Pesquisar este blog

03 abril 2024

MOSSORÓ/RN: JOVEM ENTREGADOR MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE APÓS TENTAR DESVIAR DE CACHORRO NA VIA

Um trágico acidente de trânsito tirou a vida do jovem entregador, Renan Gabriel Benício Soares de 18 anos de idade. O sinistro aconteceu por volta das 22h30min desta terça feira 02 de abril de 2024, no Bairro Sumaré em Mossoró no Oeste Potiguar.

De acordo com Boletim de Ocorrência, registrado pela família na delegacia de plantão da Polícia Civil, o jovem estava trabalhando em sua moto e teria retornado para casa, na Rua João B. de Morais, para pegar um carregador de celular, quando se envolveu no acidente

Ele foi desviar de um cachorro que estava na rua e acabou perdendo o controle da motocicleta, caindo na via. O jovem ficou bastante ferido e ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto não resistiu e morreu a caminho da unidade hospitalar.

O corpo de Renan Gabiel Benício Soares, será removido do necrotério do hospital, para o Instituto Médico Legal (IML) do ITEP para exames de necropsia e depois será liberado para os familiares.

*Fim da Linha

CAICÓ/RN: MÚSICO CARLITO SHOW É ENCONTRADO SEM VIDA NO BAIRRO PARAÍBA

Por volta das 13h30 desta quarta feira (03), acharam um homem morto, com indícios de ter tirado sua própria em uma das casas da Vila de Chico Carneiro, no barro Paraiba.
Após o episódio, a Polícia Militar foi acionada para ir até o local para os procedimentos cabíveis.
Segundo informações, Carlito, ou Carlito Show como gostava de ser chamado devido a gostar de cantar e fazer apresentações, trabalhava ou trabalhou na Panificadora Seridó.
Ele estava doente, e vinha passando por problemas de depressão iniciados após perder sua esposa há algum tempo atrás. Segundo amigos relataram, Carlito não teria conseguido superar a perda do grande amor de sua vida.

*Com informações de CRN

ACARI/RN: FALTA 10 CENTÍMETROS PARA O AÇUDE GARGALHEIRAS TRANSBORDAR

Por volta do meio-dia desta quarta-feira (3), a régua do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs)registrou que faltam apenas 10 centímetros para a sangria do açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, se concretizar.
Desde às 5h desta quarta, o Gargalheiras aumentou um centímetro a cada hora. Com isso, o povo seridoense já fez as contas e, se continuar recebendo água dessa forma, o transbordamento do reservatório deve se concretizar por volta das 22h.
Apesar da interdição em alguns pontos das rodovias do estado, as pessoas não medem esforços para visitar o local e, quem sabe, está no momento inicial da sangria.
Uma equipe do Dnocs fez uma visita ao reservatório nesta quarta-feira. “Estamos visitando outros açudes e viemos fazer essa vistoria no Gargalheiras, mas está tudo dentro da normalidade”, disse Marcos Rangel, engenheiro do Dnocs.
De acordo com o Igarn, dos 45 reservatórios monitorados pelo órgão, 10 já estão sangrando.

FELIPE GUERRA/RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM DE 26 ANOS POR MANDADO JUDICIAL

Na manhã de quarta-feira, 03 de abril de 2024, aproximadamente às 10h50, uma equipe da Polícia Militar de Felipe Guerra, liderada pelo sargento Túlio, efetuou a prisão de Josivaldo Nascimento da Costa, de 26 anos.
Contra Josivaldo existia um mandado de prisão emitido pela comarca de Apodi, baseado na Lei 10.826, Artigo 15. Ele foi abordado, recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais. Ele ficará detido à disposição da justiça.

*Folha Potiguar

DRA. MARIA INOCÊNCIA ATENDE TODAS AS QUINTAS NA CLÍNICA LUMA MARTINS EM APODI

CAICÓ/RN: HOMEM QUE MORREU EM CONFRONTO COM A POLÍCIA É IDENTIFICADO; ERA EX-PRESIDIÁRIO

Foi identificado como EMERSON SAMUEL ARGEMIRO AZEVEDO o homem que morreu em confronto com policiais militares na manhã desta quarta feira, 03, em Caicó.
Emerson é ex-presidiário e é suspeito de participar de um assalto contra um empresário na noite dessa terça feira em Caicó, ocasião em que a vítima foi feita refém.
Desde que foi informada do crime, ocorrido por volta das 23h de ontem, a Polícia Militar entrou em diligência. Para não atrapalhar o trabalho, foi evitou-se noticiar.
O confronto ocorreu em uma área semi-urbana da cidade de Caicó, sentido sítio de Biririu, zona oeste. O homem tentou fugir no veículo roubado e atirou nos PMs.

*Jair Sampaio

CAICÓ/RN: HOMEM SUSPEITO DE ASSALTO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Imagem ilustrativa
Um suposto confronto entre policiais militares e um homem suspeito de roubo de veículo em Caicó teve morte confirmada na manhã desta quarta-feira, 03, após dar entrada no Hospital Regional do Seridó, em Caicó.
No momento, a equipe de militares que esteve à frente da ocorrência está na delegacia prestando esclarecimentos do ocorrido. Um veículo roubado na noite de ontem foi recuperado.

*Jair Sampaio

[VÍDEOS] Terremoto mais forte em 25 anos em Taiwan deixa nove mortos e mais de 800 feridos

O maior terremoto de Taiwan em pelo menos 25 anos matou nove pessoas nesta quarta-feira (3), ferindo mais de 800, enquanto 50 desapareceram a caminho de um parque nacional, disseram autoridades.

A televisão transmitiu imagens de edifícios inclinados em ângulos precários no montanhoso e escassamente povoado condado de Hualien, perto do epicentro do terremoto de magnitude 7,2.

“Era muito forte. Parecia que a casa ia cair”, disse Chang Yu-lin, de 60 anos, um trabalhador de um hospital em Taipé, capital.

Uma mulher que administra uma pousada na cidade de Hualien disse que se esforçou para acalmar seus convidados que estavam assustados com o terremoto.

“Este é o maior terremoto que já enfrentei”, disse a mulher, que pediu para ser identificada apenas por seu nome de família, Chan.

O terremoto atingiu uma profundidade de 15,5 km (9,6 milhas), assim como as pessoas estavam indo para o trabalho e a escola, desencadeando um alerta de tsunami para o sul do Japão e as Filipinas, que mais tarde foi retirado.

O vídeo mostrou os socorristas usando escadas para ajudar as pessoas presas fora das janelas, enquanto em outros lugares houve deslizamentos de terra, enquanto fortes tremores em Taipé forçaram o sistema de metrô a fechar brevemente, embora a maioria das linhas tenha retomado o serviço.

Autoridades disseram que estavam retirando lentamente alguns dos que estavam presos em túneis perto da cidade de Hualien, incluindo dois alemães.

Mas eles perderam contato com 50 viajantes a bordo de quatro micro-ônibus indo para um hotel em um parque nacional, Taroko Gorge, disseram eles, sem dar detalhes.

O governo colocou o número de feridos em 821.

“No momento, a coisa mais importante, a principal prioridade, é resgatar pessoas”, disse o presidente eleito Lai Ching-te, falando do lado de fora de um dos prédios desabados em Hualien.

*Fonte: CNN/98 FM de Natal

FORTALEZA-CE: SUSPEITO DE AUDAR FUGITIVOS DE PRESÍDIO FEDERAL É PRESO EM POUSADA

Um suspeito de ajudar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foi preso em uma pousada na Praia do Futuro, em Fortaleza, na última segunda-feira (1º). O suspeito de 25 anos foi localizado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará.

Segundo a polícia, esse homem, natural de Baraúnas, Rio Grande do Norte, tinha relações próximas com outro suspeito preso, no dia 8 de março deste ano. Juntos, a polícia acredita que eles fazem parte de uma rede de apoio do crime que foi formado por uma facção ligada pelos fugitivos.

A última prisão de um suspeito de ajudar os dois fugitivos ocorreu no dia 8 de março. Prisão dele, que tem 31 anos, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara federal de Mossoró. O homem é suspeito também de fazer parte de uma facção criminosa.

Outras seis prisões, cinco em cumprimento a mandados de prisão, além de uma prisão em flagrante, já foram realizadas pela Polícia FedeARÁral.

Fuga

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde 14 de fevereiro, quando abriram passagem por um buraco atrás de uma luminária do presídio e cortaram duas cercas de arame usando ferramentas de uma obra que ocorria no local para escapar. Foi a primeira fuga na história do sistema penitenciário federal desde a criação em 2006.

As buscas envolveram helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos sofisticados, além de mais de 500 homens, incluindo a Força Nacional e equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

*Do G1 RN

NOTA DE FALECIMENTO: Pe. PHILIPE VILLENEUVE

A Diocese de Mossoró comunica, com profunda tristeza, o falecimento prematuro do Padre Philipe Villeneuve, aos 27 anos, ocorrido na noite dessa terça-feira, na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró-RN.
Velório e Sepultamento
6h30- início do velório na Catedral de Santa Luzia- Mossoró-
8h30- Missa na Catedral
10h – saída para Pau dos Ferros
15h30 – Missa na Matriz de Pau dos Ferros, em seguida sepultamento no cemitério São Manoel.

PATU/RN: CONDENADO POR MATAR HOMEM EM MOSSORÓ POR CAUSA DE 70 REAIS É MORTO A TIROS

A Polícia Militar registrou um crime de homicídio a tiros, na noite desta terça feira 02 de abril de 2024, na cidade de Patu, região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi Francisco Múcio Micharrel Vieira Dantas de 40 anos.

O mesmo foi alvejado com vários tiros e morreu em frente de sua casa. A Polícia ainda não sabe qual teria sido a verdadeira motivação do crime, que teve características de execução.

Segundo apurou a PM no local, e vítima estava em frente a sua casa, quando um homem se aproximou e atirou vários vezes em sua direção e em seguida fugiu sem deixar pistas para a investigação.
De acordo com a PM, Francisco Múcio era preso de justiça e cumpria pena no regime semiaberto, pelo assassinato de Nikolas Yure Bezerra Fernandes, crime ocorrido em agosto de 2022 no Bairro Sumaré em Mossoró. (Relembre)

O crime teria sido por causa de uma dívida de droga no valor de 70 reais. Nikolas supostamente estaria ameaçando o acusado. Ainda não há confirmação, por parte da polícia, se a morte do condenado está relacionada ao crime o qual ele cometeu em Mossoró

O corpo de Francisco Múcio Micharrel Vieira Dantas, foi recolhido após a perícia do Itep e encaminhado para exames necroscópicos na unidade do instituto pericial em Pau dos Ferros. A Polícia Civil de Patu vai investigar o crime.

*Fonte: Fim da Linha

Rio Grande do Norte registra 597 megawatts de potência na geração própria de energia solar

O Rio Grande do Norte acaba de registrar 597 megawatts de potência instalada na geração própria de energia solar. De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o estado possui mais de 60 mil conexões operacionais de energia solar em telhados e pequenos terrenos, espalhadas por 167 cidades, ou 100% dos municípios da região. Atualmente são mais de 61 mil consumidores de energia elétrica que já contam com redução na conta de luz, maior autonomia e confiabilidade elétrica.

Desde 2012, a modalidade já proporcionou ao Rio Grande do Norte a atração de mais de R$ 3 bilhões em investimentos, geração de mais de 17 mil empregos e a arrecadação de R$ 700 milhões aos cofres públicos.

Para Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, o avanço da energia solar no País é fundamental para o desenvolvimento social, econômico e ambiental do Brasil e ajuda a diversificar o suprimento de energia elétrica do País, reduzindo a pressão sobre os recursos hídricos e o risco da ocorrência de bandeira vermelha na conta de luz da população.

“O estado do Rio Grande do Norte é atualmente um importante centro de desenvolvimento da energia solar. A tecnologia fotovoltaica representa um enorme potencial de geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta.

Segundo o CEO da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, o crescimento da geração própria de energia solar fortalece a sustentabilidade e protagonismo internacional do Brasil, alivia o orçamento das famílias e amplia a competitividade dos setores produtivos brasileiros.

“A fonte solar é uma alavanca para o desenvolvimento do País. Em especial, temos uma imensa oportunidade de uso da tecnologia em programas sociais, como casas populares do programa Minha Casa Minha Vida, na universalização do acesso à energia elétrica pelo programa Luz para Todos, bem como no seu uso em prédios públicos, como escolas, hospitais, postos de saúde, delegacias, bibliotecas, museus, parques, entre outros, ajudando a reduzir os gastos dos governos com energia elétrica para que tenham mais recursos para investir em saúde, educação, segurança pública e outras prioridades da sociedade brasileira”, conclui Sauaia.

*Agora RN

MORRE PADRE PHILIPE VILLENEUVE, AOS 27 ANOS

Padre Philipe fez sua Páscoa definitiva por volta das 23h55 dessa terça-feira, dia 02 de abril, após sofrer quatro paradas respiratórias, na UTI do hospital Wilson Rosado, em Mossoró-RN.
Estaremos divulgando velório e sepultamento.