Pesquisar este blog

04 fevereiro 2021

APODI-RN: PREFEITO E VEREADORES NÃO SE PRONUNCIAM SOBRE A FISCALIZAÇÃO DOS AMARELINHOS

Foto: do ApoDiário
Acompanhando a abertura dos trabalhos do legislativo apodiense hoje, todos perceberam que o Prefeito e os 13 Vereadores não estão nem um pouco preocupados com a fiscalização no trânsito do município.

Amarelinhos estão com toda a autorização do município para multar, apreender e recolher as motocicletas dos agricultores deste município. O assunto não é tocado, nem pelos vereadores da situação, nem pelos da oposição.

O cidadão apodiense tem mesmo é que perder o seu transporte, se não estiver legalizado, com a habilitação e com o transporte em dia. Apesar da cidade não ter sinalização, não ter estradas trafegáveis e com as ruas ocupadas por animais soltos.

É uma conjugação, entre o município e o governo do estado, para o prejuízo ficar com o agricultor, que comprou a sua moto, com a maior dificuldade, mas não pode trafegar no território apodiense.

Ninguém se manifesta. Entende-se que quem cala consente. Então, as autoridades, Prefeito e Vereadores estão todos a favor dos Amarelinhos.

MOSSORÓ-RN: ACUSADOS DE ROUBO MAIOR É PRESO E MENOR É APREENDIDO COM ARMA DE FOGO

Policiais Militares lotados no lotados no 12° Batalhão prenderam nesta quarta-feira, 03 de fevereiro de 2021, prenderam um maior de idade identificado como Sávio Henrique Andrade de Lima de 19 anos, morador da Rua Sabino Leite no Bairro Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte, em companhia de um adolescente em conflito com a lei, portando uma arma de fogo de fabricação caseira.
Após serem detidos os militares conduziram a ocorrência a presença do DPC. Antônio Teixeira Junior na Delegacia Plantonista de Mossoró, onde Sávio assumiu a propriedade da arma de fogo, sendo autuado por infração ao artigo 14 de Lei 11.826/03, por porte ilegal de arma de fogo.
Mais no mesmo momento um cidadão se encontrava na DP fazendo um BO, reconheceu os dois como sendo os autores do roubo da sua motocicleta.
O fato levou o delegado Teixeira Junior a realizar outro flagrante delito em desfavor da dupla, por infração análoga ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro, por roubo, para o adolescente infrator que foi encaminhado ao CIAD.
Contra Sávio além do artigo 14, também foi autuado no artigo 157 do CPB por roubo, sendo conduzido para a Cadeira Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficará preso aguardando a decisão da justiça.

*Passando na Hora

[VÍDEO] MAIS UMA GRANDE ÁRVORE CAI NO CENTRO DA CIDADE. POR POUCO MÃE E UMA CRIANÇA NÃO FORAM ATINGIDAS. DOIS CARROS FICARAM DESTRUÍDOS.

Moradores e comerciantes da Avenida Dix Sept Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte, já tentaram diversas vezes, porém sem sucesso alertar as autoridades municipais, para as arvores antigas do Centro da cidade. Por volta das 15:45hs desta quinta feira 04 de fevereiro de 2021, mais uma dessas arvores desabou.
Essa não foi a primeira e nem será a última. Todas as tentativas de poda foram negadas pela lei ambiental. Foi pedido inclusive substituição das plantas como forma de alerta e sempre negadas, e nem por conta própria os empresários podiam podar as arvores, sob pena de punição. Por pouco mãe e filha que passava pelo local, não foram atingidas. Dois carros foram parcialmente destruídos.
A Amarok preta do Empresário Luciano do ramo de moto com loja ao lado da Catedral estava no local lamentando o fato. Os motoristas deverão evitar a Avenida Dix Sept Rosado, sentido Cobal/Centro. Em frente ao Bradesco existe inclusive um pé de eucalipto e castanhola que os empresário já tentaram a todo custo junto aos órgãos competente substituir por outras plantas, antes que ocorra o mesmo. Fica o alerta. Agora os donos dos carros ficaram no prejuízo.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

SERRA DO MEL-RN: [VÍDEO] DESTACAMENTO DE POLÍCIA, PRENDE UM DOS ELEMENTOS ACUSADO DE LATROCÍNIO NA NOITE DE ONTEM NA VILA PARANÁ.

O Destacamento de Polícia Militar da Serra do Mel do 12º BPM, sob comando do Sargento Alex, intensificaram patrulhamento, deste o crime de latrocínio (Roubo Seguido de Morte), ocorrido ontem na Vila Paraná contra Sr. Antônio Damião Galdino, 57 anos. (RELEMBRE)
Conseguiram na manhã desta quinta feira 04 de fevereiro de 2021, prender em flagrante um dos acusados de ter participado do crime. O acusado segundo Sargento Alex, não tinha como fugir do cerco montado. Ele estava perambulando pelo trevo de Carnaubais quando fomos informado pela população. Ele confessou a participação no crime, e disse que não conhecia a vítima. Ele era apenas o motorista do bando e iam passando quando resolveram fazer a parada. Ele foi identificado como Ricardo José de Santana Júnior residente no bairro Bom Jesus em Mossoró.
O mesmo inclusive informou já a Polícia o nome dos outros participes deste crime, e Sargento Alex acredita que é questão de tempo pegar os outros envolvidos. Parabéns! todos os envolvidos nesta ação rápida e resposta rápida. Sargento Alex inclusive pede a população de Serra do Mel que continue ajudando com informações precisas e anônimas que a resposta sempre será dada.

Veja vídeo:

*Passando na Hora

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 05 ÓBITOS E 802 NOVOS CASOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta quinta-feira(04). Foram mais 802 casos confirmados, totalizando 142.465. Na quarta-feira(03) eram 141.663 infectados. 

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 3.320 no total. Cinco(05) mortes registradas nas últimas 24h, (sendo 02 em Natal, 02 em Mossoró e 01 em Pilões). 

A Sesap registrou 03 (onze) óbitos ocorridos em dias ou semanas anteriores, após a confirmação de exames laboratoriais. Até quarta-feira (03), eram contabilizados 3.312 mortos. Óbitos em investigação são 580. 

Casos suspeitos somam 82.545. Recuperados são 98.586.

PORTO DO MANGUE-RN: HOMEM DE 27 ANOS É ASSASSINADO A TIROS NA REGIÃO DA COSTA BRANCA POTIGUAR

O assassinato por disparos de arma de fogo, aconteceu no final da noite desta quarta feira 03 de janeiro de 2021, em uma casa na Rua da Área na cidade de Porto do Mangue, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte. 

Por volta das 23h50min, a Polícia Militar daquela cidade, sob o comando do sargento Miguel, foi acionada para o local e ao chegar se deparou com um homem caído ao chão com perfurações de tiros. 

Os policiais passaram a isolar o local do crime e acionaram a Polícia Civil e o ITEP. A vítima foi identificada como Luiz Antônio do Nascimento com 27 anos de idade. Ele foi alvejado com cerca de 6 tiros e morreu na porta de sua casa. A Polícia não informou sobre a motivação do crime, nem a identidade dos assassinos. 

Após a realização da perícia, pela equipe do ITEP, o corpo da vítima foi recolhido e encaminhado para o IML da unidade pericial em Mossoró. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, que tem como delegado Dr. Luiz Antônio. Este foi o terceiro assassinato na região Oeste nesta quarta feira (03).

*Fim da Linha

SERRA DO MEL-RN: HOMEM DE 57 ANOS É MORTO A TIROS AO REAGIR A UM ASSALTO DENTRO DE CASA NA VILA PARANÁ

Um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), foi registrado por volta das 21h30min desta quarta feira 03 de fevereiro de 2021, na Vila Paraná na cidade de Serra do Mel, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 

De acordo com a Polícia Militar, quatro bandidos armados invadiram uma casa e anunciaram o assalto. O dono da residência, identificado como Antônio Damião Galdino, 57 anos tentou reagir a ação dos criminosos, mas acabou sendo baleado. 

A vítima ainda chegou a ser socorrido por populares para o hospital da Vila Brasília, porem diante da gravidade do ferimento, ele não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar. 

A PM informou que os bandidos após atirarem na vítima fugiram a pé e deixaram um carro no local do crime. O veículo um Gol Bola tem queixa de roubo em Mossoró. Policiais Militares do destacamento da cidade, estão realizando diligências para tentar localizar e prender os criminosos. 

O corpo de Damião será removido do hospital, por uma funerária e encaminhado ao ITEP de Mossoró, onde será examinado no IML e depois liberado para os familiares. A PM ainda que Antônio Damião morava em Mossoró e no início da pandemia passou a residir na Vila Paraná em Serra do Mel.

*Fim da Linha

COVID-19: NÚMERO DE VACINADOS JÁ SUPERA NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS NO MUNDO

O número de pessoas que receberam ao menos uma dose de vacina contra a covid-19 superou a quantidade de contágios pelo coronavírus no mundo. No total, 105 milhões de doses foram aplicadas, de acordo com o monitor do Financial Times. O número de casos confirmados da doença, segundo o Our World in Data, é de 103,8 milhões. 

Isso não significa que há mais pessoas imunizadas do que pessoas que já foram infectadas pelo coronavírus, uma vez que há grande subnotificação e falta de testes na maioria dos países. 

A vacinação está avançando ao mesmo tempo em que o ritmo de contágios dá sinais de diminuição –embora o número de diagnósticos, ou seja, os casos confirmados, seja menor do que o número real de infecções.

*O Xerife

PAU DOS FERROS-RN: BANDIDOS ARMADOS ASSALTARAM APARTAMENTO DURANTE A MADRUGADA DE ONTEM

Dois malévolos assaltaram na madrugada desta quarta-feira(03) um apartamento localizado na Rua Estados Unidos, no Bairro Nações Unidas, em Pau dos Ferros/RN, e fugiram depois de roubarem uma motocicleta, três aparelhos celulares e uma certa quantia em dinheiro, das vítimas de 63, 20 e 18 anos, que moram no apartamento.

De acordo com as informações repassadas ao blogger Nosso Paraná RN, os larápios bateram na porta e quando o senhor abriu, todos foram rendidos pelos meliantes, após subtraírem os pertences fugiram na motocicleta, que foi abandonada minutos depois na Praça do Bairro Princesinha do Oeste.

A Polícia realizou diligencias, mas, os bandidos não foram ainda identificados e nem presos.

*Fonte: Nosso Paraná RN

CORONAVÍRUS: BRASIL COMPLETA DUAS SEMANAS COM MÉDIA MÓVEL DE MORTES POR COVID ACIMA DE MIL MORTES POR DIA

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (3). 

O país registrou 1.209 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 227.592 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.051. Já são 14 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +4% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença. 

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.339.921 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 53.665 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 48.491 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -9% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos. 

Dez estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, DF, GO, AC, AM, PA, RR, RO, BA, CE e MA. 

Brasil, 3 de fevereiro
Total de mortes: 227.592
Registro de mortes em 24 horas: 1.209
Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.051 (variação em 14 dias: +4%)
Total de casos confirmados: 9.339.921
Registro de casos confirmados em 24 horas: 53.665
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 48.491 por dia (variação em 14 dias: -9%)
(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou um boletim parcial às 13h, com 226.666 mortes e 9.296.945 casos confirmados.)  

Estados
Subindo (10 estados e o Distrito Federal): PR, DF, GO, AC, AM, PA, RR, RO, BA, CE e MA
Em estabilidade (12 estados): SC, ES, MG, RJ, SP, MT, MS, AP, TO, AL, PB e PI
Em queda (4 estados): RS, PE, RN e SE
Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia). 

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

*Do G1/JBelmont

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

Seja fiel no cumprimento de todos os seus deveres.
Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe, embora pareçam insignificantes.
Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo à frente em seu progresso.
Realize suas tarefas todas como se delas dependesse – como de fato depende- todo o seu futuro.