domingo, 8 de março de 2020

PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES!!!


JOÃO CÂMARA-RN: Motociclista morre e outra pessoa fica ferida após acidente na BR-406

Acidente aconteceu na BR-406 em João Câmara, e deixou uma pessoa morta — Foto: PRF/Divulgação
Um motociclista morreu e outra pessoa ficou gravemente ferida em um acidente que aconteceu na madrugada deste domingo (8) na BR-406 em João Câmara, na região Agreste potiguar. O outro ferido era passageiro da moto e foi socorrido ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um carro modelo Doblò e a moto onde as vítimas estavam, ambas sem capacete. O motorista teria atingido a moto lateralmente ao fazer uma conversão indevida.
O caso a aconteceu por volta de 1h35 no quilômetro 101, entre os municípios de João Câmara e Jandaíra. Aos policiais rodoviários, o motorista ainda afirmou que não viu a motocicleta na lateral do carro, porque ela estaria apagada. Segundo a PRF, ele deverá responder por homicídio culposo. 


*Do G1 RN.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: MARIDO MATA MULHER A FACADAS DENTRO DE CASA; ACUSADO FOI PRESO EM FLAGRANTE

Silvaneide Maurício do Nascimento, de 47 anos, foi morta a facadas na Grande Natal — Foto: Cedida
Uma mulher de 47 anos foi assassinada a golpes de facas dentro de casa em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu por volta de 3h20 da madrugada deste domingo (8) quando é celebrado o Dia Internacional de Luta pelos Direitos da Mulher. O marido dela, de 56 anos, foi preso em flagrante.
A vítima foi identificada oficialmente como Silvaneide Maurício do Nascimento. De acordo com a Polícia Civil, pouco antes do crime, a mulher estava e um bar na comunidade de Massaranduba com uma amiga e o companheiro dela foi até o local, onde começaram uma discussão. Ao chegar em casa, perto do bar, houve uma discussão. Foi quando ele a matou.
A Polícia Militar foi acionada pelos próprios familiares do casal, que ainda afirmaram que o criminoso também teria se esfaqueado. De acordo com o relatório da corporação, pessoas que participavam da festa perto da casa teriam impedido que ele fugisse, enquanto a polícia não chegava.

Silvaneide Maurício do Nascimento foi morta a facadas pelo companheiro de mais de 30 anos no Dia Internacional da Mulher. Ele foi preso. — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi
Ainda de acordo com o relatório da PM, familiares disseram que o homem tinha um histórico de agressões contra a vítima e que inclusive tinham se separado. Ele foi preso em flagrante e, em seguida, levado ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, onde passou por uma pequena cirurgia.
Conforme as primeiras informações colhidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a principal suspeita quanto a motivação do crime é ciúme. O casal conviveu por cerca de 30 anos e tinha cinco filhos. O caso é tratado inicialmente como feminicídio.
Uma filha ouvida pela Inter TV Cabugi afirmou que o casal havia acabado o relacionamento, mas teve algumas retomadas. Agora, a mãe estaria querendo acabar novamente, mas o pai não teria aceitado.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). 

Sede do Itep - Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte — Foto: Rafael Lopes/Inter TV Cabugi
 

MACAÍBA-RN: TAXISTA É ASSASSINADO NO CENTRO DA CIDADE

Segundo a Sesed, manter o giroflex ligado aumenta a visibilidade e também aumenta a percepção e a sensação de segurança pública — Foto: Marcelino Neto/O Câmera
Um motorista de táxi foi morto a tiros, durante a noite de sábado (7) no centro do município de Macaíba, na região metropolitana de Natal. Segundo a PM, o criminoso teria chegado ao local sobre uma motocicleta e fugiu em seguida.
A vítima foi identificada como Robson Alexandre do Nascimento, de 38 anos. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele realizou uma corrida de táxi para um casal, quando foi abordado por alguém em uma moto, que efetuou vários disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu na rua Areia Branca e a vítima morreu ainda dentro do veículo modelo Siena registrado como táxi no município de Macaíba.
A PM isolou o local do crime até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Perícia, para o início das investigações.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida e nenhum suspeito preso. 

Sinalizadores de carro — Foto: Reprodução/TV TEM
*Do G1 RN.

PORTALEGRE-RN: CACHOEIRA DO PINGA


OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO

APODI-RN: A HISTÓRIA DE SEU DAMIÃO EM SOLEDADE

Uma história comovente. Seu Damião sofreu um acidente, passou 29 dia em coma, três meses sem falar, mas sobreviveu. Damião passou a morar numa Caieira desativada na comunidade de Soledade. Foi quando Kleber Lira percebeu a situação e pediu a ajuda de todos para socorrê-lo. A modelo Flávia Daniela também caiu em campo e hoje o Damião está vivendo em melhores condições, numa casa cedida para morar até a sua casa ser construída. Para isso, é preciso a nossa ajuda. 
Mas o Damião já ganhou o terreno e com a ajuda das pessoas sensíveis vai ter início na construção de sua casa na próxima terça feira, 10 de março.

MOSSORÓ-RN: 28º HOMICÍDIO EM 2020 - Jovem de 19 anos é encontrado morto com marcas de tiros na região das Malvinas

O jovem Daniel Ribeiro da Silva de 19 anos de idade, morador do Alto da Pelonha, foi encontrado morto com o corpo crivado de balas, nesta manhã de domingo 8 de março de 2020, em um matagal, na região das Malvinas, no Bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
Familiares, foram nesta manhã à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde registraram o Boletim de Ocorrência, do desparecimento do jovem. A família, relatou que na noite de sábado (7), Daniel saiu de casa de moto, para ir na casa de amigos no Conjunto Geraldo Melo, que ficou bem próximo ao Alto da Pelonha e não mais retornou pra casa.
Na manhã de hoje, populares que passavam no local, por trás do muro de um imóvel tipo Galpão, se depararam com o corpo dentro do mato e ligaram para a Polícia Militar através do 190. Uma viatura foi ao local e passou a isolar a área do crime e acionou ITEP e a Polícia Civil.
De acordo com o delegado de plantão Dr. Teixeira Júnior, o jovem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, principalmente na cabeça. Pela cena é possível que a vítima foi executada lá mesmo no local, onde o corpo foi encontrado, uma fez que havia muitas marcas de sangue.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Os familiares informaram para a autoridade policial, que Daniel Ribeiro, não era envolvido com atos ilícitos e não tinha passagem pela polícia. Após os procedimentos de perícia no local, o corpo do jovem foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal do ITEP para ser examinado pelo médico legista de plantão.Este é o vigésimo oitavo assassinato ocorrido em Mossoró neste ano de 2020. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicidios (DHM).

VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA


*Fonte: Fim da Linha

CHEIA NO AÇUDE GARGALHEIRAS


Ministério da Saúde confirma seis novos casos do novo coronavírus; agora são 19 no país

São três novos casos em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um no Distrito Federal e um na Bahia. Número de suspeitos de terem a doença caiu de 768 para 674 pessoas.
O Ministério da Saúde confirmou neste sábado (7) seis novos casos do novo coronavírus no Brasil, o que fez o número de infectados no país subir para 19. São três novos casos em São Paulo; um no Rio de Janeiro; um no Distrito Federal; e um na Bahia.
Todos os novos pacientes diagnosticados de SP, RJ e DF com Covid-19 contraíram a doença em viagens fora do país.
Segundo o Ministério da Saúde, o caso da Bahia foi uma transmissão local após a mulher de 46 anos, uma trabalhadora doméstica, ter contato domiciliar com a primeira infectada no estado.
Dos 19 casos confirmados no Brasil, 16 são de viajantes infectados no exterior e que retornaram com o Covid-19 ao país, enquanto os outros 3 casos foram de transmissão interna.
Paciente no DF respira por aparelhos
No caso do DF, a paciente de 52 anos está internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos. Ela viajou para o Reino Unido e voltou à capital em 26 de fevereiro, já com os sintomas.


*JBelmont.

MOSSORÓ-RN: INCÊNDIO ATINGE RESTAURANTE, MAS FOI CONTROLADO POR BOMBEIROS

Fogo atingiu restaurante em Mossoró, no Oeste potiguar — Foto: Reprodução
Um incêndio atingiu um restaurante de Mossoró, região Oeste potiguar, na tarde de sábado (7). A suspeita do Corpo de Bombeiros é de que as chamas começaram por causa de uma sobrecarga no quadro de energia do estabelecimento. Ninguém ficou ferido.
O restaurante atingido fica na avenida João da Escóssia. Poucas pessoas estavam no local, quando a caixa de distribuição de energia começou a pegar fogo. Os funcionários do local afirmaram que, antes, por volta das 14h, houve um apagão, possivelmente por causa da chuva.
As chamas inicialmente foram contidas pelos funcionários, que utilizaram todos os cinco extintores do restaurante. O Corpo de Bombeiros foi acionado e reforçou o combate ao incêndio, que foi controlado sem que houvesse feridos.

NATAL-RN: HOMEM É MORTO A TIROS ENQUANTO BEBIA NA CALÇADA DA OFICINA EM QUE TRABALHAVA NA ZONA OESTE

Um homem foi morto enquanto bebia na calçada da oficina de ventiladores em que trabalhava e da qual era proprietário no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (6), na esquina entre as ruas Santa Cristina e Santa Verônica.
O assassino se aproximou a pé e atirou contra a vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado para socorrer o homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Marido mata mulher a facadas dentro de casa

Sede do Itep - Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte — Foto: Rafael Lopes/Inter TV Cabugi
Uma mulher de 47 anos foi assassinada a golpes de facas dentro de casa em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu por volta de 3h20 da madrugada deste domingo (8) quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O marido dela, de 56 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, pouco antes do crime, o homem e a mulher estavam em um bar na comunidade de Massaranduba e ao chegar em casa, perto do local da festa, houve uma discussão. Foi quando ele a matou com um facão.
A Polícia Militar foi acionada pelos próprios familiares do casal, que ainda afirmaram que o criminoso teria cortado o braço para alegar "legítima defesa". De acordo com o relatório da corporação, pessoas que participavam da festa perto da casa teriam impedido que ele fugisse, enquanto a polícia não chegava.
Ainda de acordo com o relatório da PM, familiares disseram que o homem tinha um histórico de agressões contra a vítima. Ele foi preso em flagrante e, em seguida, levado ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, onde passou por uma pequena cirurgia.
Conforme as primeiras informações colhidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a principal suspeita quanto a motivação do crime é ciúme. O casal conviveu por cerca de 30 anos e tinha uma filha. O caso é tratado inicialmente como feminicídio. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).


*Do G1 RN.

MOSSORÓ-RN: PRF APREENDE 144 CELULARES SEM NOTA FISCAL NA BR 304

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada deste sábado (7), no Km 25 da BR 304, em Mossoró, localizado no Oeste potiguar, 144 celulares importados e prendeu um homem de 45 anos.
Ao abordar um veículo Cobalt, na Unidade Operacional de Mossoró, os policiais encontraram, dentro do veículo, duas caixas contendo 144 celulares importados, de fabricação chinesa e modelos diversos, sem nota fiscal.
O condutor do veículo informou que estava transportando a mercadoria de Fortaleza para Mossoró, recebendo um valor devido pelo frete.
Diante do crime de descaminho, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal local.


*Passando na Hora.

ITAÚ-RN: PROFESSORES E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM KIT ESCOLAR

A Prefeitura Municipal de Itaú por meio da Secretaria Municipal de Itaú realizou a entrega do kit escolar 2020 aos professores e alunos da rede pública municipal de ensino na manhã desta quarta-feira, 04 de março de 2020.
A ação faz parte das políticas públicas da administração do Prefeito Ciro Bezerra que tem o compromisso desde a o início de sua gestão em 2013 realizar a entrega do kit no primeiro dia de aula, contudo, neste ano de 2020 houve uma atraso devido a mudanças na secretaria de administração para adesão do pregão eletrônico.
A Secretária Mirianete Brasil pediu desculpas e compreensão dos aluns pelo atraso, pois sabe que muitos pais não compram o material esperado a entrega dos kit que são de ótima qualidade entregues pela prefeitura por meio da secretaria de educação.
O prefeito Ciro Bezerra disse estar muito feliz em poder cumprir esse compromisso com a educação de Itaú; durante esses 8 anos de administração poder entregar os kit's contribuindo na diminuição das despesas dos pais e responsáveis pelos alunos.
Veja todas as fotos da entrega dos kit's clicando aqui ou na imagem abaixo:

*Fonte: Assessoria de Comunicação Social

CONVITE DE CANTORIA NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!


MOSSORÓ-RN: JOVEM É BALEADO DURANTE ASSALTO NO PLANALTO 13 MAIO

O jovem João Vitor Campelo de 20 anos da idade, acabou sendo baleado na região torácica, após ser assaltado, na noite de sexta feira 6 de março de 2020, na Rua Zé Bilau no Bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Militar, a rapaz estava na calçada de casa, quando foi abordado por dois assaltantes que estavam em uma motocicleta e ao se aproximarem da vítima, anunciaram o assalto para tomar seu celular.
Mesmo entregando o aparelho e sem aparente reação por parte da vítima, um dos bandidos atirou contra o jovem. Uma ambulância de suporte avançado do Samu, foi acionada para o local e após realizar os primeiros atendimentos, conduziu João Vitor para o Hospital Tarcísio Maia, onde permanece internado. Polícia Militares do 12º BPM realizaram diligências na região mas sem êxito

*Fim da Linha.