Pesquisar este blog

12 setembro 2021

TIBAU-RN: HOMEM É MORTO A TIROS NA COMUNIDADE DE GANGORRA

Por volta das 14:30 hs aconteceu um homicídio com arma de fogo na Comunidade de Gangorra, zona rural do municipio de Tibau.

Segundo as primeiras informações, uma discursão entre "colegas" levou ao assassinato. O agressor ainda tentou acertar outro, mas não conseguiu. A vitima fatal, segundo as primeiras informações passadas para o Diário de Grossos é do municipio de Grossos, mas precisamente da zona rural do municipio e

supostamente conhecida por Nunes.( a Confirmar)
A polícia foi acionada e já se encontra no local do crime.

CAICÓ-RN: HOMEM QUE MATOU OUTRO COM FACADAS FOI CONTIDO PELA POPULAÇÃO ATÉ CHEGADA DA POLÍCIA

O homem que matou o Jardel Fernandes, na manhã deste domingo (12), a facadas dentro de um bar no Bairro Alto da Boa Vista, zona norte de Caicó, foi identificado como Carlos Servulo dos Santos, de 47 anos. Após atacar Jardel, ele tentou fugir, mas, foi contido por moradores do Bairro que, inclusive, chegaram a agredi-lo antes que a Polícia Militar chegasse ao local.

Detido, o homem foi, inicialmente, conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, e depois, teve que ser encaminhado para o Hospital Regional do Seridó, onde foi atendido na urgência por causa dos ferimentos provocados pelas agressões dos populares.

A versão apresentada por Carlão foi de que matou por causa de uma desavença com a vítima. No passado, ele teria agredido Jardel com uma pedra. Em outro dia, Jardel revidou, também com uma pedra e desde então, Carlão fazia ameaçadas dizendo que se vingaria.

*Sidney Silva

CAICÓ-RN: HOMEM É ESFAQUEADO E MORRE NA ZONA NORTE

Um homicídio foi registrado em Caicó, neste domingo (12), na Zona Norte de Caicó, por volta das 11h30. A vítima foi identificada como sendo Jardel Fernandes da Silva, residente no bairro Alto da Boa Vista. O crime ocorreu naquela região da cidade.

A vítima foi atingida com golpes de faca por Carlos Sérvulo dos Santos, de 47 anos, conhecido popularmente por “Carlão”. Informações apontam que ambos tinham uma desavença anterior, o que gerou vias de fato entre eles no passado e ameaças por parte do acusado.

Jardel ainda pediu socorro, mas tombou morto próximo a um bar no Alto da Boa Vista. O acusado ainda tentou fugir, mas foi detido por testemunhas do crime. Ele foi conduzido pela Polícia Militar à delegacia de Polícia Civil.

O corpo ainda não foi removido do local, pois a equipe de plantão na Polícia Civil está em Currais Novos, para liberar os corpos do acidente envolvendo uma carreta.

*Sidney Silva

VACINA: BRASIL RECEBE HOJE MAIOR REMESS ENTREGUE PELA PFIZER; 5,1 MILHÕES DE DOSES

O Brasil recebe, neste domingo (12), a maior remessa de vacinas contra a Covid-19 entregue pela Pfizer desde o início do acordo com o governo federal. A farmacêutica americana envia, em quatro voos diferentes, 5,1 milhões de doses. As aeronaves vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

As entregas fazem parte do novo cronograma da empresa, que prevê o envio de 8,9 milhões de doses da vacina ao país até este domingo. As outras entregas foram feitas na quarta (8), quinta (9) e sexta (10), também após uma reprogramação.

A empresa já entregou ao Ministério da Saúde, em 68 lotes, 67,3 milhões das 100 milhões de doses do primeiro contrato com a Pfizer, assinado em 19 de março de 2021 – a companhia deve concluir a entrega até o final de setembro.

Há um segundo contrato entre Pfizer e o governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

*Do G1

CURRAIS NOVOS-RN: CARRETA TOMBA NA BR-427 E DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS

Na manhã deste domingo (12), uma carreta Volvo, ano 2013, de cor branca e placas OUK6d66/Parnimirim, tombou na curva da Mina Acauã, na BR-427, entre Currais Novos e Acari (RN) e deixou duas pessoas mortas.
De acordo com as informações que chegaram do local, o acidente aconteceu por volta das 06h30min.
As vítimas ficaram presas às ferragens até meados da manhã deste domingo. Equipes do Samu, Polícia Rodoviária Federal e Bombeiros, foram ao local.

HOJE É DIA DE PARABNIZAR, JOÃO PRETINHO!!!

Hoje, 12 de setembro de 2021 é dia do aniversário do grande João Pretinho!

Do Blog, os nossos parabéns para o Cantor apodiense, João Pretinho com muita saúde, paz e sucesso na sua vida!!! Muitos anos de vida!!! 

NATAL-RN: PM troca tiros com bandidos e prende trio suspeito de uma série de assaltos em Emaús e Cidade Satélite

Três bandidos foram presos na noite deste sábado (11) suspeitos de uma série de assaltos no bairro de Emaús, em Parnamirim, e no conjunto cidade Satélite, em Natal.

O trio foi pego em Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar, durante uma troca de tiros com policiais militares. Os assaltantes estavam em um buggy azul, que havia sido furtado na madrugada anterior.

Um dos criminosos foi ferido no confronto, mas foi socorrido. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Com o trio foram apreendidos uma espingarda de fabricação caseira e um simulacro de pistola, além dos pertences de uma vítima que havia acabado de ser assaltada no bairro Pitimbu.

Os bandidos, as armas, o buggy e os objetos roubados foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

IPANGUAÇU-RN: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE MOTO NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Joselito Batista Costa
de 41 anos de idade, trafegava de motocicleta por uma estrada carroçável, caiu da moto e teve morte no local. Técnicos de uma unidade de saúde da cidade de Ipanguaçu ainda tentaram reanimar o agricultor, mas ele já estava sem vida. A polícia ainda não sabe a hora exata do acidente. O corpo do agricultor foi encontrado ao lado de sua moto, por volta das 11h da noite de sábado, 11 de setembro no sítio capivara, zona rural de Ipanguaçu.

Segundo informações, Joselito saiu de casa no sítio Canto Grande em direção a residência de seus familiares no sítio língua de vaca, na mesma região, no meio do caminho, ele foi encontrado morto no meio da estrada carroçável.

A equipe de perícia criminal do Itep em Mossoró foi acionada para os procedimentos de perícia no local do acidente. Não havia nenhum sinal de colisão envolvendo outro veículo ou animal. Pelos danos identificados na motocicleta e na cabeça da vítima, o agricultor teve morte por acidente. O corpo de Joselito Batista Costa foi removido para exames de necropsia na Unidade do Itep em Mossoró.

*O Câmera

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ADEREM AO PROGRAMA EDUCAÇÃO CONECTADA

As escolas da rede municipal de São Gonçalo do Amarante começaram a receber as redes de acesso à internet de alta velocidade do Programa de Inovação Educação Conectada.

As 52 escolas aderiram ao programa de apoio à universalização da internet e ao fomento do uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

“O acesso à internet pelas escolas possibilita a realização de atividades pedagógicas por toda a comunidade escolar, sobretudo viabilizando o desenvolvimento do processo das aulas, sejam elas no formato presencial e/ou remoto, uma necessidade imposta pela pandemia. A tecnologia é uma ferramenta que proporciona condições para a pesquisa e ações pedagógicas na produção de conhecimento, melhorando a aprendizagem dos nossos estudantes”, destacou Othon Militão, secretário de Educação.

As ações desenvolvidas pelo Educação Conectada estão organizadas em quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura.

Nesse sentido, o Programa fomenta ações para auxiliar que o ambiente escolar esteja preparado para receber a conexão de internet, destinar aos professores a possibilidade de conhecerem novos conteúdos educacionais e proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PROCURE cultivar a verdade, em relação aos outros, e também em relação a você mesmo.

Só a verdade nos fará chegar à perfeição, porque ela nos faz conhecer o que real e verdadeiro somos.

E só chegaremos a ser perfeitos quando nos conhecermos, a fim de podermos corrigir-nos de nossos defeitos e lançar-nos à conquista das virtudes que nos faltam.