Pesquisar este blog

28 julho 2022

MOSSORÓ-RN: 95ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - EX-PRESIDIÁRIO É MORTO A TIROS NO BAIRRO NOVA BETÂNIA

Mais um homicídio é registrado em Mossoró a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu por volta das 20h30min desta quinta feira 28 de julho de 2022, na Avenida Antônio Vieira de Sá nas proximidades da Praça do Rotary no Bairro Nova Betânia.

A vítima foi identificada como Fabrício Antônio da Costa Leite, de 21 anos de idade. Segundo a polícia, ele trafegava de moto, com a esposa e uma criança do casal, quando foi alvejado e morto. A mulher e a criança não foram atingidas pelos disparos. Ainda de acordo com a polícia, dois carros foram usados na ação criminosa. Um primeiro veículo, que fechou a vítima obrigado a mesma a parar a moto e o outro carro que vinha logo atrás, se aproximou e os ocupantes começaram a atirar

Fabrício do BH como era mais conhecido, morreu na hora. A perícia identificou pelo menos 10 perfurações no seu corpo e de acordo com o perito Bener Lemuel, duas armas de calibres diferentes foram usadas na execução, Pistolas .40 e 380. As cápsulas ficaram espalhadas pelo asfalto. A PM que isolou o local, informou que uma mulher que estava nas proximidades, foi atingida por uma bala perdida. Ele foi socorrida para o Hospital Tarcísdio Maia.

Quatro veículos foram atingidos pelos disparos. A Motivação do crime ainda é desconhecida da polícia. Fabrício era preso de justiça do regime aberto, assinando mensalmente o livro de presença da justiça. A Polícia informou que ele respondia, por homicídio (artigo 121) roubo (artigo 157), além de receptação (artigo 180) todos do Código Penal Brasileiro.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*Fonte: Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: 94ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DE CARRO NO ALTO DA PELONHA

Mossoró na região Oeste Potiguar, registra mais um homicídio e eleva para 94 o número de assassinatos na cidade no ano de 2022. Desta vez o crime aconteceu por volta das 14h30min desta quinta feira 28 de julho na Rua Normalima de Santana no Alto da Pelonha.
A vítima identificada como, David Giumo Martins da Silva, 25 anos, foi morto a tiros dentro de um veículo Peugeot. De acordo com a polícia o jovem tinha acabado de saí da casa da sogra, quando foi aurpreendido pelo atiradores.
De acordo com a perícia, a vítima sofreu no mínimo 19 disparos de arma de fogo. O perito Bemner Lemuel informou que a vítima recebeu pelo menos 10 tiros, de pistolas .40 e .380 e morreu dentro do carro. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

*Fonte: Fim da Linha

CORONAVÍRUS: RN REGISTRA 1 ÓBITO POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS: NOVOS CASOS SÃO 312

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste quinta-feira (28). São 546.065 casos totalizados. Nas últimas 24 horas foram registrados 312 novos casos e 1 óbito (Macaíba).
Óbitos confirmados para Covid-19: 8.380. Em investigação são 1.260. Recuperados são 532.557. Casos suspeitos somam 1.128 e descartados são 1.024.203. Estimativa de casos em acompanhamento: 5.128.

ASSU-RN: DUAS PESSOAS SÃO EXECUTADAS A TIROS DENTRO DE BAR NA CIDADE

O duplo homicídio que aconteceu na noite de quarta-feira 27 de julho de 2022, na travessa Moises Soares, no Centro de Assú, tiveram oficialmente às vítimas identificadas. O duplo assassinato aconteceu dentro de um casa, onde funciona um bar e pertence a Monaliza de Sá Leitão, 40 anos, que sofreu uma coronhada no rosto, após os suspeitos matarem os dois alvos, que estavam dentro de casa.

A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA buscou informações sobre quem são e, de onde são as duas pessoas executadas com armas de grosso calibre.

Uma das vítimas, identificada como João Vitor Odom de Lima, de 19 anos, natural de Natal, mas, estava em Assú, foi alvejado por disparos de grosso calibre, morrendo na porta da sala, da casa.

Os indivíduos ainda mataram Vitor de Araújo Avelino, de 17 anos, que foi morto em um dos cômodos da casa. Ele é natural de Mossoró, e morava em Cachoeira do Sapo, logo após Caiçara.
O ASSÚ NOTÍCIA, recebeu informações, que as duas vítimas mortas, tinham envolvimento com o tráfico de drogas, infromação repassada também pela polícia.

Vitor Araújo e Vitor Odom, vieram para Assú, onde iriam participar de uma festa, mas, foram mortos antes do evento acontecer neste fim de semana.

No dia 02 de Janeiro deste ano, Vitor Odom, foi preso em uma abordagem da polícia militar, com mais duas pessoas. Eles estavam com armas e drogas, nas proximidades do posto JP, no bairro Meus Amores.

*Fonte: Assu Notícia

ACIDENTE NA BR-226: Mulher morre após perder controle do carro e veículo cair em açude

Uma mulher morreu após acidente automobilístico registrado nesta quinta-feira (28) na zona rural de Florânia, município do Seridó potiguar. Ela perdeu o controle do veículo e caiu dentro de um açude. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu enquanto era transferida para Natal.
A vítima foi identificada como Maria da Guia de Souza, era professora, e tinha 53 anos. De acordo com informações do Destacamento Policial da PM de Florânia, o caso ocorreu por volta das 6h30 na RN-226.
Segundo um condutor que presenciou o acidente, a condutora tentou ultrapassar uma motocicleta, perdeu o controle do veículo e caiu no pequeno reservatório.
Ela chegou a ser resgatada por um bombeiro militar que passava no local. Mesmo de folga, o militar realizou o resgate da vítima. Ela estava desacordada, mas apresentava sinais vitais no momento me que foi retirada do veículo.
A mulher foi socorrida, mas morreu enquanto era transferida para um leito de terapia intensiva em Natal. Ainda segundo a Polícia Militar, a estimativa é que ela tenha ficado dentro do carro cerca de 20 minutos antes de ser resgatada.
A Polícia Militar foi acionada e fez a solicitação para militares do batalhão do Corpo de Bombeiros, em Currais Novos, retirar o veículo do reservatório.


*Do G1 RN

MOSSORÓ-RN: 93ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - JOVEM DE 19 ANOS É MORTO COM 20 TIROS E OUTRO FICA FERIDO NA FAVELA DO FIO

Um ataque a tiros ocorrido na noite desta quarta feira 27 de julho de 2022, na Favela do Fio em Mossoró deixou uma pessoa morta no local e outra ferida e socorrida. De acordo com a PM, as vítimas estavam sentadas na calçada de uma casa na Rua José Malaquias de Oliveira, quando os criminosos passaram em um carro de aplicativo e começaram a atirar em direção à casa.

Pedro Emanoel Freire Barbosa de 19 anos de idade foi alvejado com cerca de 20 tiros e morreu no local. Já Carlos Augusto de Lima, 18 anos foi baleado nas costas e socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia. Não há informações sobre seu estado de saúde. Até o momento não há informações sobre a motivação do ataque criminoso.

A perícia recolheu mais de 20 cápsulas que ficaram espalhadas pelo chão e segundo o perito Bener Lemuel, os criminosos usaram dois calibres diferentes, sendo pistolas .40 e 380. Projéteis foram retirados da parede da frente de casa, e servirão para comparação balísticas futuras.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA
*Fonte: Fim da Linha

LOTAÇÃO DE APODI PARA O CANINDÉ-CE

Atenção romeiros! Baixeiro avisa, que está com lotação marcada para o Canindé-CE no dia 23 de dezembro.
Interessados, procurar Baixeiro na Baixa da Alegria e reservar a sua passagem.
Pode ligar: (84) 9 9135-3403

RODOLFO FERNANDES-RN: POLÍCIA REGISTRA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE; VÍTIMA FOI MORTA A TIROS NA CALÇADA DE CASA

Rodolfo Fernandes, cidade localizada na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, voltou a registrar homicídio. O crime aconteceu na noite desta quarta feira 27 de julho de 2022, e teve como vítima um homem identificado como, Francisco André de 34 anos de idade.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima estava sentada na calçada de sua residência localizada na Rua Manoel Nobre,227 no Centro da cidade, quando foi surpreendida pelo criminosos, que chegaram e atiraram várias vezes em sua direção. André não resistiu aos ferimentos.
Esse é o sétimo assassinato ocorrido naquela pequena cidade. O corpo foi recolhido após a perícia e encaminhado para exame de necropsia no ITEP de Pau dos Ferros e deverá ser liberado para os familiares nesta quinta feira. A Polícia Civil vai investigar o caso, para descobrir a motivação e a autoria do assassinato.

*Fonte: Fim da Linha

MOSORÓ-RN: 92ª MORTE VIOLENTA EM 2022 - POPULAR BALEADO NO ALTO DE SÃO MANOEL MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Mossoró registra mais uma morte violenta por disparos de arma de fogo, elevando para 92 o número de assassinatos na cidade em 2022. Morreu nesta quarta feira 27 de julho de 2022. Francisco Salustiano do Nascimento, “Cacau” morreu na tarde desta quarta feira 27 de julho, no Hospital Tarcísio Maia.

Ele foi vítima de uma Tentativa de homicídio, na madrugada do último domingo (24) na Avenida Presidente Dutra, proximidades do Clube da Caixa, no Alto São Manoel. A vítima estava em via pública, quando sofreu vários tiros de pistola, disparados por homens que passaram em um veículo e que fugiram após o crime.

Francisco foi socorrido pelo Samu para o Hospital Tarcísio Maia, mas acabou não resistindo. Até agora não há informações sobre a motivação do crime. O corpo dele será removido do necrotério do HRTM e encaminhado ao IML do ITEP onde passará por exames de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai investigar o crime.

*Fonte: Fim da Linha

CONVITE DE CANTORIA NO SÍTIO BISPADO, POTIRETAMA-CE!!!!

APODI-RN: ÔNIBUS ESCOLAR SEM FREIO COLIDE COM POSTE NA BR-405, DENTRO DA CIDADE

Um ônibus escolar atingiu um poste na noite desta quarta-feira (27) em Apodi, no Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, ninguém ficou ferido.
O caso ocorreu por volta das 18h30 no cruzamento da rua Margarida de Freitas com a BR-405.
Cerca de 50 alunos estavam no ônibus, que leva diariamente estudantes de Janduís e Campo Grande, municípios vizinhos, para o campus de Apodi do IFRN.
O veículo teria ficado sem freio e o condutor optou pela colisão frontal com o poste, para evitar danos maiores. Após a colisão, a parte posterior do veículo ficou danificada e o grupo seguiu normalmente com a travessia.

*Do G1 RN

Democracia Cristã oficializa candidatura de Rodrigo Vieira ao governo do RN

O diretório estadual do partido Democracia Cristã (DC) oficializou nesta quarta-feira (27) o nome do empresário Rodrigo Vieira, de 42 anos, para disputar a eleição ao governo do Rio Grande do Norte, em outubro.

O lançamento da candidatura foi feito em convenção da legenda no fim da manhã desta quarta. A convenção aconteceu no Jiqui Country Club, em Parnamirim, na Grande Natal.

Foi oficializado ainda que o vice na chapa será Carlos Paiva, do mesmo partido.

Essa será a primeira vez que Rodrigo Vieira será candidato ao governo do RN.

Quem é Rodrigo Vieira?

Natural de Natal (RN), Rodrigo Vieira é empresário do ramo da construção civil e tem dois filhos.

Ele iniciou a carreira na política em 2010 e em 2016 se candidatou a prefeito de João Câmara, mas não foi eleito. Ele chegou a ser presidente do PSDB no município de João Câmara e ingressou na DC em 2019.

*Do G1 RN

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

PROCURE cultivar a verdade, em relação aos outros, e também em relação a você mesmo.
Só a verdade nos fará chegar à perfeição, porque ela nos faz conhecer o que real e verdadeiro somos.
E só chegaremos a ser perfeitos quando nos conhecermos, a fim de podermos corrigir-nos de nossos defeitos e lançar-nos à conquista das virtudes que nos faltam.