/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 16 de julho de 2021

NATAL-RN: [VÍDEO] AMIGO FIEL - CACHORRO FICA NA PORTA DE UPA A ESPERA DE DONO QUE MORREU NA UNIDADE

Um episódio envolvendo um animal sensibilizou os trabalhadores da UPA Cidade Satélite, localizada na zona Sul de Natal. 

O motivo da comoção foi um cachorro que ficou aguardando na porta da unidade a volta do seu dono, que foi internado no local e acabou morrendo. 

Vendo que o cão não saía de perto do prédio, alguns funcionários passaram a alimentá-lo e buscar pessoas para adotá-lo. 

Foi o que aconteceu nessa quinta-feira (15), quando ele foi resgatado por uma ativista que trabalha na proteção de animais maltratados e
abandonados.

Após comover os funcionários da unidade de saúde, a história teve mais repercussão quando um deles resolveu filmar e compartilhar o caso curioso nas redes sociais, na manhã dessa quinta. 

Horas depois, o animal foi resgatado por um casal e pela fundadora do Lar Amora Brayan, que trabalha com ativismo animal há duas décadas.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, o funcionário filma o animal deitado em frente à porta do prédio e diz: "Olhe aí a situação, que coisa linda, do amor
sincero. 

Esse cachorro seguiu o dono até a UPA e ficou na porta. 

O problema é que o paciente foi a óbito e o cachorro continua aqui. Que coisa...", relatou.



*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 10 MORTESP POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 222 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (16). 

Foram 731 novos casos contabilizados, totalizando 352.895. Até quinta-feira (15) eram 352.164 infectados. (O órgão destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 222).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.982 no total, sendo 10 mortes registradas nas últimas 24h: Natal(03), Mossoró(03), Brejinho(01), Lagoa Nova(01), São Miguel(01) e Caicó(01). Na quinta-feira (15) o número total de mortes era 6.964.

Segundo a Sesap, foram registrados outros 08 óbitos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.456.

Casos suspeitos somam 163.562 e descartados são 666.432. Recuperados são 150.649.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

RN: SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DIZ QUE ALUNOS DA REDE PÚBLICA VOLTAM ÀS AULAS PRESENCIAIS NO PRÓXIMO DIA 26 DE JULHO

Após mais de 16 meses , as escolas da rede pública do Rio Grande do Norte voltarão às atividades presenciais na próxima segunda-feira (19), porém com acolhimento de professores e pais, para planejamento da retomada, segundo a Secretaria Estadual de Educação. Em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, nesta sexta-feira (16), o secretário Getúlio Marques, afirmou que os alunos deverão voltar às salas de aula no dia 26 de julho.

Segundo esclarecido pela Secretaria de Educação, as aulas deverão ser retomadas com um terço dos alunos nas aulas presenciais. No caso de uma turma com 30 estudantes, por exemplo, as escolas poderão se organizar para que um grupo de 10 alunos tenha aula presencial a cada semana.
“Dia 26 teremos as primeiras turmas de alunos, com os alunos do ensino fundamental dos anos iniciais, de 1º a 5º ano, e da 3ª série do ensino médio. E a cada 14 dias nós vamos acrescentando outros grupos – 6º e 7º série e alunos da 2ª série do ensino médio. E 14 dias depois, 8º e 9º ano e 1ª série do ensino médio”, afirmou Getúlio Marques.

NATAL-RN: OPERAÇÃO RELÂMPAGO FISCALIZA POSTOS DE COMBUSTÍVEIS E IDENTIFICA IRREGULARIDADES

As equipes de fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM/RN) percorreram dez postos de combustível em Natal, durante essa quinta-feira (15), para verificar o correto funcionamento das bombas de combustível. Denominada de Operação Relâmpago, a fiscalização contou com a participação de cinco equipes, fiscalizou 137 bicos de combustível e interditou 2 bicos por vazão abaixo do permitido.

Além da vazão abaixo ou acima do permitido, quando é entregue um volume menor ou maior de combustível ao consumidor em relação ao apresentado na bomba, foi verificado erro no interloque (sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar da bomba de combustível a cada novo fornecimento) e vazamento em mangueira. Os equipamentos interditados ficarão lacrados até a realização do reparo e os estabelecimentos vão receber notificação do IPEM/RN e responder a procedimento administrativo.

“O principal objetivo da operação é fiscalizar se a quantidade de combustível entregue ao consumidor está de acordo com o que é apresentado na bomba de combustível. O IPEM/RN trabalha diariamente nas fiscalizações atento a detectar irregularidades que possam prejudicar o consumidor ou comerciante. Na fiscalização de hoje foram encontradas, principalmente, bombas que estavam entregando uma quantidade de combustível menor ou maior do que era mostrado no painel, ou seja, em alguns casos o consumidor estava tendo prejuízo e em outros era o posto”, afirma o diretor-geral do IPEM/RN, Theodorico Bezerra Netto.

Ainda segundo o IPEM/RN, caso o consumidor tenha alguma dúvida sobre a quantidade de combustível, ao realizar o abastecimento do seu veículo, ele tem o direito de exigir, sem custo, que o posto faça o teste de volume no medidor padrão de uso obrigatório pelo estabelecimento. A medida de volume padrão tem vinte litros com uma escala na qual é tolerado um erro máximo de 100ml acima do limite e de 60ml abaixo do limite.

No caso da medição apresentar um valor abaixo de 60 ml, o que trará prejuízo ao consumidor, este deverá informar ao IPEM pelo canal da ouvidoria para que se proceda a fiscalização e, possível, interdição da bomba até o seu reparo. Os contatos da Ouvidoria do IPEM/RN são: 0800-281-4054, com ligação gratuita; pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo whats app (84) 98147-9433.

CAICÓ-RN: CONFRONTO COM A PM TERMINA COM SUSPEITO MORTO E OUTRO PRESO

O que foi a óbito é Franklin Santos da Silva, conhecido como Carequinha da Soledade, nascido em 2005. O conduzido à delegacia é também menor de idade.
Na madrugada dessa sexta feira a Polícia Militar entrou em confronto com dois indivíduos armados próximo ao Castelo de Engady, zona oeste de Caicó.
Era por volta de 1 hora. Os dois elementos estavam na posse de duas armas, sendo apreendido é um simulacro e um revolver calibre 38, municiado.

*Jair Sampaio

UMARIZAL-RN: HOMEM É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS

A cidade de Umarizal contabilizou nas primeiras horas de hoje 15/07/2021, seu 4º crime de homicídio deste ano. A vítima trata-se de LUCILANE COSTA DE OLIVEIRA, mais conhecido como "LANO", agricultor, 36 anos de idade, natural de Umarizal/RN.

Segundo informações repassadas pela polícia militar, por volta das 06h20min de hoje, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de vários disparos de arma de fogo nas proximidades de Gilcar Veículos, na Rua Taboleiro Grande. A ocorrência tratou-se de um homicídio onde a vítima LANO transitava em um veículo do tipo FIAT PALIO no início da citada rua, momento em que um carro do tipo Volkswagen Gol de cor BRANCA e placa LSE8C60, o trancou ocasionando um abarroamento do Palio em uma árvore, momento em que os ocupantes do veículo desceram e efetuaram vários disparos de diversos calibres como escopeta 12, pistola .40 e 380.

Os bandidos fugiram em direção ao trevo que liga as cidades de Umarizal, Riacho da Cruz e Martins. Por razões desconhecidas, o veículo utilizado na ação criminosa foi abandonado às margens da RN-117, logo depois da entrada do sítio Remédio, ainda município de Umarizal. No interior do veículo havia marcas de sangue no volante, macha, alavanca de freio de mão e nos bancos, levando a entender que algum dos ocupantes do veículo saiu ferido na ação.

