/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 17 de maio de 2022

MOSSORÓ-RN: Motorista é preso com 30k de pasta base cocaína

Roniere Firmino Alves
de 37 anos de idade foi preso por Agentes da Rodoviária Federal, na tarde desta terça-feira, 17 de maio, quando chegava em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, ele estava vindo da cidade de Aracati, no Ceará, conduzido cerca de 30 Quilos de pasta base de cocaína, que seriam entregues em Mossoró.
O acusado, que ainda tentou fugir da abordagem, disse aos patrulheiros que iria receber 3 mil reais pelo transporte do ilícito.
Roniere Firmino foi conduzido a Delegacia Especializada em Narcóticos para os procedimentos e deverá ficar na Cadeia Pública, a disposição da justiça.

*O Câmera

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: HOMEM É EXECUTADO A TIRO NO DIA DO PRÓPRIO ANIVERSÁRIO

Um homem foi executado a tiros no dia do próprio aniversário de 29 anos em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (16) em uma rua projetada do conjunto Cidade de Deus.
A vítima foi identificada como o servente de pedreiro Anderson de Sena Abath.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava perto de casa, sentado embaixo de uma árvore e acompanhado de outras duas pessoas, quando um carro chegou ao local e quatro criminosos encapuzados desceram.
Ainda de acordo com o delegado Marcus Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os homens mandaram as outras pessoas se afastarem a atiraram várias vezes contra Anderson, que morreu na hora, antes de qualquer socorro.
No local, os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) localizaram 20 cápsulas de pistola e um projétil. Após o crime, os assassinos fugiram sem levar nada.
A Polícia Civil ainda vai investigar quem são os autores, bem como a motivação do crime. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.
O delegado Marcus Vinícius disse que qualquer pessoa que tenha informações que possam levar aos suspeitos deve procurar a corporação.

Paulinho Freire confirma que Agripino “abriu diálogo” para discutir possível apoio do União Brasil a Fátima

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Paulinho Freire, pré-candidato a deputado federal pelo União Brasil, afirmou nesta terça-feira (17) que o partido deverá decidir nos próximos 45 dias qual candidato a governador e a senador apoiará nas eleições deste ano no Rio Grande do Norte.

Apesar de declarar que considera “muito complicado” o União Brasil formalizar apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), o vereador não descartou nenhuma possibilidade. Ele afirmou, também, que é possível a liberação para que os pré-candidatos e demais filiados apoiem quem quiser, sem veto à petista.

Paulinho Freire revelou que o presidente estadual do partido, ex-senador José Agripino Maia, abriu diálogo com interlocutores da governadora Fátima Bezerra, assim como também tem dialogado com outros pré-candidatos, como Fábio Dantas (Solidariedade), Clorisa Linhares (Brasil 35) e Haroldo Azevedo (Patriota).

“O senador tem recebido… Recebeu Haroldo, Clorisa, Fábio… Já recebeu pessoas ligadas a Fátima. E levou essa discussão para dentro do partido. Na reunião com os pré-candidatos, foi debatido isso. Eu acho que daqui a 1 mês, 1 mês e meio, o partido deverá se posicionar. Há uma corrente que defende a liberação e que o partido não se coligue com ninguém e cada um apoie quem achar conveniente”, declarou Paulinho, em entrevista à 97 FM.

O presidente da Câmara lembrou que, quando era senador, Agripino exerceu forte oposição contra os governos do PT (Lula e Dilma Rousseff) e que isso pode ser determinante para o futuro do partido no Estado, mas registrou a abertura do diálogo com interlocutores da governadora.

Paulinho Freire relativizou que, no âmbito nacional, há uma orientação expressa do presidente do partido, Luciano Bivar, para que o partido não esteja nos palanques do presidente Jair Bolsonaro – que deve ser o de Fábio Dantas/Rogério Marinho no Rio Grande do Norte.

“Acho complicado (apoio formal do União Brasil ao PT) pela história de Agripino, por tudo que ele foi nos governos do PT. Acho complicado. Ele foi líder da oposição. Embora ele tenha aberto diálogo com pessoas ligadas a Fátima. É porque há também… O União Brasil, Bivar, que foi do PSL, que deu a legenda a Bolsonaro, tem uma briga muito grande entre eles. Bivar não quer que o partido vá apoiar Bolsonaro. Existe essa coisa nacional”, pontuou o presidente da Câmara de Natal.

O presidente da Câmara de Natal disse que, particularmente, ainda não decidiu qual sua preferência para a disputa do governo do Estado e falou que vai seguir a orientação partidária.

“Eu tenho abertura em todos os lados. Todo mundo sabe que tenho amizade pessoal com a governadora Fátima Bezerra e tenho também com Fábio Dantas, Rogério, Carlos Eduardo. Temos conversado e tenho dito que vou tomar a decisão que o partido tomar. A gente vai ver se consegue, se não levar todo mundo para o mesmo canto, mas a maioria para um lado só, para apoiar o mesmo candidato a senador e a governador, para que a gente possa fortalecer o nosso partido”, finalizou.

*98 FM de Natal

Juíza de Martins/RN é encontrada morta em Belém do Pará; corpo é levado para a delegacia pelo próprio marido

A Polícia Civil do Pará investiga a morte de uma juíza do Rio Grande do Norte.
O corpo de Monica Maria Andrade Figueiredo de Oliveira foi deixado, na manhã desta terça-feira (17), na Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Belém, no bairro de São Brás. O companheiro dela, o também juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior, foi quem a levou. O corpo da juíza tinha um ferimento por arma de fogo.
Mônica Andrade era juíza na cidade de Martins, na região Oeste do Rio Grande do Norte, e ia com frequência a Belém, segundo os familiares. Ela era casada com um juiz do Pará.
O corpo apresentava um ferimento por arma de fogo.
João Augusto Figueiredo disse, em sua versão preliminar dada à polícia, que a juíza Monica Andrade teria supostamente cometido suicídio dentro de um veículo pertencente ao juiz, na garagem do prédio onde ele reside, no edifício Rio Miño, em Nazaré. João mesmo dirigiu até a unidade policial.
A versão dada pelo juíz ainda é investigada pela polícia.
O corpo da juíza foi deixado na manhã desta terça-feira (17) na Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Belém, no bairro de São Brás.
O juiz João Augusto Figueiredo de Oliveira Júnior presta depoimento na própria Divisão de Homocídios da Polícia Civil do Pará neste momento.

*GRUPO CIDADÃO 190

SÁBADO TEM BREGÃO DA 87 EM LUIS DA MARECHAL!!!

FIQUE SABENDO

ELEIÇÕES 2022
: O Prefeito Municipal de Apodi vai misturar. 
Para governo, presidente e deputado federal e estadual ele vai com o grupo da governadora Fátima(PT) e para o senado, ele pretende ir com Rogério Marinho(PL) partido de Bolsonaro. 
ESTRADAS VICINAIS: O povo sabe que no período das chuvas, fica realmente difícil de se fazer as estradas. Mas, quando não está chovendo, o povo também sabe que as estradas não são cuidadas, como devem ser. Todos os sábados, o Sr Prefeito anuncia que está recuperando estradas, mas a recuperação, é outra coisa. Seria melhor dizer, estamos raspando as estradas. Isso o povo sabe.
ORDEM DE SERVIÇO: As ordens de serviço divulgadas pela gestão municipal continuam acontecendo. Mas o povo espera mesmo é a obra concluída. Obras que o povo espera receber: quadra esportiva no Distrito de Córrego, quadra esportiva na Escola Municipal Professora Lourdes Mota, Escola do Vale, que foi iniciada na gestão de Gorete Silveira, obra do novo Cemitério (Jardim da Paz), que a previsão de entrega seria no dia 19 de abril.
Agora foi assinada mais uma ordem de serviço, a ponte do Vale com previsão de 90 dias. Vamos aguardar. Como tem eleições, o prazo poderá ser cumprido.
COBRANÇA: Algumas pessoas se sentem incomodadas, porque mostramos no Blog a realidade. Estamos fazendo isso, porque os vereadores de oposição se esconderam. Não cobram e não fiscalizam as falhas do município, para que a população tome conhecimento.

Homem é preso em flagrante após matar cachorro a tiros em Mossoró: 'descarregou a arma no animal'

Um homem foi preso após matar um cachorro a tiros, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo a Polícia Civil, o animal estava imobilizado e não causava nenhum risco na hora do crime.

O caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (16) no bairro Nova Mossoró. O crime foi presenciado por bombeiros militares, que deram voz de prisão e conduziram o homem à delegacia.

Segundo o delegado Valtair Camilo, o autor do crime foi autuado por maus-tratos aos animais com agravante de morte, além de porte ilegal de arma.

Briga entre animais

Testemunhas disseram à polícia que o cão da raça bulldog estava solto na rua, brigando com outros animais, quando uma mulher - que é companheira do homem preso - abriu o portão de casa para sair.

Foi nesse momento que um dos animais entrou na casa e foi perseguido pelo bulldog. Na confusão, a mulher acabou sendo atropelada pelos animais e caiu no chão. Segundo a Polícia Civil, ela estaria grávida.

Vizinhos correram para socorrer a mulher, tiraram ela do local e chamaram o Corpo de Bombeiros para conter os animal, que ficaram dentro do imóvel.

O suspeito chegou ao local enquanto as pessoas do bairro ainda aguardavam a chegada dos militares.

O crime

Segundo o delegado, depois que os bombeiros chegaram ao local e imobilizaram o cachorro, o homem quis matar o animal.
"Ele queria matar o animal a todo custo e os militares informaram que ele não faria isso na frente deles, porque eles estavam ali para salvar o animal, para buscar imobilizar o animal e pediram para ele sair da casa", disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, o homem deixou o imóvel, mas voltou minutos depois, com outra equipe de bombeiros que chegou ao local.

"O animal já não oferecia mais risco a ninguém, uma vez que já estava imobilizado, amarrado, e já estava sendo carregado pelos próprios bombeiros militares. Neste momento, o flagranteado pegou a arma de fogo dele, tipo pistola 9 milímetros, mandou que os bombeiros se retirassem do local e descarregou a arma de fogo no animal. Enquanto as munições não acabaram, ele não parou de efetuar disparos no animal", afirmou o delegado.

Homem diz que agiu por 'forte emoção'

Após o crime, os bombeiros deram voz de prisão ao homem e o levaram à delegacia. Em depoimento, o homem disse que agiu sob forte emoção, depois de ter visto sangue espalhado pela casa, que era do animal menor.

Ele ainda confirmou ao delegado que a mulher não foi atacada, mas apenas "atropelada pelos animais" e que ela se assustou diante da situação.

Segundo o delegado, o homem tinha autorização para posse de arma - o que permite que ele mantenha uma arma de fogo dentro de casa - mas não para porte de arma. Ele foi detido com a arma do lado de fora do imóvel.

*Do VNT

PARAÍBA: Suspeitos de explodir e assaltar carro forte morrem após confronto com a polícia

Dois homens suspeitos de envolvimento com o assalto e a explosão de um carro-forte morreram após um confronto com a Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (16), no Sertão da Paraíba.

O assalto aconteceu por volta das 12h, na BR-230, entre os municípios de Aparecida e Pombal. Na ação, um grupo armado atirou contra o carro-forte que parou no acostamento. Após o veículo estacionar, os suspeitos coloram e detonaram explosivos.

A PM não soube precisar quantos homens teriam cometido o crime, mas disse que entre oito e nove pessoas estiveram envolvidas na ação.

Depois da explosão, o grupo ainda incendiou outro carro usado no assalto e também colocou grampos na pista para dificultar a perseguição da polícia. Todo o dinheiro que estava no veículo foi levado, mas a quantia não foi revelada.

Após a ação, a Polícia Militar encontrou dois suspeitos do crime no município de Santa Cruz, próximo ao estado vizinho, Rio Grande do Norte. Houve troca de tiros e ambos os homens foram baleados.

Os suspeitos feridos foram socorridos para o Hospital Regional de Sousa, mas não resistiram aos ferimentos, e morreram.

Os seguranças que estavam no carro-forte também ficaram feridos, mas apenas com arranhões leves.

*Fonte: Palavra PB

Reservas hídricas do Rio Grande do Norte (RN) beiram a metade da capacidade

As reservas hídricas do Rio Grande do Norte (RN) tiveram novo aporte com as últimas chuvas e chegaram a 48,37% da sua capacidade total. O dado foi atualizado nessa segunda-feira (16), pelo Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn).

Os reservatórios acumularam mais 29 milhões e meio de metros cúbicos de água em relação à última semana. Atualmente, o total das reservas está em 2,1 bilhões de metros cúbicos, dos 4,3 bilhões da capacidade de armazenamento.

Maior reservatório do estado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves acumula 1.355.200.266 m³, percentualmente, 57,11% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No relatório divulgado no dia 10 de maio, o manancial estava com 1.341.655.788 m³, equivalentes a 56,54% do total.

O segundo maior manancial do RN, Santa Cruz do Apodi, acumula 252.711.380 m³, correspondentes a 42,14% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. Este é o mesmo volume apresentado no relatório anterior.

A barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 200.955.783 m³, equivalentes a 68,63% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No dia 10 de maio, o reservatório estava com 192.916.519 m³, correspondentes a 65,88% da sua capacidade total.

Atualmente, 7 açudes permanecem com 100% de suas capacidades, são eles: Santana (Gangorra), localizado em Rafael Fernandes; Flechas, localizado em José da Penha; o açude público de Marcelino Vieira; Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes; o açude público de Encanto; Beldroega, localizado em Paraú; e Pataxó, localizado em Ipanguaçu.

O açude Apanha Peixe, localizado em Caraúbas, continua recebendo águas e já acumula 9.933.333 m³, correspondentes a 99,33% da sua capacidade total, que é de 10 milhões de metros cúbicos. Na última terça-feira, 10 de maio, o reservatório estava com 8.083.333 m³, equivalentes a 80,83% da sua capacidade total.

Já o açude Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz, que já sangrou nesta quadra chuvosa, acumula 9.520.968 m³, correspondentes a 99,13% da sua capacidade total, que é de 9.604.200 m³. Na data do último relatório divulgado, o manancial estava com 100% da sua capacidade.

Outro reservatório que está recebendo águas é o Morcego, localizado em Campo Grande, que acumula 5.694.118 m³, equivalentes a 84,88% da sua capacidade total, que é de 6.708.331 m³. Na terça-feira da semana passada o manancial estava com 5.017.975 m³, percentualmente, 74,80% da sua capacidade total.

A barragem de Pau dos Ferros acumula 35.435.874 m³, correspondentes a 64,61% da sua capacidade total, que é de 54.846.000 m³. Na última terça-feira, o reservatório estava com 32.274.911 m³, percentualmente, 58,85% da sua capacidade total.

*Tribuna do Norte

Cosern abre 25 vagas para mulheres em curso gratuito de formação de eletricistas

A Neoenergia Cosern vai abrir nesta quarta-feira (18) inscrições para seleção de uma nova turma da Escola de Eletricistas. Todas as 25 vagas serão destinadas exclusivamente para mulheres, dessa vez.

As inscrições serão feitas, de forma gratuita, no site do Senai-RN, que é responsável por realizar o curso, e encerram na segunda-feira (23).

A previsão é de que as aulas comecem no dia 1º de agosto, no período noturno. O curso, que é gratuito, tem duração de seis meses, com carga horária de 480 horas.

De acordo com a Cosern, a turma exclusiva visa estimular uma igualdade de gênero na empresa.

“O objetivo é ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero dentro da empresa, que já conta com 22 mulheres atuando como eletricistas de rede em todo estado”, disse Márcio Caires Vasconcelos, diretor-presidente da Neoenergia Cosern.

A Cosern informou ainda que no segundo semestre tem previsão de abrir uma turma mista em Mossoró e nela serão garantidas pelo menos 35% de vagas para mulheres.

Quem pode participar?

O curso de Eletricista de Rede de Distribuição oferece capacitação profissional gratuita.

Podem participar candidatas acima de 18 anos, com ensino médio completo, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D.

O curso

Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto.

As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

“A Escola de Eletricistas oferece oportunidade para mulheres e homens que buscam formação profissional e desejam atuar no setor elétrico, um mercado que possui uma alta demanda de mão de obra qualificada. Temos o compromisso de incentivar a participação feminina na sociedade e dentro da nossa companhia”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia, Régia Barbosa.

Após a conclusão do curso, os alunos estão aptos a trabalhar como eletricistas no mercado de trabalho ou serem contratados para vagas na empresa. Dos mais de 4,4 mil eletricistas formados pela Escola, cerca de 3,3 mil já foram contratados para atuarem no grupo.

*VNT ONLINE

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

DESPERTE para as verdades superiores.
Não se iluda com as conquistas fáceis, com os prazeres transitórios, com as sensações efêmeras.
Busque intensamente as coisas sólidas e duradouras, e para isso espalhe em redor de você alegria e otimismo, bondade e amor, que são as bases firmes e eternas da felicidade que jamais termina.
Só o amor constrói para a eternidade.

APODI-RN: ALTO DO PARQUE DE VAQUEJADAS CONTINUA ABANDONADO PELO PODER PÚBLICO MUNICIPAL


Nós já postamos diversas vezes a situação em que se encontra o alto do Parque de Vaquejadas em Apodi. 
A cada dia a situação piora e a gestão pública municipal não faz nada para melhorar a condição de tráfego no local.
Antes, era apenas uma rua. Agora o estrago está maior. Tanto na subida, quanto na descida, o perigo de acidente ou prejuízo para os condutores é enorme. 
Desde o ano passado, que o Blog vem batendo na tecla, e a gestão municipal não fez. Agora, diz que não faz, porque está chovendo. A verdade é, o caminho está abandonado!!! Sem falar, nos riscos de prejudicar as casas próximas, caso haja uma chuva com grande precipitação. Até o momento, Apodi não teve uma chuva com de 80 milímetros no ano de 2022. Se acontecer uma com 10o milímetros, o estrago será grande!!!
O lado de quem desce o alto
O lado de quem sobe o alto
Em baixo, início do alto

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA