Pesquisar este blog

02 dezembro 2020

NATAL-RN: ACIDENTE GRAVE EM CAPIM MACIO RESULTA EM COLISÕES DE CARROS E MOTOCICLETAS

Colisão de carro com motocicleta na tarde desta quarta-feira(02), no bairro de Capim Macio, na zona sul de Natal, ainda acabou resultando em colisão em um terceiro veículo. 

Acidente grave na capital potiguar registrou socorro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(SAMU). Não há informações sobre o estado de saúde dos envolvidos na ocorrência de trânsito. Na motocicleta estavam o condutor e um(a) garupa.

*BG

MOSSORÓ-RN: PESSOAL, VAMOS AJUDAR ENCONTRAR "SUNICA". ELE É GENTE BOA E ESTÁ DESAPARECIDO DESDE ONTEM NO BELO HORIZONTE

Sunica, bastante conhecido no bairro Belo Horizonte em Mossoró, está desaparecido desde ontem, 01. Ele é gente boa, não faz mal a ninguém, gosta apenas de beber. Ele saiu de casa ontem e não mais retornou. Seus familiares estão aflitos a sua procura. Quem souber o paradeiro dele, ou avistou ele desorientado por ai, favor ligar urgente para o 190, ou entre em contato com os familiares, nos telefones. (84)9 8883-8788, 9 8804-8820.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: CARRO CAPOTA E DERRUBA POSTE EM ACIDENTE NO ACESSO SUL DO AEROPORTO

Mais uma acidente sem detalhes, até a publicação deste post, foi registrado no fim da manhã, dessa vez, na Grande Natal. Na ocasião, um veículo não identificado capotou e destruiu um poste em pista de acesso sul ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Não se tem informação do estado de saúde do motorista, e se haviam outros ocupantes no automóvel.

*BG

NATAL-RN: CARRO DERRUBA POSTE EM ACIDENTE NA VIA COSTEIRA

Um acidente sem detalhes foi registrado no fim da manhã desta quarta-feira(02), na Via Costeira, na Zona Sul de Natal. 

Conforme imagens, com o impacto do veículo Celta, um poste acabou sendo derrubado. O acidente ocorreu quase em frente a Companhia Independente de Turismo da Polícia Militar. 

Até a publicação deste post, não há registro de vítimas.


*BG

DIONÍZIO DO APODI: SOBRE A LEI ALDIR BLANC EM APODI QUE VERGONHA, MEU DEUS!

Tento evitar ao máximo entrar em discussões pelas redes sociais em relação a Apodi porque infelizmente a maior parte de nosso povo não age com a razão, mas com a paixão. 

Não posso me isentar do debate porque nesse terreno da cultura eu posso contribuir. Se for no debate respeitoso e democrático estamos disponíveis, veja o vídeo e conversamos. 

Se for por essas besteiras de bacurau e bicudo, ou coisas desse tipo, que atrasam o crescimento de nossa Apodi, estou fora porque não tenho tempo a perder. Minha bandeira e cor são as da cultura. 

Mas o processo da Lei de Emergência Cultural em Apodi é uma tristeza. De envergonhar. Quando a gente pensa que Mossoró é o ápice, aparece Apodi, de forma amadora, tratando de coisas que poderiam abrir novos caminhos para nosso setor cultural, de forma leviana e irresponsável.
Há braços e abraços.

MARCELINO VIEIRA-RN: Polícia investiga assassinato de adolescente de 16 anos asfixiado com braçadeiras e saco plástico

Um adolescente de 16 anos foi assassinado por asfixia e teve o corpo encontrado com braçadeiras em volta do pescoço e um saco plástico sobre a cabeça no município de Marcelino Vieira, no Oeste potiguar. As mãos da vítima também estavam amarradas com braçadeiras de plástico conhecidas como enforca-gato. A Polícia Civil acredita que o crime tenha sido premeditado. 

O caso aconteceu na segunda-feira (30) e chocou moradores da cidade. Nicolas da Silva Ribeiro havia saído de casa no início da tarde e foi encontrado morto pouco depois no campo de futebol localizado na área do beira-rio, no setor urbano do município. A família do jovem afirma que ele não era envolvido em qualquer tipo de crime e não sabe o motivo do assassinato. 

De acordo com os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) em Pau dos Ferros, que atenderam ao caso, há fortes indícios de que o jovem tenha sido assassinado no mesmo local em que o corpo foi encontrado. 

"A delegacia já está trabalhando em busca de elucidar o caso. Pela forma que o corpo foi encontrado, nos leva a crer que foi algo premeditado. Quem praticou o crime previa como seria, levou os materiais", considerou o delegado Paulo Cesário. 

Segundo a irmã da vítima, Mayara Silva, Nicolas saiu de casa antes das 13h e sequer levou o aparelho celular, mas não disse onde ia. "Pouco depois chegou a notícia aqui que tinham achado um homem morto. E depois, que seria ele", contou. 

"É um crime muito cruel. Não se faz isso nem com um animal. A justiça vai ser feita em nome de Jesus", disse a mãe da vítima, Maria Vera Lúcia. 

*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: TRÊS PESSOAS FERIDAS DURANTE UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO NOS PAREDÕES

A ocorrência de tentativa de homicídio com três pessoas feridas aconteceu na tarde de terça-feira 01 de dezembro, na Rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões em Mossoró. 

Segundo informações, alguns elementos num carro de cor branca, todos armados tentaram matar um desafeto e terminaram atingindo uma dona de casa e uma criança. Rosimeire Dantas da Silva de 51 anos foi atingida com um tiro na cabeça e uma criança foi atingida na perna. A terceira, vitima, que a policia não descarta a possibilidade de ser o alvo dos criminosos, foi Erick Vinícius , o "Balaclava" de 25 anos de idade, levou um tiro na bunda. 

As vítimas foram socorrida para o Hospital regional Tarcísio Maia e segundo informações, Erick, foi embora sem receber atendimento médico. Ele não quis ficar no hospital, mas pouco tempo depois resolveu procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel. 

Até o momento não há informações sobre a motivação do ataque criminoso.

*O Câmera

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


*OBSERVAÇÃO: Ontem, dia 1º de dezembro divulgamos aqui, que a Prefeitura Municipal de Apodi não estava mais divulgado o Boletim. À noite o Boletim foi divulgado. Lembrar, que é cobrança da população e obrigação do município informar os dados. 

LIBERTADORES: FLAMENGO ESTÁ ELEIMINADO DA COMPETIÇÃO

O Flamengo pagou o preço por recomeçar duas vezes na temporada 2020, com três treinadores até agora. Atual campeão da Libertadores, o rubro-negro se despede do torneio nas oitavas de final, após derrota para o Racing nos pênaltis, no Maracanã, no sexto jogo do técnico Rogério Ceni, e uma só vitória. 

O jogo foi resolvido depois da expulsão do zagueiro Rodrigo Caio, com gol em falha de Gustavo Henrique. O Flamengo empatou com Arão. Mas o treinador havia tirado Arrascaeta e Éverton Ribeiro no fim. E só lançou Pedro quando já estava perdendo.

Nas penalidades, Arão, o quase herói, desperdiçou. Agora, resta o Brasileiro. 

Parte da atuação até foi um resgate na nova forma de jogar do Flamengo. O time apresentou uma postura mais agressiva e organizada. Pressionou a saída de bola do adversário sem se expor na defesa, que cresceu com a volta de Rodrigo Caio. Contra um Racing recuado, controlou o jogo, mas não foi eficiente para marcar.

*O GLOBO

APODI-RN: JOVEM DE 20 ANOS É MORTO A TIROS QUANDO JOGAVA SINUCA (ATUALIZAÇÃO PELO CÂMERA, ÀS 8H20 MIN)

Francisco Robson de Oliveira, “Bigodinho” de 20 anos de idade residente na Rua Canarinho, no bairro Bacurau 01, na cidade de Apodi, jogava sinuca num bar, em frente ao campo de futebol do bairro, por volta das 19 horas de terça-feira, 01 de dezembro, quando foi surpreendido por dois criminosos, que chegaram numa motocicleta. Ele ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto ainda na área do bar. 

A polícia ainda não sabe o que pode ter acontecido e nem quem são os matadores. Segundo informações, “Robson bigodinho”, quando era menor de idade, teve algumas passagens pelo sistema socioeducativo, por envolvimento com ilícitos, e com denúncias de envolvimento em crimes de homicídios na cidade de Apodi. 

“Bigodinho” foi morto com vários tiros, na região abdominal e na cabeça. A equipe de perícia localizou alguns fragmentos de munições, mas sem condições de identificar o calibre da arma utilizada pelos criminosos. 

Depois dos procedimentos no local do crime o corpo foi removido para exames de necropsia na unidade regional do Itep em Mossoró, o que deverá acontecer na manhã de hoje.

*Fonte: O Câmera

MEC DIZ QUE CURSOS FEDERAIS DEVEM VOLTAR A TER AULAS PRESENCIAIS EM JANEIRO

Foto: divulgação UFV
Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (2), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, determina que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais a partir de 4 de janeiro, seguindo um “protocolo de biossegurança” contra a propagação do novo coronavírus.

O texto prevê que recursos digitais, que possibilitam aulas a distância, sejam utilizados “de forma complementar” e “em caráter opcional” durante a pandemia, apenas para “integralizar a carga horária de atividades pedagógicas” a serem determinadas pelas instituições. 

“Os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais deverão ser utilizados de forma complementar, em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”, diz o ato. 

No caso de práticas profissionais de estágios ou atividades que exijam laboratórios especializados, o texto prevê a possibilidade da utilização de recursos digitais caso sejam obedecidas as “Diretrizes Nacionais Curriculares aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação – CNE”. 

Em cursos não disciplinados plo CNE, fica vedada a excepcionalidade. Já para o curso de Medicina, de forma específica, o texto autoriza aulas a distância apenas em disciplinas teórico-cognitivas. 

Ainda segundo a portaria, caso autoridades locais de um município ou estado decidam pela suspensão das atividades letivas presenciais, as instituições poderão optar por uma grade inteiramente digital.

*CNN BRASIL

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ASSIM como os universos foram criados pela palavra de Deus, assim também nossos pequenos mundos individuais são criados pelas nossas palavras.

E as palavras são a manifestação dos pensamentos, a fim de criar um mundo de paz e beleza, de saúde e felicidade, através de palavras amáveis e delicadas, corteses e animadoras.

Lembre-se de que, uma vez proferida uma palavra, nada mais destrói.