Pesquisar este blog

28 julho 2021

APODI-RN: MORRE JOÃO DE ANTÃO NO DISTRITO DE MELANCIAS

Faleceu na tarde desta quarta-feira, 28 de julho de 2021 no Distrito Melancias o Senhor JOAO DE ANTÃO. O mesmo teve morte repentina e surpreendeu a todos os moradores da comunidade com muita tristeza.
Deixamos aqui os nossos sentimentos a todos os familiares, Chico Neto, Cristino Freire, Tulila, Branca, Vinícius, Breno, Danilo Freire, Damião, Alídio, Souza, Raimundo, Dalvinha, a Maria, Helena, Chico de Branca, enfim a toda FREIRE, que essa grande perda. Que Deus guarde o nosso amigo João em um bom lugar e conforte a todos que ficam.

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO COM QUEIXA DE ROUBO NO BAIRRO BARROCAS

Na noite desta terça feira 27 de julho de 2021, Policiais Militares do 2°DPRE encontraram uma motocicleta Honda Fan de cor preta, placa NOF-7168 com características de abandono na rua Nilo Peçanha, no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Após averiguação, o veículo estava sem queixa de roubo ou furto no sistema, mas após a insistência e iniciativa dos policiais da Vtr Delta Delta, os mesmos se dirigiram a delegacia de plantão e foi constatado que havia um boletim de ocorrência (B.O) que foi feito de forma online, e por isso não constava no sistema.

Mediante os dados do B.O, o proprietário foi localizado e teve sua motocicleta de volta.

*Passando na Hora 

GOVERNO QUER VACINAR TODA A POPULAÇÃO ACIMA DOS 18 ANOS EM 5 SEMANAS

Em anúncio feito na noite de terça-feira 27, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Bezerra, reafirmou a previsão de vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, em “no máximo cinco semanas”. A partir de então, a pasta irá discutir a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer. Enquanto isso, o Ministério da Saúde pediu aos estados e munícipios para “seguirem rigorosamente as definições do PNI quanto aos intervalos entre as doses e demais recomendações técnicas, sob pena de responsabilidade futura”. Até o momento, o Brasil já aplicou, segundo dados do governo atualizados às 15h desta terça-feira 27, 134.648.621 doses. Dessas, 96.560.204 são da primeira aplicação, ou seja, pouco mais de 60% da população vacinável. O restante – 38.088.417 pessoas – já concluiu o ciclo vacinal. Pfizer O intervalo de 21 dias está na bula feita pela Pfizer. No entanto, o ministério adotou o espaço de três meses no Brasil sob a justificativa de avançar a aplicação da primeira dose. “Mas, agora, já temos uma certeza nas entregas”, ressaltou Queiroga. A previsão é que, até dezembro, mais 100 milhões de vacinas cheguem ao país. Vacinação de grávidas Além da vacinação por faixa etária, a Pfizer recebeu autorização do Ministério da Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca contra a Covid-19 possam tomar a segunda dose da farmacêutica. A medida também funciona, na falta dela, com a Coronavac. Pfizer no Brasil O Brasil recebe, nesta terça-feira 27, mais um lote de 1,053 milhão de vacinas Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 29ª remessa enviada pela farmacêutica ao governo federal. O carregamento deve sair do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), e pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo). Esta é a sétima das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório. De acordo com a empresa, serão enviados ao Brasil um total de 13,2 milhões de unidades até 1º de agosto. A expectativa é que o Ministério da Saúde inicie a distribuição dos fármacos nas próximas semanas. Os imunizantes são produzidos no laboratório da empresa em Kalamazoo, em Michigan (EUA). 

*Com informações do Metrópoles/Agora RN.