Pesquisar este blog

29 outubro 2021

Blitz da Lei Seca autua 84 motoristas na Zona Oeste de Natal

Policiais militares do 9° Batalhão e da Operação Lei Seca realizaram mais uma ação conjunta em Natal. Foi na madrugada desta sexta-feira (29), na Av. Piauí, no bairro de Cidade da Esperança, Zona Oeste da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, foram realizados durante a fiscalização 723 abordagens, que resultaram em 84 autos de infração e
47 testes de bafômetro. Quatro motoristas se recusaram a soprar o etilômetro e foram autuados por embriaguez ao volante.
Quinze veículos ainda foram removidos ao pátio do DETRAN-RN.

RIACHUELO-RN: COLISÃO FRONTAL DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NA BR-304

Colisão frontal deixa um morto e um ferido na BR-304, no RN — Foto: Cedida
Um motorista morreu e outro ficou ferido após acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (29), no km 236 da BR-304, no município de Riachuelo, no Rio Grande do Norte. A vítima estava em um veículo modelo Spin e colidiu de frente com um caminhão baú.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a via ficou interditada para a retirada dos veículos e o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate do corpo da vítima, que ficou preso nas ferragens.

O motorista do caminhão sofreu lesões leves, segundo a PRF. Ainda não se sabe a causa do acidente.

*Do G1 RN

CONVITE DO GASPEC PARA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA 2021

IDEUSA GURGEL: Finalmente, chegou o grande dia tão esperado por todos nós. Estamos funcionando em nossa sede própria. Este convite é para juntos agradecermos a Deus, por essa vitória.
Em reunião ficou decidido, que vestiremos a camiseta preta do Baile com um lenço rosa simbolizando o Outubro Rosa. Quem não tiver a camisa do Baile, vem de preto e entregaremos um lacinho rosa.
A sua presença será muito importante. Participe!

IDEUSA GURGEL: O GASPEC convida a todos os Pacientes Oncológicos cadastrados no grupo para participarem do Louvorsao, que será realizado hoje, sexta feira, 29 de outubro às 19h30 encerrando as atividades do Outubro Rosa e agradecendo a Deus pela compra da sede própria.
Vista a sua camisa Rosa e venha abrilhantar esse momento!

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA NENHUM ÓBITO NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 72 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta sexta-feira (29). São 373.008 casos totalizados. Na quinta (28) eram contabilizados 372.773, ou seja, 235 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 72 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.391 no total. Nenhum foi registrado nas últimas 24 horas. Na quinta (28) eram 7.390 mortes. A Sesap não registrou mortes após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.312.

Recuperados são 260.484. Casos suspeitos somam 181.328 e descartados são 755.250. Em acompanhamento, são 105.133.

GASPEC DE APODI AGORA TEM A SEDE PRÓPRIA!

Família GASPEC, o sonho tão sonhado por todos nós foi realizado! 
Estamos com o documento da sede em mãos.
Obrigada meu Deus, por mais essa bênção alcançada!

MOSSORÓ-RN: CORPO DE UM HOMEM ENCONTRADO NO LETEAMENTO OURO NEGRO

O corpo de um homem, aparentemente jovem, foi encontrado no final da manhã desta sexta feira, 29 de outubro de 2021, no final do loteamento Ouro Negro, as margens da BR 110 na saída de Mossoró, para Upanema. Uma pessoa passava no local e ao se deparar com o corpo, acionou a Central de Operações da PM, através do 190.

Uma viatura da ROCAM foi ao local e passou a isolar o corpo até a chegada das equipes da Delegacia de Homicídios e do ITEP. Segundo o perito Marcos Dayan, não foi possível identificar sinais de violência no corpo, devido ao seu estado avançado de decomposição.

A vítima não portava documentos e sua identificação só será possível através do comparecimento de familiares no ITEP. A causa da morte, também só será identificada com a realização de exames no instituto pericial. Muitos buracos pelo corpo, mas podem ter sido provocados pela ação dos Urubus, que existiam no local.

O delegado Valtair Camilo de Paiva, da DHPP, acompanhou o trabalho do itep e disse, que apesar da presença de um orifício no crânio da vítima, a Polícia Civil vai aguardar o resultado do exame necroscópio, instauração de inquérito.

O cadáver foi recolhido e encaminhado ao IML do ITEP, onde passará por exames. Caso seja comprovado que se trata de um homicídio, a cidade passará a contabilizar 136 assassinatos no ano.

(OUTRAS IMAGENS AQUI)

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: HOMEM É ESPANCADO E SOFRE TIRO NO PÉ NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO. PM DIZ QUE HOMENS QUERIAM MATAR SEU IRMÃO.

A Polícia Militar do 2º BPM e o SAMU de Mossoró, foram acionados por volta das 23h30min desta quinta feira, 28 de outubro de 2021, para a Rua José Vitor de Carvalho, bairro Santo Antônio, nas proximidades do Conjunto José Agripino, para uma ocorrência de um jovem de 26 anos baleado no pé, a princípio um tiro acidental. 
Chegando ao local, a PM concluiu que a vítima Pedro N. Leite Souza, teve a casa invadida por homens em um carro, que chegaram ao local para executar o seu irmão. Como ele não estava em casa, resolveram espancar e atiraram no pé dele. Ele foi levado para o HRTM.

*Passando na Hora

UERN: Estudantes de Comunicação são selecionados para o projeto Geração Futura

Os alunos do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Antonio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Publicidade e Propaganda), Leonardo de Oliveira Moura (Jornalismo) e Thífanny Thais Alves Batista (Jornalismo) foram selecionadas para a próxima oficina de audiovisual Geração Futura, que vai acontecer de 7 a 18 de fevereiro de 2022, no Rio de Janeiro.

Os selecionados irão ver de perto como funciona o Canal Futura, participarão de oficinas em que conceitos e técnicas de produção televisiva serão abordados de maneira dinâmica e participativa e ainda irão gravar peças para exibição no Canal. O objetivo final do projeto é a produção individual de vídeos de curta duração desenvolvidos a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

A estudante de jornalismo Thífanny Alves fala da emoção, importância e responsabilidade.

– É um sentimento de alegria e ansiedade também. Quem conhece o Geração Futura sabe que essa é uma oportunidade ímpar pra quem gosta de audiovisual. Além de participar das oficinas nós também vamos poder conhecer estudantes de todo o Brasil e trocar experiências. É muita responsabilidade representar a UERN que já tem uma grande trajetória no Geração Futura, e eu espero que possamos aproveitar ao máximo todo o aprendizado – disse.

O projeto é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho/Canal Futura que oferece a estudantes de Comunicação Social de suas universidades parceiras e participantes de instituições do terceiro setor voltadas para o audiovisual, a oportunidade de se aproximarem da mídia televisiva, oferecendo conhecimento necessário à construção de um modelo de produção para o Canal.

*É Notícia Mossoró

PEDRO VELHO-RN: MULHER É ASSASSINADA A TIROS POR EX-MARIDO QUE NÃO ACEITAVA O FIM DO RELACIONAMENTO

Uma mulher foi morta a tiros pelo ex-marido dentro de um mercadinho na manhã desta quinta-feira (28) no município de Pedro Velho, no interior do Rio Grande do Norte. O homem, de 30 anos, se entregou à polícia horas depois do crime.
Rayana Nadjara Oliveira, de 34 anos, foi atingida por seis tiros. Segundo a PM e à família da vítima, o motivo do crime foi o fato do ex-marido não aceitar o fim do relacionamento.
O crime aconteceu por volta das 11h30 na Travessa Castelo Branco, no bairro Acampamento. O mercadinho em que a vítima estava pertence à mãe dela. A filha do casal, de cinco anos, também estava no local no momento em que a mãe foi morta.
"Eles já se separaram diversas vezes, mas ele nunca aceitava, sempre recorria. Eu acho que ele ameaçava e por esse motivo ela voltava", lamentou uma prima de Rayana, que preferiu não se identificar.
"Dessa vez ela não queria, de forma alguma. Mesmo assim ele insistia. Então chegou ao ponto dela não querer e ele não aceitar".
Para adquirir a arma que usou no crime, o criminoso vendeu uma motocicleta da ex-mulher para conseguir o dinheiro.
"Ela se encontrava no local junto com a filha. Eles já estavam separados. Ela não queria mais ele e ele vendeu uma motocicleta, comprou uma arma, segundo ele mesmo, e tirou a vida dela. Ele não aceitava e ela não queria mais", explicou o terceiro sargento da PM de Pedro Velho, Marcos Souza.
Horas depois do crime, o irmão do suspeito procurou a polícia para dizer que ele iria se entregar. O criminoso foi preso em Pedro Velho e disse aos policiais que jogou a arma usada no assassinato em uma barragem.
O criminoso, que tinha deixado a prisão recentemente, foi conduzido inicialmente pelos policiais à Plantão Zona Sul, em Natal, e não à delegacia de Pedro Velho, por uma questão de segurança em função da comoção no município.
Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da Zona Norte, que vai investigar o caso. Ele deve ser indiciado por feminicídio.
Rayana Nadjara Oliveira deixa dois filhos. O corpo dela foi recolhido pelo Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep).


G1-RN

Moraes diz que vai prender quem fizer disparos de mensagens em massa em 2022

O ministro Alexandre de Moraes, que a partir de agosto de 2022, às vésperas das eleições presidenciais, vai assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou, nesta quinfa-feira (28), que houve disparos em massa de mensagens na campanha de 2018 e prometeu que vai punir com prisão quem fizer isso no próximo ano.

“A Justiça Eleitoral, assim como toda a Justiça, pode ser cega, mas ela não é tola. Não podemos criar de forma alguma um precedente avestruz, ‘ah, não ocorreu nada’. Todo mundo sabe o que ocorreu, todo mundo sabe o mecanismo utilizado nas eleições e depois das eleições”, disse o ministro.

E completou: “Se houver repetição do que foi feito em 2018, o registro será cassado, e as pessoas que assim fizerem isso irão para a cadeia por atentarem contra as eleições e a democracia no Brasil”.

Moraes também comentou, de forma indireta, a absolvição da chapa Bolsonaro-Mourão na ação que investigava o disparo de mensagens na eleição de 2018. Segundo o magistrado, que estará a frente do TSE em 2022, a situação será diferente.

*IG/BG

Aras diz que vai submeter ao STF decisões sobre CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse na 5ª feira (28.out.2021) pretender que o STF (Supremo Tribunal Federal) “participe da apreciação” dos fatos investigados pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid. Ele abriu investigação preliminar para apurar crimes imputados pela comissão a autoridades com foro privilegiado –entre elas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Do ponto de vista dos crimes comuns, por ventura existentes, a nós compete avaliação da sua existência e, se for o caso, da adoção das medidas processuais penais cabíveis com ajuizamento de ação penal ou, aquilo que não houver a caracterização, o enquadramento em crime comum, o arquivamento”, declarou Aras em entrevista à CNN Brasil.

“No que tem de relevo em tudo isso é que nós pretendemos levar tudo isso diretamente ao Supremo, para que o Supremo participe dessa tomada de decisão judicial.”

*Poder 360

Conselho de Educação Física identifica 121 fraudes no RN

O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região divulgou o relatório de fiscalizações no Rio Grande do Norte com os dados dos nove primeiros meses de 2021, de janeiro até o mês de setembro. Neste ano, os números de apurações de denúncias e de identificação de pessoas no exerício ilegal da profissão de Educação Física foram intensificados.

O resultado do trabalho dos agentes de orientação e fiscalização do CREF16/RN foi a identificação de 121 pessoas atuando no Rio Grande do Norte como falsos Profissionais de Educação Física, principalmente na função de orientar e acompanhar treinos em academias de musculação.

*Do BG

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

AFASTE de si o veneno da lisonja. 

Não creia naqueles que o elogiam sem motivo.

Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio.

A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos.

O elogio fácil nos amolece e ilude.

E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito.