Pesquisar este blog

02 setembro 2021

Ministério Público do RN abre seleção para vaga de trabalho; salário de R$ 4,5 mil mais benefícios

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) abriu processo seletivo para preenchimento de uma vaga de assistente ministerial em Tecnologia da Informação. É requisito para investidura no cargo ter formação acadêmica em nível superior em áreas de TI: analista de sistemas, sistema de informação, bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. A carga horária é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 4.552,55 mais os benefícios de auxílio alimentação e auxílio saúde.

Os candidatos devem ter conhecimento de habilidade em desenvolvimento de software nas linguagens .net, C#, angular ou ASP.net.

O processo seletivo é composto das seguintes etapas: análise dos currículos, entrevistas técnicas e comportamentais e submissão do(s) candidato(s) pré-selecionado(s) ao gestor demandante que indicará um candidato à procuradora geral de Justiça para aprovação final e nomeação.

O recebimento de currículos ocorrerá exclusivamente pelo link: https://forms.gle/7FKBMMADme3EH4MR9, no período de 2 a 6 de setembro deste ano.

Informações sobre o andamento do processo seletivo podem ser obtidas através do e-mail selecao@mprn.mp.br e ou portal do MPRN. Os currículos aceitos para o processo seletivo serão apenas aqueles enviados dentro do prazo estabelecido.

Clique aqui e veja a íntegra do aviso do processo seletivo.

*Fonte: Portal Grande Ponto/JBelmont

APODI-RN: ATUALIZAÇÃO - SUSPEITO MORRE AO REAGIR A ABORDAGEM POLICIAL

Uma abordagem policial terminou em confronto e na morte de um suspeito, na cidade de Apodi na região Oeste do Rio Grande do Norte.

A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta feira, 02 de setembro de 2021, no bairro São Sebastião, quando policiais militares foram averiguar uma denúncia de que um suspeito estaria em uma casa abandonada exibindo arma de fogo.

De acordo com a PM, as guarnições chegaram no local e quando se aproximaram da casa, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo, vindos de dentro do imóvel. Houve revide, troca de tiros e no confronto o suspeito identificado como, Lucas Daniel da Silva Costa, conhecido como Lucas Coquinho de 18 anos acabou sendo ferido.

Na tentativa de salvar a vida do suspeito e entregá-lo a justiça, os policiais realizaram o socorro do ferido, para o hospital da cidade, no entanto ele não resistiu aos ferimentos.

O corpo de Lucas Daniel, foi removido do necrotério do hospital e encaminhado ao ITEP unidade de Mossoró, onde será examinado e depois liberado para os familiares.

A Polícia informou, que o suspeito morto, respondia na justiça a um crime de homicídio (artigo 121 do CPB).

Informação: Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 01 MORTE POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 52 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira (2/9). São 365.294 casos totalizados. Na quarta-feira (01) eram contabilizados 365.177, ou seja, 177 novos casos em comparação com o dia anterior(sendo desses, 52 nas últimas 24 horas).

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.270 no total, sendo 01 ocorrido nas últimas 24 horas em Natal. Na quarta-feira (01) eram 7.269 mortes. A Sesap não registrou novas mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.339.

Recuperados são 257.178. Casos suspeitos somam 172.151 e descartados são 717.680. Em acompanhamento, são 100.846.

CPRE REGISTRA DUAS APREENSÕES DE DROGAS NA QUARTA FEIRA(01) NO RN

O Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) registrou ao menos duas apreensões de drogas nessa quarta feira(01) em duas cidades do Rio Grande do Norte, sendo uma abordagem bem sucedida em Nísia Floresta e outra em Pau dos Ferros.
De acordo com o comandante, Coronel Kennedy, o trabalho intenso de fiscalização por meio das Águias (motocicletas) facilita o acesso a situações diversas, que colabora também para o bom andamento do serviço ostensivo, aumentando assim a sensação de segurança da população.

APODI-RN: HOMEM É MORTO A TIROS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Manhã desta quinta feira(02.09) tem setor policial movimentado em Apodi-RN.
Tomamos conhecimento, que a Polícia recebeu ligação anônima, de uma casa abandonada nas proximidades da Brecha da Gata com pessoas de atitudes suspeitas. 
A Polícia foi ao local e foi recebida a bala. Houve revide e um jovem identificado por Lucas Coquinho, 18 anos foi atingido, o outro fugiu. 
A vítima atingida foi socorrida pela própria Polícia para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, mas faleceu ao dar entrada naquela unidade hospitalar.
A Polícia continua em diligência, no sentido de prender o outro comparsa, que fugiu.
Em instantes, mais informações.

NATAL-RN: POLICIAL MILITAR É MORTO A TIROS NA ZONA OESTE

Um policial militar da reserva foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (1º) no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal. A vítima foi identificada como Ronaldo Martins dos Santos, de 64 anos.

O policial tomava cerveja e comia um churrasquinho sozinho em uma conveniência na Avenida João Hélio. Por volta das 19h30 um carro parou na rua com três ocupantes. Criminosos armados desceram, atiraram várias vezes e levaram a arma da vítima.

O policial chegou a ser socorrido às pressas ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas já deu entrada sem vida.

A PM fez buscas na região, mas ninguém foi preso.

Casado, pai de um filho, o sargento Ronaldo tinha mais de 30 de serviços prestados à Polícia Militar. Foi, inclusive, cedido por vários anos ao Tribunal Regional Eleitoral.

O caso será investigado pela Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

*Do G1 RN

Jornalista afirma que Bolsonaro articulava manipulação das eleições com apoio da PF, MP e Judiciário

O jornalista norte-americano radicado no Brasil Glenn Greenwald prometeu, nesta quarta-feira, 1, mais uma denúncia grave. No youtube da Carta Capital, Greenwald anunciou a publicação de uma “investigação jornalística na qual estávamos trabalhando há muitas semanas ou meses”.

A reportagem será publicada na Carta Capital nesta quinta-feira, 2. “Essa investigação foi bem delicada. Tivemos acesso a um grande arquivo de documentos sigilosos que conseguimos receber”, declarou.

“E essa reportagem mostra uma corrupção muito grave dentro da Polícia Federal, do Ministério Público e do Judiciário, com fins políticos, para manipular o resultado da eleição”, afirmou.

*Brasil 247/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

APRENDA a dirigir palavras de louvor a tudo o que é belo e bom.

Não retenha seus sentimentos de gratidão e louve tudo o que contribui para a beleza e o bem estar da humanidade.

Não se cale diante do que é belo!

Dê expansão ao louvor que provém de seu íntimo, em favor de pessoas e coisas.

A gratidão traz alegria à vida!

Cultive a virtude do louvor espontâneo e sincero e você aumentará o número de seus amigos.