Pesquisar este blog

04 maio 2023

APODI-RN: FM CIDADE ESTÁ DE LUTO PELA PARTIDA DE ALDENOR MENDES

É com pesar e tristeza, que comunicamos o falecimento do nosso amigo irmão Aldenor Mendes, que conviveu conosco por mais de 10 anos com programa nesta emissora. 
Assim, a emissora está de luto com essa partida inesperada, e que ele descanse em paz. 
Inclusive ele estaria de volta à emissora no dia das mães e com muitas homenagens às mães apodienses e também com distribuição de muitas pizzas. Que Deus o receba em sua eterna morada!
Fábio Soares.

APODI-RN: VEREADOR ALEXANDRE BEVENUTO QUER EXPLICAÇÕES SOBRE A LEI, 'PRATA DA CASA'

O vereador Alexandre Bevenuto (SEM PARTIDO) vai entrar com uma representação no MP sobre a lei “prata da casa”, que não foi respeitada no carnaval de Apodi.
Assistam o vídeo para entender a lei.
https://www.instagram.com/reel/Cr03qWjIwuC/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

MOSSORÓ-RN: Corpo de flanelinha que estava desaparecido há quase um mês é encontrado boiando nas águas do Rio Mossoró

O flanelinha Antônio Alves da Silva, o “Toinho Môco” que estava desaparecido há quase um mês, foi encontrado morto nesta manhã de quinta feira 4 de maio de 2023. O corpo dele em avançado estado de decomposição, foi encontrado boiando na Barragem do Rio Mossoró no Centro da cidade.

Populares que passavam na passagem molhada se depararam com o corpo enganchado nos algapés e acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e comunicou o fato ao Corpo de Bombeiros, para a retirada do corpo da água.

Após o resgate do cadáver, os profissionais do ITEP e da Polícia Civil foram acionados para o local. O ITEP realizou a perícia e depois recolheu o corpo para exames no IML. De acordo com in formações, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível determinar a causa da morte do flanelinha. Somente após os exames necroscópicos é que será uma definição.

Os familiares de Antônio Alves da Silva, estiveram no local e reconheceram o corpo. Eles disseram que Toinho Môco, como era mais conhecido, tinha saíde de casa para trabalhar como flanelinha, no dia 8 de abril e até então não havia dado notícias e nem retornou pra sua residência.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local, colheu algumas informações e vai aguardar o laudo de exame cadavérico do ITEP, para decidir sobre o rumo das investigações.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL FAZ BUSCAS E APREENSÃO EM RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio das Delegacias Especializadas na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) de Natal e Mossoró, com o apoio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), cumpriram nesta quarta-feira (03), um mandado de busca e apreensão em uma residência universitária, localizada em Mossoró, no intituito de combater o armazenamento e compartilhamento de material de pornografia infantil. Ninguém foi preso.
Na ocasião, diversos aparelhos eletrônicos foram apreendidos e enviados à perícia. As investigações seguem em andamento.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

*Portal Na Boca da Noite

LUÍS GOMES-RN: COMERCIANTE É ASSASSINADO DENTRO DO SEU PRÓPRIO ESTABELECIMENTO

Câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens chegaram a um boate, em Luís Gomes, e assassinaram o proprietário, por volta das 15h desta quarta-feira (3).
A vítima é José Wagner Ferreira de Almeida, de 40 anos, dono da boate e bar Alameda.
De acordo com informações do Delegado Hércules Freitas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e pediram uma cerveja.
Quando o comerciante foi pegar, a dupla atirou contra ele. Wagner foi atingido com vários disparos de revólver calibre 38. Após o crime, os atiradores fugiram, com destino ignorado.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa ajudar a capturar os atiradores, seja enviada por meio do número 181, com garantia de sigilo.

*Mossoró Hoje

APODI-RN: CHUVA DE 4 MILÍMETROS

Na noite de quarta feira(03/05/23) caiu uma chuvinha na cidade de Apodi-RN.
No bairro Bacurau I, o pluviômetro marcou 4 milímetros. É a primeira chuva registrada no mês de maio.

Em mensagem a Mauro Cid, militar disse saber quem mandou matar Marielle: 'Sei a po**a toda'

O militar da reserva Ailton Barros, que foi preso na operação da PF sobre fraudes em cartões de vacinação — Foto: Reprodução/TSE
O militar da reserva e ex-candidato a deputado estadual Ailton Barros (PL-RJ) afirmou – em mensagem de áudio enviada ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro – que sabe quem mandou matar a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em 2018.

Ailton Barros e Mauro Cid foram presos nesta quarta-feira (3) na Operação Venire da Polícia Federal, que apura fraudes em cartões de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e de pessoas de seu entorno.

A fala de Barros sobre Marielle apareceu em conversa dos dois militares interceptada pela PF, mas não tem relação com a investigação a respeito dos cartões de vacina nem com Bolsonaro.

De acordo com o que foi apurado pela PF, no dia 30 de novembro de 2021, Ailton Barros e Mauro Cid trocaram várias mensagens de áudio.

As gravações foram transcritas pelos agentes da PF e incluídas no ofício enviado pela corporação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a operação desta quarta.

Segundo a PF, em um dos áudios, Ailton Barros comunicou a Mauro Cid que o ex-vereador do Rio de Janeiro Marcello Siciliano teria intermediado a inserção de dados falsos de vacinação nos sistemas do Ministério da Saúde, em benefício de Gabriela Santiago Cid, esposa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

De acordo com a investigação, como contrapartida pelo sucesso da inserção dos dados falsos, Ailton Barros solicitou a Mauro Cid que intermediasse um encontro de Siciliano com o cônsul dos Estados Unidos no Brasil para resolver um problema relacionado ao visto de entrada de Sicilinao no país norte-americano.

Ailton Barros relatou a Mauro Cid que Siciliano estava tendo problemas com o visto em razão do envolvimento do nome do ex-vereador no caso do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Siciliano chegou a ser investigado na época do crime. Mas, depois de investigar, a polícia descartou a participação dele na morte da vereadora.

Ailton Barros diz a Cid que Siciliano estava enfrentando o problema de visto "injustamente", "de bucha", e argumenta que ele não teria relação com a morte da ex-vereadora.

Ailton Barros enviou a seguinte mensagem de áudio, conforme transcrição feita pela Polícia Federal:

"De repente, nem precisa falar com o cônsul. Na neurose da cabeça dele [Siciliano], que ele já vem tentando resolver isso a bastante tempo, manda e-mail e ninguém responde, entendeu? Então, ele partiu para a direção do do cônsul, que ele entende que é quem dá a palavra final. Mas a gente sabe que nem sempre é assim, né? Então quem resolva, quem resolva o problema do garoto, entendeu? Que tá nessa história de bucha. Se não tivesse de bucha, irmão, eu não pediria por ele, tá de bucha. Eu sei dessa história da Marielle toda, irmão, sei quem mandou. Sei a p*** toda. Entendeu? ", afirmou Ailton Barros.

Morte de Marielle
A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados há cinco anos, em março de 2018. A Delegacia de Homicídios da Capital, o Ministério Público do Rio e, desde fevereiro, a Polícia Federal tentam desvendar o crime.

As investigações foram marcadas por trocas de delegados e promotores e poucos avanços. E, até hoje, ninguém esclareceu quem mandou matar Marielle e qual a motivação da execução — uma das principais linhas de investigação é que a motivação seja política.

*Fonte: G1/Apodi Agora

ASSU-RN: Prefeito Gustavo Soares é aprovado por quase 80% da população

O prefeito Gustavo Soares, que segue no cargo para o qual foi reeleito, e com aval do Tribunal Superior Eleitoral, se mantém bem avaliado no município de Assú.
De acordo com números do instituto Agora Sei, Gustavo é aprovado por 78,2% da população.
Dos 500 entrevistados, 66,8% consideraram a gestão ou ótima ou boa; 24% disseram que acham regular e somente 6,2% avaliaram como ruim ou péssima.
Perguntados sobre aprovação ou reprovação, 78,2% dos entrevistados aprovam, contra 12,6% que desaprovam. Já 9,2% não opinaram.

Serviços
Os serviços públicos receberam aprovação de acordo com a pesquisa.
Eis os índices de aprovação dos serviços prestados pela Prefeitura:
Postos de Saúde (58,4%)
UPA (66,2%)
Escolas Municipais - qualidade (59,4%)
Limpeza urbana (70,8%)

*FONTE: thaisagalvao.com.br

CAMPO GRANDE-RN: Já está na prisão homem suspeito de atear fogo no corpo da mulher

A Polícia Civil de Campo Grande na região Oeste do Rio Grande do Norte, prendeu no final da tarde desta quarta feira 3 de maio, o homem suspeito de atear fogo em sua companheira, de 49 anos, que teve 95 por cento do corpo queimado.

O crime ocorreu no dia 28 de abril passado, na zona rural de Campo Grande. A confirmação da prisão de Luis Dantas de Lira, foi dada pelo delegado que investiga o caso Dr. Gabriel Nápoli, ao Blog Fim da Linha.

De acordo com o DPC, o suspeito estava com prisão preventiva decretada pela justiça e nesta quarta feira, ele resolveu se apresentar na delegacia. Após dar ciência do mandado de prisão, os policiais civis conduziram Luis Dantas para a Cadeia Pública de Caraúbas onde ficará preso preventivamente até a conclusão do inquérito.

Ele deverá responder por tentativa de feminicídio contra sua companheira. A vítima continua internada em estado grave no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, mas deverá ser transferida para a ala de queimados do Hospital Walfredo Gurgel em Natal.

*Fim da Linha

Escola é condenada a indenizar professora por supervisora dizer que ela tinha 'voz irritante'

A 10ª Vara do Trabalho de Natal condenou uma escola de educação infantil e fundamental a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a uma professora que sofreu assédio moral no período em que trabalhou na empresa.

O fato ocorria na frente de outros profissionais da escola e, segundo consta no processo, a supervisora também “fazia tumulto com os funcionários” contra a trabalhadora.

Na denúncia, a professora relatou que o comportamento da supervisora desencadeou uma série de problemas na vida dela e que, a partir disso, precisou de um acompanhamento psicológico.

A professora ficou na empresa entre agosto de 2013 e dezembro de 2021, quando foi demitida sem justa causa.

A decisão foi da juíza Syméia Simião da Rocha.

Decisão

Na decisão, a juíza destacou o depoimento de uma testemunha que afirmou que a supervisora tinha "um tom meio autoritário" com a professora e com outras profissionais da escola. A testemunha disse também que as brincadeiras da supervisora com a professora em questão eram "desagradáveis" e que presenciou a professora chorando por causa da atitude da supervisora.

A testemunha relatou no processo ainda que a supervisora “foi demitida da escola em razão de problemas de avaliação funcional” dela. Esses problemas “seriam relacionados ao tratamento dispensado aos subordinados”.

Para a juíza, a conduta da escola “não pode ser chancelada por esta Justiça Especializada, muito menos considerada como brincadeira, mormente por ser inadequada aos ditames da dignidade da pessoa humana, o que não se coaduna com o Estado Democrático de Direito”.

Para ela, a conduta da empresa “efetivamente mostrou-se ofensiva à honra, à reputação e à dignidade do reclamante, causando-lhe lesão extrapatrimonial”.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VEJA, na criança, o futuro da humanidade.
Mantenha-se, por isso, solidário com os trabalhos que visem a beneficiá-las.
Lembre-se de que cada criança poderia ser um filho querido de seu coração.
Colabore na recuperação das crianças desajustadas, sobretudo mediante seu exemplo significante e nobre.
Em todos os setores, a criança é sempre o futuro, e por isso precisa ser atentamente ajudada em suas necessidades.