Pesquisar este blog

24 maio 2021

MOSSORÓ-RN: MORREU EX-VEREADOR DEASSIS VIEIRA, VÍTIMA DE INFARTO

Faleceu na manhã desta segunda-feira, 24 de maio, o ex-vereador Deassis Vieira que esteve na Câmara Municipal de Mossoró por dois mandatos. 

Ele sofreu um infarto. 

A Câmara Municipal emitiu nota de pesar. Confira: 

A Câmara Municipal de Mossoró se solidariza com os familiares e amigos de Francisco deassis Vieira Fernandes, que faleceu nesta segunda-feira, 24 de maio de 2021. 

Deassis Vieira, como era mais conhecido, foi vereador por dois mandatos, entre 1989 e 1992 e 1993 a 1996.  

Ele participou a promulgação da Lei Orgânica de Mossoró, em 1989. 

Neste momento de dor, prestamos nossas condolências.

*JBelmont

EM NOTA, WALTER E GARIBALDI DESCARTAM “RELAÇÃO POLÍTICA” COM HENRIQUE NO MDB

O retorno do ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (MDB) à cena política, como se tem cogitado nos bastidores, encontrará resistência dentro do seu próprio partido, que é comandado por seu primo Walter Alves, filho de Garibaldi e presidente estadual da legenda. Em resposta a uma publicação sobre supostas articulações feitas por Henrique para unir PT e MDB nas eleições de 2022, Walter praticamente enterrou o ex-ministro do Turismo e disse que Henrique não relação alguma com a condução do MDB do RN.

“A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado”, escreveu Walter, em nota também assinada por Garibaldi.

A resposta do parlamentar se deu após a publicação de uma matéria pelo BLOG DO FM, no último sábado (22), sob o título “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”. A matéria foi a reprodução de uma análise política feita pelo jornalista político Joaquim Pinheiro, no blog que leva o seu nome e do qual é editor.

Segundo a informação, o “PT e MDB deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano, repetindo alianças políticas efetivadas em anos anteriores nos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff”. Ainda segundo a publicação, essa articulação político-partidária estaria sendo costurada pelo ex-presidente Lula da Silva e pelo ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, com aval do presidente estadual do MDB, Walter Alves e do ex-governador Garibaldi Alves Filho.

A direção estadual do MDB rebateu a informação, afirmando que “não existe, no momento, qualquer negociação ou articulação objetivando as Eleições de 2022”. E acrescentou: A pauta imperativa do MDB-RN é o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O partido definirá posicionamento sobre as Eleições de 2022 no momento oportuno, quando, a partir dos anseios e desejos da população do Rio Grande do Norte, discutirá propostas efetivas com os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais filiados.

Confira a nota na íntegra: 

NOTA

A respeito da matéria intitulada “PT e MDB articulam nova aliança política para 2022”, a direção estadual do MDB informa que não existe, no momento, qualquer negociação ou articulação objetivando as Eleições de 2022.

A pauta imperativa do MDB-RN é o combate aos efeitos da pandemia da Covid-19. O partido definirá posicionamento sobre as Eleições de 2022 no momento oportuno, quando, a partir dos anseios e desejos da população do Rio Grande do Norte, discutirá propostas efetivas com os deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais filiados.

A direção do partido informa ainda que, desde as Eleições de 2018, não existe relação política ou indicação do ex-deputado federal Henrique Alves na condução da sigla no estado.

Walter Alves
Presidente estadual do MDB-RN

Garibaldi Filho
Vice-presidente do MDB-RN

*Fonte: Portal Grande Ponto/Barriguda News

APODI-RN: MORRE FANFANTA DUARTE, VÍTIMA DA COVID-19

Lamentamos informar o falecimento de Antônio Francisco Duarte (Fanfanata), 59 anos, natural de Apodi-RN. 

O mesmo estava internado na UTI de um hospital em Mossoró há vários dias e acabou não resistindo, morrendo em consequência da Covid-19 na manhã desta segunda feira, 24 de maio de 2021.

Que Deus lhe conceda um bom lugar e conforte a todos os familiares e amigos.

MOSSORÓ-RN: 56ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE OFICINA DE MOTOS NO ALTO DA CONCEIÇÃO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio por volta das 11:20hs desta segunda feira 24 de maio de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa aconteceu dentro de uma oficina na rua Tiradentes no Alto da Conceição.

De acordo com as informações, a vítima identificada como Kevin Kline Sabino de Souza, 23 anos de idade, morador do Liberdade 1 estava no interior do estabelecimento quando dois elementos chegaram de moto e anunciaram um assalto.

Ao perceber a chegada dos criminosos Kevin tentou fugir correndo, mas foi perseguido e morto na parte de trás da oficina.

A polícia ainda não sabe o que pode ter motivado o crime, mas não descarta a possibilidade de briga de torcida de futebol.




Mais imagens

*Passando na Hora
 

MOSSORÓ-RN: PREFEITURA RENOVA FROTA DE VEÍCULOS DA GCM, TRÂNSITO DEFESA CIVIL

Foto: Reprodução/Célio Duarte
A secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito recebeu neste domingo (23), novas viaturas. Os automóveis foram entregues em ato simbólico pelo prefeito Allyson Bezerra. A entrega dos veículos ocorreu em frente ao teatro municipal. As viaturas vão auxiliar os profissionais da segurança nas ações preventivas no município. 

O ato simbólico foi acompanhado pelos vereadores da Câmara Municipal de Mossoró e secretários da administração municipal. “São viaturas novas, equipadas, para dar mais conforto e segurança para nossos agentes da segurança do município. Encontramos um cenário bastante precário. Viaturas quebradas, em oficinas, muita das vezes o guarda tinha que empurrar o veículo para funcionar. Hoje, nossa Secretaria de Segurança recebe veículos novos, para atender a zona urbana e rural”, ressaltou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró. 

Além das viaturas, o executivo municipal fez a entrega de 100 fardamentos para a Guarda Municipal. O titular da pasta, Cledinilson Morais, relatou que o objetivo da gestão é proporcionar uma melhor condição de trabalho para os profissionais. “É um compromisso nosso, estamos valorizando nossos profissionais, dando melhor condição de trabalho para que consigam prestar um excelente serviço à população. Em menos de cinco meses já aumentamos o efetivo da Guarda Municipal e agora estamos renovando a frota de veículos”, relatou Cledinilson. 

Foram entregues 12 viaturas, sendo 5 para a Guarda Municipal, 6 para a Gerência de Trânsito e 1 encaminhada à Defesa Civil. O fortalecimento da guarnição reforça o compromisso da gestão na área da segurança do município.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


APODI-RN: O INIMIGO É OUTRO

Tão triste quanto perdermos a batalha contra a covid, é vermos os apodienses espalhando o terror nas redes sociais, numa guerra declarada aos profissionais da saúde do nosso município, deixando os infectados apavorados, o que pode contribuir para o agravamento da doença. 

A cidade está adoecida. Parem de acusar os nossos profissionais de negligentes, inexperientes e despreparados. São médico(a)s, enfermeiro(a)s e técnico(a)s de enfermagem, fisioterapeutas, entre outros, que são referências em outros municípios nos quais atuam também nas alas covid. 

O culpado disso tudo é o vírus, que não respeita nenhuma vida. Se querem mesmo encontrar o responsável por termos chegado a essa situação, não precisa ter um mínimo de inteligência para saber que se estivéssemos vacinados, isso não estaria acontecendo. Basta acompanhar a CPI da Covid que nos mostra diariamente os assassinos confessos, dando show de incompetência nos depoimentos sobre a falta de vacinas. Observem a postura da criatura que está no poder, que debocha sem piedade dos familiares das vítimas e de toda a sociedade. 

Meu marido morreu nas mãos de um jovem médico apodiense, que lutou desesperadamente com uma equipe de profissionais por mais de duas horas para trazê-lo de volta à vida. Ficaram adoecidos, por não terem conseguido salvar a vida dele. E eu só tenho aplausos e reconhecimento ao trabalho desses bravos profissionais, que me abraçaram e choraram comigo no momento que eu não queria contaminar meus parentes porque estava com covid. 

Não foi falta de profissionalismo ou de equipamentos. A doença ataca todos os nossos órgãos e não existe um tratamento eficaz. O que existe é uma tentativa desesperada de conter cada avanço do vírus no nosso corpo. 

Em alguns pacientes funcionam, em outros, não. Falta de experiência? Com mais de um ano fazendo os mesmos procedimentos, não podemos dizer que são inexperientes, porém, não há garantia de cura. 

Eles poderiam estar atuando em outras frentes, que não envolvem a covid, mas preferiram enfrentar o vírus e o inimigo mais devastador que temos no nosso município, que são as paixões partidárias, que podem não matar, mas ferem profundamente, desestabilizando nossos valentes guerreiros que precisam de apoio para não desabarem junto com as famílias enlutadas. Os profissionais da saúde de Apodi estão exaustos dessa batalha inglória.
O momento é de solidariedade e de união. Não é criticando a instalação de UTIs que vamos curar os pacientes. Imagina se não tivesse o que vocês chamam de equipamentos mínimos? Quantos mais teriam morrido? Não existem vagas em outros hospitais. 

As pessoas que são entubadas estão morrendo nos hospitais públicos e particulares em qualquer lugar do mundo, mesmo nas mãos dos mais renomados profissionais. 

Mais humanidade, união e respeito, por favor! É tudo que precisamos e podemos fazer no momento. Vamos direcionar nossa raiva para combater os verdadeiros culpados: o vírus e o seu propagador.

Texto da Jornalista Iêda Silva

Na pressa, homem sai de casa escondido da mulher para beber e veste sua calcinha ao invés da cueca

Um fato inusitado aconteceu durante uma abordagem policial neste domingo (23) no Alto Oeste Potiguar.

Um homem saia escondido de casa e ao perceber a aproximação da viatura policial demonstrou um certo nervosismo. Os policiais acharam que ele estava arrombando a residência, oportunidade que foi abordado e algo de estranho foi percebido; o homem estava vestido com uma calcinha.

Segundos depois, ouvindo vozes fora de casa, uma mulher abriu a porta e os policiais perguntaram se ela conhecia o homem, ela afirmou que era o seu esposo, que estava minutos antes dormindo no quarto.

Constrangidos, os policiais perguntaram se a roupa íntima que estava com o marido era dela, oportunidade que todos caíram na risada, e o marido argumentou que se atrapalhou na hora de se vestir porque a luz estava apagada.

Diante da situação, o casal entrou e os policiais seguiram o patrulhamento dando boas risadas, porque quem conta um conto aumenta um ponto. 

*Grupo Cidadão190.

Kassio Nunes Marques vai substituir Gilmar Mendes na presidência de turma no STF

O ministro Kassio Nunes Marques vai ser o próximo presidente da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. 

Ele, que vai suceder Gilmar Mendes, assumirá na volta do recesso, na primeira sessão do segundo semestre, em agosto. 

O presidente da turma é responsável por agendar os julgamentos.  

*FOLHAPRESS