A polícia militar ao checar a placa do veículo e analisar junto ao número do chassi, foi constatado que as placas que estavam no veículo não condiziam com aquele número de chassi, e ao ver no sistema, o carro tinha queixa de roubo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

*Umarizal News

MOSSORÓ-RN: CORPO DE BOMBEIROS É ACIONADO E CONTROLA INCENDIO EM RESIDENCIA NO SÃO MANOEL

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mossoró, foi acionada no início da noite desta quinta feira 15 de julho de 2021, para controlar um incêndio em uma residência no Alto de São Manoel, por trás da LE Pneus, região do Pirrichil.
Os Bombeiros agiram rápido e controlaram as chamas. Ninguém se feriu.

*Passando na Hora 

ELEIÇÕES 2022: BENES LEOCÁDIO CONFIRMA SER PRÉ CANDIDATO AO GOVERNO DO RN

O deputado federal Benes Leocádio confirmou a pré-candidatura a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022. Benes, em entrevista ao portal Agora RN, disse que seu nome está sendo bem visto para o cargo em todas as regiões do Estado e que faltam adversários para enfrentar a governadora Fátima Bezerra.

“Meu nome está sendo muito bem visto nos quatro cantos do estado. Temos apoio em todos os municípios, situação que me fortalece”, disse.

O parlamentar também avisou que deve formar uma chapa para concorrer ao Senado Federal com ministros Rogério Marinho (do Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações). De acordo com Benes, o nome saíra em consenso após uma conversa entre os três e o presidente Jair Bolsonaro.

*BG/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!

Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.

No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.

Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.

APODI-RN: ROBERTO DE VALCIDES MORRE EM DECORRÊNCIA DA COVID-19

Apodi perdeu mais filho para o Novo Coronavírus (Covid-19) nesta quinta-feira, 15 de julho de 2021.

Desta vez, a vítima foi Roberto de Valcides, que estava internado num Hospital de Mossoró há dias. Hoje, ele não resistiu e veio a óbito. 

Aos familiares e amigos deixamos aqui as nossas condolências. 


MOSSORÓ-RN: HOMEM DE 46 ANOS SOFRE ATENTADO A BALA NO BAIRRO SANTO ANTONIO

Francisco Everaldo de Oliveira de 46 anos de idade, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio, na tarde desta quinta feira 15 de julho de 2021, levado por terceiros e apresentando ferimento provocado por arma de fogo.

Após receber os primeiros atendimentos médicos, a vítima foi transferida pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia e entregue a equipe médica de plantão. Segundo os socorristas aparentemente Francisco Everaldo não corre risco de morrer.

Ele disse à equipe do SAMU que trafegava em seu carro pelo Bairro Santo Antônio, quando foi abordado por homens desconhecidos, que efetuaram disparos de arma de fogo de fora para dentro do veículo e ele acabou sendo atingido na região do ombro.

Para garante a segurança da vítima e dos próprios profissionais do SAMU, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi solicitada para escoltar a ambulância até o Hospital Tarcísio Maia. A Polícia Civil deverá investigar o atentado.

*Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 07 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 212 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (15). Foram 386 novos casos contabilizados, totalizando 352.164. Até quarta-feira (14) eram 351.778 infectados. (O órgão destaca que casos notificados e confirmados nas últimas 24 horas são 212).
Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.964 no total, sendo 07 mortes registradas nas últimas 24h: Parnamirim(01), Mossoró(01), Cerro-Corá(01), Serrinha dos Pintos(01), Currais Novos(01), Caicó(01) e Apodi(01). Na quarta-feira (14) o número total de mortes era 6.948.

Segundo a Sesap, foram registrados outros 09 óbitos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.439.

Casos suspeitos somam 164.771 e descartados são 664.491. Recuperados são 150.649.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA