/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 12 de dezembro de 2020

MOSSORÓ-RN: 179ª MORTE VIOLENTA EM 2020 - ELEMENTO TOMA MOTO DE ASSALTO, É BALEADO E MORRE QUANDO TENTAVA FUGIR DO LOCAL

Ocorrência registrada por volta das 19h de sábado, 12 de dezembro, as margens da BR 304, próximo ao viaduto de acesso ao Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Marcos Fabrício do Carmo da Silva, de 23 anos de idade, residente na Rua Zeca Cirilino no bairro Barrocas. Segundo informações de populares, ele teria tomado uma motocicleta de assalto e enquanto deixava o local, foi baleado por um popular que presenciou tudo. 

Noutra informação recebida pela polícia, Fabrício, acompanhado de um amigo, teria pego a moto em um bar, para utilizar num acerto de contas com um desafeto e pode ter sido morto pelo tal desafeto que reagiu atirando. 

Pelos vestígios encontrados no local, a vítima pode ter sido seguida pelos criminosos. A equipe de perícia criminal identificou cerca de 09 ferimentos provocados pelos tiros. 

A família desconhece histórico de envolvimento de Fabrício com roubo ou assalto e disse, que o mesmo não possuía moto, e não descarta a possibilidade do mesmo ter se envolvido numa tentativa de vingança. 


*O Câmera

CAICÓ-RN: EX-PRESIDIÁRIO É ENCONTRADO MORTO NESTE SÁBADO

Foi encontrado sem vida em uma residência do bairro Penedo, próximo à Caern, em Caicó, na manhã desse sábado, 12 de dezembro, o ex-presidiário Alexandro Claydson, vulgo Claysinho

A morte do nacional é vista como natural, contudo o ITEP fez a remoção do corpo e providenciará perícia para identificar sua causa, e em sendo descartado crime, segue para sepultamento. 

O morto tinha em uma das suas pernas uma tornozeleira eletrônica, mas ainda não foi devidamente confirmado se ele estava cumprindo algum tipo de pena.

*Jair Sampaio

BARAÚNA-RN: Criança de 8 anos é flagrada pilotando moto e levando outras duas como passageiras; veja vídeo

Três crianças foram flagradas sobre uma motocicleta, sozinhas e sem capacete, na noite desta sexta-feira (11) em Baraúna, cidade do Oeste potiguar. A moto era pilotada por um menino de 8 anos de idade, que levava como passageiros sua irmã, de 6 anos, e um vizinho, que, segundo a Polícia Militar, também tem entre 6 e 7 anos de idade. 

As informações foram confirmadas pela Polícia Militar do município. Após receber as imagens, uma equipe localizou a casa onde duas das crianças moram com a mãe, que só ficou sabendo do caso quando os militares conversaram com ela e mostraram o vídeo. 

À polícia, a mulher afirmou que o meninos teriam pegado a motocicleta do padrasto dela escondidos. De acordo com o relato da mulher, o seu padrasto mora na frente da casa onde ela mora com seus filhos e teria chegado embriagado, deixando a moto na porta de casa. Teria sido nesse momento, que as crianças pegaram a moto e saíram. 

Ainda de acordo com a PM, o homem e a motocicleta não foram localizados, mas ele deverá ser intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso. Já a mãe das crianças foi orientada sobre os riscos. As crianças estão bem. 

*Do G1 RN/Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 506 NOVOS CASOS E 03 ÓBITOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (12). Foram mais 506 casos confirmados, totalizando 102.846. Na sexta-feira (11) eram 102.340 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.790 no total. Foram 03 (três) mortes nas últimas 24 horas (Natal, São Tomé e Almino Afonso). 

A pasta também registrou um óbito ocorrido em dia anterior após a confirmação de exames laboratoriais. Até sexta-feira (11), eram contabilizados 2.786 mortos. Óbitos em investigação são 424. 

Casos suspeitos somam 48.580 e descartados são 245.769. Recuperados são 48.821.

TRIÚNFO POTIGUAR-RN: POLÍCIA MILITAR DO 10º BPM FECHA RINHA DE GALO E DETÉM VÁRIOS SUSPEITOS

Uma denúncia anônima levou os policiais militares do Grupamento Tático Operacional - GTO, do 10º BPM, sob o comando do Tenente-coronel Maximiliano Luiz, a atender uma ocorrência na noite de sexta-feira 11 de Dezembro de 2020, na cidade de Triunfo Potiguar, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações que o Blog obteve de forma exclusiva, revela que no local estavam várias pessoas participando do evento irregular, colocando os galos para brigarem em troca de benefícios próprios.
Quando os policiais do GTO chegaram ao local, foi realizado uma abordagem a todos que estavam no evento, e após serem questionados quem era o proprietário ou idealizador do evento, os envolvidos permaneceram calados, sendo todos eles identificados como Francisco Felipe Filho, Cristian Vinicios de Castro Pereira, Patrik da Silva, Leonardo Silva de Medeiros, Eliu Almeida da Silva, Rafael de Medeiros Silva e José Roberto da Silva, foram presos e levados para a delegacia de polícia civil de Caraúbas, onde os devidos procedimentos foram realizados. Eles estavam escondidos na rua João Campos Ribeiro, Nº 451, no centro de Triunfo Potiguar.
Os policiais encontraram dez aves, sendo do tipo galo carijó vivos e duas aves do mesmo tipo, mortos. Os policiais também encontraram medicamentos e materiais diversos utilizados na rinha de galo.

*Assú Notícia

DIOCESE DE MOSSORÓ EMITE NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE AO PADRE WESCLEY E FAMILIARES

Dom Mariano Manzana e toda comunidade diocesana, manifesta sua solidariedade e pesar ao padre Wescley Pereira e familiares, pelo falecimento de seu pai, Sr. Antônio Pereira de Melo, mais conhecido como Coroné Pereira, 78 anos, na noite dessa sexta-feira (11), em Mossoró (RN). 

Pedimos a Deus que conceda o descanso eterno e o consolo aos familiares e amigos e em oração recordamos as palavras do Evangelho de Mateus (11,28): “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. 

O sepultamento de seu Coroné Pereira acontece neste sábado, no cemitério São Sebastião, e o velório acontece na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Que o Sr. Coroné Pereira possa continuar vivo entre aqueles que o amaram e com ele conviveram. 

“E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11,26).

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] FISIOTERAPEUTA DA LINHA DE FRENTE DE COMBATE A COVID-19 DO HOSPITAL SÃO LUIZ, É ENCONTRADO MORTO POR FAMILIARES NO BAIRRO DOZE ANOS

Seu Miguel Nunes, pai do fisioterapeuta Mateus Anderson Dantas Nunes do Hospital São Luiz em Mossoró, sentiu falta de seu filho na manhã deste sábado, 12 de dezembro de 2020, e resolveu ir até seu quarto. De porta fechada, seu filho não respondia ao chamado. 

Ele então resolveu arrombar a porta e encontrou seu filho desacordado. De imediato o SAMU foi acionado e a equipe de Suporte Avançado com o Dr. Emaoel foi ao local, porém o jovem já estava sem vida. Mateus trabalhava na linha de frente do COVID-19 como Fisioterapeuta no Hospital São Luiz. 

Querido por muitos, a família em estado de choque tentando entender o que aconteceu. No local foram encontrado várias ampolas de remédios e seringas. O SAMU então tratou de acionar a Polícia Militar e o ITEP. Segundo apurado no local, o jovem Mateus teria se auto medicado, e o estado do corpo já apresentava rigidez, levando a crer que sua morte pode ter ocorrido durante a noite/madrugada de hoje, já que ele estava sozinho em seu quarto. 

Somente com a perícia do ITEP poderá esclarecer a causa da morte. Aos seus familiares, amigos e vizinhos, nossos sentimentos.


*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PM PRENDE ACUSADO DE TENTAR MATAR MULHER A FACADAS NO BAIRRO LIBERDADE

Policiais militares lotados no 12º Batalhão de Policia Militar prenderam em flagrante delito na noite de sexta-feira, 11 de dezembro de 2020, o idoso de 72 anos, identificado como Francisco Galdino da Silva, natural da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado, por tentativa de homicídio contra a vida de Janicleide Dantas da Silva, 34 anos, fato ocorrido no Bairro Liberdade em Mossoró no Rio Grande do Norte. (RELEMBRE)

Janicleide após sofrer golpes de facão pelo agressor foi socorrida por uma ambulância Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para o Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia, onde se encontra internada após procedimento cirúrgico.

Já o acusado após ser preso foi encaminhado pelos militares a presença do DPC. Luís Fernando, que autuou o mesmo por infração ao artigo 121, c/c, artigo 14, inciso II, ambos do Código penal Brasileiro, por crime de homicídio na forma tentada, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará preso a disposição da justiça.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: O RÁDIO MOSSOROENSE ENTRISTECEU, FALECEU CORONÉ PEREIRA

Falece na noite de ontem, sexta feira, 11 de dezembro de 2020 o radialista Antônio Pereira de Melo, mais conhecido como Coroné Pereira, 78 anos, um dos maiores comunicadores da radiofonia de Mossoró e do Rio Grande do Norte.

Coroné Pereira foi líder em audiência, quando apresentou o programa "Românticos do Povo" na rádio Tapuyo de Mossoró nos anos 80. Era muito ouvido em toda a região.

O radialista estava internado no Hospital Wilsom Rosado se tratando de um C A. O problema se agravou e ele não resistiu.

O velório está acontecendo na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Centro da cidade. O sepultamento está previsto para acontecer às 16h no Cemitéio São Sebastião, Centro.

Fica aqui, desde já, os nossos votos de pesar a toda família.

FORTALEZA-CE: DUAS PESSOAS MORTAS EM QUEDA DE ELEVADOR NUM PRÉDIO RESIDENCIAL, 12 METROS DE ALTURA

Foto: Leabem Monteiro/SVM
Dois operários morreram, na manhã desta sexta-feira (11), após um elevador desabar durante uma obra em prédio residencial em construção na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas estavam trabalhando em um elevador de construção a uma altura de 12 metros quando o equipamento se desprendeu e despencou.

A perita Leda Queiroz, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), disse que será realizada uma análise no local para identificar o que ocorreu. Conforme a perita, só será possível apontar o que causou o acidente após uma perícia complementar. 

As vítimas foram identificadas como Domingos de Araújo Silva, 46 anos, e Arlindo Alves da Silveira Filho, de 58. Eles trabalhavam em uma empresa terceirizada contratada pela construtora para realizar a desmontagem do elevador. 

A Construtora Pinho Mororó, responsável pela obra, lamentou o ocorrido e informou que está dando apoio às vítimas e seus familiares . O advogado Caio Falcão, que representa a empresa, informou que foram disponibilizados assessoria jurídica e atendimento psicológico para as famílias. 

O advogado acrescentou que as vítimas eram funcionários de uma empresa terceirizada contratada pela construtora para realizar a desmontagem do elevador. As identificações não foram divulgadas. Equipes da Perícia Forense, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também foram acionadas ao local e isolaram a área.

Estudantes de escolas públicas do RN participam de competição nacional de poesia

Quatro estudantes de escolas públicas do Rio Grande do Norte vão disputar um campeonato nacional de poesia e performance no próximo domingo (13), o Slam Interescolar Nacional. São três representantes de Mossoró e um de Natal neste evento nacional, que acontecerá de modo online e poderá ser acompanhado no Youtube do Slam da Guilhermina, a partir das 15h. 

Na categoria ensino fundamental II, irão participar as estudantes Maria Clara “Rinkashikika” e Clara Itauanna, ambas são alunas da Escola Estadual 30 de Setembro, de Mossoró. Na categoria ensino médio, Jongozú da Escola Estadual Moreira Dias, de Mossoró e Bagdá da Escola Estadual Nestor Lima, de Natal, são os representantes do Rio Grande do Norte. 

O poetry slam (batalha de poesia) é um gênero literário de poesia e performance em constante crescimento no Rio Grande do Norte, em que poetas, geralmente de periferias, têm realizado eventos em auditórios, teatros, praças, escolas e universidades, como também participado de publicações de livros. 

Essa é a primeira vez que o Rio Grande do Norte integra o circuito nacional de âmbito escolar. O Slam Interescolar Nacional geralmente acontece em modo presencial, na cidade de São Paulo, mas dessa vez irá ocorrer de modo online, devido à crise do Covid-19. O endereço para acompanhar o evento nacional é www.youtube.com/slamdaguilhermina. A disputa do ensino fundamental ocorre às 15h e do ensino médio às 17h. 

As alunas do ensino fundamental II conheceram o Slam no ano passado, quando participaram de uma gincana de poesia, que gerou o livro coletivo A Descoberta do Cordel, coordenado pela professora de literatura, Samara Galvão. Nesta semana, participaram de oficinas e de uma seletiva estadual, sob coordenação do fundador do Slam Mossoró e Slam RN, Carlos Guerra Júnior, o Mossoró RAPentista. 

Os representantes do ensino médio já possuem experiência no campo da arte, tanto no slam, como na música rap. Bagdá é participante ativo do Slam Rima Centra 084 em Natal e disputou as finais do Slam RN aberto em 2019 e 2020, além de possuir várias músicas de rap gravadas e já ter realizado vários shows de rap. Ele inclusive integra o projeto Barras Maning Arretadas, com rappers de 28 países. 

Já Jongozú lançou recentemente o EP Afropotyguar, em parceria com o seu irmão @vittopoeta. O trabalho mescla as raízes culturais africanas e potiguares para formar a música rap. Além disso, Jongozú disputou a competição interestadual de poesia Slam do Conhecimento e é participante ativo na gincana de poesias da escola onde estuda, o Moreira Dias.

*Portal do RN

APODI-RN: NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE SEU LALÁ

É com profundo pesar, que o Blog informa o falecimento de Alaíres de Freitas Dias, Seu Lalá.

Seu Lalá tinha 86 anos de idade, era reconhecido na cidade como uma pessoa que prestou muitos serviços e participou de muitos eventos. Muitos lamentam a sua partida, mas a sua memória, as suas histórias permanecerão vivas no coração de quem o conheceu.

Era membro da Academia Apodiense de Letras(AAPOL), cadeira nº 9, que tem como patrona, sua irmã, a saudosa professora Alvani de Freitas Dias. 

Aqui deixamos as nossas condolências a toda família!

ECLIPSE SOLAR: BRASIL VAI VER NO DIA 14 PRÓXIMO

Na segunda-feira, dia 14 de dezembro, haverá um daqueles eventos que só os mais sortudos poderão observar ao vivo. 

É um eclipse solar que pode ser visto parcialmente em vários países da América do Sul, como o Brasil, e outras regiões do mundo. Mas que poderá ser visto em sua totalidade em pontos do Chile e da Argentina. 

Por 24 minutos, a lua nova vai passar sobre a face do Sol e cobri-lo completamente por pouco mais de dois minutos, explica a astrônoma Tania de Sales Marques, do Observatório Real de Greenwich, em Londres, Reino Unido. 

O chamado caminho da Lua faz com que o dia se transforme em noite por alguns minutos. 

O professor do departamento de astronomia do IAG, da USP, Roberto Costa disse à BBC News Brasil que no Brasil só será possível visualizar o fenômeno de maneira parcial. 

“No Rio Grande do Sul, cerca de 60% do disco do Sol estará encoberto pela Lua. No Paraná, aproximadamente 50% e em São Paulo e Rio de Janeiro, em torno dos 40%”, afirmou.

MOSSORÓ-RN: MULHER É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA NO BAIRRO LIBERDADE

A Polícia Militar registrou no final da tarde desta sexta feira 11 de dezembro de 2020, uma tentativa de homicídio por arma branca (faca), no bairro Liberdade em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na rua Henrique Lima no bairro Liberdade. De acordo com as informações colhidas no local, a vítima identificada como Janecleide Dantas da Silva de 23 anos de idade, que seria usuária de drogas já era acostumada a ir até aquele local para fazer uso de entorpecente com o suspeito que fugiu do local após crime.

Houve um desentendimento entre os dois, e ela acabou levando cutiladas de faca, em membros superiores e inferiores e perdeu bastante sangue.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e conduziu a ferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e aparentemente ela não corre risco de morte.


Mais imagens

*Passando na Hora

MACAÍBA-RN: Homem morre e mulher fica ferida após atentado a tiros em estrada de terra

Um homem morreu e sua companheira ficou ferida após um atentado a tiros que aconteceu na tarde desta quinta-feira (18) em Macaíba, na Grande...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA