/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 28 de julho de 2021

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO NO BAIRRO BARROCAS

Na noite desta terça feira 27 de julho de 2021, Policiais Militares do 2°DPRE encontraram uma motocicleta Honda Fan de cor preta, placa NOF-7168 com características de abandono na rua Nilo Peçanha, no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Após averiguação, o veículo estava sem queixa de roubo ou furto no sistema, mas após a insistência e iniciativa dos policiais da Vtr Delta Delta, os mesmos se dirigiram a delegacia de plantão e foi constatado que havia um boletim de ocorrência (B.O) que foi feito de forma online, e por isso não constava no sistema.

Mediante os dados do B.O, o proprietário foi localizado e teve sua motocicleta de volta.

*Passando na Hora 

GOVERNO QUER VACINAR TODA A POPULAÇÃO ACIMA DOS 18 ANOS EM 5 SEMANAS

Em anúncio feito na noite de terça-feira 27, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Bezerra, reafirmou a previsão de vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, em “no máximo cinco semanas”. A partir de então, a pasta irá discutir a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer. Enquanto isso, o Ministério da Saúde pediu aos estados e munícipios para “seguirem rigorosamente as definições do PNI quanto aos intervalos entre as doses e demais recomendações técnicas, sob pena de responsabilidade futura”. Até o momento, o Brasil já aplicou, segundo dados do governo atualizados às 15h desta terça-feira 27, 134.648.621 doses. Dessas, 96.560.204 são da primeira aplicação, ou seja, pouco mais de 60% da população vacinável. O restante – 38.088.417 pessoas – já concluiu o ciclo vacinal. Pfizer O intervalo de 21 dias está na bula feita pela Pfizer. No entanto, o ministério adotou o espaço de três meses no Brasil sob a justificativa de avançar a aplicação da primeira dose. “Mas, agora, já temos uma certeza nas entregas”, ressaltou Queiroga. A previsão é que, até dezembro, mais 100 milhões de vacinas cheguem ao país. Vacinação de grávidas Além da vacinação por faixa etária, a Pfizer recebeu autorização do Ministério da Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca contra a Covid-19 possam tomar a segunda dose da farmacêutica. A medida também funciona, na falta dela, com a Coronavac. Pfizer no Brasil O Brasil recebe, nesta terça-feira 27, mais um lote de 1,053 milhão de vacinas Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 29ª remessa enviada pela farmacêutica ao governo federal. O carregamento deve sair do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), e pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo). Esta é a sétima das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório. De acordo com a empresa, serão enviados ao Brasil um total de 13,2 milhões de unidades até 1º de agosto. A expectativa é que o Ministério da Saúde inicie a distribuição dos fármacos nas próximas semanas. Os imunizantes são produzidos no laboratório da empresa em Kalamazoo, em Michigan (EUA). 

*Com informações do Metrópoles/Agora RN.

MOSSORÓ-RN: ACIDENTE GRAVE NA BR 405, EM FRENTE AO AEROPORTO, DEIXA MOTOCICLISTA DE 21 ANOS GRAVEMENTE FERIDO.

Um grave acidente tipo colisão carro moto, foi registrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na tarde desta terça feira 27 de julho de 2021, e deixou um motociclista identificado como Maurício Fernandes dos Reis, de apenas 21 anos de idade gravemente ferido e com fratura exposta em perna.
Segundo informações, o motociclista seguia sentido Aeroporto/Centro, e bem na entrada do Aeroporto da cidade, foi trancado por uma caminhoneta e bateu na lateral da mesma. Ele caiu embaixo do veículo bastante ferido, com fratura exposta na perna e inconsciente.
Ele foi socorrido pelos Bombeiros que ficam dentro do próprio Aeroporto, e em seguida receberam apoio da equipe ALFA do SAMU de Mossoró, com Suporte Avançado. Ele foi socorrido em estado grave, para o HRTM. Estaremos na torcida e nas orações por este jovem. Que ele possa se recuperar.

*Passando na Hora

JOÃO DIAS-RN: PREFEITO DO MUNICÍPIO RENUNCIA AO CARGO

No município de João Dias (RN), o Prefeito Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira (PP), encaminhou pedido de renúncia do cargo a Câmara Municipal, que aprovou a solicitação, e empossou em seguida a vice-prefeita Damária Jácome de Oliveira, que já vinha exercendo interinamente a chefia do Poder Executivo, em decorrência de pedido de licença para tratamento de saúde do renunciante.

*Robson Pires

Professor Luis Carlos Noronha pode ser o 1º apodiense eleito para deputado estadual do RN

O professor Luís Carlos tem os apoios do ex-prefeito Pinheiro e de Kelps em Apodi Por participar de uma nominata de pequenos numa partido pe...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA