/* <![CDATA[ */ (function (doc

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

INSS: 95 mil beneficiários têm até sexta para agendar perícia médica

Agendamento pode ser feito por site, aplicativo ou Central 135 - © Marcello Casal JrAgência Brasil
Quem recebe benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por estar afastado do trabalho por incapacidade temporária – o antigo auxílio-doença – deve ficar atento para o agendamento de nova perícia médica, sob o risco de ter o benefício suspenso.

Até 95 mil beneficiários por afastamento temporário foram convocados por edital no fim de setembro e têm até a próxima sexta-feira (19) para agendar nova perícia médica, em que será avaliado se o beneficiário permanece incapaz para o trabalho. O prazo inicial, que ia até 11 de novembro, foi prorrogado para o dia 19.

O agendamento pode ser feito por meio do aplicativo Meu INSS ou da central de atendimento 135 (ver abaixo). Se o segurado não agendar a perícia, o benefício será suspenso e só será reativado após novo agendamento. “Caso não ocorra a manifestação do cidadão, o auxílio será cessado definitivamente”, alerta o INSS.

A lista com o nome e o número de benefício de todos os convocados foi publicada e deve ser conferida no Diário Oficial da União (DOU).

Esse modo de convocação é utilizado para os casos em que as cartas com o chamamento para nova perícia foram devolvidas pelos Correios, sem que o beneficiário pudesse ser localizado. Isso ocorre devido a mudança de endereço sem a respectiva atualização cadastral, por exemplo.

Foi convocado quem recebe o benefício por afastamento temporário há mais de seis meses e que não tem data de cessação já estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI).

A revisão desse tipo de benefício ocorre desde agosto, quando 173 mil beneficiários foram convocados por carta. Segundo o instituto, os aposentados por invalidez e pessoas que recebem o amparo assistencial ao deficiente não passam por esta revisão.

O INSS destaca que a nova perícia médica não necessariamente pode resultar na interrupção do afastamento temporário. É possível que o benefício seja mantido, mas que seja marcada uma data de cessação futura. Outra possibilidade é que o benefício se transforme em aposentadoria por invalidez, quando constatada a total impossibilidade de recuperação.

Passo a passo

Todos os convocados devem acessar o Meu INSS, por meio de aplicativo de celular ou pela internet (site gov.br/meuinss), e seguir os seguintes passos:

1. Fazer login no Meu INSS;

2.Clicar em "Do que você precisa?", escrever "Agendar Perícia" e, em seguida, em "Novo Requerimento";

3. Escolher entre "Perícia Inicial", se for a primeira vez, ou "Perícia de Prorrogação", se já estiver em benefício.

4. Seguir as orientações que aparecem na tela;

5. Informe os dados necessários para concluir o seu pedido.

O agendamento também pode ser feito ligando para a Central de Atendimento do INSS pelo número 135 e seguir as instruções. Por esse meio é possível também atualizar o endereço e o telefone do beneficiário, se for o caso.

*Edição: Maria Claudia/Agência Brasil

NATAL-RN: GERENTE DE FARMÁCIA É BALEADO E MORTO EM ASSALTO

Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi
Um homem foi baleado e morto durante um assalto no início da tarde desta quarta-feira (17) em Natal.

O crime aconteceu na Rua Jairo Tinoco, esquina com a Avenida Jaguarari, na lateral da farmácia onde a vítima trabalhava como gerente e farmacêutico, no bairro Lagoa Nova. A vítima foi identificada como André Damásio de Miranda, de 50 anos.

Câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos. As imagens mostram quando André estaciona o carro e sai do veículo carregando uma caixa. Três criminosos se aproximam e ele é abordado por um dos bandidos que estava armado.

Nas imagens é possível perceber que André entrega a caixa que está em suas mãos e tenta sair, mas é segurado por um dos bandidos. Um dos criminosos atira e acerta no peito da vítima.

André Damásio ainda sai correndo e entra na farmácia para pedir ajuda, mas ele não resistiu e morreu no local. Os três criminosos fugiram no carro da vítima.

Durante o assalto, os criminosos também abordaram um outro homem que havia acabado de estacionar o carro no local e roubaram celular, carteira e a chave do carro dele.

"Eu estava saindo do carro quando eles chegaram e anunciaram o assalto pra esse rapaz que estava descendo do Siena. Aí um deles me pediu carteira, celular, a chave do carro e eu dei. Aí eles quiseram levar o rapaz do Siena dentro do carro pra levar. Por sua vez o rapaz tentou sair, foi quando houve um disparo e eu corri pra dentro da loja. Aí eles fugiram no carro do rapaz", contou o outro homem vítima do assalto, que pediu para não ser identificado.

*Do G1 RN

LOTAÇÃO PARA CANINDÉ-CE. BAIXEIRO AVISA QUE AINDA TEM VAGAS

Baixeiro está avisando, que está com lotação marcada para Canindé-CE.
A lotação sairá no dia 23 de dezembro da Praça da Maternidade, às 7 horas da noite.
Preço da passagem: 100 reais.
Interessado, procure Baixeiro na Baixa da Alegria ou Nalvinha nas Malvinas.
Ele lembra, que o ônibus é confortável. Ainda tem vagas!

MOSSORÓ-RN: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NO CENTRO DA CIDADE

Um incêndio de grandes proporções foi registrado no final da manhã de hoje (17) na loja Transfusão – especializada em troca de óleo, localizada na Avenida Alberto Maranhão, Centro, em frente a Capela de São Vicente. O acidente, ainda sem informações sobre a causa, provocou muito temor aos trabalhadores de estabelecimentos próximos ao local do sinistro.

Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas, assim como várias guarnições da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar que também atuaram no local fazendo o controle do trânsito e isolamento da área. A Defesa Civil também foi acionada para auxiliar na contenção das chamas.

Segundo informações do sargento Osman do CIOSP, a informação inicial é que o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio de grandes proporções. De acordo com o CIOSP foi solicitada a ação da COSERN para fazer o desligamento da rede de energia de todo o quarteirão onde fica localizada a loja que incendiou.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta de 12h, o incêndio foi controlado e não houve registro de vítimas no local do incêndio. O trabalho a partir do controle das chamas será de resfriamento de toda a área afetada para evitar a propagação de novos focos.
Portal do RN

Veja vídeo:
Tocador de vídeo


00:00
00:53

PARNAMIRIM-RN: HOMEM É PERSEGUIDO E MORTO A TIROS NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA

Um homem foi perseguido e morto a tiros em Parnamirim, na Grande Natal, na manhã desta quarta (17). O crime aconteceu na Rua Antonia de Lima Paiva, no bairro Nova Esperança, pouco depois das 9h.
A vítima estava em um carro modelo C3 de cor preta. Ele foi identificado como Anderson Fernandes, de 31 anos. No carro dele foi encontrado um revólver.
Testemunhas contaram que o irmão dele também estava no veículo e que eles vinham sendo perseguidos na via, o que foi confirmado pela Guarda Municipal de Parnamirim.
“Uma moto preta foi vista seguindo o carro. Nessa moto estavam dois homens e eles dispararam diversas vezes utilizando uma pistola”, relatou o guarda Roberto Mesquita.
Cápsulas de pistola 380mm ficaram espalhadas no asfalto próximo ao carro. Anderson morreu no local. O irmão não ficou ferido.
Ainda não se sabe a motivação do crime. A Policia Civil colheu imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos ao local do crime em busca de identificar os criminosos.

*Do G1 RN

Ministério da Educação diz que Enem não segue qualquer juízo ideológico

Foto: CLELIA VIANNA/CÂMARA DOS DEPUTADOS
O Ministério da Educação negou que a escolha das questões incluídas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) siga qualquer orientação ideológica, após denúncias de servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão que elabora a prova, darem conta que havia uma certa censura para evitar temas contrários ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O processo de elaboração das provas do Enem é conduzido por comissões de professores especialistas, com representantes de todas as regiões do País, selecionados por meio de publicação de edital de chamada pública. A seleção dos itens da prova a partir do Banco Nacional de Itens (BNI) segue diretrizes que não incluem qualquer juízo ideológico”, afirmou o Ministério através de suas redes sociais. Na última semana, 37 servidores de carreira do Inep se demitiram.

Quem também comentou sobre a prova foi o Bolsonaro, durante viagem pelo Oriente Médio. “O que eu considero muito é que começa a ter a cara do governo as questões da prova do Enem. Ninguém precisa estar preocupado com aquelas questões do passado, que caía tema de redação que não tinha nada a ver com nada, realmente é algo voltado para o aprendizado”, afirmou o presidente, sem explicar com clareza a que se referia.

Anteriormente, Bolsonaro já criticou questões da prova, como uma que comparava os salários dos jogadores de futebol Marta e Neymar e outra sobre um dialeto da língua portuguesa usado majoritariamente por homossexuais. O Enem 2021 ocorrerá nos próximos dois domingos, dias 21 e 28 de novembro.

*Jovem Pan

BOLSONARO AFIRMA QUE AS QUESTÕES DO ENEM TERÃO “A CARA DO GOVERNO”

Enviada especial aos Emirados Árabes – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não repetirão “absurdos” do passado e que a prova terá “a cara do governo”.
Na noite desta segunda-feira (15/11, em horário local), o chefe do Palácio do Planalto disse que, anteriormente, os temas de redação “não tinham nada a ver com nada”.
A declaração ocorre após uma debandada de 37 coordenadores do exame. Apesar do percalço, o governo garante que as provas serão aplicadas normalmente.

*Fonte: Metróples

CONVITE: LANÇAMENTO DE PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO RN

ITAÚ-RN: MOTO ROUBADA NA CIDADE NA NOITE DE TERÇA FEIRA(16)

Foto Meramente Ilustrativa
Cidadão da cidade de Itaú-RN teve sua moto roubada por criminosos no início de noite de ontem, terça-feira, dia 16 de novembro de 2021, próximo a entrada do bairro da Felicidade.
A moto de modelo Titan 160, de cor azul, placa QGT 8021. 
Quem souber de alguma notícia, repasse à Policia, número 190.

*Informação: Márcio Melo

SANTA CRUZ-RN: POLÍCIA CIVIL PROCURA SUSPEITO DE ESFAQUEAR PROFESSORA TRANS

A Polícia Civil procura o suspeito de esfaquear uma mulher trans em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.
A vítima, Nathy Costa, é professora no município e foi atacada na sua residência. Os golpes de faca foram aplicados na cabeça e na garganta da professora, que teve de ser socorrida às pressas ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.
A vítima recebeu alta do hospital, mas ainda debilitada, está se recuperando em casa. O suspeito de desferir facadas contra a professora é um adolescente de 17 anos, segundo a Polícia Civil.
Um mandado de internação contra ele já foi expedido e a corporação está à procura dele. O caso é conduzido pela Delegacia Regional de Polícia de Santa Cruz.
O caso ocorreu no último sábado (13), quando a professora foi surpreendida dentro de casa. Após desferir golpes contra a cabeça e a garganta da vítima, o agressor fugiu do local. A Polícia Civil ainda não sabe as circunstâncias do crime.

MORO DIZ QUE ESTÁ PREPARADO PARA SER PRESIDENTE DO BRASIL

Recém filiado ao Podemos, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou ao programa Conversa com Bial que “está pronto” para construir um projeto à Presidência da República.
“Estou pronto para liderar esse projeto, e construindo um projeto consistente com o povo brasileiro. Se o povo brasileiro tiver essa confiança, o projeto segue adiante”, afirmou ao jornalista e apresentador Pedro Bial. O programa irá ao ar na noite desta 3ª feira (16).

UFRN abre 75 vagas para Professor com salário de até R$ 20.988,01

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou editais para realização de dois concursos públicos e um processo seletivo, que somados, devem preencher 75 vagas e formar cadastro reserva para professor visitante (nacional e estrangeiro), professor do magistério superior e professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com especialização, mestrado e/ou doutorado na área em que pretendem atuar.

Edital Nº 100/2021 – Processo Seletivo professor visitante (34 vagas): A remuneração do Professor Visitante e do Professor Visitante Estrangeiro será estabelecida com base na qualificação e experiência do candidato, conforme análise da Comissão Especial, observada a correspondência com as faixas de remuneração do plano de cargos e salários dos docentes das instituições de ensino superior, podendo se dar nas seguintes classes:

a) Professor-Visitante Sênior: dar-se-á na Classe E (Titular);

b) Professor-Visitante Júnior: poderá se dar nas classes C (Adjunto) ou D (Associado).

As inscrições serão realizadas no período de 16 de novembro de 2021 até 17 de janeiro de 2022, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), na aba Concursos > Concursos Abertos, na qual encontra-se disponível o edital e formulário de inscrição. As vagas são para Professor Visitante Sênior e Professor Visitante Júnior, com especificações para cada cargo ofertado.

O resultado preliminar de inscritos será disponibilizado na página eletrônica www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos) no dia 20 de janeiro de 2022. O candidato cuja inscrição foi indeferida poderá protocolar pedido de reconsideração por meio do e-mail concursos@reitoria.ufrn.br, no período de 21 a 24 de janeiro de 2022. A relação definitiva de inscritos será divulgada no dia 27 de janeiro de 2022.

Edital Nº 101/2021 – Concurso Público professor efetivo do Magistério Superior (40 vagas): A remuneração do Professor do Magistério Superior será estabelecida com base na qualificação e experiência do candidato, conforme análise da Comissão Especial, observada a correspondência com as faixas de remuneração do plano de cargos e salários dos docentes das instituições de ensino superior, podendo se dar nas seguintes classes:

As inscrições serão realizadas no período de 23 de novembro de 2021 até 07 de dezembro de 2021, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), na aba Concursos > Concursos Abertos, na qual encontra-se disponível o edital e formulário de inscrição. As vagas são para Professor Visitante Sênior e Professor Visitante Júnior, com especificações para cada cargo ofertado.

O resultado preliminar de inscritos será disponibilizado na página eletrônica www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos) no dia 17 de dezembro de 2021. Provas serão aplicadas em fevereiro de 2022.

Edital Nº 102/2021 – Concurso Público Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (01 vaga): A Oboé e Música de Câmara da Escola de Música em Natal. A remuneração do Professor será estabelecida com base na qualificação e experiência do candidato, conforme análise da Comissão Especial:

As inscrições serão realizadas no período de 23 de novembro de 2021 até 07 de dezembro de 2021, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), na aba Concursos > Concursos Abertos, na qual encontra-se disponível o edital e formulário de inscrição. As vagas são para Professor Visitante Sênior e Professor Visitante Júnior, com especificações para cada cargo ofertado.

O resultado preliminar de inscritos será disponibilizado na página eletrônica www.sigrh.ufrn.br (Menu Concursos) no dia 17 de dezembro de 2021. Provas serão aplicadas em fevereiro de 2022.

Vigência dos certames e editais

O prazo de validade dos concursos públicos será de dois anos, prorrogável uma vez, por igual período. Já a validade do Processo Seletivo será de 12 meses podendo ser prorrogado por igual período.

Informações via: https://oportaln10.com.br/Heriberto Rocha

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

ACATE com respeito todas as religiões.
Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere.
Respeite a liberdade de crença dos outros, tanto quanto aprecia que respeitem a sua.
Não discuta nem procure tirar ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso.
Respeite, para ser respeitado.

APODI-RN: MAIS UM ACIDENTE É REGISTRADO NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Aconteceu mais um acidente no início da noite desta terça feira, 27 de setembro de 2022 na Avenida Moésio Holanda, bairro Bacurau 1, Apodi-R...

TIME: REVELAÇÃO

TIME: REVELAÇÃO

REVELAÇÃO E BACURAU

REVELAÇÃO E BACURAU

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO TÉCNICA