Pesquisar este blog

26 junho 2021

PARAIBA: PROFESSORA DA UFPB MORRE AOS 30 ANOS, VITIMA DA COVID-19

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) confirmou, através de uma nota de pesar, o falecimento da ex-professora substituta do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) Maria Jaberlânye da Silva Nelo, aos 30 anos de idade. O fato ocorreu nesta sexta-feira (25), em virtude de complicações da Covid-19.

Jaberlânye, que integrou o Departamento de Letras do CCAE, no campus de Mamanguape, também fazia parte do Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho (Gelit) e o Ateliê de Textos Acadêmicos (Ata).

Ela foi recentemente aprovada na seleção para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Linguística (Proling), do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus João Pessoa.

*Fonte: T5

CORONAVIRUS: BRASIL REGISTRA 1.593 [OBITOS NAS ULTIMAS 24 HORAS

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 1.593 óbitos por Covid-19 e 64.134 novos casos, informou o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) neste sábado.

RODOLFO FERNANDES-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CASA NA ZONA RURAL

Rodolfo Fernandes RN volta a ser palco da mais um homicídio a bala. 

Depois de quase seis meses, mais um homicídio é registrado e dessa vez na zona rural, mais precisamente no sítio Bispado.

Informações chegadas ao blog dão conta, que criminosos invadiram a residência e mataram a tiros o indivíduo popularmente conhecido como Cristo, filho de Pedro Furachão e fugiram com destino ignorado.

A polícia isolou o local e acionou o Itep para recolher o corpo.

*Informação: João Moacir

CORONAVÍRUS: RN CONTABILIZA 11 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS, SENDO 8 DENTRO DO DIA; 852 NOVOS CASOS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (26). Foram 852 novos casos confirmados, totalizando 334.929. Até sexta-feira (25) eram 330.077 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 6.717 no total, sendo 08 mortes registradas nas últimas 24h: Baraúna (01), Alexandria (01), Natal (01), Mossoró (01), Santana do Matos (01), Parnamirim (01), Ipanguaçu (01) e Currais Novos (01). 

Segundo a Sesap, foram registrados outros 3 óbitos ocorridos após a confirmação de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Na sexta-feira (25) o número total de mortes era 6.706. Óbitos em investigação são 1.435. 

Casos suspeitos somam 156.912 e descartados 628.874. Veja vídeo abaixo:

BARAÚNA-RN: HOMEM É PRESO COM MOTO ROUBADA

Um homem foi preso nesta sexta feira 25 de junho de 2021, ao ser flagrado pilotando uma moto roubada na Cidade de Baraúna, região Oeste Potiguar. 

O veículo (Motocicleta Honda/CG 125 FAN ES), Placa NOA 3643, cor vermelha, chamou a atenção dos Policiais Militares do Pelotão de Baraúna por apresentar características de adulteração na pintura. Durante a abordagem, o veículo foi inspecionado e, durante uma consulta no sistema da polícia, foi constatado que a moto tinha um registro de roubo. 

O seu condutor, Denilson Medeiros Nogueira (Suposto Autor/Infrator), de 19 anos, residente naquela Cidade, já havia respondido processo na justiça por delitos anteriores.

Ele foi preso por receptação de veículo roubado e levado para a delegacia de Plantão da Cidade de Mossoró, onde foi autuado em flagrante no artigo 180. A moto será devolvida ao legítimo dono. 

A Polícia Militar de Baraúna tem desenvolvido constantes diligências de prevenção e repressão ao crime, ações que tem se intensificado cada vez mais naquela cidade. Polícia Militar, por uma Baraúna mais segura para todos!

*Passando na Hora

APODI-RN: CASA PRÁ VENDER NO BAIRRO BETEL

Vende-se uma casa na rua Vereador Eudócio Magno, 167 (Rua do Peba).
Interessado, falar com Baixeiro, na rua Manoel João Dantas, 584, Baixa da Alegria. Telefone: (84) 9 9135-3403.
Preço da casa: R$ 38.000,00 (Trinta e oito mil reais).

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 72,3%; Grande Natal tem 67,4%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 72,3%, registrada no início da tarde deste sábado (26). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 493. 

Até o momento desta publicação são 114 leitos críticos (UTI) disponíveis e 298 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 224 disponíveis e 195 ocupados. 

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 67,4% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 86,1% e a Região Seridó tem 67,5%.

APODI-RN: COMERCIANTE 'FABINHO DA CARNE' SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NESTA MANHÃ DE SÁBADO

Uma ocorrência de disparos de arma de fogo foi registrado por volta das 4 horas da manhã na cidade de Apodi, região oeste do estado do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, o comerciante Fabinho da Carne foi alvo de uma tentativa de homicídio nas imediações da feira livre em Apodi.

O mesmo foi alvejado por 5 disparos e foi socorrido para o hospital Regional de Apodi, após recebe os primeiros atendimentos naquela unidade foi transferido para Mossoró.

O caso será investigado pela polícia civil do município de Apodi.

Outras informações a qualquer momento.

*Fonte: Folha Potiguar

MOSSORÓ-RN: BANDIDOS TROCAM TIROS COM A PM NO BAIRRO REDENÇÃO

A viatura da Força Tática se deparou na noite desta sexta feira 25 de junho de 2021, com dois elementos em atitude suspeita, enquanto patrulhavam a área dos Abolições, foi feito uma tentativa de abordagem, onde o piloto empreendeu fuga.
Houve perseguição pela BR 304, sentido Fortaleza, quando na entrada do Conjunto Redenção, os elementos atiraram contra a PM.
Apoio policial foi acionado, e cercaram o local. Uma nova troca de tiros aconteceu, e os moradores orientados a ficarem dentro de casa, e os que chegavam para aguardar na BR.
Houve uma reação a injusta agressão, e um deles menor de idade foi ferido e socorrido. O outro abandonou uma moto com queixa de roubo, e se embrenhou pelo mato.
Segundo informações ele deu entrada baleado no pé na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Santo Antônio, e depois de receber os primeiros atendimentos foi transferido pelos Samu para o HRTM, escoltado pela A VTR do Santo Antônio, comandada pelo sargento Sidney.
Os policiais apreenderam uma arma de fogo com munições deflagradas, e a moto com queixa de roubo foi conduzida para Delegacia de Plantão da Policia Civil.
 
*Passando na Hora

TIBAU-RN:CAMARÃO GIGANTE COM MAIS DE 400 GRAMAS E CERCA 50 CENTÍMETROS É CAPTURADO POR PESCADOR

A casa de Seu Gabriel Silva, de 80 anos, virou atração no município de Tibau, litoral da Costa Branca do Rio Grande do Norte, desde que o pescador conseguiu arrastar em sua rede um camarão gigante. O crustáceo medindo cerca de 50 cm e pesando mais de 400 g foi pego na última quinta-feira (24), e segundo o pescador, é um recorde na cidade.  

"Eu quebrei meu próprio recorde. Em 1978 eu peguei um menor um pouquinho. Agora peguei esse, de 400g", contou aos risos seu Gabriel.
O camarão foi pesado e tem exatamente 408g. Ele conta que a foto foi registrada para ninguém dizer que é história de pescador.

Foto: Reprodução

Como foi a pescaria
Seu Gabriel conta que pegou o camarão por volta do meio-dia e assim que o crustáceo foi recolhido pela rede muita gente correu para ver. "Era muita gente 'atrás' de levar o camarão", disse. 

Ele diz que agora não tem mais sossego. Na casa onde mora, toda hora chega alguém querendo ver de perto o camarão fora do comum. 

O pescador contou que costuma vender o que pesca diariamente, mas esse camarão já tem destino. 

"Esse eu vou mandar para um filho meu que mora em Natal, de presente", disse. 

Gabriel vive da pesca em Tibau há 70 anos. Cheio de disposição, revelou que está preparado para fazer nova pesca na próxima manhã. Ele sai de casa por volta das 7h com os seis companheiros de pescaria.  

"Vou ver se pego outro", disse animado.  

O segredo para pegar outro camarão igualzinho ele diz que já tem: 

"É uma rede, três homens puxa de um lado e três puxa do outro", brincou o pescador 

*Reportagem do G1-RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

SAIBA viver eternamente, buscando estudar e aprender coisas úteis e proveitosas a você e ao próximo.

Quando paramos de aprender e de progredir, começamos a morrer realmente.

Aprenda o mais que puder, em todos os ramos do saber, para iluminar ao máximo o seu espírito.

Aproveite todos os seus minutos, para aprender, para aumentar seus conhecimentos.