/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 5 de junho de 2022

Com mais de 3.000 policiais e bombeiros, Governo do RN garante a segurança pública do Mossoró Cidade Junina

Com o objetivo de garantir a manutenção da tranquilidade e da ordem no Mossoró Cidade Junina, uma das maiores festas de São João do Nordeste, o Governo do Estado dará reforço extra para a segurança pública na cidade. Serão mais de 300 agentes de segurança por dia, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares trabalhando durante o período junino. Ao todo, levando-se em consideração todos os dias de evento, mais de 3 mil agentes de segurança trabalharão na festa.

Após a realização de duas edições virtuais por conta da pandemia de Covid-19, o Mossoró Cidade Junina será realizado neste ano de forma presencial, reunindo milhares de pessoas na Estação das Artes. A abertura, com o Pingo da Meio Dia, acontece neste sábado (4), e as festividades seguem até o dia 25 de junho.

Em razão da dimensão do evento, o Governo do RN destinará mais de R$ 800 mil para investimento em diárias operacionais para os agentes de segurança pública que irão atuar no evento. Além dos efetivos ordinários e extraordinários da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, as ações na cidade irão acontecer de forma integrada com as instituições municipais.

Quanto ao trabalho da Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo, nos 11 primeiros dias de evento serão empregados 250 policiais em trabalho extraordinário, além do efetivo já existente na cidade, oriundo do 2º e 12º Batalhões.

Responsável pelas ações investigativas, a Polícia Civil terá três plantões funcionando nos dias de festa. No local do evento, uma delegacia móvel terá equipe completa de 7 policiais, com agentes, escrivães e delegados, para a lavratura de procedimentos imediatos. Um outro plantão, localizado na Delegacia Regional de Mossoró, ficará responsável pelos procedimentos da Lei Seca e terá uma equipe com 5 policiais. O terceiro ponto estará localizado na Delegacia de Plantão, onde uma equipe com 8 policiais ficará responsável pelas demais ocorrências na cidade.

Para dar suporte estrutural ao evento, o Corpo de Bombeiros Militar terá atuação significativa no Mossoró Cidade Junina 2022. No primeiro dia de evento, onde tradicionalmente é realizado o "Pingo da Mei Dia", a corporação terá um efetivo de 200 bombeiros em ação, incluindo 147 alunos soldados que serão formados ainda este mês. Para o decorrer do evento, o Corpo de Bombeiros estima a participação diária de 40 militares envolvidos com as ações.

Natal (RN), 3 de junho de 2022.

*GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE*
*SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL (SESED)*
*ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO*

ATENÇÃO PREFEITURA! MORADORES DO BAIRRO BICENTENÁRIO ESTÃO NA ESCURIDÃO!!!

Imagem: ilustrativa
Atenção equipe responsável pela iluminação pública de Apodi!!!
Os moradores da avenida Moésio Holanda(Perto de Ecinho), bairro Bacurau I estão pedindo para reporem a luminária de um poste, que está apagada, faz mais de dois meses. O morador já procurou a Secretaria várias vezes. Prometem que vão consertar, mas não apareceu ninguém. Inclusive, já foi assinado várias vezes um papel, comprovando a solicitação.
A cobrança da taxa de iluminação pública não falta!

SÃO FRANCISCO DO OESTE-RN: MENINA DE 11 ANOS MORRE VÍTIMADE CHOQUE ELÉTRICO

Uma tragédia aconteceu nesse domingo 05, na vizinha cidade de São Francisco do Oeste RN, informações repassadas ao blog dão conta que uma garotinha identificada pelo nome de Ingrid Caine de apenas 11 anos, (foto) estava ajudando nas tarefas de casa, passando o pano no chão e que a mesma ao pisar numa extensão sofreu uma grande descarga elétrica e mesmo sendo socorrida para Pau dos Ferros, não resistiu e morreu.
Daqui envio votos de pesar a toda família nesse momento muito difícil.

*João Moacir

Aeronave cai após bater em fio de alta tensão no Seridó; Vídeo

Segundo populares da Comunidade Tororó, no município de Currais Novos, ouve a queda de uma aeronave de pequeno porte após colidir com um fio de alta tensão, entre Acari e Currais Novos. O Corpo de Bombeiros de Caicó está a caminho.

FÁTIMA BEZERRA VAI TER TRÊS CANDIDATOS PARA O SENADO?

Carlos Eduardo(PDT) é o pré-candidato ao senado de Fátima Bezerra(PT)
A governadora já anunciou, que o seu candidato ao senado será Carlos Eduardo(PDT). 
Os votos não estão sendo casados, pelo menos na posição de vários prefeitos do próprio MDB, que apoiam Fátima(PT), mas votam em Rogério Marinho do PL, partido de Bolsonaro. 
Parece que Fátima vai ter 3 (três) senadores, Carlos Eduardo, Rafael Mota e Rogério Marinho. 
Eu sou o Candidato de Lula no RN, diz Rafael Motta
O Deputado Federal Rafael Motta, do PSB, foi abordado sobre sua Candidatura ao Senado e respondeu com todas as letras:
“Eu sou o candidato de Lula no Rio Grande do Norte (RN)”.
“Esse projeto é irreversível”, disse.

“Os Vlads”, professor de música cria trio com os filhos e encanta a população mossoroense com suas apresentações

O professor da Escola de Música de Mossoró, Vladenilson Duarte é um apaixonado pela sua arte e como um bom pai, resolveu repassar seu conhecimento e suas influências para seus filhos.

Em março, no aniversário de 10 anos da Escola de Artes, a mãe de Valentin, de 08 anos e Heitor, de 06, fez um desafio ao trio, pai e filhos de ensaiarem uma música pra ser tocada na ocasião. “Topamos a parada e foi um sucesso e em maio eu fiz proposta a eles: teríamos um mês pra pegar no mínimo 10 músicas para trocarmos no mês de junho”.

Aceito o desafio, com Valentín na flauta e Heitor na percussão (Agogô), o trio estreou na última sexta-feira (03) com um ensaio geral no Memorial da Resistência e, para surpresa dos artistas, muitas pessoas prestigiaram a apresentação, e, além de parabenizar, ainda ajudaram no “chapéu”.
Ontem, enquanto Mossoró se preparava para o Pingo do Mêi Dia, já nas primeiras horas Vladenilson, Valentim e Heitor iniciavam a sua “história musical”, às 6 da manhã na Cobal e na Rua Coronel Gurgel, no centro de Mossoró.

“Esse ano dei a Valentín uma Flauta e puder perceber que ele tinha natural uma aptidão para o sopro. O talento dos meninos, forjado com o calor da feira e da rua deu bons resultados, elogios e mais uma boa caixinha no “chapéu!” Diz o pai.

O trio, denominado de “Os Vlads”, inclusive, já tem um destino para o dinheiro arrecadado nas apresentações: “Iremos comprar uma bicicleta pra cada ao final do mês!”, sentencia o professor, que também desenvolve há 08 anos um projeto de aula de violão na escadaria do Teatro Dix-huit Rosado.

“Há 8 anos resolvemos ocupar a escadaria do Teatro Municipal com o objetivo de fomentar mais cultura e arte e absorver os alunos que não conseguiam vagas na Escola de Artes no curso de Violão. O Movimento Arte e Violão realizo juntamente com o músico Sidney Santiago, um ex-aluno que hoje me ajuda a passar a filosofia do ‘passe adiante!’” esclarece.

Sobre “Os Vlands”, o professor comenta que todos os outros filhos também tocam instrumentos de sopro: Vinicius, Clarinete; Mizael, flauta transversa e Vini, trompete.

*Difusora de Mossoró

Ufersa lança edital de concurso com 6 vagas para professor efetivo

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lançou um edital de concurso para seleção de seis professores efetivos do Magistério Superior.

São cinco oportunidades para o Campus Angicos e uma vaga para o Campus Sede, em Mossoró, conforme os perfis dos candidatos e os regimes de trabalho estabelecidos.

A inscrições para o concurso começam no dia 15 de junho e vão até 11 de julho. A inscrição deve ser feita na página da Comissão Permanente de processo Seletivo (CPPS) no Portal Ufersa, na qual também está disponível a íntegra do edital e toda a documentação necessária.

O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até o dia 12 de julho.

Pesquisa XP/Ipespe: Lula é mais honesto do que Bolsonaro

A pesquisa XP/Ipespe, divulgada nesta sexta-feira (3/6), indica que a característica da honestidade é mais presente no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do que no principal rival na disputa pelo Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o levantamento, realizado com mil pessoas por telefone, 35% veem a honestidade mais presente no petista, contra 30% em Bolsonaro (PL), 11% em Ciro Gomes (PDT) e 6% em Simone Tebet (MDB).

De acordo com os entrevistados, Lula também ganha de Bolsonaro nos seguintes quesitos: preocupação com as pessoas, competência, inteligência, equilíbrio, ideias novas e experiência.

O presidente supera o petista em apenas uma categoria, pulso firme, em que recebeu 36% das citações contra 33% do rival. Ciro ficou em terceiro em todas as respostas, assim como Simone Tebet em quarto.

A pesquisa XP/Ipespe também perguntou qual é a característica “muito importante” em um candidato. A ordem de resposta ficou assim: honestidade (81%); preocupação com as pessoas (77%); competência (72%); inteligência (66%); equilíbrio (65%); pulso firme (60%); experiência (59%); e ideias novas e modernas (59%).

Em relação à corrida presidencial, Lula se mantém na liderança, com 45% das intenções de voto. Bolsonaro segue na segunda colocação, com 34%. O resultado é o mesmo do levantamento anterior e referem-se à pesquisa estimulada — quando os participantes são apresentados a uma lista de candidatos.

Logo depois vem Ciro, com 9% das intenções de voto, que subiu um ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Já senadora Simone Tebet (MDB) mantém-se com os 3%, ocupando o quarto lugar. Esse é o primeiro levantamento XP/Ipespe sem a participação de João Doria (PSDB), que desistiu de sua pré-candidatura ao Planalto em 23 de maio.

André Janones (Avanate), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) estão empatados com 1% das intenções. Leonardo Péricles (UP) e Luciano Bivar (União Brasil) foram citados pelos participantes, mas não alcançaram 1% de citações. Felipe D’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) contavam na lista de candidatos, mas não foram citados por nenhum entrevistado.
A pesquisa foi realizada na terça (30/5) e na quarta (1º/6). A margem de erro é de 3,2 %, com um intervalo de confiança de 95,5%. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-02893/2022.

*FONTE: Jornals Estado de Minas

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

MOSSORÓ-RN: 04 OCORRÊNCIAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER FORAM REGISTRADAS NA DELEGACIA DE PLANTÃO

Na noite do sábado, 04 de junho de 2022, foram registradas quatro ocorrências de violência domestica contra a mulher na forma da Lei Maria da Penha, fato ocorrido durante os festejos do Pingo da MEI DIA realizado na Cidade de Mossoró no Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Foram presos pelos Agentes de Segurança Pública de serviço no evento Pingo da MEI DIA, após agressão, ameaças, lesões corporais, desacato e danos ao patrimônio de terceiros, as pessoas de:
MARCELO ROMULO MARTINS, 39 ANOS, autuados pela autoridade policial por infração ao artigo 129, § 13º, artigo 147, do Código Penal Brasileiro dentro da forma processual imposta pela Lei Maria da Penha.
JOSÉ JACKSON PEREIRA DA SILVA, 31 anos, autuado pela autoridade policial por infração ao artigo 21 do Decreto Lei 3.688/1941 – LCP “Maria da Penha”, grave ameaças no paragrafo único, inciso I, do Código Penal Brasileiro, artigo 163 da “Lei Maria da Penha”.
ITALO PEDRO CHEVES BEVENUTO, 29 anos, autuados pela autoridade policial por infração ao artigo 129, § 13º, do Código Penal Brasileiro dentro da forma processual imposta pela Lei Maria da Penha, por lesão corporal, paragrafo único, artigo 163, inciso I, Código Penal Brasileiro.
RANIEL COSTA NOLASCO, 34 anos, autuados pela autoridade policial por infração ao artigo 129, § 13º, do Código Penal Brasileiro dentro da forma processual imposta pela Lei Maria da Penha, por lesão corporal, artigos 331 e 329 Código Penal Brasileiro, por desacato e ameaça.

Após os procedimentos de flagrantes por violência doméstica contra a mulher na Delegacia de Policia Civil de Plantão em Mossoró, os flagranteados foram encaminhados para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre do Sousa, onde ficarão custodiados presos a disposição do judiciário.



1ª Equipe da Deegacia de Plantão:

Delegado: Antônio Teixeira dos santos Junior

Chefe de Investigação: APC. Cesar Alves

Escrivãos: EPC. Antônio Carlos Lira – EPC. Hercília Maria

Agente de Policia Civil de apoio: APC. Amós Soares – APC. Janaina Janielle – APC. Caio Augusto.

OBS: Neste plantão foram registrados 46 Boletins de Ocorrências:

04 Por violçencia doméstica contra a mulher;

01 Por embriaguez ao volente;

01 Manddo de prisão poer pensão alimenticia;

40 por furtos de aparelhos celulares.

As ocorrências registradas no Plantão da 2ª Delegacia Regional de Policia Civil:

Delegado: Valtair Camilo de Paiva

Escrivãos: EPC. Joedna maria Soares Gomes - EPC. Rostand Rivadier Diniz Saraiva Leão

Agente de Policia Civil de apoio: APC. Thiago Medweiros Celestino - APC. João Euzebio de Araújo Neto.

02 Flagrantes por embriaguez ao volante artigo 306 da Lei 9506/97.

02 Boletins de ocorrências por furtos.

*4DZ Patrulha

FELIPE GUERRA-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-405

Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na madrugada deste domingo, 5 de junho, na BR-405, a altura do km 68, entre as cidades de Felipe Guerra e Apodi.
O acidente envolveu dois veículos, um gol de cor vermelha e uma motocicleta honda de cor preta. No local, o condutor da motocicleta não resistiu e feleceu na hora.
A vítima foi identificada apenas por Miúdo da cidade de Felipe Guerra. O local foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, onde removeu o corpo para sua sede na cidade de Mossoró, o corpo de Miúdo deverá ser liberado para os familiares após exames de Necropsia.
Um laudo com a conclusão do acidente deverá ser divulgado pela Polícia Rodoviária Federal.

CURRAIS NOVOS-RN: Açudes da Região do Totoró amanhecem sangrando

As boas chuvas que caíram na região do Pico do Totoró, berço de Currais Novos, encheram de alegria os moradores e fizeram sangrar muitos açudes de pequeno a médio porte, como o das Queimadas, do Chumbo, dos Molambos, de Cabo Bezerra e da Cacimba do Meio.
O Açude do Totoró, que tem capacidade de três milhões de metros cúbicos, foi inaugurado em 1933 e é um dos mais bonitos do Seridó – além de ser uma das 21 atrações do Geoparque Seridó, estava completamente seco até este sábado (4).
Com a chuva de 145 milímetros que caiu entre 17h30 e 22h30, ficou a cerca de quatro metros da “sangria”. Desde ontem à noite, é grande o fluxo de visitantes na parede do açude.
“Uma chuva maior do que essa só tinha sido registrada em 1999”, lembra Hélio Tomaz, que tem um pluviômetro oficial da Sudene na sua propriedade. “É muita alegria e vamos ter fé de ver o Totoró sangrar nos próximos dias”, torce o agricultor.

*Do BG

'Pingo da Mei Dia' abre Mossoró Cidade Junina neste sábado (4); veja atrações

O Mossoró Cidade Junina será aberto oficialmente neste sábado (4), pontualmente às 12h, com o tradicional "Pingo da Mei Dia". O evento promete levar uma multidão à avenida Rio Branco. Milhares de pessoas de todo o estado são esperadas em Mossoró, que tem hotéis e pousadas lotados. O cantor baiano Bell Marques é a principal atração do dia.
A primeira atração do Pingo, a cantora local Carol Melo, sobe ao trio às 11h para iniciar a extensa programação musical deste sábado.
Em seguida, às 12h30, tem início o show da dupla Beth e Jamir. O artista Darlan Dias sobe ao trio às 13h, animando ainda mais o Corredor Cultural. Seguindo o cronograma, às 14h, o cantor Júnior Viana movimenta a multidão. Às 15h, a alegria é garantida por Giannini Alencar.
Bell Marques, assim como o cantor Nilson Viana, sobem ao trio às 16h. Logo após, tem o artista Mozão às 18h. O Pingo segue com Nataly Vox cantando sucessos do São João às 18h30. O cantor Núzio Medeiros será a penúltima atração do evento, subindo ao trio às 19h30. Fechando a agenda de shows do maior bloco junino do país, Kiko Chicabana inicia sua apresentação às 20h30, seguindo até as 22h.
Um forte esquema de segurança foi montado, contando com o uso de tecnologia avançada, com oito câmeras de identificação facial espalhadas pelo Corredor Cultural.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

EXPULSE de seu espírito todas as lembranças tristes.
Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve?
Não!
Quanto mais resolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum.
Dirija sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado.
Acenda a luz, para que as trevas desapareçam.

Concurso da Fundase/RN tem inscrições prorrogadas; salários chegam a R$ 3.967

As inscrições para o concurso público de Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) foram prorrogadas até 15 de...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA