Pesquisar este blog

03 setembro 2022

3 DE SETEMBRO, DIA DO BIÓLOGO: PARABÉNS TODOS OS BIÓLOGOS!!!!

Bolsonado ficará marcado como o presidente que tirou a Petrobras do RN

Esta semana foi revelada a informação de que até abril de 2023 todos os servidores concursados da Petrobras deixarão o Rio Grande do Norte transferidos para outros estados.

Sim. O processo de desinvestimentos da Petrobras no Estado faz parte de uma guinada focada para o Sudeste do país. Os números do Sindpetro mostram que os investimentos no Estado despencaram depois da derrubada da presidente Dilma Rousseff em 2016 (ver números abaixo).
Desde 2019, a Petrobras se negou a divulgar os dados sobre os investimentos no Rio Grande do Norte.

Não adianta dourar a pílula dizendo que a produção está subindo com as empresas privadas. Não é porque privatizou, mas porque estava abandonada desde 2016. Além disso, são menos empregos e salários mais baixos.

Com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) a saída da empresa se acelerou com as vendas de campos maduros. Até mesmo o campo inexplorado de Pitu, já teve 40% de seus ativos postos à venda.

Bolsonaro ficará marcado por ser o presidente que tirou a Petrobras do RN.

*Blog do Barreto

Pesquisa Ipespe: Lula tem 44% e Bolsonaro, 35% das intenções de voto

Pesquisa Ipespe/Abrapel para as eleições presidenciais de 2022, divulgada neste sábado (3), traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 44% das intenções de voto no primeiro turno, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 35%. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

A nova pesquisa, segundo o Ipespe, se trata de um termômetro com base na repercussão das comunicações das campanhas dos candidatos ao cargo de presidente.

No levantamento anterior, publicado em 31 de agosto, Lula aparecia com 43%, e Bolsonaro, com 35%, variando dentro da margem de erro.

Depois aparecem Ciro Gomes (PDT), com 9%, e Simone Tebet (MDB), com 5%. Em seguida, estão Felipe D’Avila (Novo) com 1%, e Soraya Thronicke (União Brasil), com 1%.

Outros seis candidatos incluídos na pesquisa foram citados pelos entrevistados, mas não chegaram a 1%: Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP), José Maria Eymael (DC) e Roberto Jefferson (PTB).

Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 3%. Os que não souberam ou preferiram não responder são 2%.

Mil e cem pessoas foram entrevistadas por telefone entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento tem 95,45% de confiança.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09344/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para presidente
  • Lula (PT) — 44%
  • Bolsonaro (PL) — 35%
  • Ciro Gomes (PDT) — 9%
  • Simone Tebet (MDB) — 5%
  • Felipe D’Avila (Novo) — 1%
  • Soraya Thronicke (União Brasil) — 1%
  • Pablo Marçal (Pros) – 0%
  • Sofia Manzano (PCB) — 0%
  • Roberto Jefferson (PTB) – 0%
  • Vera Lúcia (PSTU) — 0%
  • Leonardo Péricles (UP) — 0%
  • José Maria Eymael (DC) — 0%
  • Branco/Nulo/Não vai votar – 3%
  • Não sabe/Não respondeu – 2%

*CNN Brasil

MOSSORÓ-RN: Polícia Militar apreende 12kg de maconha, arma de grosso calibre, munições e prende três suspeitos no Dom Jaime Câmara

Uma denúncia anônima, chegada ao CIOSP, neste sábado 03 de setembro de 2022, levou policiais do 12º Batalhão a realizarem uma das maiores apreensões de droga em Mossoró neste ano de 2022. Ação policial, que contou com viaturas de Rádio Patrulha e da ROCAM foi realizada na região das Malvinas, no Bairro Dom jaome de Câmara.

Foram apreendidos 12 quilos de maconha em tabletes, uma escopeta calibre 12 de repetição com 17 munições, caderno de anotações e balanças de precisão, 820 reais em dinheiro vivo, além de um veículo Onix. Todo material foi encontrado dentro de uma residência. A Polícia suspeita de que a droga tenha sido transportada pelo veículo.

Três pessoas, sendo uma mulher identificada como, Laura Rayane de Lima Souza, 18 anos, natural de Almino Afonso-RN e dois homens, identificados como, Gabriel Alves Rodrigues da Silva, 23 anos e Eduardo Fernando da Silva Fernandes, 20 anos , ambos naturais de Natal/RN, que estavam na casa, foram conduzidas à Delegacia de Plantão e apresentadas ao delegado plantonista Teixeira Júnior, para que a autoridade policial adote as medidas cabíveis.

De acordo com a polícia até o momento nenhum dos conduzidos assumiu a propriedade do material ilícito. A ocorrência está em andamento na DP de plantão, onde estão sendo lavrados os procedimentos de flagrante. Participaram da ação que culminou com a descoberta de uma boca de fumo, as VTRs, B-1211 ), Rocam 02, B – 1213 e VTR Malvinas.

*Fim da Linha

AREIA BRANCA-RN: Incêndio atinge área de mata às margens da RN-404

Foto: Redes sociais
Um incêndio atingiu uma área de mata na Comunidade Redonda, na zona rural de Areia Branca, na Região da Costa Branca do Rio Grande do Norte, entre a tarde e a noite da sexta-feira (3). O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas após cerca de três horas.
De acordo com as autoridades, esse tipo de ocorrência tem sido frequente nos últimos 15 dias.
A orientação para a população é evitar qualquer tipo de queimada que possa provocar um incêndio, principalmente neste período em que a vegetação está seca, em decorrência da chegada do fim do inverno.

Outro incêndio
Outro incêndio foi registrado no dia anterior, na quinta-feira (1º), às margens da BR-427, na zona rural de Caicó, na Região Seridó. O fogo atingiu uma área de vegetação na comunidade Barra da Espingarda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de meio dia e só foi controlado completamente depois das 23h. As causas do incêndio não foram identificadas. O fogo não atingiu nenhuma casa e não houve feridos.

*Do G1 RN

TRE determina busca e apreensão na casa de Sérgio Moro

A Justiça Eleitoral cumpriu neste sábado (3) mandados de busca e apreensão de materiais de campanha na residência de Sergio Moro, candidato ao Senado pelo Paraná, diz a Folha.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná acatou pedido do PT argumentando que materiais impressos violam a legislação eleitoral.
Luiz Eduardo Peccinin, advogado do PT, acusa Moro de propaganda irregular, “ante a desconformidade entre o tamanho da fonte do nome do candidato a senador relativamente a dos suplentes”.
O apartamento de Moro foi o local da busca e apreensão porque ele foi indicado como o comitê central da sua campanha ao Senado.

*Blog do Gustavo Negreiros/98 FM de Natal

OPERAÇÃO LEI SECA: 22 CONDUTORES FORAM AUTUADOS E 3 PRESOS POR EMBRIAGUEZAO VOLANTE NA CAPITAL

A Operação Lei Seca autuou, na noite de sexta-feira (2) e na madrugada deste sábado (3), 22 motoristas sob efeito de álcool e prendeu três deles pelo crime de embriaguez ao volante em Natal.
A operação foi realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). Os pontos de bloqueio foram montados nos bairros de Cidade da Esperança, Rocas e Alecrim.
De acordo com a CPRE, um menor também foi flagrado conduzindo uma motocicleta.
As ocorrências foram encaminhadas à Central de Flagrantes para os procedimentos criminais.

*Do G1 RN

HOJE TEM BREGÃO DA 87!!!!!!

GRAÇAS A DEUS, DESSES ESTAMOS LIVRES: Rodrigo Maia, Fabio Faria não tentarão reeleição

Dos 598 deputados federais que passaram pela Câmara nesta legislatura, 49 não estão disputando nenhum cargo nas eleições deste ano. Entre eles estão nomes bem conhecidos do público como o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, o ministro das Comunicações Fábio Faria e o atual namorado da atriz Marina Ruy Barbosa, Guilerme Mussi.

*O Xerife

Sete em cada dez crianças aptas não foram vacinadas contra a pólio a uma semana do fim da campanha

Desde o dia 8 de agosto, o Ministério da Saúde faz uma campanha de multivacinação de crianças e adolescentes com o objtivo de melhorar os índices de cobertura vacinal no país, que estão em queda desde 2016.

O público alvo da ação são as 11.572.563 crianças 0 a 4 anos e 11 meses e o imunizante aplicado em todas elas é contra a poliomielite.

Todavia, os dados do DataSUS (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde) mostram que a adesão não é animadora. Na sexta-feira (2), o estado de Roraima informou que investiga um caso suspeito de pólio. Se confirmado, seria o primeiro no país em mais de 30 anos.

Faltando uma semana para o fim da campanha, que será no dia 9 de setembro, apenas 3.766.643 doses foram aplicadas, o que representa 32,55% dos indivíduos aptos a serem imunizados.

Vale lembrar que a recomendação desta ação é que 100% da faixa etária mencionada receba a dose da vacina contra a poliomielite.

*R7

ELEIÇÕES 2022: AGENDA DOS CANDIDATOS AO GOVERNO RN PARA ESTE SÁBADO

Confira a agenda dos candidatos ao governo do Rio Grande do Norte neste sábado (3) listados em ordem alfabética. A campanha eleitoral vai até 1º de outubro, véspera do pleito, marcado para o dia 2.

Bento (PRTB)
09h -Visita ao bairro Igapó, em Natal
15h30 - Visita ao bairro Igapó, em Natal

Clorisa Linhares (PMB)
8h - Caminhada na feira livre de Ceará-Mirim com correligionários.
14h45 - Visita ao projeto Coração Abrasado, em Lagoa Seca, em Natal.
17h - Passeata de movimentos de direita, em Angicos.
20h - Encontro de mulheres na Assembleia de Deus Ponte Alta Norte (ADPAN).

Fábio Dantas (Solidariedade)
8h - Feira Livre de Macaíba.
13h30 - Participa de Entrevista da FM Comunitária de São Rafael.
16h às 22h - Carreata com correligionários em Mossoró

Fátima Bezerra (PT)
9h - Caravana pelas cidades de Baraúna, Tibau, Grossos e Areia Branca.

Rosalia Fernandes (PSTU)
14h - participa de seminário de programa para segurança pública, na sede do Sindsaúde-RN, em Natal.

Os demais candidatos não enviaram agenda até o horário estabelecido.

Militares, PF e CGU atestam segurança das urnas e lacram sistemas

Após um ano de embates e questionamentos de militares sobre o processo de votação eletrônica, o Ministério da Defesa e a Polícia Federal validaram os sistemas que fazem funcionar as urnas que serão usadas nas eleições deste ano. Representantes das Forças Armadas e da PF participaram, na sexta (2), da solenidade realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a lacração do sistema eletrônico.

A partir de agora, nenhuma alteração nos programas é permitida, a não ser que todas as entidades fiscalizadoras das eleições se reúnam para reabri-los. O ministro Alexandre de Moraes afirmou que o encontro na sede do TSE mostrou “a segurança, a transparência, a seriedade e a confiança” da Justiça Eleitoral nas eleições de 2022.

“O TSE jogou luz sobre esse procedimento. Uma etapa burocrática das eleições nunca teve audiência tão completa como essa. Isso legitima cada vez mais a Justiça Eleitoral. Isso demonstra que a Justiça Eleitoral atua de forma pública, transparente e que confia nos seus sistemas”, afirmou Moraes. “Não há nada secreto no sistema eleitoral, a única coisa secreta é o voto”, completou.

Além das Forças Armadas e da PF, participaram do evento representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Carter Center e da União Interamericana de Organismos Eleitorais (Uniore). O único partido a participar do procedimento foi o PTB, que na quinta-feira passada sofreu derrota no TSE ao ter o registro do seu candidato à Presidência, o ex-deputado Roberto Jefferson, rejeitado.
Aval

As Forças Armadas escalaram o coronel Marcelo Nogueira de Souza para assinar digitalmente os sistemas das urnas. Nogueira, que é oficial da ativa, foi o responsável por uma apresentação em julho deste ano, em audiência no Senado com a presença de militares, na qual foi difundida a tese de que um “código malicioso oculto” – também chamado de malware – poderia ser inserido nas urnas para fraudar o sistema eletrônico.

Pelo Ministério Público Eleitoral, o vice-procurador Paulo Gonet ressaltou a importância da cerimônia. “O eleitor tem mais essa garantia de que seu voto será contabilizado e a sua vontade prevalecerá”, afirmou.

A solenidade pode esvaziar o discurso patrocinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) de criar dúvidas sobre o processo de votação eletrônica. Sem apresentar provas, Bolsonaro reuniu embaixadores no Palácio da Alvorada para dizer que o sistema eletrônico de votação não é confiável. O presidente tem se recusado a dizer que vai respeitar o resultado da votação de outubro. Ele está atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas pesquisas.

*Informações: Jornal O Estado de S. Paulo/Jair Sampaio.

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

EMBORA sozinho, continue a caminhada!
Se todos os abandonarem, prossiga sua jornada.
Se as trevas crescerem em seu redor, mais uma razão para que você mantenha acesa a pequenina chama de sua fé.
Não deixe que sua luz se apague, para que você mesmo não fique em trevas.
Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam.