Semdes
Guardas municipais resgataram nesta quinta-feira (19) um filhote de gavião, do tipo gavião-carijó, que caiu no quintal de uma casa no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. 

A guarnição do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal foi acionada pelo morador da residência, que percebeu que a ave havia caído do ninho, que em um coqueiro. 

A primeira ação dos guardas ao encontrar a ave foi analisar os sinais vitais e se havia algum tipo de ferimento que comprometesse a saúde do filhote.

“O animal estava em ótimas condições e bastante ativo, vocalizando o som típico de filhote de gavião-carijó. Ele foi devidamente acomodado e protegido para ser conduzido aos cuidados necessários”, disse Isaac Cruz, coordenador do Grupamento de Ação Ambiental. 

O filhote de gavião foi levado ao centro de triagem do Ibama em Natal. Lá, o animal vai passar por uma avaliação veterinária para análise das condições de saúde. Após os cuidados necessários, ele será devolvido à natureza. 

A Guarda Municipal diz que caso alguém se depare com um animal silvestre fora do habitar natural, a recomendação é ligar para o Ciosp, através do número 190.

Gavião-carijó 

O gavião-carijó é uma espécie comum em todo território brasileiro, assim como na Argentina e México. 

Por ser uma ave rapina, ele tem um papel indispensável no equilíbrio da fauna, como regulador da seleção e, assim, evita uma superpopulação de roedores e aves pequenas, como é o caso dos ratos e pombos nos centros urbanos. 

A ave adulta mede de 31 a 41 centímetros de comprimento.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja.

Preste atenção ao que está fazendo.

O ontem já lhe fugiu das mãos. 

O amanhã ainda não chegou.

Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro.

Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoamento.