Pesquisar este blog

05 dezembro 2023

LUTO: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN EMITE NOTA DE PESAR PELA MORTE DA JORNALISTA NICOLE TINÔCO

“A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte presta solidariedade à família enlutada da jornalista, bacharel em Direito e servidora da Casa Legislativa, Nicole Hévila de Souza Tinôco, 37 anos, que faleceu após uma parada cardiorrespiratória na madrugada desta terça-feira (05). Nicole Tinôco era irreverente, intensa em seus sentimentos e colecionava bons amigos.

Atuando no Poder Legislativo Estadual, Nicole foi assessora de comunicação do deputado estadual à época Fernando Mineiro, posteriormente atuou como assessora da deputada Isolda Dantas e atualmente estava lotada na Diretoria de Comunicação da Assembleia.

Nicole era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e teve sua trajetória marcada pelos textos bem apurados que escrevia. Como jornalista, atuou ainda como repórter no antigo Diário de Natal, foi colunista do Potiguar Notícias e já assinou um blog pessoal em que descrevia suas narrativas. Concursada do Detran, foi na política onde encontrou sua verdadeira vocação. Ela atuou em campanhas políticas municipais e estaduais de maneira exitosa.

Nicole era uma apaixonada pela vida. E a viveu de maneira intensa. A Assembleia despede-se da servidora com a certeza da sua bonita missão e presta solidariedade ao filho, Gabriel, aos seus pais, Wellington e Niete e ao irmão, Jorge Ueliton. Sentiremos saudades do seu talento e da sua amizade. Descanse em paz.

Palácio José Augusto
Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte“

APODI-RN: ALUNOS DA ESCOLA FERREIRA PINTO NA CASA DE JOSÉ DE ALENCAR

Visita a Casa José de Alencar e Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará. Culminância do Projeto de Leitura 2023: Leitores do Ano.

MACEIÓ-AL: Afundamento de solo acelera e chega a 1,80m

A Defesa Civil de Alagoas afirmou que o afundamento da mina 18, da Braskem, no bairro de Mutange, acelerou entre domingo e segunda-feira (4/12). A velocidade vertical de deslocamento que era de 0,25cm por hora no sábado e no domingo, passou para 0,26cm por hora.
Isso significa que entre domingo e segunda, o movimento chegou a 6,3cm. Agora, o deslocamento total chega a 1,80m.
O órgão afirmou que segue em alerta máximo e a região continua com iminente perigo de colapso. Assim, a população deve se manter distante e não pode transitar na área desocupada.
A mina 18 da Braskem, em Maceió, está sob risco de colapso há uma semana, com a velocidade de deslocamento do solo variando a cada dia. Ainda assim, a capital alagoana está em estado de emergência e há restrição da circulação na região da mina.
Ela está numa região onde mais de 30 minas cavadas nos anos 1970 na área urbana de Maceió começaram a ceder, obrigando mais de 50 mil pessoas a saírem de suas casas desde 2019 e deixando bairros fantasmas para trás.

*Metrópoles

MOSSORÓ-RN: DUAS MULHERES TRANS SÃO PRESAS POR EXTORSÃO

Na tarde desta segunda feira 04 de dezembro de 2023, policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró, com apoio da DENARC, 42ª DP e DIVIPOE efetuaram a prisão em flagrante de duas mulheres trans acusadas de extorsão (Art. 158).

A vítima, foi um professor (nome preservado) que teria contratado as trans para um programa sexual em um motel. Tudo foi gravado e após tal fato as mesmas passaram a exigir dinheiro da vitima sob pena de divulgarem nas redes sociais, os vídeos íntimos dos atos sexuais.

Após tomar conhecimento de tais fatos, através de Boletim de Ocorrência registrado na Central do BO, os agentes da Especializada diligenciaram e conseguiram localizar as duas trans e conduziram as mesmas a presença do delegado Paulo Tôrres.

Carlos Eduardo Correia Vieira de nome social “Raíssa” e a outra trans menor de 17 anos, foram autuadas em flagrante. Raissa pelo crime de extorsão e encaminhada ao sistema prisional e menor por ato infracional análogo a extorsão sendo que ela foi encaminhada ao Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (CASEP). As duas ficarão a disposição da justiça.

*Fonte: Fim da Linha

FESTA DE SANTA LUZIA: HOJE TEM CONTINUIDADE OS FESTEJO NO SÍTIO PONTA II

Moraes rejeita recurso de Bolsonaro contra decisão do TSE que o deixou inelegível

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, rejeitou nesta terça-feira (5) um recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão que o deixou inelegível por oito anos, pela reunião com embaixadores em que atacou o sistema de votação.
Para Moraes, o recurso não preencheu os requisitos para seu envio ao STF. Ainda cabe recurso. Apesar de ser endereçado ao Supremo, o chamado recurso extraordinário precisa ser apresentado ao TSE, que verifica se há requisitos para sua tramitação, antes de remetê-lo ao Supremo.

*CNN

SERRA DE JOÃO DO VALE-RN: Homem é morto por policial apaisana, após ameaçar de morte várias pessoas em restaurante

Um policial militar apaisana trocou tiros com um homem que ameaçava matar várias pessoas em um restaurante, neste domingo 03 de dezembro de 2023, na Serra de João do Vale, no município de Jucurutú região do Seridó Potiguar.

De acordo com informações repassadas ao Blog Fim da Linha, o homem conhecido como “Neto de Baica”, de posse de uma espigarda chegou no restaurante e começou ameaçar as pessoas que estavam no local, inclusive o PM com sua família.

O homem apontou a arma para o PM, dizendo que ia matá-lo e o policial reagiu a ação do suspeito e por pouco não foi ferido. Consirado um heroico pela população, o policial mesmo pondo em risco sua vida e de sua família, trocou tiros com o suspeito. O homem mesmo baleado conseguiu correr e tombou sem vida em uma área de mata.

O corpo dele foi recolhido após a perícia do Itep de Caícó e encaminhado para exames naquela unidade pericial. Ao lado do corpo foi encontrada uma espingarda, que segundo a polícia era usada para ameaçar as pessoas.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PODEM SE INSCREVER EM PROCESSO SELETIVO ATÉ SEXTA FEIRA(08)

Seguem abertas até o dia 8 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró, regido pelo edital n.º 001/2023, que tem por finalidade a formação de cadastro de reserva de cargos específicos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em link disponível AQUI.

Para se inscrever, o candidato deverá possuir habilitação em licenciatura plena em Pedagogia, para os cargos de professor da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Supervisor Escolar, e licenciatura plena em áreas específicas para o cargo de professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Por meio da seleção, poderão ser contratados, temporariamente, professores de Arte, Ciências, Geografia, História, Língua Inglesa, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, além de pedagogos para a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, bem como supervisores escolares.

O PSS constará de Avaliação Curricular de Títulos e Experiência Profissional realizado em etapa única. O candidato poderá concorrer a um único cargo. Em nenhuma hipótese, será efetuada a contração de candidato em cargo diferente daquele pelo qual tenha optado no ato da inscrição.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de até 1 ano, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, única vez, por igual período.

A convocação dos candidatos classificados em cadastro de reserva ocorrerá, em qualquer tempo, no decorrer do prazo de validade do PSS, enquanto for sendo justificada a necessidade de contratação de pessoal, para suprir necessidades da Rede Municipal de Ensino. Haverá reserva de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos negros, conforme legislações em vigor. O edital do PSS com todas as informações pode ser acessado AQUI.

RETIFICAÇÃO

Na edição do dia 29 de novembro do Diário Oficial de Mossoró (DOM) foi publicado edital de retificação referente aos anexos do Processo Seletivo Simplificado da Educação. As mudanças dizem respeito ao prazo para interposição de recurso do resultado do pedido de inscrição (19/12) e requisitos para investidura no cargo de professor de Geografia (licenciatura plena em Geografia ou licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Ciências Humanas e Sociais). Confira a retificação AQUI, a partir da página 5.

*Mossoró Hoje