Pesquisar este blog

01 março 2024

PARNAMIRIM/RN: Suspeito de executar advogada e namorado se mata após operação policial, em Parnamirim; Vídeo

O suspeito de assassinar o casal (advogada Andreia da Silva Teixeira, 42 anos, e o namorado dela Lenivaldo César de Castro, 52 anos) em Nova Parnamirim nesta semana, se matou na tarde de hoje (1º). A informação foi confirmada pela Polícia Civil. O caso ocorreu num posto de gasolina em Emaus, Parnamirim.

Émerson Carlos Pereira, ex-policial penal, tirou a própria vida quando foi cercado por policiais civis durante uma operação. Segundo a Polícia Civil, ele estava dentro do carro e se matou com um tiro.

O duplo homicídio contra o casal aconteceu na madrugada de quarta-feira (28). Emerson Carlos entrou com condomínio onde Andreia Teixeira morava e ficou esperando ela chegar para assassiná-la com tiros de calibre 12. O companheiro dela também foi atingido e morreu. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança.

Apesar de rapidamente identificado e elevado à condição de suspeito, visto que já havia ameaçado a vítima algumas vezes, Émerson Carlos ficou na condição de foragido. Nesta sexta-feira, ele foi localizado.

*Jair Sampaio

APODI/RN: CARRETA CARREGADA COM PRODUTOS DE LIMPEZA DE PEÇAS TOMBA NA BR-405

Uma carreta carregada de produtos de limpeza de peças, tombou na tarde desta sexta-feira, 01 de março de 2024, no km 94 da BR-405, no município de Apodi, região Oeste Potiguar.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para o local para realizar procedimentos de salvamento à vítima. De acordo com os CBOM, o motorista teria cochilado e perdido o controle do veículo.
O condutor apresentava lesões leves, sendo ele socorrido pelos bombeiros para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.


*Fonte: Fim da Linha

APODI/RN: DJALMA CDs É ENCONTRADO MORTO NA PRAINHA

Notícia triste! Na tarde desta sexta feira, 01 de março de 2024 foi encontrado o corpo de Djalma CDs na Lagoa do Apodi, na região da Prainha. Djalma, pessoa bastante conhecida na cidade de Apodi. O mesmo vendia CDs e acessórios, como fones de ouvidos e outros na praça Robson Lopes, no centro da cidade.
O corpo de Djalma estava no aceiro da lagoa. Não se sabe a causa morte, se afogamento ou se ele passou mal no local.  
O ITEP deve recolher o corpo, para ser necropisiado e liberado para o sepultamento. 
Aos familiares, nossos votos de pesar!

Oposição pronta e situação sem candidato

A sucessão do prefeito Flávio de Tico (MDB) está em compasso de espera.
O grupo da situação bate cabeça e não define um nome, o que incomoda aos correligionários (bacuraus), pois vê a oposição crescer e a pré-candidata Claudinha Cavalcante receber adesões de eleitores e lideranças por sentir firmeza num projeto definido e com boas ideias para reconstruir a cidade.
Flávio quer ser candidato a reeleição tendo como vice a professora Neide Nazário, mas o seu grupo sonha com Monteiro Neto (está cassado até novembro de 2025), que diz estar aguardando o julgamento de um recurso no TSE, mesmo que a ação contra ele por improbidade administrativa tenha transitado em julgado, quando não há mais nada o que fazer para reverter.
O tempo passa.
Qualquer que seja o candidato a situação vai enfrentar insatisfações.

*Folha Potiguar

JÁ COMEÇOU O FORROZÃO DA 87!!!

Começou o FORROZÃO DA 87, o programa mais forrozeiro da região.
Preparamos o melhor de cada artista do gênero para agitar a sua tarde. Vem com a gente?
É só clicar nos links abaixo!⬇️⬇️
▶️ https://bit.ly/3yrNi2x
▶️www.radiocidadefmapodi.com.br
87FM🤩 TÁ LEGAL, TÁ AQUI, TÁ NA RÁDIO DE APODI!

Relatório pluviométrico aponta acumulado de mais de 300 milímetros em fevereiro em Mossoró

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) divulgou relatório pluviométrico referente ao primeiro bimestre de 2024 e destacou que em fevereiro o volume acumulado de chuvas ultrapassou a marca de 300 milímetros.

O segundo mês do ano registrou 307 mm. O número corresponde ao desvio positivo de 227,2% em relação ao volume esperado para o mês, que era de 93,8 mm. A diferença do valor acumulado para o esperado é de 213,2 milímetros.

O professor Alciomar Lopes explica que quatro fatores contribuíram para o volume elevado no mês de fevereiro: ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) bem posicionada na costa da Região Nordeste entre o Ceará e o Rio Grande do Norte; Dipolo modificado; a temperatura do Oceano Atlântico elevada favorecendo bastante umidade para formação de jovens; e ventos com direções favoráveis para deslocamentos das nuvens ao continente.

Com o volume acumulado de 307 mm, fevereiro de 2024 passou a ser o segundo mais chuvoso para o mês dos últimos 30 anos. Ele só fica atrás de fevereiro de 2017, que registrou na oportunidade 354,9 mm. O relatório aponta ainda que em janeiro choveu menos do que o esperado. O esperado era de 67,2 milímetros e o acumulado chegou a 41,7 mm. Corresponde ao desvio Negativo de 37,9% em relação ao volume esperado.

Já o acumulado do ano soma 348,7 mm. O valor esperado era de 134,9 mm. A diferença é de 213,8 milímetros. O número corresponde ao desvio Positivo de 227,2% em relação ao volume esperado.

RELATÓRIO PLUVIOMÉTRICO REFERENTE AO BIMESTRE JANEIRO a FEVEREIRO DE 2024

JANEIRO

Valor esperado: 67,2 mm

Valor acumulado: 41,7 mm

Diferença: 25,5 mm

Corresponde ao desvio Negativo de 37,9% em relação ao volume esperado

FEVEREIRO

Valor esperado: 93,8 mm

Valor acumulado: 307 mm

Diferença: 213,2 mm

Corresponde ao desvio Positivo de 227,2% em relação ao volume esperado

ACUMULADO DO ANO (janeiro e fevereiro)

Valor esperado: 134,9 mm

Valor acumulado: 348,7 mm

Diferença: 213,8 mm

Corresponde ao desvio positivo 158,5% referente ao volume esperado.

Fonte: Seadru

Foto: Secom/PMM

Restaurante Páprika Natal comemora 14 anos de casa dia (01) de março

O Restaurante Páprika, conhecido por sua culinária italiana e pela pizzaria forno a lenha de longa fermentação terá o dia marcado com happy hour estendido a noite toda para comemorar._

Para comemorar os 14 anos de tradição da cozinha italiana, o Páprika fornece um happy hour estendido com um cardápio exclusivo de entradas e petiscos que terá 20% de desconto. Além disso, o restaurante vai fornecer um serviço de qualidade com diversos pratos que tem evoluído ao longo desses anos.

Sem contar da expertise de Alessandro Pasotto, chefe de cozinha italiano do restaurante.

*Uma Vista Privilegiada para o Morro do Careca*

Além da excelência gastronômica, o Restaurante Páprika oferece aos seus clientes uma vista deslumbrante para o Morro do Careca, o principal cartão-postal de Ponta Negra. Desfrute de momentos especiais enquanto aprecia uma refeição única, harmonizando o sabor inigualável da culinária italiana com a beleza natural da região.

*Para mais informações, acesse o Instagram:*@paprikanatal | https://instagram.com/paprikanatal

FLUMINENSE É CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA 2024!!!


UERN: Revista Lampiar lança terceira edição com ação solidária

A revista acadêmica Lampiar, vinculada à Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), lança sua terceira edição com uma ação solidária de arrecadação de alimentos não perecíveis. O periódico anual traz como temática “Sangue latino, almas cativas: Retalhos de uma América que é nossa”.

O volume 3 conta com artigos, resenhas e produções artísticas visuais e textuais produzidos por estudantes e egressos de vários cursos da Universidade, entre outros(as) colaboradores(as), proporcionando uma visão ampla e diversificada sobre os temas abordados.

Até o dia 8 de março, os alimentos, que serão destinados aos alunos das Residências Universitárias da Uern, podem ser entregues na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e na Secretaria da Faculdade de Direito, ambas localizadas no Campus Mossoró.

Para acessar a revista na íntegra, CLIQUE AQUI.

Mais informações sobre a produção podem ser obtidas pelo e-mail lampiar@uern.br ou no perfil @revistalampiar do Instagram.

Homem é preso com duas tornozeleiras eletrônicas; uma do Maranhão e outra do Piauí

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu, na manhã dessa terça-feira (27), em Timon (MA), um homem de 27 anos que, curiosamente, usava duas tornozeleiras eletrônicas, monitoradas pela Justiça dos estados do Maranhão e do Piauí.

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, da 2º DP de Timon, encontrar presos usando duas tornozeleiras eletrônicas é “raro”.

Acusado de roubo majorado, o preso foi condenado a 15 anos de reclusão. Segundo a polícia, ele e mais dois comparsas teriam furtado residências, principalmente chácaras, com armas de fogo.

O delegado ainda informou que o homem responde a inúmeros processos em Teresina, capital piauiense, e em Timon, cidade maranhense que faz divisa com o Piauí, por roubos a casas.

A polícia afirmou que o preso ocupava o cargo de gerente de uma academia de musculação, em Timon, e é estudante de ciências contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

*Informações: Metrópoles

RENÁRIO FORROZEIRO, 13 DE ABRIL NO DISTRITO DE CÓRREGO!!!

NATAL/RN: [VÍDEO] Criminosos explodem cofre de posto de combustível em Felipe Camarão

Um crime que há um bom tempo não foi registrado aconteceu na madrugada desta sexta-feira (1º). Criminosos armados explodiram o cofre de um posto de combustível no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.

O ataque aconteceu por volta das 3 horas. Pelo menos cinco criminosos participaram da ação. Durante o crime, várias pessoas que estavam no local foram rendedas pelos bandidos. De acordo com as informações, um funcionário ainda teria sido levado como refém e liberado um pouco tempo depois.

O local onde estava o cofre ficou completamente destruído. Imagens feitas após o crime mostram que o dispositivo de segurança ficou manchado como notas que foram acionadas após uma explosão. A administração do estabelecimento informou que uma sacola de dinheiro foi levada. No entanto, a quantidade não foi revelada.
Segundo o que foi apurado pela reportagem da TV Tropical, essa foi a terceira ação criminosa do tipo registrado no posto. Inclusive, o cofre foi instalado em um terceiro local no posto, mais afastado das bombas de combustível para evitar mais danos.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) deve realizar uma perícia no local.

*Fonte: Portal da Tropical/98 FM de Natal

PEDRO VELHO/RN: PMs são afastados por suspeita de envolvimento em crimes eleitorais

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta sexta-feira (1º) a operação Perfídia. O objetivo é apurar o envolvimento de quatro policiais militares e pelo menos outras duas pessoas com crimes eleitorais em Pedro Velho, cidade onde haverá eleições suplementares neste domingo (3). Os quatro PMs foram afastados cautelarmente e estão proibidos pela Justiça de atuar no Pelotão de Polícia Militar do município até a segunda-feira (4).

A operação Perfídia contou com o apoio da Polícia Militar. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro Velho, Parnamirim e Nova Cruz. Ao todo seis promotores de Justiça, 19 servidores do MPRN e 24 PMs participaram da ação.

As investigações sobre o envolvimento dos policiais e dos dois outros homens com os crimes eleitorais começou em 2022. Há indícios que os seis integravam uma rede para cooptar eleitores para o candidato que têm ligação, por transferências bancárias. A operação Perfídia também apura o cometimento de financiamento ilegal de campanha.

As investigações do MPRN apontam fortes indícios de beneficiar a campanha de um candidato a prefeito em 2022 e que estariam cometendo os mesmos ilícitos nas eleições suplementares deste ano.

A pedido do MPRN, os quatro policiais foram afastados e estão proibidos de atuar no Pelotão de Polícia Militar de Pedro Velho, em segurança ostensiva ou ações de inteligência, não podendo serem relacionados para escala ordinária, extraordinária, diárias operacionais, ações repressivas, participação em operações, atuação em blitz ou policiamento ostensivo até o dia 4 de março deste ano.

*98 FM de Natal

SÁBADO TEM ATENDIMENTOS NA ÓTICA GOMES EM APODI!!!!

Lembrando a todos os clientes que neste SÁBADO, dia 02/03/2024 é dia de atendimento na Ótica Gomes Apodi. De 7:30 às 13:00 horas.
Venha fazer sua consulta de vista e aproveitar nossas super promoções ✌🏼😎

APODI/RN: JÚNIOR SOUZA ASSUME INTERINAMENTE A PREFEITURA MUNICIPAL POR 10 DIAS

O presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior Souza(MDB), assumiu interinamente na tarde desta quinta-feira(29 de fevereiro), o cargo de prefeito interino de Apodi pelos próximos 10 dias, durante ausência do titular do cargo.
O ato de transmissão do cargo foi realizado pelo prefeito Alan Silveira(MDB) e contou com a presença de secretários municipais e de alguns vereadores. A solenidade aconteceu no Gabinete do Poder Executivo Municipal.

Perfil:
Antônio de Souza Maia Júnior é filho do ex-vereador Antônio de Souza Maia(Antônio de Quinca) e de Dona Antônia Abigail Barra de Souza, ambos in memoriam.

Seguindo os passos do pai, Júnior Souza é filiado ao atual MDB e atua na política desde a década de 80.

Elegeu-se vereador nos seguintes pleitos: 1988, com 440 votos; 1992, com 508 votos; 1996, com 882 votos; 2000, com 921 votos; 2004, com 1.123 votos; 2012, com 764 votos; 2016, com 856 votos; e 2020, com 697 votos. É o parlamentar com o maior número de mandatos na história do legislativo apodiense. Já presidiu a Câmara Municipal nos biênios 1997-1998, 2021-2022 e 2023-2024.

Além de presidente do poder legislativo local, ocupou a função de 3º vice-presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte(FECAM/RN) no biênio 2021-2022.

Também já ocupou cargos no Poder Executivo Municipal, dentre os quais, secretário das pastas de Assistência Social, Urbanismo, Administração, Obras.

Agora, mesmo que por poucos dias, ele chega a função de prefeito interino do município.

*Fonte: Blog Fatos de Apodi