/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 12 de janeiro de 2021

MOSSORÓ-RN: ROMU RECUPERA DOIS VEÍCULOS ROUBADOS, ELES ESTAVAM ABANDONADOS EM UMA MATA NO ODETE ROSADO

Uma equipe da RAMU da Guarda Municipal, recuperou no final da tarde desta terça feira, 12 de janeiro de 2021, dois carros com queixas de roubos em Mossoró. Um deles foi roubado no mês de novembro do ano passado. Os dois carros foram levados para a Delegacia para os procedimentos cabíveis. A ROMU de Mossoró, PAAM e toda Guarda Municipal tem auxiliado bastante a Polícia Militar, tanto em patrulhamento, como na recuperação com carros e motos com queixas de roubo na cidade.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PRF RECUPERA ÔNIX ROUBADO NO ANO PASSADO, NO P1 SAÍDA PARA NATAL.

A PRF recuperou na tarde desta terça feira 12 de janeiro de 2021, no P1 ( Posto 01), na saída para Natal, um veículo tipo ônix, que foi tomado de assalto em outubro do ano passado em Mossoró. A abordagem de rotina levou os patrulheiros fa PRF lograr êxito e mais um carro roubado é recuperado pela PRF. O veículo foi apresentado na DEFUR (Delegacia de Furtos e Roubos). O condutor foi ouvido e poderá responder por receptação. Como ele não pagou fiança ficou preso à disposição da Justiça.

*Passando na Hora

EXTREMOZ-RN: SUSPEITO DE PARTICIPAR DO ASSASSINATO DE SARGENTO DO BOPE É MORTO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Ernane Maia da Cruz Filho tinha 36 anos de idade — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV
Um suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou com a morte do sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Francisco Edmilson da Silva, foi morto em confronto com a Polícia Militar na tarde desta terça-feira (12) no município de Extremoz, na Grande Natal.

De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Polícia Civil de Extremoz, Alexandre Veiga, havia um mandado de prisão contra o suspeito pela participação no crime que seria cumprido nesta terça-feira. Ernane Maia Cruz Filho, de 36 anos, é suspeito de dirigir o carro durante a fuga no dia do crime. 

"Ele teria dado a fuga para os autores desse crime. A participação dele era dar fuga, ser o 'cavalo'", explicou. 

Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar RN (BOPE) — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Com o mandado de prisão, os policiais se dirigiram a Extremoz, já que tinham a informação de que o suspeito estava escondido em uma casa no bairro São Miguel Arcanjo. Ao perceber a ação dos policiais do Bope, no entanto, Ernane Maia Cruz Filho atirou contra eles e acabou sendo atingido enquanto tentava fugir. 

"O suspeito está envolvido na morte do sargento F. Silva e vieram fazer o cumprimento de um mandado de prisão. Mas ele iniciou fogo confrontando a policia", explicou o chefe de investigação. 

"Primeiro, chegou um carro descaracterizado. Depois, veio o carro do Bope. Ele se assustou, correu e na fuga começou a atirar contra os policiais. Saiu pulando os muros das casas na perseguição". 

Com o suspeito, foi apreendida uma pistola calibre 380, que foi usada contra os policiais . Das 14 munições do pente, apenas cinco ainda estavam nele. 

Suspeito disparou várias vezes contra policiais — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
O criminoso chegou a ser socorrido para o Hospital Dr. José Pedro Bezerra, o Santa Catarina, mas não resistiu aos ferimentos. 

As investigações apontam que três criminosos participaram do assassinato do sargento Francisco Edmilson da Silva em dezembro do ano passado. Um deles, de 19 anos, já havia se apresentado à polícia, e está detido. O outro ainda segue foragido. 

Além de ser suspeito neste crime, Ernane também respondia por outros crimes, como roubos e assaltos.  

O crime

Policial militar do Bope é morto a tiros em tentativa de assalto na zona Norte de Natal — Foto: Reprodução
O sargento F. Silva, como era mais conhecido, foi assassinado durante um assalto na noite de 18 de dezembro, na Zona Norte de Natal. O crime aconteceu na Avenida Salvador, no bairro Potengi, onde o policial foi abordado por dois assaltantes enquanto manobrava o carro para estacionar, após deixar a esposa e a filha em uma casa onde funciona uma clínica de fisioterapia. 

Um dos bandidos percebeu a arma na cintura da vítima e o outro realizou os disparos. F. Silva ainda foi levado por amigos ao Hospital Santa Catarina, mas não resistiu. 

O assassinato do PM gerou comoção. Além de atuar desde 1992 na Polícia Militar e ser querido dos colegas, ele também coordenava um grupo de corrida com cerca de 200 pessoas na Zona Norte da capital. Várias homenagens foram feitas no velório do sargento. 

Policial militar do Bope é morto a tiros em tentativa de assalto na zona Norte de Natal — Foto: Cedida

*Do G1 RN

IELMO MARINHO-RN: POLÍCIA CIVIL INDICIA EX-FUNCIONÁRIA SUSPEITA DE DESVIAR R$ 175 MIL DE CASA LOTÉRICA

A Delegacia Municipal de Ielmo Marinho indiciou nesta terça-feira (12) uma ex-funcionária de uma casa lotérica da própria cidade, que fica cerca de 60 quilômetros distante de Natal, pelo crime de furto qualificado. 

As investigações da Polícia Civil apontaram que a mulher desviou mais de R$ 175 mil da lotérica entre os anos de 2018 e 2019, período em que trabalhou no estabelecimento. 

Segundo a Polícia Civil, ela era operadora de caixa e, por isso, ficava responsável pelo encerramento do caixa, emissão de relatórios de cada sessão e por guardar o valor final arrecadado das atividades. 

O dinheiro subtraído da lotérica era depositado na própria conta da ex-funcionária, na conta do pai dela e também do namorado, segundo revelou a investigação. De acordo com a Polícia Civil, a mulher confessou parcialmente o crime. 

Ela vai responder por furto qualificado pelo abuso de confiança, em continuidade delitiva. Concluído, o inquérito foi encaminhado à Justiça. 

*Do G1 RN

RN: PRF REALIZA LEILÃO COM 635 LOTES DE VEÍCULOS RETIDOS

A Polícia Rodoviária Federal vai realizar nesta sexta-feira (15) um leilão de veículos retidos no Rio Grande do Norte. Serão 675 veículos à venda - divididos em 635 lotes - entre carros e motos, que podem ser colocados em circulação pelos compradores ou serem destinados a sucatas. 

O edital do leilão foi publicado e está disponível no site do leiloeiro, onde também já estão expostos os veículos, com os detalhes referentes, e os locais para a visitação. 

O site também indica os valores dos lances iniciais, além de direitos e responsabilidades dos arrematantes. Os lances já podem ser ofertados pela internet até o momento do leilão. 

O comprador é responsável pela comissão do leiloeiro (5%) e o ICMS. 

Os lotes arrematados com direito a documentação serão disponibilizados. Eles estarão sem multas ou débitos de anos anteriores, apenas com as taxas do Detran para transferência e os débitos de licenciamento referentes ao exercício corrente.  

Locais da Visitação 

As visitações estarão disponíveis nos dias 13 e 14 de janeiro de 2021. É importante verificar em qual dos pátios está o lote de interesse do participante.

  • Lotes: 01 ao 198: Pátio TRANSGUARD – Localizado no Município de Natal/RN: AV. Industrial Francisco da Motta, s/n - Bairro: Bom Pastor;
  • Lotes: 243 ao 563: Pátio da TRANSGUARD – Localizado no Município de Mossoró/RN: AV. MOTA NETO S/N (EM FRENTE AO HOSPITAL SAO LUIZ) - Bairro: AEROPORTO.
  • Lotes: 565 ao 635: Pátio da TRANSGUARD – Localizado no Município de Caicó/RN: Br 427, km 102, vizinho ao Posto do Moinho, às margens da rodovia.

*Do G1 RN

JUSTIÇA FEDERAL ATENDE A PEDIDO DO GOVERNO E NEGA ADIAMENTO DO ENEM

A Justiça Federal negou o pedido da Defensoria Pública da União para suspender a realização do Enem no próximo final de semana em razão do agravamento da pandemia do coronavírus. 

A decisão é da juíza Marisa Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo. Para ela, “não há como acolher a alegação de falta de clareza quanto os procedimentos de biossegurança” adotados pelo Inep — argumento apresentado pela DPU.

Ainda segundo a magistrada, “seguindo os protocolos de biossegurança, não há como alegar que o risco de contaminação seja certo”, levando em consideração o fato de que “neste momento a pandemia não tem seus efeitos uniformes em todo o território nacional, podendo ser mais impactante em uma ou outra região, em um ou outro município”.

*VEJA/Jair Sampaio

APODI/CARAÚBAS: RN-233 QUE LIGA AS DUAS CIDADES ESTÁ SÓ A BURAQUEIRA

Foto: Radar Hoje
A RN 233, que liga Apodi à cidade de Caraúbas, está uma verdadeira tábua de pirulito.

Enquanto isso, blitzes e operações da Polícia de Trânsito nas cidades da nossa região continuam. O governo está só juntando dinheiro dos pobres motoristas e motoqueiros. 

Na cidade de Apodi, mais precisamente na avenida Moésio Holanda é constante a presença de policiais de trânsito. Cavalos, jumentos e vacas também estão na via, mas os policiais nem olham.

Governadora Fátima Bezerra, isso é uma vergonha!

MOSSORÓ-RN: MOTOCICLISTA DE FELIPE GUERRA MORRE APÓS COLIDIR COM CAMINHÃO NO BAIRRO ABOLIÇÃO III

Um motociclista identificado como Edilson Ataíde da Silva, 38 anos de idade, natural de Felipe Guerra morreu nesta terça feira 12 de janeiro de 2021, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), vítima de um acidente de moto, ocorrido no último sábado (09) no bairro Abolição III em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o caminhão estava fazendo uma conversão a esquerda no retorno da Avenida Abel Coelho no Abolição III, quando segundo relatos do motorista, o motoqueiro apareceu de repente. "Ele estava no ponto cego. Do nada senti a batida. Nem o vi se aproximando do caminhão", disse ele no local do acidente.

Não houve tempo de evitar a colisão, chegando até mesmo o caminhão passando por cima da moto, e do condutor.

Motorista acionou o SAMU que levou o jovem para o HRTM. O mesmo não resistiu aos ferimentos. De acordo com as informações ele era morador do bairro Abolição IV, ele estava separado e deixa uma filha pequena. Motorista permaneceu o tempo todo no local, dando a assistência necessária como manda o código brasileiro. O enterro deverá ser em Felipe Guerra. 

Aos familiares nossas condolências.

*Passando na Hora

CONQUISTA: FILHO DE CARROCEIRO E LAVADEIRA DO RN TOMA POSSE COMO JUIZ DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARÁ

Foto: Reprodução
Nascido no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar, filho de um carroceiro e uma lavadeira, Francisco Walter Rêgo Batista, é mais exemplo de superação e tomou posse como juiz do Tribunal de Justiça do Pará, na última segunda-feira, 11.

"Em sua trajetória, o novo magistrado sempre estudou em escola pública e se formou no curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba. 
A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA."  
Justiça Potiguar

PM/RN: Nota de Pesar pelo falecimento do 3º Sargento PM Sarmento

É com imenso pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do 3º Sargento PM Emmanuel Sarmento Veríssimo de Oliveira, aos 43 anos de idade. 

Sgt Sarmento ingressou na corporação no ano de 2001, trabalhou no 9º Batalhão e atualmente estava atuando na 3ª Companhia do 4º BPM. 

O Praça não resistiu as complicações causadas pelo COVID-19 e veio a falecer nesta segunda-feira (11). Deixa esposa e quatro filhos. 

O sepultamento acontecerá às 08h, no cemitério Parque da Passagem, na zona Norte. 

A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de mais profundo pesar.

*PM/ASSECOM - Cb Ricardo

PARNAMIRIM-RN: HOMEM É ASSASSINADO EM FRENTE A SUPERMERCADO NO BAIRRO NOVA PARNAMIRIM

Um homem de 38 anos foi morto com cerca de quatro tiros na madrugada desta terça-feira (12) próximo à esquina na rua Clóvis Lira com a avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim, no município de Parnamirim, na Grande Natal. 

O crime aconteceu ao lado de um posto de combustíveis e em frente ao supermercado Extra, que fica do outro lado da avenida, por volta das 4h. A vítima foi identificada como Alim Barbosa Gomes, de 38 anos. 

Segundo a polícia, não houve testemunhas e ninguém informou suspeitos para o caso. Alim foi atingido com tiros na altura do peito. 

A família do homem, que mora na região, afirmou que ele era usuário de drogas há muitos anos e que já tinha tentado de todas as formas afastá-lo do vício. 

A Polícia Militar informou que a possível motivação para o crime seria prestação de contas, por dívidas com traficantes. 

A Polícia Civil foi até o local para iniciar a investigação e o corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

JUSTIÇA ELEITORAL: ELEITORES FALTOSOS TÊM ATÉ QUINTA FEIRA(14) PARA JUSTIFICAREM AUSÊNCIA NA VOTAÇÃO DE 2020

Os eleitores do Rio Grande do Norte que não compareceram às urnas nas eleições municipais de 2020 têm até a próxima quinta-feira (14) para justificar a ausência. O eleitor que não votou e não justificar o motivo da ausência deverá pagar multa. 

A justificativa pode ser feita pela internet no Sistema Justifica ou pelo celular, no aplicativo e-Título. 

Pelos dois caminhos, será preciso preencher um formulário com dados pessoais e anexar documentos que justifiquem a ausência nas eleições. Em seguida, a requisição será analisada pelo juiz eleitoral da zona correspondente.

NATAL-RN: ADOLESCENTE É EXECUTADO A TIROS EMBAIXO DE VIADUTO

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na faixa central embaixo do viaduto da Redinha, na Zona Norte de Natal, no início da noite desta segunda-feira (11). A vítima estava em uma motocicleta e foi atingida por disparos de arma de fogo, caindo no local. 

O rapaz foi identificado como Enzo Alves Neto. O crime aconteceu no sentido à avenida Conselheiro Tristão. Segundo a Polícia Militar, dois homens em outra moto se aproximaram e atiraram várias vezes contra a vítima, que morreu antes do socorro médico. 

Os atiradores usaram pistolas e fugiram do local logo após o crime. A polícia trata o caso inicialmente como execução. 

Por causa do homicídio, duas das três faixas locais foram interditadas e houve congestionamentos, no início da noite. O trânsito foi normalizado por volta das 19h30. 

*Do G1 RN

FELIPE GUERRA-RN: ENFERMEIRA SUELY GURGEL MORRE VÍTIMA DA COVID-19 EM FORTALEZA-CE

A enfermeira potiguar Suely Veras Gurgel, 40 anos de idade, é mais uma vítima fatal da covid-19 no Rio Grande do Norte. 

Natural de Felipe Guerra-RN, ela foi internada no dia 23 de novembro de 2020 no Hospital São Luiz, em Mossoró-RN, onde foi entubada. Precisando de um equipamento chamado de ECMO, do qual o Estado do RN não dispõe em funcionamento, Suely foi transferida no dia 13 de dezembro de 2020 para o Hospital Regional de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, em Fortaleza-CE, onde veio a óbito na madrugada desta terça-feira, 12 de janeiro de 2021. 

A informação foi confirmada por irmã de Suely, através de um comunicado publicado numa rede social.

Outra vítima na família

Foto: Arquivo pessoal
A mãe de Suely, a senhora Ivone Gurgel, de 73 anos de idade, também faleceu vítima da covid-19 em 9 de dezembro de 2020, no Hospital São Luiz, em Mossoró-RN, onde estava internada juntamente com a filha.

*Portal Rede News 360

JUCURUTU-RN: ZÉ BURRAI FOI ASSASSINADO NA TIROS NA ZONA RURAL

No início da madrugada de domingo, 10 de janeiro, a polícia de Jucurutu foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na estrada que dá acesso ao sítio São Bento e São Brás, zona rural, e no local encontrou uma pessoa já sem vida. 

Com marcas de tiros pelo corpo, Zé Burrai, como era conhecido, estava já sem vida. 

A Polícia Militar fez o isolamento da área de crime e acionou o ITEP de Caicó e a Polícia Civil para os procedimentos, respectivamente. 

O caso agora será investigado pela Polícia Civil de Jucurutu.

*Rivanildo Júnior, de Jucurutu

CURITIBA-PR: MORRE DIRETOR RESPONSÁVEL PELO ENEM, DEVIDO A COVID-19

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep, general Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu nesta segunda-feira 11 em decorrência de complicações da Covid-19. A diretoria que ele comandava é responsável pela elaboração do Enem, marcado para os dias 17 e 24 deste mês. 

“A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep”, diz nota divulgada pelo Inep nesta segunda, sem citar a Covid-19. 

A causa da morte foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo. De acordo com o veículo, o general morreu em Curitiba (PR), onde se tratava da doença desde dezembro. 

A realização do Enem neste mês, em meio ao avanço da Covid-19 pelo Brasil, é alvo de críticas. Nesta segunda, o Inep anunciou que os portões dos locais de prova serão abertos com 30 minutos de antecedência para tentar evitar aglomerações. 

Na sexta-feira 8, a Defensoria Pública da União pediu à Justiça o adiamento da realização das provas, mas ainda não obteve resposta.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA