/* <![CDATA[ */ (function (doc

domingo, 15 de agosto de 2021

APODIENSE MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR-405, PRÓXIMO AO CONTORNO DE SEVERIANO MELO

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado neste domingo, 15 de agosto de 2021 na BR-405, nas proximidades do contorno de Severiano Melo, na Região Oeste Potiguar.
A vítima foi identificada por Gláucio Vinícius da Silva, natural de Apodi-RN.
Não temos maiores informações sobre esse sinistro.

*Fotos: Lurdes Cavalcante
*Informação: Márcio Melo

BRASILEIRÃO 2021: PLACAR DA 16ª RODADA

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2021. Início da 16ª rodada aconteceu ontem, sábado(14) e tem continuidade neste domingo. E você confere tudo.

Placar:

Bragantino 1 x 2 Juventude

Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

São Paulo 2 x 1 Grêmio

Flamengo 2 x 0 Sport Recife

Corinthians 3 x 1 Ceará SC

Bahia 1 x 2 Atlético-GO

Cuiabá 1 x 0 Athletico-PR

Fortaleza 1 x 1 Santos

Internacional 1 x 0 Fluminense

Chapecoense x América-MG

CURRAIS NOVOS-RN: PADRE É INVESTIGADO PR ROUBO DE ARTIGOS RELIGIOSOS DE IGREJA; DIOCESE ANUNCIA AFASTAMENTO

Igreja Santa Tereza D'Ávila, em Currais Novos — Foto: Divulgação/Blog Santa Tereza D'Ávila
Um padre do município de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, está sendo investigado pela Polícia Civil como suspeito de ter roubado artigos religiosos da Capela Santa Tereza D'Ávila, no distrito da Mina Brejuí, onde atuava.

Na quinta-feira (12), policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do padre. Em nota, a Polícia Civil disse que "tramita perante a Delegacia Municipal de Currais Novos inquérito policial que apura a subtração de objetos sacros da Igreja Católica local".

"Diversas diligências referentes ao caso foram realizadas, inclusive com a recuperação de parte dos objetos. A investigação está sob sigilo e informações sobre autoria e outras circunstâncias do fato não poderão ser repassadas até a conclusão do procedimento policial, a fim de garantir o êxito dos trabalhos", concluiu a nota.

Por conta da investigação, a Diocese de Humaitá, no Amazonas, onde o padre foi ordenado, anunciou na sexta (13) o afastamento dele das funções.

O decreto de proibição de exercício de ministério é considerado universal e proíbe que ele atue no Rio Grande do Norte ou em qualquer lugar do mundo.

O documento cita que "no intuito de evitar escândalo" decreta a medida cautelar de proibir "o exercício de suas funções ministeriais por tempo indeterminado".

O decreto justifica a proibição "uma vez que se tornou pública pelas redes sociais a notícia de acusação de furto, considerando que a Polícia Civil fez a apreensão de artigos religiosos furtados de igrejas onde reside o referido padre, o que não convém à dignidade clerical".

Dessa forma, o padre fica proibido de exercer serviços sacramentais e administrativos até o fim das investigações. "Conforme o resultado da investigação policial, serão encaminhados os procedimentos canônicos necessários".

No sábado (14), a Diocese de Caicó, responsável pela região onde o padre atua, revogou o Uso de Ordens, considerando a proibição para ele exercer a função, publicada pela Diocese de Humaitá, e "o inquérito policial para a investigação do presbítero após a busca e apreensão realizada pela Polícia Civil em sua residência em 12 de agosto".

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 105ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

A cidade de Mossoró localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra o quarto homicídio deste fim de semana. Desta vez o crime aconteceu na Rua Maria Gurgel Praxedes no Bairro Santo Antônio. Um homem identificado como Vinícius Martins da Silva, conhecido como "Sombra" 21 anos, residente na Rua Estudante Edson de Moura Araújo, naquele bairro, foi morto com vários tiros pistola calibre .40

Segundo a Polícia Militar que isola o local do crime, a vítima conversava com um amigo na calçada de uma casa, quando três homens desconhecidos em um carro de cor vermelha chegaram e abriram fogo contra os dois.

Vinicius tentou correr, mas foi perseguido, alcançado e morto no meio da rua. No local muitas cápsulas de pistola .40 ficaram espalhadas pelo chão. A outra pessoa que estava com Vinicius, que segundo a polícia havia sofrido uma atentado recentemente conseguiu fugir.

De acordo com a perícia criminal, foram identificadas cerca de 40 perfurações de entradas e saídas no corpo da vítima. O delegado de plantão Roberto Moura, acompanhou o trabalho pericial e deu início as investigações do crime.

O delegado informou que recebeu informações importantes no local, que deverão ajudar a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) na investigação. Vínicius Martins da Silva tinha passagem pelo sistema penitenciário, por crimes de tráfico de drogas e receptação e havia deixado a prisão através de Alvará de Soltura expedido pela justiça.

Após os procedimentos de perícia no local do crime, o corpo do ex-presidiário foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal do ITEP. Mossoró chega aos 105 assassinatos em 2021.

*Fim da Linha

VACINA: Mais 81 mil doses chegam ao RN na segunda (16) e estado somará mais de 360 mil doses recebidas em oito dias

Foto: Paulo Nascimento
O Rio Grande do Norte vai receber na segunda-feira (16) mais 81.760 doses de vacinas contra a Covid. Serão 49 mil doses da vacina da AstraZeneca e outras 32.760 do imunizante da Pfizer, segundo a superintendência do Ministério da Saúde no estado.

Assim, o RN atingirá a marca de 360 mil doses de imunizantes recebidos em oito dias, considerando os lotes que chegarão na segunda-feira (16). Veja as entregas do Ministério da Saúde ao Rio Grande do Norte da última semana:

Segunda-feira (9) – 24.600 doses de CoronaVac e 51.480 da Pfizer

Quarta-feira (11) – 17 mil de Oxford/AstraZeneca e 18.720 da Pfizer

Sexta-feira (13) – 46.360 doses de CoronaVac e 29.250 da Pfizer

Sábado (14) – 59.670 doses de Pfizer e 35.650 doses de CoronaVac

*Do BG

MOSSORÓ-RN: 104ª MORTE VIOLENTA EM 2021 - APENADO USANDO TORNOZELEIRA ELETRÔNICA É MORTO COM MAIS DE 30 TIROS DENTRO DE CASA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Mossoró, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra o terceiro homicídio do fim de semana e eleva para 104 o número de assassinatos na cidade no ano de 2021. O crime aconteceu por volta das 18h20min deste sábado 14 de agosto na Rua Lira Tavares no Bairro Santo Antônio.

A vítima identificada como Thiago Gomes Alves conhecido como "Gama" de 29 anos, era preso justiça usando tornozeleira eletrônica, foi morto com mais de trinta tiros, dentro de casa. De acordo com a perícia criminal, os criminosos usaram três tiros armas na execução do apenado.

Foram recolhidas do local do crime, cápsulas de pistolas, ponto 40, 9mm e .380. os tiros atingiram todas partes do corpo, principalmente na cabeça, caracterizando uma execução sumária. De acordo com informações o preso de justiça estava na calçada de casa quando os atiradores chegaram.

Ele ainda correu para dentro de casa, mas foi perseguido e executado no interior da residência. Thiago Gomes Alves era preso de justiça em liberdade monitorada por tornozeleira eletrônica. Ele respondia na justiça por crime de tráfico de drogas (artigo 33). A polícia não sabe ainda a motivação do crime e desconhece a identidade dos responsáveis pelos disparos.

O corpo foi removido e encaminhado ao IML do ITEP para ser examinado e depois liberado para os famailiares. Mossoró, avança na violência e já contabiliza 104 homicídios em 2021.

*Fim da Linha

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA