/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 13 de dezembro de 2020

APODI-RN: MORRE A 36ª VÍTIMA DA COVID-19

O município de Apodi registrou na tarde de hoje, domingo (13), a 36ª morte por covid-19. A vítima foi identificada como sendo o senhor Levi Fernandes de Paiva, 80 anos, mais conhecido por "Seu Levi".

Seu Levi como era carinhosamente conhecido, se encontrava internado na Uti do município de Assú/RN, e em razão da gravidade da doença veio a óbito na tarde de hoje.

Segundo informações além das 36 mortes já confirmadas, o município de Apodi ainda tem 2 óbitos em investigações pela SESAP/RN.

Desejamos nossos sinceros pesares a todos familiares e amigos pela perca irreparável do seu ente querido.

*Radar Apodiense

APODI-RN: 88 ANOS DA IGREJA DE CRISTO

Tudo quase pronto para o início do culto de gratidão pelos 88 anos de organização da Igreja de Cristo no Brasil. 
Venha participar conosco!

PARNAMIRIM-RN: OMEM É ENCONTRADO MORTO COM SIANAIS DE ESTRANGULAMENTO E TORTURA

Corpo foi encontrado em terreno baldio em Parnamirim, na Grande Natal — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Um homem foi encontrado morto em um terreno baldio no município de Parnamirim, na Região Metropolitana, na tarde deste sábado (12). De acordo com a Polícia Civil, o corpo tinha sinais de estrangulamento e de tortura. 

O caso aconteceu na Rua Paulo Afonso, no conjunto Valdemar Rolim, no bairro Vale do Sol. O corpo foi encontrado ao lado de uma árvore por moradores, que disseram não conhecer a vítima. 

Segundo a Polícia Civil, o homem estava vestido com uma roupa de açougueiro. Sem documentos, ele ainda não foi identificado. 

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que disse ainda que o corpo tinha marcas no peito e no pescoço, o que indicam que ele foi torturado. 

Uma corda foi encontrada no pescoço do homem, mas, segundo a polícia, ela foi colocada nele após a morte para simular um suicídio. 

A DHPP explicou ainda que o corpo estava há pouco tempo no local. O corpo foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia. 

*Do G1 RN

UFRN: PROFESSOR 'MARCELO DIEB' MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Foto: reprodução
Faleceu na noite deste sábado (12), Marcelo Dieb. Durante trinta anos, Marcelo foi professor de Fisiologia da UFRN e dedicava-se à Gastronomia. Escreveu coluna Meu Bem Comer no Diário de Natal/O POTI e mantinha o site meubemcomer.com.br, também sobre a área gastronômica. 

Lutou por vários dias após internação por causa da covid e outros problemas de saúde. 

Ficam os nossos sentimentos a todos os familiares, em especial ao amigo Marcelino.

*Do BG

MOSSORÓ-RN: NO DIA DE SANTA LUZIA, AGRICULTORES MANTÊM TRADIÇÃO DA EXPERIÊNCIA DAS PEDRAS DE SAL

Flor de sal — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca
Dizem os mais antigos moradores do município de Mossoró, na região Oeste do RN, que as pedras de sal indicam se o ano seguinte será de boas chuvas ou não. Ainda é possível encontrar agricultores que mantém essa tradição para tentarem prever o que virá. 

Na zona rural da cidade, Dona Dorinha é uma delas: ela aprendeu com os pais e repete até hoje o ritual, que é feito em todo dia 12 de dezembro, véspera do Dia de Santa Luzia, padroeira de Mossoró, que é comemorado neste domingo (13).

Todas as vésperas do dia de Santa Luzia, a agricultora vai até o terreiro da propriedade fazer uma experiência que aprendeu com o pai. É com seis pedrinhas de sal que a sertaneja tenta se antecipar ao próximo período chuvoso. Cada pedra pedra representa um mês do ano, de janeiro a junho - o período chuvoso no sertão. 

A experiência consiste em deixar as pedras de sal num ambiente aberto na noite do dia 12 de dezembro, véspera do dia de Santa Luzia e aguardar até o dia seguinte. “Se escorrer uma água entre as pedras e elas se unirem é sinal que vai ser um ano bom de chuva”, explica. 

A devoção de Dona Dorinha à Santa Luzia é herança de família. Aos 81 anos, a agricultora lembra do tempo em que participava da festa da padroeira de Mossoró com a mãe e os irmãos. São lembranças de outras épocas vivas na memória da sertaneja que nasceu e até hoje vive na comunidade Passagem de Pedras, zona rural de Mossoró.

“Todos os anos, eu, minha mãe e minhas irmãs íamos para a festa de Santa Luzia, em Mossoró para acompanhar a última noite de festa. Mas meu pai sempre ficava em casa para fazer a experiência com as pedras de sal”, conta a agricultora.

Dona Dorinha com a imagem de Santa Luzia na área rural de Mossoró — Foto: Reprodução/Inter TV Costa Branca
Dona Dorinha tem propriedade para falar sobre a experiência e afirma que as previsões sempre se concretizam. “No ano passado, eu fiz e a água escorreu até o fim da tábua. E a gente viu que esse ano foi bom de chuva”, lembra. 

Se a experiência desse ano se realizará, ainda é cedo para saber. “Mas só quem sabe é Deus! Com fé nele e Santa Luzia, a gente vai esperar”, fala a agricultora esperançosa no bom inverno do próximo ano.

*Do G1 RN 

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: PM ENCONTRA CARGA DE CIGARROS CONTRABANDEADOS DENTRO DE CARRO E DETEM MOTORISTA

A Polícia Militar apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados que foi encontrada dentro de um carro em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. O motorista do veículo confessou o crime e foi detido. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (11). 

A quantidade de cigarros não foi informada pelo 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela apreensão. De acordo com a corporação, os miliares faziam uma blitz nas proximidades de um motel, na BR-101, quando abordaram um motorista em um carro modelo Etios de cor prata. 

Durante a vistoria, os policiais encontraram várias caixas com maços de cigarros falsificados. De acordo com a PM, o suspeito confessou que havia comprado os produtos na cidade de Nova Cruz para vendê-los no bairro do Alecrim, na Zona Leste de Natal. 

O homem ainda afirmou à polícia, que minutos antes, tinha sido seguido por dois veículos e os ocupantes desses carros tinham atirado contra ele, obrigando-o a parar e roubando seus pertences pessoais. 

O suspeito foi levado, junto com o material à Superintendência Regional da Polícia Federal. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: PREFEITO ALLYSON BEZERRA ANUNCIA NOMES PARA AS SECRETARIAS DE AGRICULTURA E EDUCAÇÃO

O prefeito eleito de Mossoró Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou quem serão os secretários de Educação e Agricultura de sua gestão a partir de 2021. Os nomes foram confirmados em entrevista ao radialista Joãozinho GPS, da Rádio Difusora de Mossoró, na manhã deste sábado (12). 

Trata-se da professora Hubeônia Morais de Alencar, para a Secretaria Municipal de Educação e do professor Faviano Moreira para a Secretaria Municipal de Agricultura. 

Hubeônia é Licenciada em Letras e Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atualmente é diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Campus Central, em Mossoró. 

Faviano Moreira tem graduação em Medicina Veterinária pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró (2000), mestrado em Ciências Veterinárias pela Universidade Estadual do Ceará (2002) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba (2011). Atualmente é Professor do IFRN no curso técnico em agropecuária. Possui 20 anos de experiência em projetos de consultoria, assistência técnica e trabalhos junto a produtores rurais e associações como a Associação de Caprinos e Ovinos de Mossoró. 

"São nomes qualificados que vão contribuir com nossa gestão e com a cidade de Mossoró. Todo o nosso secretariado será técnico, preparado para ir às ruas e trabalhar", afirmou Allyson.

*O Câmera

APODI-RN: IGREJA DE CRISTO COMEMORA 88 ANOS DE ORGANIZAÇÃO NO BRASIL

Hoje, 13 de dezembro de 2020 a Igreja de Cristo em Apodi comemora 88 anos de organização no Brasil.

Um culto de gratidão pelos 88 anos, acontecerá em frente à Igreja de Cristo (Catedral da Esperança), na praça da Redenção, Nº 100, Apodi-RN, às 19h30min e contará com as presenças dos cantores José Waltuiu e Algaci, além da pregação do Presbítero Moabe da Igreja de Cristo em Mossoró, Pastores da região e o Pastor Davi Marroque Teixeira, que coordena a Igreja de Cristo em Apodi.

Parabéns a toda Igreja de Cristo! Todos estão convidados a participarem do evento!

UMARIZAL-RN: PREFEITO ELEITO SAI DA UTI E PEDE AO POVO PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES

O prefeito eleito Raimundo Nonato Dias Pinheiro, o Pezão, de Umarizal-RN, recebeu alta da UTI e foi para a enfermaria do Hospital São Luiz, neste sábado, 12, em Mossoró-RN. Raimundo Pezão descobriu que estava contaminado no início do mês. Inicialmente foi para Pau dos Ferros e depois foi transferido para o Hospital São Luiz, em Mossoró.

Deu entrada no dia 4 e passou a receber os cuidados médicos intensivos na UTI. Na manhã de dia 12, Raimundo Pezão foi transferido da UTI para a enfermaria.

Os médicos informaram que ele agora está se tratando dos efeitos colaterais causados pela doença, que em alguns casos é mortal. Pezão conseguiu se curar da doença.

Em vídeo autorizado, Pezão aparece deixando a UTI e sendo levado para a enfermaria, onde recebe os cuidados finais de observação e depois será liberado para casa.

Ele agradeceu a todos por ter conseguido vencer o vírus e pediu encarecidamente que a população se cuide e se preserve com álcool em gel, máscara e evitando aglomerações. "A única coisa que podemos fazer é se prevenir, evite aglomerações, evite ao máximo para não chegar onde eu cheguei. Fiquem com Deus", diz Raimundo Pezão.

Um pouco emocionado, o prefeito eleito de Umarizal agradeceu a toda equipe do Hospital São Luiz, que gerido pela APAMIM, pelo atendimento que possibilitou sua cura. O Hospital São Luiz está com a UTI covid19 com 30 leitos ocupados. Neste sábado, colocou outros seis leitos em funcionamento. Trabalha para abrir outros 4 até segunda. A unidade de saúde tem 25 leitos de enfermaria para pacientes covid19, sendo que 19 estão ocupados. O momento é de preocupação com o aumento de casos. 

UMARIZAL  

Na região Oeste do Rio Grande do Norte, a pior situação de infecção por covid19 está no município de Umarizal. Teve dias nesta semana que haviam 13 pacientes de Umarizal, que tem 10,9 mil habitantes, internados no Hospital São Luiz. A situação requer uma atenção dobrada do Governo do Estado para evitar mortes. 

*Mossoro Hoje

BRASILEIRÃO 2020: PLACAR DE MAIS UMA RODADA E A CLASSIFICAÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Futebol 2020 tem mais uma rodada nesse fim de semana.

A 25ª rodada já começou ontem, sábado(12) e terminará neste domingo(13). Aqui você confere todos os resultados.

Placar:

Athletico-PR 0 x 1 Atlético-MG 

Bragantino 2 x 1 Fortaleza

Internacional 2 x 1 Botafogo

Palmeiras 3 x 0 Bahia

Goiás 0 x 0 Grêmio

Ceará 1 x 2 Atlético-GO

Flamengo x Santos (16h)

Corinthians x são Paulo (1815min)

Sport Recife x Coritiba (18h15min)

Vasco da Gama x Fluminense (20h30min) 

Classificação:


Irmão de Ricardo Boechat, recém eleito vereador, morre aos 70 anos de Covid-19

Morreu neste sábado, (13), o vereador eleito de Niterói, Carlos Boechat, aos 70 anos. A morte devido complicações da Covid-19, foi confirmada pelos familiares. Ele estava internado desde o dia 19 de novembro, no Hospital Santa Marta, em Santa Rosa. Carlos Boechat é irmão do jornalista Ricardo Boechat, que morreu aos 66 anos em fevereiro de 2019, após a queda do helicóptero em que estava. 

Enquanto esteve internado, ele apresentou uma boa recuperação. No entanto, seu quadro piorou e ele precisou ser transferido para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade hospitalar. Na redes sociais, Alexandre Boechat lamentou a morte do irmão. “Cumpre informar que, meu amado irmão, Carlos Roberto Boechat, acaba de perder a guerra contra a Covid. Cuide-se”, escreveu.

*Jair Sampaio

MOSSORÓ-RN: 180ª MORTE VIOLENTA EMM 2020 - [VÍDEO] HOMEM É EXECUTADO COM TIROS DE ESCOPETA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO NO BAIRRO BOM JESUS

A Polícia Militar registrou maus um crime de homicídio na noite deste sábado 12 de dezembro de 2020, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu no Bairro Bom Jesus. De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Matheus Henrique Venceslau da Silva foi morta a tiros no dia em que completou 20 anos de idade.
Matheus estava com amigos comemorando mais um ano de vida, quando um carro não identificado se aproximou e os ocupantes desceram e começaram a efetuar disparos, ele foi atingido na cabeça.
A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), encontrou e recolheu várias cápsulas de munição de calibre 12, e de uma arma de menor calibre que ficaram espalhados pelo chão. Segundo o delegado de plantão, Luiz Antônio, além de Matheus havia uma outra pessoa que estava com ele e que também possivelmente seria alvo dos atiradores, mas que essa pessoa conseguiu fugir da morte.


A motivação do crime e a autoria ainda é desconhecida da polícia, o corpo foi recolhido após a realização da perícia e encaminhado para exame de necropsia no IML do ITEP.
Mossoró contabiliza 180 homicídios em 2020. O crime vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró. 

Mais imagens


*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VOCÊ, que é pai, é a criatura mais feliz sobre a face da terra.

Levante os braços aos céus e agradeça a Deus a misericórdia que le concedeu.

Mas lembre-se de que não basta dar aos filhos o sustento e a instrução.

Algo existe mais importante que tudo isso: é o exemplo.

Dê a seus filhos o exemplo do trabalho, da honestidade, da dignidade em toda a sua vida.

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA