Pesquisar este blog

08 maio 2023

NATAL-RN: Ex-vereador Luiz Almir se sente mal e é internado às pressas

Da equipe do ex-vereador Luiz Almir, no perfil dele no instagram, informando sobre a hospitalização do comunicador.
"Luiz Almir, de última hora, teve que vir para o hospital de urgência, após se sentir mal em sua residência, não sendo possível realizar suas atividades jornalísticas na Band hoje e, possívelmente, amanhã na 96FM, pedimos orações para que tudo venha ocorrer bem com nosso véi. Luiz Almir está realizando uma série de exames para identificar o que está ocasionando este quadro de saúde. Após atendimento médico a situação clínica do nosso querido apresentador é estável".

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Anderson Torres deixa a Polícia Federal após depoimento sobre operações da PRF nas eleições

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (8), deixando a corporação por volta das 17h. Ele foi ouvido sobre as blitze feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições de 2022.

Torres chegou à sede da PF escoltado pela Polícia Militar, sendo que a oitiva estava marcada para 14h30. O depoimento anterior foi cancelado a pedido da defesa, que apresentou laudo psiquiátrico de Torres com informações de que ele não teria condições de comparecer.

Entenda o depoimento

São apuradas supostas blitz em estados e cidades onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha mais vantagem pelas pesquisas eleitorais e votos do primeiro turno. Na época, Torres era ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL). No cargo, a PRF e a PF estavam subordinadas a ele.

Moraes mandou oficiar a direção do batalhão da Polícia Militar onde Torres está preso para que providencie “as condições necessárias para a realização de sua oitiva, inclusive mediante escolta policial para o deslocamento”.

Torres dará o depoimento na condição de declarante, ou seja, ele ainda não é investigado formalmente no caso. Será assegurado e ele o “direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação, se instado a responder a perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo”, segundo Moraes.

Segundo apurou a CNN, Anderson Torres não ficará calado e responderá a todas às perguntas feitas pelos investigadores.

O ex-ministro está preso desde 14 de janeiro por suposta omissão nos atos de 8 de janeiro. A prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado é relator na Corte das investigações sobre os ataques.

*CNN/Jair Sampaio

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2023: PLACAR DA QUARTA RODADA

Começou no sábado, 6 de maio a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Confira o Placar:
Sábado
Cruzeiro 2 x 1 Santos
Fluminense 1 x 1 Vasco
Domingo
América-MG 1 x 2 Cuiabá
Bahia 3 x 1 Coritiba
São Paulo 2 x 0 Internacional
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo
Grêmio 3 x 3 Bragantino
Botafogo 2 x 0 Atlético-MG
Goiás 0 x 5 Palmeiras
Segunda feira
Corinthians x Fortaleza

Natal é a segunda capital do Nordeste com maior redução de mortes violentas

Das nove capitais do Nordeste, Natal é a segunda da região com a maior redução percentual dos índices de Condutas Violentas Letais Intencionais (CVLIs). Os dados são referentes aos primeiros quatro meses de 2023, comparando com o mesmo período do ano passado.

Na capital potiguar, a queda no quadrimestre foi de 28,3%, ficando atrás apenas de São Luís, no Maranhão, onde a redução foi de 35,3%.

João Pessoa/PB e Maceió/AL foram as duas capitais do Nordeste onde houve aumento da violência, com acréscimo de 1,4% e 8% respectivamente.

No Rio Grande do Norte, são consideradas CVLIs os homicídios dolosos (onde há a intenção de matar), feminicídios (mortes de mulheres por questão de gênero), latrocínios (roubos seguidos de morte), ações típicas de Estado (mortes em confronto com forças policiais) e lesões corporais seguidas de morte. Em alguns estados do Nordeste, como o Ceará, Maranhão, Sergipe e Bahia, por exemplo, as mortes em decorrência de intervenção policial não são contabilizadas como CVLIs.

Os números de CVLIs no Nordeste foram apresentados pelas Secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social de cada estado. No RN, os dados são contabilizados e aferidos pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da SESED.

Natal, 08 de maio de 2023

SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL

UPANEMA-RN: Idoso de 71 anos morre vítima de acidente ao tentar livrar cachorro na BR 110

Um acidente de trânsito de natureza grave foi registrado na noite deste domingo 7 de maio de 2023, na BR 110 na cidade de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Noirte. A vítima foi o idoso Francisco Maturino Jesuíno, 71 anos, natural de Mossoró/RN e que morava na Comunidade de Bo’agua na zona rural de Upanema.
De acordo com a Polícia Civil, o idoso trafegava em uma motocicleta pela rodovia federal próximo ao Teatro Municipal no Centro da cidade, quando tentou livrar um cachorro e caiu batendo a cabeça na via. Francisco Maturino ainda chegou a ser socorrida para Hospital da cidade, no entanto ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
O corpo do idoso foi removido da unidade hospitalar e encaminhado por um carro funerário para o IML do ITEP em Mossoró, onde passou por exames de necrópsia. O Caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Upanema.

*Fim da Linha

Influencer natalense Flávia Big Big morre aos 26 anos

A influenciadora digital e travesti, Flávia Big Big, morreu nesta segunda-feira (8). Por meio das redes sociais, políticos, famosos e seguidores lamentaram a morte da criadora de conteúdo.
No Instagram, Big Big tem 256 mil seguidores. Flávia ficou famosa com seus vídeos de humor e virou um meme conhecido nas redes sociais. Seus últimos registros mostram a potiguar internada e fazendo registros no hospital.
“Eu amo ser simples. O meu pai é o dono do mundo. E ele é simples. Ele me ensinou que tudo na vida é passageiro e sé o céu é eterno”, iniciou na legenda de um post de quando estava no hospital. “Deus me viu quando eu me sentia invisível. Esteve ao meu lado quando eu me senti sozinha, sorriu pra mim quando todos me esqueceram, me levantou quando eu caí, desenhou um sorriso no meu rosto, curou as feridas do meu coração e me mostrou que eu era mais forte do que eu pensava”, declarou no dia 18 de março.
A vereadora de Natal, Brisa Bracchi, se solidarizou com a perda de Big Big e publicou em seu Twitter ser um dia triste para a comunidade LGBTI.

Polícia investiga desaparecimento de bebê de 2 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o desaparecimento de um bebê de 2 anos na Grande Florianópolis.
Nicolas Areias Gaspar foi visto pela última vez em 30 de abril. Um inquérito policial foi aberto na última sexta (5).
Familiares dizem que a mãe da criança está internada “e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele”.
A polícia realizou busca e apreensão em locais indicados pela família e amigos da mãe de Nicolas, mas o bebê não foi encontrado.
Segundo a delegada Sandra Mara Pereira, foi autorizada a quebra de sigilo, de dados de celulares e aplicativos de transporte da mãe. As empresas ainda estão enviando as informações para análise.
A Polícia Civil também aguarda liberação médica para colher um depoimento da mãe. O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José.

Rogério e Styvenson estão liberados para visitar o ex-ministro golpista Anderson Torres

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou a visita de 38 senadores ao ex-ministro da justiça Anderson Torres, figura central no golpe fracassado de 8 de janeiro.

Os parlamentares alinhados ao bolsonarismo poderão visitar Anderson em grupos de até cinco senadores aos sábados e domingos.

Entre eles estão dois dos três representantes do Rio Grande do Norte: Styvenson Valentim (PODE) e Rogério Marinho (PL).

No sábado, 6, Rogério esteve no 4º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, onde Anderson está preso por envolvimento com os atos terroristas de 8 de janeiro. “Acabamos de sair de uma visita ao ex-ministro Anderson Torres, que se encontra preso há mais de 4 meses em prisão temporária. Hoje 5 senadores que representam os 42 que assinaram o documento solicitando o acesso. Para nós a libertação de Anderson é um ato de justiça e de humanidade”, escreveu no Twitter.

Anderson, que iniciou o ano como secretário de segurança o DF, é acusado de facilitar a ação dos golpistas de 8 de janeiro e na casa dele foi encontrada uma minuta do golpe de estado que previa decretar estado de defesa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No dia do golpe fracassado, Torres estava em Orlando (EUA), mesma cidade onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava passando férias naquela data.

*Blog do Barreto

NATAL-RN: Ex-vereador sofre infarto e está internado na UTI

O ex-vereador de Natal, Bertone Marinho, sofreu um infarto e está na UTI. A jornalista e esposa de Bertone, Juliana Celli, postou no seu Instagram o ocorrido.
Segunda a jornalista, Bertone está bem, medicado e nesta segunda-feira (8) será submetido a um cateterismo, procedimento cirúrgico para corrigir o problema cardíaco.
“Está tudo bem, imagino que ele fique no hospital até terça ou quarta-feira, mas está tudo certo”, disse Juliana em seu Instagram.

*Informações: Blog do Cyrillo

Com covid-19, ministra Marina Silva segue internada e tem “boa evolução”

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, permanece internada hoje (7) no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (InCor), na capital paulista.

“Sua condição clínica mantém-se estável e com boa evolução”, informou o mais recente boletim médico, divulgado neste domingo (7).

A ministra é acompanhada por uma equipe formada por cardiologista, infectologista e pneumologista.

Marina Silva deu entrada ontem no hospital, após ter testado positivo para covid-19, para realizar exames.

Em um comunicado feito ontem em suas redes sociais, a ministra disse estar recebendo atendimento médico adequado e que os sintomas que apresentava estavam sob controle. Ela também recomendou a todos que estiveram com ela no sentido de realizar teste diagnóstico para a doença.

Ainda não há expectativa sobre quando a ministra receberá alta.

*Fonte: Agência Brasil

SANTA CRUZ-RN: Marlysson Reis de Santa Cruz dá um Show e passa de fase no The Voice Kids da TV Globo

Com voz impressionante e presença de palco cativante o cantor mirim Marlysson Reis, filho do cantor Massilon Reis, da cidade de Santa Cruz-RN, deu um Show e conseguiu avançar de fase no Programa The Voice Kids, da TV Globo, na tarde deste domingo (7).

Todos os três julgadores apertaram o botão, virando suas cadeiras aprovando a qualidade do garoto. Carlinhos Brown foi escolhido por Marlysson e passa a fazer parte do time do cantor Santa-cruzense,que seguirá na disputa das etapas seguintes.

Marlysson Reis contou 'Café e Amor' nas Audições às Cegas – The Voice Kids | 8ª Temporada

*Blog do Heriberto Rocha