Pesquisar este blog

12 junho 2020

APODI-RN: MAIS UM BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS


FELIPE GUERRA-RN: GESTÃO HAROLDO FERREIRA DEMONSTRA COMPROMISSO COM O POVO

O município de Felipe Guerra-RN, vem adquirindo importantes obras públicas. Atualemnte , temos várias em andamento, e outras para iniciar nos próximos dias.
A prefeitura municipal de Felipe Guerra-RN, tá com o prédio do CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO com quase 100% concluída, um investimento de mais de 500 mil reais.
Além de manutenção de programas essências, neste momento difícil, o Governo Municipal através da secretaria de assistência social já adquiriu diversas coisas.
É com trabalho sério em todas às frentes que Haroldo Ferreira concluiu os seus mandato com maestria e se consagra como maior prefeito da história de Felipe Guerra.

RN TEM 13.544 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS; ÓBITOS CHEGAM A 509

Dados foram divulgados durante a coletiva de imprensa do Governo do RN, realizada nesta sexta-feira (12).
O Rio Grande do Norte tem 13.544 casos confirmados de coronavírus. As mortes causadas pela doença são 509. Dados foram divulgados durante a coletiva de imprensa do Governo do RN, realizada nesta sexta-feira (12).
Ainda há 22.613 casos suspeitos e 114 óbitos em investigação. Segundo Alessandra Luchessi, subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde do RN, oito óbitos que estão atualmente em investigação ocorreram nas últimas 24h.
Ainda segundo a subcoordenadora, não aconteceu nenhuma morte nas últimas 24h que tenha sido confirmada. O aumento de mortes, de 496 para 509, se deve a confirmação de mortes que estavam anteriormente em investigação.
Segundo dados divulgados no dia anterior (10), foram divulgados 13.234 casos confirmados, tendo um aumento de 310 casos nesta sexta-feira (12).


*Agora RN

APODI-RN: BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


MOSSORÓ-RN: FORAGIDO DA JUSTIÇA MORRE EM TROCA DE TIROS COM A PM

Ele era condenado pelo assassinato da Antony Calleb de 1 ano e cinco meses no Bairro Malvinas e balear o pai e a mãe da criança.
Uma ocorrência de troca de tiros entre a Polícia Militar do 12° BPM, final da tarde desta quinta feira 11 de junho de 2020, no Sítio Melancias na zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte acabou com um foragido da justiça morto.
A PM foi acionada para averiguar a informação de um veículo parado na frente de uma casa com pessoas em atitude suspeita, quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a bala e reagiram a injusta agressão.
Na troca de tiros, o foragido da justiça Jefferson de Melo Nogueira foi baleado e socorrido pelos próprios Policiais para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu.
Ele estava entre os presos que fugiram da Cadeia publica de Mossoró no ultimo dia 04 de maio, e era condenado pelo assassinato da Antony Calleb de 1 ano e cinco meses no Bairro Malvinas e balear o pai e a mãe da criança. (RELEMBRE).
Na troca de tiros a viatura da Polícia Militar, ficou com varias perfurações em das portas provocadas por um disparo de uma arma de grosso calibre. O carro em que os elementos estavam, é registrado no Detran com placas de Parnamirim-RN, mas segundo informações, tem outro carro, em Mossoró, cadastrado com a mesma placa. A polícia esta verificando a procedência do veículo.

Mais imagens

Passando na Hora 

MOSSORÓ-RN: REABERTURA DO COMÉRCIO EM MOSSORÓ DEVE COMEÇAR NA PRÓXIMA SEMANA

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, informou, nesta quarta-feira (10), que o plano gradual de reabertura do comércio do município será anunciado na próxima terça-feira (16), data em que se encerra prazo do decreto de isolamento social. No dia seguinte, quarta-feira (17), o plano deverá ser colocado em prática, iniciando o processo gradual de abertura dos estabelecimentos não essenciais.
De acordo com a prefeitura, o planejamento está sendo definido pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, composto por secretarias municipais, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), SindiVarejo e Fecomércio. “Estamos traçando esse planejamento observando a evolução da pandemia em nossa cidade e a oferta de estrutura hospitalar. Todas as medidas são coordenadas e com responsabilidade, para que possamos ter uma retomada da economia de forma segura”, explica Rosalba Ciarlini.
Ainda segundo o Município, esse planejamento segue o que foi determinado no decreto estadual publicado no último dia 4 de junho, que prevê que o cronograma para retomada gradual das atividades econômicas no RN poderá ser executado a partir do dia 17 de junho, desde que obedecidas algumas condições, como a desaceleração da taxa de transmissibilidade da Covid-19 de maneira sustentada e a redução da ocupação dos leitos públicos de UTI, devendo ser inferior a 70%.
O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na terça-feira (9), mostra que Mossoró contabiliza, atualmente, 1.417 casos confirmados, 77 óbitos e 1.231 casos suspeitos da Covid 19. Sobre a ocupação de leitos, nesta quarta-feira (10), durante coletiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), foi divulgado que, dos 40 leitos existentes em Mossoró, 97,5% estão ocupados.
A assessoria da Prefeitura de Mossoró informou que a perspectiva é de que, até o dia 17 de junho, ocorra a diminuição dos casos da Covid-19 no município, bem como da taxa de ocupação dos leitos, para que aconteça a retomada do comércio. Ainda segundo a assessoria, o Município espera que o feriado prolongado agendado para os próximos três dias possa reduzir a circulação de pessoas e ajudar na redução da doença.
Já o Governo do Estado, por meio da assessoria, destacou que os municípios têm autonomia para executarem os planos de retomada, conforme determinado pelo decreto estadual, mas que a governadora Fátima Bezerra vem, dentro do ‘Pacto pela Vida’, pedindo às prefeituras para reforçarem as medidas mais rígidas de isolamento social. Na última semana, o Estado fechou parceria nesse sentido com inúmeros municípios, incluindo Mossoró.
Letícia França/Portal da Tropical

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

DEUS está dentro de nós em todas as circunstâncias da vida.
Quer você esteja praticando uma boa ação, quer esteja agindo errado, Deus está dentro de você.
Quer você sinta felicidade, quer esteja ferreteado pelo sofrimento, Deus está dentro de você.
Procure não esquecer esta verdade, em nenhum momento de sua vida: DEUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!