sábado, 25 de julho de 2020

MOSSORÓ-RN: ATENTADO A TIROS DEIXA UMA CRIANÇA DE 11 ANOS BALEADA NA CIDADE

Atentado a tiros deixa uma criança de 11 anos baleada na cidade de Mossoró sendo que a mesma inocente foi atingida pelos disparos.

*Patrulha do RN 190.

CAICÓ-RN: Homem morre em via pública na manhã deste sábado

Um homem morreu quando caminhava na calçada da avenida Seridó, próximo ao banco Bradesco, no centro de Caicó, na manhã deste sábado, 25 de julho. Pelo documento que portava, vítima tem 71 anos.
O Samu foi acionado mas não obtive êxito para reanimar o paciente. No bolso, a vítima carregava consigo um documento de RG que o identifica como sendo Francisco Campos de Lima, natural do município de Jericó-PB.
A suspeita é de que a vítima tenha sofrido um infarto fulminante, segundo informou um popular em contato com o blog Jair Sampaio. Há também a suspeita de covid-19. A causa morte será investigada.


*Jair Sampaio

CORONAVÍRUS: DEPOIS DE 4 EXAMES BOLSONARO TESTOU NEGATIVO

O presidente Jair Bolsonaro divulgou, na manhã deste sábado (25), que o mais recente exame feito por ele para detectar a Covid-19 testou negativo. A informação foi compartilhada pelo chefe do Executivo através das redes sociais.
A análise negativa vem após quatro exames feitos pelo líder do Poder Executivo resultarem positivo. O primeiro deles, quando o presidente anunciou que estava com a doença, foi realizado no dia 6 de julho e teve resultado divulgado no dia seguinte.
Os outros três exames feitos por Bolsonaro, e que resultaram positivo, foram realizados nos dias 15, 18 e 21 de julho. Apesar de ser diagnosticado com o vírus, o presidente apresentou sintomas da Covid-19 apenas nos primeiros dias após ser infectado. Durante o tratamento, o líder anunciou que fez uso dos remédios defendidos por ele como meios de combater a pandemia, como a hidroxicloroquina, a azitromicina e nitazoxanida, vendida sob o nome comercial de Annita. 


*Jair Sampaio

"Escolas só poderão retomar atividades presenciais em ambiente seguro", diz governadora do RN

Cenário da pandemia do novo coronavírus vai apontar se aulas serão retomadas no RN — Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, afirmou neste sábado (25) que o retorno das aulas presenciais ainda não está assegurado para o dia 17 de agosto. Em uma rede social, ela lembrou que a liberação das atividades só acontecerá se houver segurança para os estudantes, seguindo as orientações do Comitê Científico Estadual.
"Em que pesem todos os protocolos de biossegurança adotados no Rio Grande do Norte, as escolas só poderão retomar suas atividades presenciais em um ambiente seguro, e isso depende ainda da evolução das condições da pandemia", falou.
"⁣Embora o decreto estadual nº 29.794, de 30 de junho, fixe o dia 17 de agosto como data de uma possível retomada das aulas presenciais, não existe ainda a confirmação plena de tal ação. O cenário vigente da pandemia será decisivo para a manutenção da suspensão, assim como ocorreu nos demais decretos", destacou.
⁣A governadora lembra que a "suspensão das aulas pode ser estendida novamente, consoante a orientação do Comitê Científico, que deverá se reunir novamente na próxima segunda-feira (27)", e reforça que "toda e qualquer decisão do governo no tocante à pandemia será sempre pautada na ciência e no diálogo".
O Rio Grande do Norte tem 46.683 casos confirmados e 1.666 mortes por Covid-19, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) de sexta-feira (24).
Na nota divulgada neste sábado, Fátima reafirma que a "preocupação dos estudantes, pais e professores é mais do que legítima". Conta ainda que "grande parte da rede de escolas estaduais está promovendo atividades não-presenciais, atendendo pelo menos aqueles que possuem condições de acessar". ⁣


*Do G1 RN

ASSU-RN: ZÉ MARIA É A 40º ÓBITO CAUSADO POR COVID-19

A cidade de Assú contabiliza mais uma morte decorrente do novo coronavírus na manhã deste sábado, 25 de Julho de 2020, em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, na cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar.
José Maria da Silva, de 60 anos, estava internado na unidade hospitalar tentando se recuperar das complicações oriundas do coronavírus. Com a morte de 'Zé Maria', a cidade oficializa 40 mortes decorrentes da doença.
Com os dados baseados pela prefeitura do Assú, o município segue da seguinte forma: 

941 casos suspeitos;
779 confirmados; e
892 descartados. 
Dos 779 confirmados, tem 213 em isolamento, 25 internados, 39 mortes e 502 pacientes positivos recuperados.

*Informação: www.focoelho.com

VÍDEO: Avião monomotor cai em rua de cidade do interior de SC

Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação
Um avião monomotor caiu no Centro de Guabiruba, no Vale do Itajaí, na manhã deste sábado (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, dois homens foram resgatados com ferimentos. A ocorrência foi registrada às 10h38, na Rua José Júlio Schumacher.
Ainda de acordo com os bombeiros, as vítimas de 35 e 33 anos foram encaminhadas para o Hospital Azambuja, em Brusque, com suspeita de traumas e hemorragia.
Imagens feitas por uma câmera de segurança mostram o momento da queda. A aeronave não chegou a atingir veículos e residências.
A área foi isolada pelos bombeiros, que também informou que acionou o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).
Os bombeiros não repassaram mais detalhes das vítimas ou circunstâncias da queda, já que a ocorrência estava em atendimento por volta das 11h30. A Polícia Militar também está no local.

Veja vídeo: 

*Do G1

MOSSORÓ-RN: PRE CONTINUA DE FORMA INTENSIVA FISCALIZAÇÃO NAS VIAS DE ACESSO À CIDADE

A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, na área do 2° Distrito de Polícia Rodovária Estadual em Mossoró, realizou nesta sexta-feira, 24 de julho, serviço ordinário, patrulhamento e fiscalização de trânsito no posto fiscal e RN's da sua circunscrição, resultando no relatório abaixo:
120 Veículos fiscalizados.
20 Buscas pessoais.
25 Testes de alcoolemia realizados.
42 Autos de infrações confeccionados.
07 Acidentes registrados.
04 Vítimas lesionadas.
01 CNH recolhida.
01 Recusa.

2°DPRE(CPRE) Mossoró/RN
Educar e Proteger/Passando na Hora 

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


Estoque de sangue do Hemonorte atinge patamar mais baixo da história e atletas amadores do RN se mobilizam em corrente de doações

Por Breno Perruci / @eaiboracorrer
Foi lançada nesta sexta-feira (24) a campanha “Atletas pela Vida”. O intuito é criar uma corrente do bem entre os atletas amadores potiguares por meio do incentivo à doação de sangue ao Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte). Corredores, ciclistas, triatletas, “caminhadores”, todos estão convocados a abraçar a causa. Nesse cenário as assessorias esportivas de todo o Estado podem ter um diferencial importante.

“Além de reunirem números consideráveis de alunos, o objetivo primordial das assessorias esportivas é promover saúde e qualidade de vida. Então nesse propósito, porque não promover a vida em si com uma abrangência mais ampla e um alcance social maior? Não tenho dúvida que muitas assessorias de Natal e do interior vão aderir e atrelar suas marcas e seus nomes a esta causa tão nobre”, diz um dos idealizadores da campanha, o jornalista e corredor Breno Perruci.

A primeira ação efetiva já foi realizada nesta sexta mesmo quando um grupo de atletas da CB Sports foi ao Hemonorte doar sangue. A CB foi a primeira assessoria potiguar a abraçar a causa.

“Ano passado nós aderimos à Campanha Papai Noel dos Correios e desde então já era também um desejo antigo nosso realizar uma outra ação assim, então que recebemos o chamado, não pensei nem meia vez em aderir. Com um gesto de humanidade tão simples podemos salvar vidas e o momento é extremamente propício. Nós atletas podemos e devemos sim nos mover nessa direção” destaca Cid Barbosa, Head Coach da CB Sports.

Para doações em grupo, o Hemonorte pede que as equipes se organizem em no máximo 15 pessoas para cada 3 horas de doação para evitar aglomerações fora da capacidade. Na sexta-feira foram 13 atletas da CB. Neste sábado (25) irão outros 3 e mais 3 estão confirmados para a próxima semana.

A meta agora difundir a ideia para que a adesão das demais assessorias seja maciça e que essa corrente do bem seja fortalecida dentro do propósito de minimizar o quadro caótico que se encontra o reserva de sangue do Hemonorte. Atualmente, apenas 30% do estoque está disponível para atender as cirurgias do Rio Grande do Norte.

“A repercussão foi bem positiva. Logo que viram a movimentação nas redes sociais, corredores e professores de várias assessorias demonstraram interesse em aderir. Na CB por exemplo teve gente que não podia doar, mas levou o filho que podia. Teve irmã levando o irmão que não é corredor. Teve uma amiga minha, Alzira Veiga, que é delegada da Polícia Civil, doou pela primeira vez na vida e ficou tão encantada que mobilizou os colegas delegados e agentes. Já vão organizar também uma doação em massa. Esse é o espírito, criar correntes do bem”, comemora Breno.

HEMONORTE
O Hemonorte tomou todas as medidas de segurança e proteção. Para evitar aglomerações as doações estão sendo incentivadas mediante agendamento pelo telefone 3232-6733 ou pelo site www.hemonorte.rn.gov.br. Também disponibiliza álcool em gel em todas as etapas do processo, além de ter intensificado a higienização dos ambientes, ressaltando que o uso de máscara é obrigatório.

Para doar é preciso que a pessoa tenha de 16 a 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 50 quilos. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. A ingestão de bebidas alcoólicas tem que ser interrompida 12 horas antes da doação. Para os atletas, a orientação é ir em dia de descanso, sem treino. Lembrar ainda de levar algum documento de identificação como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação.

O Hemonorte fica localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) e funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.


*Do BG

CAICÓ-RN: MORRE EMPRESÁRIO CIRILO BORGES

Amigos e familiares foram informados nessa madrugada de uma triste notícia envolvendo o empresário Cirilo Borges, sócio-proprietário do restaurante Seridó, com uma unidade em Caicó e outra em Santa Cruz.
De acordo com o que foi apurado pelo blog, o empresário estava em Caicó quando passou mal e morreu, possivelmente de infarto fulminante. O corpo está sendo velado na Funerária Santa Clara, centro.

PRESIDENTE DO BANCO DO BRASIL PEDE DEMISSÃO

Foto: Reprodução
O atual presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, entregou nesta sexta-feira (24/7) uma carta de renúncia ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação foi divulgada em fato relevante. Veja comunicado abaixo
Em conformidade com o § 4º do art. 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976, e com a Instrução CVM nº 358, de 03 de janeiro de 2002, o Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. Rubem de Freitas Novaes entregou ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro e ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de agosto, em data a ser definida e oportunamente comunicada ao mercado, entendendo que a Companhia precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”. 


*Informações em O GLOBO

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] HOMEM SOZINHO LEVA MALA COM ENXOVAL DE MÃE QUE IRIA DÁ A LUZ; "QUEREMOS SÓ AS COISAS DE VOLTA. RECOMPENSAMOS SE DEVOLVER"

Um homem sozinho de moto, aproveitou um descuido de um pai e uma mulher gestante, que acabara de chegar na Casa de Saúde Dix Sept Rosado, no Centro de Mossoró, e levou uma mala contendo todo enxoval da mãe da criança. "Queremos apenas a mala com o enxoval de volta". Disse familiares. O caso ocorreu na última sexta feira 17. A família nos procurou ontem, e tentam reaver todas as roupas etc... Não vai haver denúncia. Queremos apenas tudo de volta. A pessoa pode até entrar em contato com o Blog, devolver e será gratificado. Entenda o caso. A família chegava na Maternidade, estacionaram o carro na rua lateral. O motoqueiro passa, observa e em seguida retorna. Para ao lado do carro, pega a mala no chão. Em seguida coloca no tanque da moto e sai em seguida. "Por favor devolva nossos pertences". Os pertences da mãe da criança são: Muitas camisolas da mãe, cheia de detalhes, cintas, calcinhas. Um bolsa com produtos de higiene, perfume francês.

*Passando na Hora

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Amigo, se por força de sua profissão é obrigado a lidar com o público, não perca sua paciência!
Sabemos que é difícil manter-se calmo diante de certas pessoas, que já chegam irritadas, que são exigentes e não mantêm uma linha de boa educação.
No entanto, é nesses casos que se deve evidenciar nossa virtude de calma e paciência.
Controle seus nervos, e procure compreender e servir com amor.