/* <![CDATA[ */ (function (doc

sábado, 18 de dezembro de 2021

Idoso é flagrado transportando aves silvestres de Goiás para o Rio Grande do Norte ilegalmente; 135 pássaros morreram

Um idoso de 67 anos foi detido fazendo o transporte ilegal de 272 pássaros - a maior parte canários - do município de Santa Helena, em Goiás, para Natal, capital do Rio Grande do Norte.
O flagrante aconteceu na tarde desta sexta-feira (17) em Caicó, na região do Seridó potiguar. Praticamente metade dos animais morreu durante a viagem.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caso foi registrado durante uma fiscalização no quilômetro 98 da BR-427, por volta das 16h30.
Segundo a PRF, as aves silvestres estavam entre as bagagens no maleiro de um ônibus. Do total de animais encontrados, 137 aves estavam vivas e 135 aves não suportaram o transporte irregular e morreram.
As aves e o infrator foram recolhidos e encaminhados ao Ibama em Caicó. O homem assinou um termo circunstanciado de ocorrência e vai responder em liberdade por crime ambiental.

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL INDICIA SUSPEITO DE ASSLTO, APREENDE ARMA DE FOGO E RECUPERA OBJETOS ROUBADOS

Policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, elucidaram em menos de 48 horas, um crime de roubo na modalidade arrastão ocorrido na cidade. A ação criminosa ocorreu no dia 14 desse mês no Bairro Aeroporto II, quando elementos invadiram uma casa e roubaram, quatro celulares Iphone, além de uma caixa de som. O veículo usado no assalto um Celta Branco, que teve a placa anotada por populares e repassada para os investigadores da DEFUR.

Dois dias depois, ou seja no dia 16 a equipe de investigadores tendo a frente o APC Fernando Dias, chegou ao suspeito do crime identificado como Israel Gomes da Costa morador da Avenida Cunha da Moto no Bairro Alto da Conceição. Na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 32 municiado, uma munição de calibre 12. Os policiais recuperaram os quatro celulares Iophone e a caixa de som roubados durante o arrastão.

O suspeito do crime, conseguiu fugir no momento da ação policial, mas resolveu se apresentada na Delegacia de Furtos e Roubos. Ele negou a participação no roubo e disse que havia emprestado o carro do pai (usado no crime) a um amigo. Como ele não estava mais em situação de flagrante, o delegado instaurou o inquérito por portaria e vai solicitar sua prisão, junto ao judiciário. Os objetos serão devolvidos às vítimas.

*Fim da Linha

AMANHA TEM, ESTAÇÃO 87!!!!


SESAP CONVOCA 215 NOVOS SERVIDORES DA SAÚDE

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte nomeou 215 profissionais de saúde para compor o quadro de servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

A nomeação, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (18), mostra o compromisso do Governo do RN, na gestão da governadora e Professora Fátima Bezerra, com o fortalecimento da estrutura e ações de saúde no estado, especialmente, no combate à pandemia da Covid-19.

Serão convocados: assistentes técnicos em saúde (30), Técnico em Enfermagem (03), Técnico em Biodiagnóstico (02), Técnico em Radiologia (02), Assistente Social (20), Enfermeiro (83), Farmacêutico (05), Farmacêutico Bioquímico (11), Fisioterapeuta (03), Médico (24), Nutricionista (23), Psicólogo (04), Fonoaudiólogo (01), Terapeuta Ocupacional (04). totalizando 215 profissionais de saúde que foram aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 – SEARH/SESAP e, agora, passarão a compor o quadro de servidores efetivos da Sesap.

“A convocação dos profissionais do concurso de 2018 é mais uma conquista deste governo. A nomeação não só acolhe os aprovados, que tanto nos perguntavam quando seriam convocados, como atende às necessidades da população; porque a saúde pública não é feita tão somente por equipamentos, é feita, exatamente, por pessoas. E esses profissionais chegarão para somar, para dar suporte técnico e humano à população do Rio Grande do Norte que busca os serviços estaduais de saúde”, disse o secretário de Saúde Cipriano Maia.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!


ANVISA COMBATE DECLARAÇÃO DE BOLSONARO: "NOSSO TRABLHO É ISENTO DE PRESSÕES INTERNAS"

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (17) uma nota em resposta às declarações do presidente Jair Bolsonaro em live realizada na quinta-feira (16).
Na transmissão ao vivo, Bolsonaro disse que pediu o nome dos integrantes da agência que aprovaram a autorização do uso da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos no Brasil, para que sejam divulgados. “A Anvisa não está subordinada a mim, vamos deixar bem claro isso, não interfiro lá, mas pedi extraoficialmente o nome de quem autorizou a vacina para crianças a partir de cinco anos. Queremos divulgar o nome dessas pessoas para que todo mundo tome conhecimento de quem são e forme seu juízo”, disse o presidente.
Em resposta, a Anvisa informou que “seu ambiente de trabalho é isento de pressões internas e avesso a pressões externas”.

*CNN

SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COINFECÇÃO DE PACIENTE COM VÍRUS DA INFLUENZA E COVID-19; PACIENTE DE GOVENADOR DIX-SEPT ROSADO-RN

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) confirmou neste sábado (18) que identificou o primeiro caso de coinfecção de Sars-CoV-2 (o vírus da Covid-19) e Influenza A H3N2 (gripe) no estado.

A paciente identificada com os dois vírus tem 28 anos e mora no município de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar.

O teste foi realizado pelo Laboratório Central Dr Almino Fernandes, nesta sexta-feira (17), e registrou a presença tanto do vírus da Covid-19 como o da gripe na paciente.

Segundo o diretor administrativo do Lacen, o biomédico Derley Galvão de Oliveira, a coinfecção dos dois vírus já pode ter ocorrido com outros pacientes potiguares, porém essa é a primeira vez em que foi confirmada em teste laboratorial.

Ele também explicou que o resultado foi possível graças ao recebimento de um novo kit multiplex, em novembro, que permitiu a identificação também de Influenza, durante o teste contra Covid-19.

"Não significa necessariamente que a pessoa está com as duas doenças ao mesmo tempo, porque o vírus pode ser detectado até 90 dias após a infecção. A gente não pode afirmar que a pessoa está com os dois vírus circulando, mas apenas que houve a presença do material genético dos dois vírus", explicou o profissional.

Aumento de casos de Influenza

Ainda de acordo com ele, somente no mês de dezembro já foram detectadas 93 amostras de Influenza A no setor de Biologia Molecular do Lacen. Destes, foram "subtipadas" 37 amostras, todas com resultado para a Influenza A H3N2. Vários estados do país já registraram aumentos de casos da doença em dezembro.

"A gente percebe neste último mês um aumento de casos de Influenza A, que vem acontecendo no país todo. É um sinal de alerta, porque isso mostra o cenário epidemiológico em que além da Covid, as pessoas devem ter cuidado com outros vírus respiratórios, dentre os quais a Influenza. É preciso que as pessoas mantenham as medidas não farmacológicas como lavar as mãos, usar máscaras, evitar aglomerações, se possível, e procurarem também a vacinação para influenza", considerou.

Ainda de acordo com o Lancen, a coinfecção encontrada é de "alta relevância" para monitoramento dos casos. A amostra será enviada à Fiocruz, no Rio de Janeiro, para passar por sequenciamento, a fim de que o estado identifique a cepa circulante e possa realizar um planejamento com relação á vacinação.

De acordo com a Sesap, não é possível realizar o teste de Influenza em todos os casos negativos de covid-19 pela complexidade do método e pela ausência de kits suficientes na rotina. O estoque atual enviado pelo Ministério da Saúde deve acabar nos próximos dias e limitar quantidade e velocidade na liberação de resultados da Influenza.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde recomendou que a população procure a vacinação contra a Influenza.

"A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) alerta à população para o aumento de síndromes gripais com maior circulação de vírus respiratórios (Influenza) no estado do Rio Grande do Norte. A Sesap reforça a necessidade da imunização com as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza, disponíveis em todos os municípios. O estado distribuiu 200 mil doses da vacina contra a Influenza na segunda-feira (13) para reforçar o trabalho de imunização dos potiguares", informou.

*Do G1 RN

NATAL-RN: MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO COMPLETA 133 ANOS COM FESTA NO PRÓXIMO DIA 20

Um dos principais cartões-postais do Rio Grande do Norte, o Cajueiro de Pirangi completa 133 anos na segunda-feira (20).

Para festejar, a gestão do local preparou uma programação com apresentações culturais, exposição de artesanato e shows musicais.

No dia do aniversário do Cajueiro a entrada para visitação será gratuita.

“Celebrar os 133 anos do maior cajueiro do mundo é algo bastante simbólico para nós. Um local que tem toda sua importância biológica, e que atrai visitantes do mundo inteiro pela sua imponência. Devemos nos orgulhar em ter esse verdadeiro presente em nosso solo, e, principalmente, saber preservá-lo para que outras gerações possam ter a chance de conhecê-lo também”, comentou o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

“O sentido da vida onde a conservação traz história, através da memória e das vivências. Celebraremos a data com muita cultura, música e Natureza, pois elas tocam os corações. Essa foi a forma que encontramos de parabenizar e agradecer ao Cajueiro por tantos benefícios que, diariamente, ele nos proporciona. O Cajueiro representa vida, esperança, história e respeito à Natureza. Venham celebrar conosco a data”, comemorou a gestora do Cajueiro de Pirangi, Marígia Madje.

Confira a programação que começa no dia 19, com a celebração de uma missa em ação de graças às 9h, na Igreja São Sebastião.

Dia 20
  • 8h30 – Banda Som Caju
  • 8h às 16h – Exposição de artesanato local (renda de bilro, bolsa de junco e juta, peças em cerâmica)
  • 9h30 – Júlio César
  • 11h – Kiko Marionetes
  • 13h30 – Pedro Hudson Sanfoneiro
  • 15h – Aline Ferreira.
*FONTE: thaisagalvao.com.br

MOSSORÓ-RN: 155ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - JOVEM DE 19 ANOS É ASSASSINADO COM TIRO NA CABEÇA QUANDO ESTAVA INDO O TRABALHO NA ESTRADA DA GRANJA

Um crime de homicídio foi registrado por volta das 06h30min desta manhã de sábado, 18 de dezembro de 2021, na Estrada da Granja, na região da Pousada dos Thermas em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi Matheus Henrique de Oliveira Soares conhecido como "Neguinho" de 19 anos de idade, morador do Conjunto Abolição V

O jovem pedalava sua bicicleta e estava indo para a Granja onde trabalhava e a cerca de 100 metros do local do trabalho, foi abordado e alvejado com um tiro na região da cabeça, tendo morte instantânea. Após o crime o atirador fugiu e não foi identificado. Ainda não há informação sobre a motivação do assassinato. A familia compareceu ao local e disse para a polícia que Matheus estava trabalhando na Granja a pouco mais de 11 dias. Os familiares disseram também que desconhecem envolvimento dele com ilícitos e que tenha sido.

A delegada de plantão Dra. Crhistiane Magalhães acompanhou o trabalho da perícia e conversou com os familiares da vítima.Segundo a autoridade policial, é preciso que haja uma investigação de inteligência para elucidar o crime, haja visto que não há terstemunhas e o local é deserto. As casas mais próximas, são do Residencial Mossoró, e que ficam distantes.

Após os trabalhos de perícia o corpo de Matheus Henrique de Oliveira Soares, foi recolhido e encaminhado pelo Rabecão para o IML do ITEP onde será examinado e depois liberado para os familiares. Este foi o segunbdo homicídio na cidade, em menos se 12 horas. Já são 155 assassinatos em Mossoró neste ano de 2021.

OUTRAS IMAGENS (AQUI)

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 154ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - JOVEM DE 23 ANOS É BALEADO DURANTE ATENTADO NO BELO HORIZONTE, MORRE NO HOSPITAL TARCÍSIO MAIA

Mossoró cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte registra nesta sexta feira 17 de dezembro de 2021, mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo. O jovem Yuri Emanoel de Oliveira de 23 anos, morador da Rua Jaem Menescal no Bairro Belo Horizonte, morreu ao dar entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia.

A vítima foi baleada próximo a sua residência no final da tarde da tarde de hoje. Após ser alvejado Yuri Emanoel foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois de receber os primeiros atendimentos médicos foi transferido pelo SAMU para o HRTM.

Ao dar entrada na sala de cirurgia o jovem acabou não resistindo e morreu naquela unidade hospitalar. De acordo com informações médicas a vítima foi atingida com três tiros, sendo um no braço, outro no abdômen e um na cabeça.

O corpo será removido do necrotério do hospital e encaminhado ao IML do ITEP, onde passará por procedimento de necrópsia e depois liberado para sua familia. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar o caso. Mossoró chega aos 154 homicídios em 2021.

*Fim da Linha

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

TIMBAÚBA DOS BATISTAS-RN: Governo do RN firma parcerias para fortalecer bordados do Seridó

Como parte da política de apoio aos pequenos e microempreendedores do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra firmou neste sábado (18) parceria com a Prefeitura de Timbaúba dos Batistas para construção de dois galpões destinados aos artesãos do município e cessão do Mercado do Artesão.

O Governo do RN vai investir, com recursos próprios, R$ 400 mil na construção dos galpões industriais. A prefeitura entra com o terreno e uma contrapartida de R$ 90,3 mil. Os galpões vão dar mais visibilidade e ampliar as oportunidades de comercialização da produção.

Ao assinar o protocolo de intenções dos galpões e o termo de cessão do mercado, a governadora saudou as parcerias para fortalecer a atividade em Timbaúba. “É um pleito mais que justo porque trata do presente e do futuro. A construção dos galpões significa criar condições para fazer florescer e brilhar essa atividade tão bonita e importante”. Fátima disse que ficou encantada a Mostra de Bordado de Caicó, exposta no início do mês no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) no Rio de Janeiro, onde estavam expostas 200 peças.

Em Timbaúba, 800 pessoas, o equivalente a 35% da população, vivem do bordado, a quase totalidade são mulheres. No Seridó, são aproximadamente 2.700 distribuídas em 12 cidades. Para 40% delas, o bordado já é a principal fonte de renda da família. A atividade é tão importante para a economia municipal que a secretária de Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Salmira Torres disse que é “preferível uma seca do que uma crise no bordado.” Ela aproveitou para solicitar incentivos ao bordado de Timbaúba.

A governadora disse que isso será feito em 2022, através de emenda parlamentar do deputado Francisco Medeiros, complementada pelo governo do Estado.

Fátima Bezerra também entregou barracas padronizadas do projeto Feiras da Agricultura Familiar, anunciou a entrega de implementos agrícolas; visitou um posto de saúde da prefeitura e a Escola Estadual Basílio Batista. Ela anunciou a destinação de duas viaturas policiais para reforçar a segurança no Seridó, uma para Timbaúba e outra para Jardim de Piranhas.

“Esses galpões servirão de oficina de costura, de apoio logístico para o artesanato, de showroom do que temos de mais bonito”, afirmou o prefeito Ivanildo Albuquerque Filho, destacando outras parcerias com o governo do Estado para melhoria da infraestrutura do município.

*Blog de Assis

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NOSSA mente está mergulhada na Mente Divina que sustenta os universos infinitos.
Nossa força mental permanece impregnada da Força Mental divina, que está em toda parte ao mesmo tempo.
Procure manter-se unido a essa Força Infinita, e jamais será essa derrotado.
Você tem esse poder: confie!
Você vencerá em toda a linha, se o quiser.

MOSSORÓ-RN: Policial militar apaisana pode ter evitado um duplo homicídio na zona rural. Suspeito foi baleado e conduzido ao hospital.

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo 25 de setembro de 2022, em uma chácara localizada as margens da BR 405 nas proximidades ...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA