/* <![CDATA[ */ (function (doc

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

MOSSORÓ-RN: 7º HOMICÍDIO EM 2021 - JOVEM É MORTO A TIROS NA FAVELA DO FIO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio no início da noite desta sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na Travessa Antônio Vitor de Melo, na Favela do Fio. A vítima identificada como José Barbosa Figueira Junior, de 18 anos de idade, que segundo informações é vendedor de salgados e também trabalhava como servente de pedreiro foi morto a tiros.
De acordo com as primeiras informações, o jovem estava sentado na calçada de uma residência quando foi surpreendido pelos criminosos que já chegaram atirando em sua direção.

Esse é o sétimo homicídio registrado em Mossoró em 2021.

A PM isola o local. Em instantes mais informações.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] DELEGADO DA HOMICÍDIO DA DETALHES DA PRISÃO EM FLAGRANTE DOS RESPONSSÁVEIS PELA MORTE DE CARLOS JÚNIOR.

Dr. Valtair Camilo de Paiva, titular da DHM (Delegacia de Homicídios de Mossoró), reuniu a imprensa na tarde desta sexta feira 22 de janeiro de 2021, e deu todos os detalhes da prisão dos acusados do Latrocínio de Carlos Júnior, o "Espanta", ocorrido na noite desta quinta 21. 

A prisão segundo o Delegado contou com apoio importante da DEFUR(Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró), que junto com a DHM caíram em campo e conseguiram prender dois pelo crime de latrocínio. Vandercleiton Leandro de Lima, e Marcos Vinícius dos Santos. Um terceiro identificado como Antônio Lucas Lobo é preso monitorado por tornozeleira e teria atirado no motorista de aplicativo. 

Segundo Dr. Valtair Camilo, ele rompeu a tornozeleira hoje pela manhã, e pede quem tiver informações sobre paradeiro dele, ligar para 181 anonimamente. Wandrick Correia Rosa, não participou do latrocínio. 

Ele foi flagranteado por tráfico de drogas. Veja na integra no vídeo abaixo todos os detalhes das prisões. (RELEMBRE AS PRISÕES).

Veja vídeo:

 

*Passando na Hora

GUARULHOS-SP: FOTOS - DESEMBARQUE DE VACINA DA OXFORD/ASTRAZENECA FOTOS EXCLUSIVOS

O BG exibe com exclusividade o desembarque de 2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca, que chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 17h24 desta sexta-feira (20). 

A carga vinda da Índia chegou em um voo comercial da companhia aérea Emirates. 

Os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fábio Faria (Comunicações), além do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, receberam o imunizante no aeroporto de Guarulhos.

*Do BG

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS NO RN

Per.: das 7:00hs de 21/01/2021 as 7:00hs de 22/01/2021 

No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 93 

No. de Postos com Chuva: 11 No. de Postos sem Chuva: 73  

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR  

Rafael Fernandes(Emater) 31,7 

Agua Nova(Prefeitura) 23,0 

Riacho De Santana(Emater) 12,0 

Coronel Joao Pessoa(Emater) 11,0 

Martins(Particular) 6,3 

Venha Ver(Emater) 6,0 

Joao Dias(Emater) 5,3 

Jose Da Penha(Emater) 4,3 

Antonio Martins(Emater) 4,0  

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR  

Monte Alegre(Emater) 2,0  

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR  

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 7,1

NÍSIA FLORESTA-RN: [VÍDEO] BATIDA FRONTAL ENTRE DUAS MOTOS NA RN-063 EM BÚZIUS

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que duas motos bateram de frente durante um acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22). 

O caso aconteceu pouco após às 10h20, na RN-063, na praia de Búzios, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal. 

As imagens mostram que as motos seguiam em sentidos opostos e um dos motociclistas, que levava garrafões de água, entrou na contramão, colidindo de frente com a outra moto. O motivo do acidente ainda será investigado pela polícia. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os motociclistas foram socorridos com estado de saúde estável e foram levados ao Hospital Walfredo Gurgel. 

Veja vídeo:


*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA CIVIL ENCONTRA O CARRO E PRENDE 3 SUSPEITOS DE LATROCÍNIO DO MOTORISTA DE APLICACATIVO CARLOS JÚNIOR E APREENDE ARMA E DROGAS

Uma Operação conjunta das Delegacia de Furtos e Roubos e Delegacia de Homicidios, na manhã de sexta feira 22 de janeiro, terminou com a prisão de três suspeitos de envolvimento no crime de latrocínio que vitimou o motorista de aplicativo Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior, conhecido como "Espanta" de 31 anos de idade residente no Bairro Abolição I em Mossoró.  

O crime aconteceu por volta das 20h40min de quinta feira na Rua José Malaquias de Oliveira na Favela do Fio em Mossoró. Segundo a polícia o UBER teria ido ao local para iniciar uma corrida e acabou sendo morto com um tiro na cabeça. 

Na operação os policiais prenderam Vandercleiton Leandro de Lira, 24 anos de idade, o mesmo estava com celular da vítima e Marcos Vinícios Silva dos Santos, 22 anos de idade, segundo ele teria emprestado a arma, um adolescente também foi apreendido, uma arma de fogo possivelmente a utilizada para matar o o motorista e certa quantidade de drogas foi apreendida com os mesmos. 

O veículo da vítima um Prisma, estava estacionado próximo ao SAMU no bairro Santo Antônio. O carro foi levado para Defur, onde passará por uma perícia.

Os três suspeitos foram conduzidos para Delegacia de Homicídios, onde serão ouvidos pelo Delegado Dr. Valtair Camilo. 

O adolescente foi ouvido e liberado, segundo informações ele não teria relação com o caso. 

Ainda de acordo a Polícia Civil, um outro suspeito, preso de justiça monitorado por tornozeleira eletrônica conseguiu fugir e está em local incerto e não sabido.

*O Câmera

FESTA NO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO RIO GRANDE DO NORTE

Para o partido dos Trabalhadores o TRE cumpriu com o dever democrático quando, por 3×2 indeferiu o registro de candidatura de Kericles Alves Ribeiro (KERINHO) podendo assim, anular seus 8.990 votos conquistados na eleição de 2018. 

A ação de recalcular o quociente eleitoral, proporciona a FERNANDO MINEIRO (PT) assumir a cadeira de deputado federal e BETO ROSADO (PP) voltar a ser o primeiro suplente da coligação, apesar da decisão caber recurso.  

EM FAVOR DO INDEFERIMENTO:

  • O relator Ricardo Tinoco
  • O desembargador Ibanez Monteiro
  • O juiz Carlos Wagner

EM FAVOR DO DEFERIMENTO:

  • A juíza Adriana Magalhães
  • O juíz Fernando Jales

*Fonte: Usina da Mídia

Polícia Civil do RN deflagra Operação e desarticula organização criminosa especializada em roubo a carros-fortes e explosões contra instituições bancárias; dois são mortos em confronto

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em conjunto com equipes das Polícias Civis dos Estados da Paraíba e de Pernambuco, deflagraram, nessa quinta-feira (21), a Operação “Sem Fronteiras”. A ação teve como objetivo o combate interestadual aos crimes de roubo a carros-fortes e explosões contra instituições bancárias. 

A operação resultou na prisão de José Aderson da Silva, conhecido como “Carequinha”, considerado um dos braços direito de Alan Davydson. A prisão aconteceu no bairro José Pinheiro, localizado na cidade de Campina Grande (PB). Além disso, foram apreendidos no decorrer das diligências: drogas, o valor de R$1.100,00, 200 artefatos explosivos e três armas de fogo, sendo elas: uma pistola 9mm, um revólver calibre .38 e um fuzil .50, com seis munições intactas. 

Durante a ação, morreram em confronto com os policiais: Alan Davydson Nunes Santos, conhecido como “Galeguinho” ou “Fantasma”, e Anderson Xavier de Souza Pontes, conhecido como “Ancinho”, 31 anos. Em desfavor de Anderson Xavier, existiam cinco mandados de prisão, expedidos pela Vara Única da Comarca de São Paulo do Potengi, referentes aos crimes de: integrar organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, dano qualificado, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, furto, incêndio e receptação. 

Contra Alan Davydson, havia dez mandados de prisão em aberto, expedidos pelas Comarcas de Pau dos Ferros, Nísia Floresta, Pedro Velho, Parnamirim e Ceará-Mirim, referentes aos crimes de: homicídio qualificado, integrar organização criminosa, roubo, porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, corrupção de menores, expor a perigo a vida mediante uso de dinamite ou substância semelhante, furto e receptação. “Alan Davydson” é apontado como chefe da organização criminosa e era considerado um dos criminosos mais procurados pela DEICOR/RN, que o investigava há seis anos. Ele também era procurado pelas Polícias Civis da Paraíba e de Pernambuco. 

De acordo com as investigações, a organização criminosa é responsável pelo roubo contra uma agência bancária, ocorrido no dia 14 de outubro de 2020, na cidade de São Paulo do Potengi (RN), em que 27 criminosos estiveram envolvidos na ação. Segundo o diretor da DEICOR, Erick Gomes, o material apreendido durante a Operação seria utilizado para ações criminosas conhecidas como ”novo cangaço”, principalmente contra carros-fortes. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181 ou dos números da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp).  

*Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

CAICÓ-RN: DETRAN VAI MUDAR SINALIZAÇÃO HORIZONTAL E VERTICAL NAS RUAS DA CIDADE EM PARCERIA COM A PREFEITURA; 3º DPRE CONTINUA ORIENTANDO

Como previamente anunciado por esta canal, blog Jair Sampaio, a Prefeitura de Caicó em parceria com o Detran do Rio Grande do Norte para implementar melhorias no trânsito local. Inclusive, na terça-feira (26), um engenheiro do órgão estará na cidade e fará visita in loco à ruas, cruzamentos, avenidas e acessos. A partir daí, será possível dizer como e quando melhorar. 

“Nós que somos daqui, e quem vem de fora para negócios ou passam por Caicó, enfrentamos grandes dificuldades para transitar pelas ruas de nossa cidade. Enquanto prefeito, pensei logo no início da gestão em melhorar esse cenário. Fomos ao Detran, fomos à Polícia de Trânsito e firmamos as parcerias que estão se tornando realidade agora. As mudanças no trânsito de Caicó são urgentes”, disse Dr. Tadeu. 

Outra medida tomada pela Gestão para melhorar o trânsito de Caicó foi junto ao Comando de Polícia Rodoviária Estadual. Ao assumir a prefeitura, o prefeito Dr. Tadeu esteve em Natal e em reunião ajustou a parceria. Com isso os policiais do 3º DPRE estão realizando trabalho inicialmente educativo, orientando os motoristas sobre as proibições existentes no Código de Trânsito e que estão sendo praticadas.   

Vans no novo trânsito de Caicó  

Os motoristas de Vans, que transportam passageiros de outras cidades para Caicó, já participaram de duas reuniões com o comando do 3º DPRE. Já foi acertado que os motoristas devem ficar estacionados no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana. Antes, ao entrar na cidade, eles seguem com os passageiros até os locais de desembarque (que são 3 e definidos em breve) e lá ficam por 15 minutos. Depois, seguem para a Ilha, onde aguardam o tempo necessário para voltar e embarcar os passageiros para seguirem viagem.

*Informação: Jair Sampaio.

Do Blog: Agora aí está certo! A Prefeitura fazendo parceria com o Detran para implantar melhorias no trânsito da cidade.

Bem diferente de Apodi, que não tem parceria e o Prefeito e os vereadores não se manifestam. 

APODI-RN: MAIS UM APODIENSE MORRE VÍTIMA DA COVID-19

Apodi perde mais um filho para a Covid-19 e a família sofre com a sua partida.

O Senhor José Nelson estava internado, não resistiu a gravidade da doença e veio a óbito.

Aos familiares, deixamos os nos votos de pesar!  

De acordo com a divulgação do último boletim, Apodi já conta 42 óbitos em decorrência do Novo Coronavírus(Covid-19).

GOVERNO DO RN CONVOCA 726 NOVOS PROFESSORES

A edição desta sexta-feira (22) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a convocação de 726 novos professores para os quadros da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (Seec). Foram convocados 709 professores temporários, 14 professores efetivos e 3 especialistas em educação. Os novos educadores atuarão nas quatro áreas de conhecimento: linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. 

A convocação cumpre com a promessa firmada pelo Governo do RN ao final de 2020, de renovação dos quadros efetivos e temporários da rede estadual de educação. Na época, 593 efetivos foram nomeados. 

Os professores temporários substituirão educadores afastados por motivo de licença médica, licença para estudo e nos casos em que o professor titular assume função de direção, deixando a vaga em sala de aula. Esses profissionais farão parte do processo de retomada das aulas presenciais, que está previsto para ser iniciado a partir do dia 1º de fevereiro. 

A lista completa pode ser consultada no DOE, onde também constam as informações sobre documentos e exames de saúde necessários à admissão no quadro de servidores estaduais.

Para acessar a publicação com a convocação clique aqui. 

MOSSORÓ-RN: 6º HOMICÍDIO EM 2021 - MOTORISTA DE APLICATIVO E EX-CANDIDATO A VEREADOR É ASSASSINADO NA FAVELA DO FIO

A Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio na noite de quinta feira, 21 de Janeiro de 2021, em Mossoró no Rio Grande do Norte. A ação criminosa aconteceu na Rua José Malaquias na Favela do Fio.

A vítima identificada como o ex-candidato a vereador de Mossoró, Carlos Reginaldo Nogueira Holanda Júnior, conhecido como "Espanta" de 31 anos de idade, estava em um veículo Prisma de cor branca, trabalhando como motorista de aplicativo, e possivelmente foi levado até o local pelos criminosos, que levaram seu veículo após o crime. 

O corpo do jovem foi encontrado em via pública com um ferimento na cabeça, provocado por disparo de arma de fogo. 

Familiares informaram que desconheciam que ele tinha qualquer tipo de inimizade ou envolvimento com ato ilícito e acredita que ele tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Carlos Junior ou Espanta, foi candidato a vereador pelo Partido da Social Democrática Brasileira, "PSDB" nas eleições de outubro passada em Mossoró. 

Após os procedimentos de perícia no local pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP), o corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal.

Mossoró registra seis assassinatos em 2021, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: JOVEM É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL, ACUSADO DE COMPRAR DINHEIRO FALSO

Policiais federais da Delegacia de Mossoró, prenderam na tarde desta quinta-feira 21 de janeiro de 2021, um jovem de 23 anos, no momento em que recebia uma encomenda contendo cédulas com indícios de falsificação e que totalizaram a quantia de R$ 1 mil.

A abordagem ao suspeito foi realizada no Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios e na Rua Felipe Camarão no Bairro Doze Anos em Mossoró, região Oeste Potiguar. Após receber voz de prisão, o jovem foi conduzido para a sede da Polícia Federal, no bairro de Nova Betânia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

O jovem que não teve o nome revelado pela Polícia Federal, foi autuado no crime tipificado no artigo 289 que é Falsificar, fabricando-a ou alterando-a, moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro. 

§ 1º - Nas mesmas penas incorre quem, por conta própria ou alheia, importa ou exporta, adquire, vende, troca, cede, empresta, guarda ou introduz na circulação moeda falsa. A Pena, reclusão, de três a doze anos, e multa. Ele permanece custodiado, provisoriamente, na sede da PF à disposição da Justiça. 

*Fim da Linha

RN: GOVERNO PREVÊ 15 NOVOS CONCURSOS ATÉ 2023

O Rio Grande do Norte deve ter 15 novos concursos públicos até 2023. 

O número de seleções públicas previsto para os próximos três anos foi definido na revisão anual do Plano Plurianual (PPA) do Estado. 

Segundo a lei que definiu as regras do PPA, publicada nesta quinta-feira 21 no Diário Oficial do Estado, o governo estadual alterou a meta prevista para o período. 

Antes da revisão do documento, havia a perspectiva de 13 concursos, mas o número foi ampliado para 15. 

Os estudos sobre os concursos serão feitos pela Secretaria de Estado da Administração (Searh). 

O Plano Plurianual é o documento que define as prioridades do governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. 

O documento traça as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas. 

O planejamento governamental é uma atividade permanente da administração pública, além de se constituir em função essencial de Estado. 

O PPA potiguar, com as ações previstas entre 2020 e 2023, começou a ser discutido em 2019. 

*Agora RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SE você ainda é estudante, aproveite o tempo ao máximo.

Pense nos esforços de seus pais, em mantê-lo no colégio.

Se você não estudar, está malbaratando o dinheiro de seus pais.

Aproveite o período escolar para aprender, e não apenas para passar de ano.

Forme uma base de conhecimentos sólidos, que lhe garantam a vitória na vida. 

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA