/* <![CDATA[ */ (function (doc

terça-feira, 7 de junho de 2022

Lula e Bolsonaro cumprem agenda em Natal na próxima semana

O presidente Jair Bolsonaro (PL) terá uma programação no Rio Grande do Norte. A data para a visita do chefe de estado está marcado para o próximo dia 17 de junho.

Por coincidência, será um dia após a ida do ex-presidente Lula (PT) a Natal, seu principal concorrente nas eleições presidenciais neste ano.

A notícia foi veiculada no blog da jornalista Virgínia Coelli, âncora do Jornal da Manhã, programa da rádio Jovem Pan News Natal. Ela informou que, desta vez, “a parada do presidente em Natal será para lançar o programa ”Internet Brasil” ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria”.

Bolsonaro vai estar, a partir das 10:30, na praça Mãe Peregrina, Pitimbu.Já o ex-presidente Lula (PT) estará na capital potiguar um dia antes, na quinta-feira (16), justamente no Dia de Corpus Christi.

A confirmação veio do senador Jean Paul Prates (PT) em sua conta oficial do twitter.

O presidenciável estará presente na Feira da Agricultura Familiar, que ocorrerá até o dia 19, no Centro de Convenções de Ponta Negra.

Tribuna do Norte

13 DE JUNHO TEM ARRAIÁ DO GASPEC!!!!


ITAÚ-RN: SUSPEITO ROUBA CELULAR E CORTA CABELO DA VÍTIMA

Um suspeito praticou um assalto, no sábado (4), em Itaú, no interior do RN. Segundo a Polícia Militar, o homem estava armado de uma faca e, durante o crime, chegou a cortar o cabelo da vítima com o instrumento. Em seguida, foi preso.
O caso ocorreu no bairro Felicidade. Durante o assalto, a vítima teve o celular e outros pertences roubados.
Após ser acionada, a PM fez buscas pela região e encontrou o suspeito em um bar da cidade, recebendo voz de prisão e sendo levado até a delegacia, para realização dos procedimentos cabíveis.

*Fonte: Portal 96 FM/Márcio Melo

Liminar determina que Maternidade Januário Cicco disponibilize fisioterapeutas por 24 horas em UTIs

Uma decisão liminar da 4ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte determinou que a Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) garanta o mínimo de um fisioterapeuta para cada 10 pacientes e que ele esteja disponível integralmente durante 24 horas nas suas três unidades de terapia intensiva (UTIs).

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) tem um prazo de 30 dias para cumprir a decisão, que teve parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF) após ser expedida em ação ajuizada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Primeira Região (Crefito).

O Crefito/RN propôs a ação após identificar o descumprimento do mínimo exigido pela Resolução nº 7/10 da Anvisa e da Lei Estadual nº 10.935/21 nas três UTIs da maternidade. O MPF também constatou as irregularidades.

De acordo com o MPF, a UTI Materna não conta com fisioterapeutas nos finais de semana e, nos dias úteis, eles são disponibilizados por apenas seis horas. Já a UTI Neonatal tem 12 horas diárias com os profissionais e a UCINca (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru) também não tem assistência fisioterapêutica nos finais de semana, com 12 horas nos demais dias.

O MPF apurou ainda, que, tanto na UCINca quanto na UTI Neonatal, os fisioterapeutas frequentemente são solicitados para realizar atendimentos fora de suas unidades.

Na ação, o Crefito/RN destacou que “o fato denunciado, e constatado pela fiscalização, revela-se como flagrante violação à legislação que regulamenta a assistência à saúde em unidades de terapias intensivas, colocando em risco a vida de puérperas e bebês recém-nascidos internados nas UTI’s”. Em concordância, a decisão judicial afirma que a medida de urgência visa minimizar as carências verificadas no atendimento a esses pacientes.

Ação
O procurador da República Camões Boaventura defendeu na decisão que “negar a assistência fisioterapêutica às mães e aos bebês configura grave violação do direito à saúde, uma vez que impede acesso a ações e serviços de saúde que visam reduzir risco de doenças, agravos e até de morte”.

Segundo Camões, “a MEJC é referência em UTI Neonatal para o Estado do Rio Grande do Norte, recebendo casos extremamente graves e necessitados da máxima oferta de cuidado possível”.

O procurador defendeu ainda “a situação da prestação de saúde no Brasil é, infelizmente, ainda bastante deficitária. Nesse cenário difícil, onde a complexidade da situação e a melhor logística devem se adaptar às condições que estão, de fato, disponíveis, não há dúvidas de que o gestor precisa ajustar suas providências administrativas à dinâmica e à realidade que se impõem”.

Normas
A Resolução 07/2010 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispõe que a equipe multiprofissional designada, legalmente habilitada, deve ser dimensionada, quantitativa e qualitativamente, de acordo com o perfil assistencial, a demanda da unidade e a legislação vigente, contendo, para atuação exclusiva na unidade, no mínimo, um fisioterapeuta para cada 10 leitos ou fração.

Por sua vez, a Lei Estadual nº 10.935/21 prevê a obrigatoriedade da assistência fisioterapêutica ininterrupta e em tempo integral, por 24h, nas UTIs de hospitais públicos e privados do Rio Grande do Norte.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

VIVA sua vida interior com mais intensidade, porque Deus está permanentemente dentro de você, apesar de suas imperfeições e defeitos.
O Pai habita em todas as coisas criadas, chamando todas as criaturas para o caminho da justiça, da virtude, do amor.
Ninguém pode destruir esta verdade: Deus está dentro de você.
Saiba descobri-lo e terá conquistado a felicidade.

PESQUISA PARA GOVERNO DO RN: Os números da 12ª pesquisa para governador

O Blog do BG divulgou na quarta-feira, 02 de junho, mais uma pesquisa eleitoral para Governador do Rio Grande do Norte.

Pelas minhas contas essa foi a 12ª pesquisa divulgada este ano para Governador.

Fátima 31,7%
Fábio 15,1%
Daniel Morais 3,6%
Clorisa Linhares 1,9%
Brancos e Nulos 21,2%
Não sabem 26,5%

Conforme divulgou o BG, para a realização do estudo, o instituto Brasmarket entrevistou 800 pessoas de 88 cidades potiguares entre os dias 26 e 30 de maio. Todos os dados foram calculados com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05235/2022 e BR-09104/2022.

MOSSORÓ-RN: Adolescentes são apreendidos após arrastões e atirarem contra policiais militares

A Polícia Militar apreendeu nesta noite de quarta feira 10 de agosto de 2022, dois adolescentes, um de 15 e outro de 17 anos, um revolver ca...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA