domingo, 2 de fevereiro de 2020

BOA NOITE, AMIGOS!!!


UERB: Nota de Pesar pelo falecimento do professor Alfredo Passalacqua

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Alfredo Passalacqua, ocorrido neste sábado, 1º de fevereiro.
Médico infectologista, o prof. Alfredo Passalacqua era lotado na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN), vinculado ao Departamento de Ciências Biomédicas.
Com um trabalho reconhecido na área da Saúde, sobretudo no controle e prevenção de doenças infectocontagiosas, a morte do professor Alfredo causa comoção na comunidade médica e acadêmica. Neste momento de dor, a UERN se solidariza com familiares, amigos, pacientes e alunos do professor.
Em sinal de luto, a bandeira da UERN será hasteada a meio mastro. A direção da Faculdade de Ciências da Saúde comunica que não haverá expediente na segunda-feira (03) e na terça-feira (04).
O velório acontece neste domingo (2) , das 14h às 18h, na Igreja do Perpétuo Socorro, em Mossoró. Em seguida o corpo será levado para Fortaleza (CE), onde será cremado.

MOSSORÓ-RN: 12º HOMICÍDIO EM 2020 - PRESO DE JUSTIÇA EM LIBERDADE CONDICIONAL BALEADO NO BAIRRO BOM JARDIM, MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Fevereiro começa violento em Mossoró, cidade da região Oeste Potiguar, que registra o terceiro homicídio do mês e o décimo segundo do ano. O preso de justiça em liberdade condicional, Leonardo de Souza Morais, o "Queixinho", de 24 anos, baleado na noite de sexta feira (31) no Bairro Bom Jardim, morreu no Hospital Tarcísio Maia.
"Queixinho" como era mais conhecido popularmente, estava na calçada de casa, na Rua Luiz Colombro, quando foi surpreendido por uma dupla de moto, que chegou e começou a atirar em sua direção. A vítima foi atingida com vários disparos de pistola calibre 380 e ainda chegou a ser socorrida por populares para o HRTM.
No início da tarde deste domingo 02 de fevereiro,Leonardo apresentou complicações em seu estado de saúde e acabou não resistindo a gravidade dos ferimentos, indo a óbito naquela unidade hospitalar. Queixinho havia sido preso no dia 17 de março de 2019, acusado de crime de roubo majorado (art. 157, § 2º, II, do Código Penal), mas estava em liberdade após receber alvará de soltura expedido pela justiça. A Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tendo a frente o Dr. Leonardo Germano, vai investigar o caso para tentar chegar aos autores e aos verdadeiros motivos que levaram ao assassinato de Leonardo de Souza Morais.


*Fonte: Fim da Linha.

PARNAMIRIM-RN: CRIMINOSO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

O que aparece na imagem morreu em confronto com a PM — Foto: Reprodução
Um criminoso morreu após realizar assaltos em série e entrar em confronto com policiais militares em Parnamirim, região metropolitana de Natal, na tarde deste sábado (1º). Parte da sequência de fatos foi registrada por câmeras de segurança.
O primeiro assalto aconteceu às 12h35, em uma rua no bairro Passagem de Areia. Câmeras de um mercadinho mostram um dos bandidos, o piloto da moto, de camiseta amarela. Ele observa o movimento e se aproxima de uma mulher que entrava no estabelecimento. A vítima é abordada e parece reagir ao assalto.
Dentro do local, o comparsa, de camiseta cinza, aborda as vítimas no caixa. A atendente está grávida. De repente, há uma correria, porque uma pessoa não identificada reage e atira nos assaltantes.
O atirador não aparece nas imagens. Os dois bandidos passam na parte de baixo do vídeo, enquanto as outras vítimas também correm. Eles derrubam uma bicicleta e voltam à moto, fugindo em seguida, sem levar nada.
Pouco depois, às 12h59, os mesmos criminosos de moto aparecem praticando outro assalto. Dessa vez, a vítima está em um posto de combustíveis na avenida Átila Paiva, no bairro Cohabinal. Na parte de baixo do vídeo é possível é possível ver os homens armados abordando outro motociclista. Depois, o criminoso de amarelo e o comparsa de cinza fogem.
A polícia foi acionada e começou a perseguição. As imagens de uma câmera mostra o momento em que a dupla passa de moto e, menos de 10 segundos depois, a viatura da Força Tática do 3º Batalhão da PM. 

Local onde o confronto entre policiais e assaltantes aconteceu, em Parnamirim. Um fugiu pelo matagal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
A perseguição policial só terminou nas ruas de Nova Esperança, nas imediações de uma quadra de esportes abandonada, com um confronto. Um dos bandidos foi baleado e o que piloto da moto conseguiu fugir pelo matagal.
Nenhum policial ficou ferido na ação. O criminoso de camiseta cinza, que ainda não foi identificado, foi levado ao Hospital Deoclécio Marques, também em Parnamirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Corpo de assaltante que morreu em confronto pelos policiais foi recolhido pelo Itep — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
No meio da tarde, policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a perícia técnica estiveram no hospital para apurar o caso. O corpo foi transferido no necrotério da unidade de saúde para o Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep). A moto usada nos crimes, que tinha placa adulterada, um revólver e vários celulares roubados foram apreendidos pela polícia. 

*Do G1 RN.

MOTO ROUBADA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE ITAÚ E RIACHO DA CRUZ

Registro de roubo na tarde deste domingo, 02 de fevereiro de 2020, na RN que liga os municípios de Riacho da Cruz e Itaú.
Informação confirmada, que se trata de uma Bros vermelha, ano 2011, com placa NOF9J32.
Quem tiver qualquer Informação, pode entrar em contato pelo telefone (84) 99848-8618.

QUATRO ASSASSINATOS REGISTRADOS NA NOITE DE SÁBADO PARA DOMINGO NA GRANDE NATAL

Crimes estão em relatório da Polícia Militar — Foto: Marcelino Neto/O Câmera
Pelo menos quatro homicídios foram registrados pela Polícia Militar entre a noite de sábado (1º) e a madrugada deste domingo (2) na região metropolitana de Natal. Três aconteceram na própria capital, mas o primeiro ocorreu em Macaíba.
O crime aconteceu por volta das 21h30 na rua Professora Caetano, no centro de Macaíba. A população ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) informando que um homem passou de moto e atirou em outro que estava próximo ao mercado público.
A vítima, identificada como Daniel da Silva, de 22 anos, morreu na hora. O local do crime foi isolado até a chegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto Técnico Científico de Perícia (Itep). Nenhum suspeito foi preso.
Já na madrugada, por volta de 2h40, um homem foi baleado na avenida Maranguape, no conjunto Panatis III, bairro Potengi, Zona Norte de Natal. Moradores da região ligaram para a polícia informando que ouviram vários tiros, em uma região próxima a uma igreja evangélica.
Quando a PM chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida por algumas pessoas ao Hospital Santa Catarina. Apesar disso, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele foi identificado como Juliemerson Oliveira da Silva, de 22 anos.
Menos de 15 minutos depois, outro crime foi registrado em Natal, dessa vez na Zona Oeste, no bairro Bom Pastor. Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência infor (SAMU) informaram ao Ciosp que um homem teve a sua casa invadida e foi baleado em uma possível execução. O caso aconteceu na Travessa Coqueiral, próxima de uma transportadora localizada na região. Ao chegarem no local, os policiais confirmaram o fato, mas a vítima tinha sido socorrida pela população ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da capital. Porém, Francisco Flávio de Souza Filho não resistiu e morreu.
A última ocorrência da madrugada aconteceu novamente na Zona Norte de Natal, por volta de 4h50, quando moradores informaram que um homem foi encontrado morto e com marcas de bala no Loteamento José Sarney. No local, os moradores identificaram a vítima como um jovem de 22 anos, mas informaram apenas o primeiro nome: Cristieudes.
Em nenhum dos crimes houve suspeitos presos.

*Do G1 RN.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NO SORTEIO DESTE DOMINGO


APODI-RN: 35 MILÍMETROS DE SEXTA ATÉ A MANHÃ DE DOMINGO

Sexta-feira, 31 de janeiro a chuva foi de 10 milímetros. 
Na tarde de sábado, 01 de fevereiro choveu 8 milímetros e durante a noite a chuva foi de 17 milímetros. Totalizando 25 milímetros. 

APODI-RN: CANTOR CÍCERO NOGUEIRA ESTARÁ NA IGREJA DE CRISTO HOJE!

Hoje, 02 de fevereiro na nossa Catedral da Esperança com a presença do cantor Cícero Nogueira. 
Venha estar conosco!

Concursos: 18 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 2,5 mil vagas

Concurso de Pedra Branca oferece 47 vagas de emprego — Foto: Divulgação
Pelo menos 18 órgãos públicos abrem inscrições nesta segunda-feira (3) para 2,5 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Somente na Prefeitura de Estreito (MA) são 708 vagas.
Os salários chegam a R$ 11.311,50 na Prefeitura Municipal do Guarujá (SP).
Além disso, a Força Aérea Brasileira (FAB) abre nesta segunda quatro seleções com 540 vagas para a prestação de serviço militar temporário no ano de 2020, em diversas localidades do país. 


*Do G1.

CAMPO GRANDE-RN: HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO HÁ 16 DIAS FOI LOCALIZADO

O senhor Olival da Silva, conhecido por Bartô que estava desaparecido no município de Campo Grande/RN foi encontrado.
Bartô estava desaparecido desde o dia 15/01/2020. O senhor saiu do Sítio Pedra Branca, zona rural município.
Bartô que estava com sintomas de depressão apareceu na mesma localidade de onde saiu.
O senhor relatou que estava dentro do mato todos esses dias. Um caso muito estranho.


*CG na Mídia.

IPANGUAÇU-RN: PAI QUE TENTOU CONTRA A VIDA DO FILHO E SAIU BALEADO MORREU NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

O aposentado Raimundo Mariano Barreto, de 65 anos de idade, que tentou matar o filho na última sexta feira, 31 de janeiro na cidade de Ipanguaçu, região Oeste Potiguar, e que durante a ação criminosa, saiu baleado, morreu na tarde deste sábado (01), no hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
Segundo informações o filho dele (nome não informado) estava em um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido pelo pai que chegou, sacou uma arma e atirou em sua direção. Um policial que estava no local precisou efetuar disparos, numa forma de conter Raimundo e evitar uma tragédia, mas acabou acertando o idoso, que foi socorrido para o hospital da cidade e depois transferido para o HRTM em Mossoró.
Na tarde de sábado (1) o aposentado apresentou complicações no quadro clínico e acabou morrendo no hospital. O corpo de Raimundo Mariano foi examinado no Instituto Médico Legal do Itep e depois da necropsia foi liberado para o sepultamento.
Não há até o momento informações sobre os motivos que levaram o pai a tentar matar o próprio filho. O delegado de Ipanguaçu, Luiz Antônio, vai conduzir as investigações. 


*Fonte: Fim da Linha.

SERIDÓ: CHUVAS FAZEM SANGRAR AÇUDES DA REGIÃO

Municípios do interior do Rio Grande do Norte registram chuvas na tarde de 1º de fevereiro. Em Currais Novos chegou a precipitar mais de 100mm, e açudes da região começaram a sangrar. Um dos que ficam no sítio Mulambos está sangrando e a pespectiva é que o Luiz da Mata, localizado na mesma região, entre em sangria nas próximas horas. As informações são do Radialista Edmilson Souza de Currais Novos.
As águas da chuva invadiram as ruas de Ouro Branco. Em Parelhas as precipitações já passam de 80 milímetros. Com as chuvas na região, o açude Gargalheiras, em Acari, importante para os municípios ao redor, passa a receber bastante água. Ele que em janeiro atingiu um volume que não era acumulado desde 2014.

*Portal da Tropical.

FHC DIZ, GOVERNO BOLSONARO É MERGULHADO EM CRENÇAS ATRASADAS QUE PODEM PREJUDICAR O PAÍS

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) usou a coluna no jornal O Estadão para criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com ele, o governo é mergulhado em crenças atrasadas que podem comprometer o futuro do país.
“É pena ver o governo atual mergulhado em crenças atrasadas que podem prejudicar no largo prazo o nosso destino como nação”, disse.

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BOA VISTA SEVERIANO MELO