Pesquisar este blog

23 novembro 2023

MOSSORÓ-RN: 81ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - Jovem é morto a tiros após ter sua casa invadida durante a madrugada na Maísa

Mais um homicídio no município de Mossoró, na região oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta de 01h30min desta madrugada de quinta feira 23 de novembro de 2023, no Polo Maisa zona rural da cidade.
A vítima foi identificada como, Lucas Wallace de Oliveira, 30 anos, assassinado a tiros enquanto dormia em sua residência. De acordo com a Polícia Militar, criminosos arrombaram a casa e executaram o rapaz, que não teve qualquer chence de defesa.
A PM foi acionada por populares que ouviram barulho de tiros e ao chegar no local, a guarnição da Maísa, se deparou com a cena de crime. A delegacia de plantão da Polícia Civil e o ITEP foram acionados para o local.
Após os procedimentos de perícia, o corpo de Lucas Wallace de Oliveira foi recolhido para exames necroscópicos no Instituto de Medicina Legal do órgão.
Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a polícia desconhece a identidade dos assassinos que fugiram após a execução. Mossoró chega aos oitenta e um assassinatos em 2023.
O caso será investigado pela 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). O inquérito para investigar o crime deverá ser instaurado ainda nesta quinta feira.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 80ª MORTE VIOLENTA EM 2023 - Homem é encontrado morto boiando no Rio Mossoró foi vítima de homicídio diz polícia

A 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou nesta quarta feira mais um inquérito de homicídio na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
O IP de número 80 refere-se ao assassinato do homem, ainda sem identificação, encontrado morto no Rio Mossoró, na região da Ilha de Santa Luzia, na manhã da última terça feira (21), em avançado estado de decomposição. (Relembre)
De acordo com o delegado da DHPP DPC Caio Fábio, o laudo de exame cadavérico realizado pelo médico legista, no Instituto de Medicina Legal, atesta para homicídio a causa da morte do até o momento desconhecido.
O corpo permanece em uma das geladeiras do ITEP, aguardando a presença de familiares com a documentação para reconhecimento.
A DHPP ainda não tem uma linha de investigação sobre o caso, mas a partir da identificação da vítima, ficará mais fácil conduzir a investigação. Esse é o homicídio de número 80 registrado em Mossoró.

*Fim da Linha

Marinha abre concurso com 40 vagas para o RN

O Comando do 3º Distrito Naval da Marinha do Brasil abriu novo concurso público para 40 vagas, para temporário, no Rio Grande do Norte, de Oficial de 2ª Classe da Reserva da Marinha, para nível superior.

Para participar, é necessário ser brasileiro nato, ter mais de 18 anos e menos de 41 anos de idade, altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, e graduação na área.

As vagas são para Cirurgião-dentista (Cirurgia Buco-Maxilo-Facial) (1); Cirurgião-dentista (Prótese Dentária) (3); Cirurgião-dentista (Periodontia) (2); Cirurgião-dentista (Ortodontia) (1); Cirurgião-dentista (Endodontia) (1); Cirurgião-dentista (1); Farmácia (1); Enfermagem (2); Administração (1); Serviço Social (1); Biblioteconomia (1); Direito (2); Ciências Contábeis (1); Comunicação Social (1); Teologia Católica (1); Segurança do Tráfego Aquaviário (6); Informática (2); Engenharia Metalúrgica (1); Engenharia Civil (2); Engenharia Telecomunicações (1); Engenharia Eletrônica (1); Pedagogia (4); Biologia (2); Português (Letras) (1).

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira (23) até 7 de dezembro, às 23h59, de forma online, no endereço eletrônico da Marinha. O valor da inscrição é de R$ 140.

As provas objetivas estão previstas para 25 de fevereiro. Além disso, haverá ainda inspeção de saúde, teste de aptidão física e prova de títulos.

O edital pode ser acessado clicando AQUI.

*Agora RN

BRASILEIRÃO 2023: FLUMINENSE VENCE SÃO PAULO EM JOGO QUE ESTAVA ATRASADO

O time do Fluminense venceu a equipe do São Paulo por 1 a 0 na noite de ontem, quarta feira(22), no Maracanã. A partida da 32ª rodada, que deixou o tricolor Fluminense com 50 pontos, 8ª colocação do Campeonato.
Já o Cruzeiro empatou com o Vasco da Gama por 2 a 2 e o resultado não foi bom para nenhum dos times, que tentam correr do rebaixamento.
Hoje também teremos Fortaleza e Botafogo no Castelão, às 19 horas, jogo válido pela 29ª rodada. Também teremos Flamengo e Bragantino, às 21h30min no Maracanã pela 30ª rodada.
Com os jogos de hoje, todos os times ficam iguais no número de partidas e amanhã já começa a 35ª rodada do Campeonato, com Crinthians e Bahia.

RN será contemplado com 4,6 mil unidades com o novo Minha Casa, Minha Vida

A governadora Fátima Bezerra participou na quarta-feira (22), em Brasília (DF), do lançamento da nova versão do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), maior programa habitacional do país. A primeira seleção de propostas do programa, que é gerido pelo Ministério das Cidades, vai disponibilizar 4,6 mil unidades de moradia para o Rio Grande do Norte.

Segundo o Ministério das Cidades, a nova fase do programa vai beneficiar propostas de projetos habitacionais direcionados à Faixa 1, voltada para famílias com renda de até 2 salários-mínimos (R$ 2.640,00 em valores atuais). Ao todo, foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais em 560 municípios. As propostas selecionadas terão prazo de 150 dias para serem contratadas.

Para o Rio Grande do Norte, segundo a governadora Fátima Bezerra, o governo federal destinou 4,6 mil unidades, sendo que o Governo do Estado foi responsável por 1.819 propostas, beneficiando 36 municípios potiguares.

“É uma ocasião especial participar do resultado da primeira seleção do novo Minha Casa, Minha Vida. Quero destacar o trabalho da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e da Companhia Estadual de Habitação (Cehab) pelo trabalho que fizeram dialogando com os municípios contemplados”, disse a governadora.

A construção das moradias, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), deverá atender às regras do programa habitacional, como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, varanda e salas para biblioteca.

De acordo com Pablo Thiago Lins de Oliveira Cruz, diretor-presidente da Cehab, “o governo do Estado atuou de forma abrangente, apresentando o maior número possível de propostas para o programa habitacional. Além disso, também fornecemos subsídio aos municípios para que, se tivessem interesse, também participassem da seleção”, explicou.

Ainda segundo Pablo Thiago, após a seleção dos beneficiários, o Governo do Estado terá a responsabilidade de garantir a execução eficiente do contrato e de promover, ao lado da Caixa Econômica, o gerenciamento da obra. “A articulação do Estado, por meio das Sethas e da Cehab, visou garantir que todas as propostas do Rio Grande do Norte fossem contempladas, independentemente de serem apresentadas pelo Estado”, reforçou.

Na cerimônia de anúncio das propostas selecionadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o maior sonho do brasileiro é ter uma casa própria. "Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que você não tem que procurar um galho a cada primavera, que não tem que correr a cada chuva. É que você tem um lugarzinho que é seu”, disse ele.

*Blog do PC