/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 12 de março de 2022

NATAL-RN: Motorista de aplicativo chora após ter carro de trabalho atingido em acidente na Zona Su

Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Miguel Castro com a Rua São José, no bairro de Lagoa Nova, em Natal — Foto: Cedida
Dois carros se envolveram em um acidente na manhã deste sábado (12), no cruzamento da Avenida Miguel Castro com a Rua São José, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Um dos veículos chegou a capotar com o impacto. Ninguém ficou ferido.

O acidente ocorreu por volta das 5h. Um Cobalt branco, que seguia pela Avenida Miguel Castro no sentido bairro Nazaré, foi atingido lateralmente por um Fox branco que vinha pela São José.

"Eu vinha devagar, com passageiro no carro. O condutor do outro veículo cortou o sinal em alta velocidade", contou o motorista de aplicativo César Pinheiro, que dirigia o Cobalt.

O Fox capotou e só parou ao bater em um poste. Populares ajudaram a desvirar o veículo, que foi removido por um guincho. O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) foi acionado e esteve no local.

César Pinheiro lamentou o acidente. "Eu estava trabalhando e um irresponsável vem, causa um acidente, assume que tinha ingerido bebida alcoólica, e agora não sei como vai ficar".

O carro do motorista não tem seguro e ele não sabe como arcar com o prejuízo, nem o que vai fazer para conseguir se sustentar. "Quem roda de aplicativo depende disso. Vou levar o carro para a oficina, não sei como vai ser. Tenho fé que Deus vai me dar uma luz", se emocionou em entrevista à Inter TV Cabugi.

*Do G1 RN

NATAL-RN: Polícia segue rastreador de carro roubado e descobre desmanche de veículos; homem é preso

Um desmanche de veículos foi descoberto pela Polícia Militar depois que policiais seguiram o sinal do rastreador de um carro roubado até o bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal. O proprietário de uma serralheria foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (9).

Segundo a corporação, o carro tinha sido roubado há dois dias e a dona vítima do crime procurou a polícia para dizer que o veículo possuía rastreador. Os militares seguiram o sinal até uma serralheria no bairros das Quintas, onde o encontraram.

No local, os policiais também encontraram peças de outro veículo já desmontado. Um cartão do seguro do carro foi achado e, ao conseguir identificar a placa dele, os militares descobriram que era outro veículo roubado.

O proprietário da serralheria foi detido e levado à delegacia de plantão, onde confessou o crime, disse que tinha comprado o carro da mulher por R$ 2,5 mil e confessou que sabia que a origem do veículo era ilícita. Ele vai responder pelo crime de receptação de produtos roubados.

*VNT Online

DO IFRN PARA OS EUA: FILHO DE AGRICULTOR É APROVADO EM UNIVERSIDADE AMERICANA

Filho de agricultores, um estudante de 19 anos recém-formado no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi aprovado em seleção na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos. Moizés Henriques da Silva Almeida percorria mais de 50 quilômetros entre sua casa, no interior da Paraíba, e o Campus Pau dos Ferros do IFRN para assistir às aulas.

"Quando eu abri o portal da universidade e encontrei um grande 'Congratulations', primeiro veio o estado de choque, depois, a alegria de saber que deu tudo certo. Nem caiu a ficha ainda", contou. "Foi, definitivamente, o momento mais louco que eu vivi! Eu não pensava que conseguiria, porque é muito competitivo", completou.

Moizés foi um dos 20 brasileiros selecionados pelo Programa Oportunidades Acadêmicas Graduação, oferecido através do órgão EducationUSA. O estudante conheceu a Universidade de Tufts durante as buscas por uma instituição e fez todo o processo de admissão, que contou com produção de prova de proficiência; prova americana padronizada; cartas de recomendação; redações; formulários financeiros; entrevistas; e vários outros requisitos.

O egresso do IFRN viajará para os EUA nos próximos meses. Ele vai cursar por quatro anos Ciência da Computação, e talvez, também, Engenharia Ambiental, na Escola de Artes e Ciências da Universidade de Tufts, localizada no estado americano de Massachussetts.

A mãe do estudante, a agricultora Mônica Simone, não esconde o orgulho pela conquista do filho.

"É algo pelo qual ele já sonhava e lutava. Não veio de graça; foi através de muita luta e esforço, e Deus o abençoou", comemorou.

Rotina

Morador do município de Bom Sucesso, na Paraíba, com uma população estimada em 4.937 habitantes, Moizés formou-se no início de 2022 no Curso Técnico Integrado em Informática, no Campus Pau dos Ferros. "Para os estudantes do interior, estudar no IFRN é um feito muito importante, tanto pela qualidade de ensino que a gente sabe que tem lá, e também pelas oportunidades que sabemos que vamos encontrar", contou.

A rotina de Moizés começava cedo. Às 5h20, ele já estava saindo de casa, rumo ao Campus. O estudante dirigia-se até a cidade vizinha, Alexandria, no Rio Grande do Norte, onde pegava o ônibus em direção ao IFRN. Como se tornou bolsista na unidade, o retorno para casa ocorria por volta das 19h30.

Foram quatro anos no Curso Técnico Integrado em Informática. O jovem lembra, porém, que "antes de ingressar no instituto, não possuía contato com computadores ou tecnologias. Houve, então, o medo do que viria pela frente", mas o curso "supriu as necessidades de equipamentos e de conhecimento".

Estudar em outro país nem sempre esteve na lista de sonhos de Moizés. Foi após conhecer e aprender a língua inglesa, com os recursos que lhe eram possíveis, que o estudante descobriu as oportunidades que estão além do território brasileiro. "Oportunidades essas que não são introduzidas a jovens da minha realidade", ressaltou.

*Do G1 RN

ASSU-RN: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS

Na tarde de sexta-feira, 11 de março de 2022, um acidente de trânsito envolvendo um veículo tipo Gol de placa MNT 6C00 e uma motocicleta de placa MYW 5431 na RN 016 na Comunidade de Santa Clara na Zona Rural da Cidade de Assú no Estado do Rio Grande do Norte, com duas vitimas fatais.

Os ocupantes da motocicleta identificados como sendo: JOÃO BATISTA DE SÁ LEITÃO FARIAS e MARIA NEIDE FEITOSA DA SILVA, que foram gravimentes feridos com fraturas expostas e esmagamento de membros inferiores “Pernas”, como também braço decepado e fortes pancadas pelo corpo devido ao grande impacto da colisão entre os dois veículos.
JOÃO BATISTA e MARIA NEIDE foram socorridos pelas equipes da ambulância do SAMU para o hospital mais não resistiram e vinheram a óbitos.

Já o condutor do veículo tipo Gol identificado como sendo: CARLOS ANTÔNIO DE FARIAS, após o acidente se evadiu do local antes da chegada da policia.

Policiais militares de serviço na Guarnição do dia em serviço do 2º Pelotão de Policiamento Rodoviário de Assú, foram acionados ao local do acidente, realizaram a pericia e confeccionaram o “COCRI” do acidente, isolaram a área e controlaram o fluxo de veiculo com apoio do Grupo Tático Operacional – GTO do 10º Batalhão de Policia Militar, até as vitimas serem socorridas pela equipe de profissionais do SAMU, mais lamentavelmente o casal que trafegava na motocicleta vinheram a óbito.

A instauração do inquérito policial para apurar o verdadeiro culpado do acidente de trânsito com vitimas fatais, ficarão por conta da Delegacia de Policia Civil da Cidade de Assú que tem a frente o Delegado Paulo pereira Junior.

*Fonte: 4DZ Patrulha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


MP abre inquérito para investigar escola “mantida” pelo senador Styvenson

O Ministério Público do RN abriu um inquérito civil para investigar como é prestado o “atendimento educacional especializado na escola estadual Maria Ilka de Moura, aos alunos com deficiência, altas habilidades/superdotação e transtornos globais de desenvolvimento”. A escola é a “famosa” unidade educacional “mantida” pelo senador Styvenson Valentim (PODEMOS) e que, recentemente, motivou críticas públicas do parlamentar pela demora do Governo do RN em realizar a reforma na unidade.

Segundo o MP, a investigação ocorrerá para constatar se esse serviço é prestado (e como é prestado) para os alunos nela matriculados, e se é exigido laudo médico pela instituição de ensino para a realização de matrículas e rematrículas desses alunos.

O inquérito foi instaurado oficialmente no dia 23 de fevereiro, mas somente nesta semana publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), assinado pela promotora de Justiça, Rebecca Monte Nunes Bezerra.

O senador Styvenson disse “estranhar” a investigação, mas aproveitou a oportunidade para repetir que é ele quem mantem boa parte da escola, com o custeamento de merendas escolares, fardamentos e equipamentos.

“A escola não tem nada a esconder, mas acho estranho por que a escola Maria Ilka ser alvo dessa investigação. É por que dá resultado, tanto que já não tem nem mais vaga para novas matrículas?”, questionou o parlamentar.

Localizada na comunidade do Japão, no Bom Pastor – no meio da “favela”, como diz Styvenson – a Maria Ilka foi alvo recente de críticas do parlamentar pela demora do Governo do RN em realizar a reforma que já tem recursos garantidos por ele.

“Já que o Ministério Público está interessado em saber o funcionamento da escola Maria Ilka, eu sugiro que eles vão lá in loco, no meio da favela, saber como a escola funciona. Vão ver como a Maria Ilka virou exemplo e tem dado resultado, com alunos de todos os cantos de Natal e até da Grande Natal”, afirmou Styvenson.

*Portal Grande Ponto com informações de 96 FM Natal/BG

MOSSORÓ-RN: ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA (FACA) NO ALTO DA PELONHA

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio por arma branca (faca), no final da tarde desta sexta feira 11 de março de 2022, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
O fato aconteceu no Alto da Pelonha, a PM foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou no local os militares se depararam com uma adolescente esfaqueada.
De acordo com as informações, duas adolescentes se desentenderam e uma delas armada com uma faca desferiu duas cutiladas na outra.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado para atender a vítima e em seguida conduzi-la para o Hospital Tarcísio Maia.
A agressora foi apreendida pela PM e conduzida à Delegacia de Plantão e apresentada a autoridade policial para as medidas cabíveis.
De acordo com informações da equipe de socorristas do SAMU a adolescente não corre risco de morte.

*Passando na Hora

PORTALEGRE-RN: ACUSADO DE MATAR NAMORADA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR NA ZONA RURAL

Na manhã de ontem, sexta-feira (11), por volta das 6 horas, policiais militares deflagraram uma operação na zona rural do município de Portalegre, mais precisamente no Sítio Cavaco, para cumprir um mandado de prisão contra Raimundo Marcelo Pereira Rego, mais conhecido como Marcelo de João Batista.
Marcelo é suspeito de matar a tiros, no último dia 22 de fevereiro, em um bar da cidade, a jovem Daiane Wiliane da Silva. Após o crime, Marcelo fugiu da zona urbana e passou a se esconder em propriedades rurais de Portalegre.
Na operação de hoje, os policiais montaram um cerco para prender Marcelo, que se vendo acuado, resolveu não se entregar e tentou fugir atirando nos policiais. Durante o confronto Marcelo foi almejado, socorrido para o posto de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Com Marcelo a polícia apreendeu um revólver cal. 38, uma faca e vários utensílios usados para sua sobrevivência no mato durante o período que ficou foragido.

*Grupo Cidadão 190

Após acidente, ex-presidente Fernando Henrique é internado em SP

Foto: Reprodução
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

A internação ocorreu após um acidente doméstico. O ex-chefe do Palácio do Planalto e um dos caciques do PSDB sofreu uma fratura no fêmur. As hospitalização foi confirmada na noite desta sexta-feira (12/3) pela assessoria do ex-presidente e pelo PSDB.

Nas redes sociais, a sigla lamentou a hospitalização e desejou melhoras ao ex-presidente. “Receba o abraço dos tucanos de todo o Brasil”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter.

Fernando Henrique é sociólogo e professor universitário. Foi ministro da Fazenda e coordenou a criação do Plano Real. Ocupou a Presidência da República por dois mandatos, entre 1995 e 2002.

A mais recente declaração pública de Fernando Henrique foi em 25 de fevereiro, quando criticou a invasão russa ao território ucraniano, um dia depois do início do conflito no Leste Europeu. O político está afastado dos holofotes da disputa eleitoral de 2022.

*Metrópoles/BG

Governo do Estado, Sinpol/RN e associações chegam a acordo sobre manutenção de direitos dos policiais civis

Foto: Sandro Menezes/ASSECOM-RN
Representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) e das associações de Delegados e Escrivães (Adepol-RN e Assesp-RN) se reuniram nesta sexta-feira (11) com a governadora Fátima Bezerra para avalizar um entendimento final da minuta de um projeto de lei a ser encaminhado para a Assembleia Legislativa.

O acordo ocorre 45 dias depois do início das negociações e, mantendo a estrutura atual das categorias que está na Lei complementar 670/2019, preservando as conquistas históricas das categorias.

A presidente do Sinpol/RN, Edilza Faustino de Lima, avalia que o texto da minuta representa um momento histórico, que “muda a situação de risco de perda de direitos”.

As categorias da Polícia Civil no RN lutavam contra possível perda de até 35% na remuneração devido à ação de inconstitucionalidade que o Ministério Público Estadual impetrou contra o pagamento do adicional por tempo de serviço.

Isso porque, segundo a Constituição da República, a partir da emenda 18, de 1998, os servidores da segurança pública deveriam receber por subsídio, que é uma parcela única. Então, não caberia o ADTS por agentes da segurança pública.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE algo de errado lhe aconteceu na vida, não diga que foi "vontade de Deus".
Não!
Deus quer apenas nosso bem e nossa felicidade, e nos dá os meios de sermos felizes.
O mal que vem sobre nós é resultado de nossos erros do passado, de nossa ignorância.
Faça em seu redor uma sementeira de bondade e de perdão, para que amanhã possa colher os frutos da paz e da felicidade.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA