Pesquisar este blog

02 janeiro 2022

APODIENSE PRECISA DE AJUDA

ITAJÁ-RN: CHUVA COM VENTOS FORTES DERRUBA MURO DE ESTÁDIO DE FUTEBOL

A chuva na tarde deste domingo dia (02) de janeiro de 2022, veio para alegrar o sertanejo, mas com fortes ventos.
Tão forte o vento, que provocou o desabamento do muro do novo estádio de futebol construído no ano de 2021, localizado no antigo batalhão, na Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá/RN.
A reportagem da Itajá TV, recebeu imagens feita por um internauta que passava pelo local e presenciou a cena.

*Toni Martins

APODI-RN: SINTRAPMA CONVOCA PROFESSORES PARA ASSEMBEIA NESTA SEGUNDA, 03 DE JANEIRO; ASSUNTO: RATEIO DO FUNDEB

CORONAVÍRUS: BRASIL REGISTRA 28 ÓBITOS POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS; 1,7 MIL NOVOS CASOS

O Ministério da Saúde divulgou os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil neste sábado (1º).
– O país registrou 28* óbitos nas últimas 24h, totalizando 619.133 mortes;
– Foram 1.721* novos casos de coronavírus registrados, no total 22.293.228;
*Sem dados do Distrito Federal e mais seis estados: Mato Grosso, Roraima, Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás e Minas Gerais.
Dessa forma, a média móvel de óbitos ficou em 98 e a média móvel de casos em 7.685.
Até a data na qual os sites do Ministério da Saúde sofreram ataque hacker, a pasta calcula que mais de 21,4 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

APODI-RN: BARRAGEM DE SANTA CRUZ ESTÁ COM 35,29% DE SUA CAPACIDADE

O segundo maior manancial do RN, a barragem Santa Cruz do Apodi acumula 211.608.710,00 m³, percentualmente, 35,29% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³.

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

SUSTO: Motor falha durante o voo e avião com 182 pessoas a bordo que decolou do Ceará com destino a São Paulo desvia rota para Petrolina-PE

Foto: Divaldo Campos/Ilustrativa
As 182 pessoas a bordo de um voo da Gol Linhas Aéreas tiveram que refazer seus planos no último réveillon. Programado para decolar de Juazeiro do Norte, Ceará, para o aeroporto Internaciona de Guarulhos, São Paulo, o Boeing 737-800, de matrícula PR-GXM, até decolou 4 minutos antes do previsto, às 17h06 da última sexta-feira (31).

Os primeiros 15 minutos do voo G3-1875 transcorreram normalmente, até que o motor número 2 da aeronave apresentou falhas. A tripulação optou por desligar o motor, localizado no lado direito da aeronave e desviou (alternou) a rota para Petrolina, em Pernambuco. O pouso ocorreu em segurança cerca de 35 minutos após a decolagem.
Imagem: reprodução/FlightRadar24

Jatos como o envolvido no incidente são certificados para voar horas com total segurança em panes desse tipo. A alternância de pouso para um aeroporto mais próximo se dá justamente para criar mais uma opção de ação e garantir a segurança do voo.

O motor utilizado no Boeing 737-800 da Gol é o modelo CFM56, um dos mais utilizados no mercardo, fabricado pela Safran Aircraft Engines, anteriormente conhecida como Snecma, da França e da GE Aviation (GE) dos Estados Unidos. De acordo com o Aviaton Herald, a aeronave da Gol envolvida no incidente permanecia em solo em Petrolina cerca de 21 horas após o pouso.

*R7/BG

SÃO MIGUEL-RN: HOMEM MATA COMPANHEIRA A GOLPES DE ROÇADEIRA E COMETE SUICÍDIO

Um crime com requintes de muita crueldade ocorreu na noite de sábado, dia 01 de janeiro de 2022, no Sítio Bananeiras, na zona rural de São Miguel, interior do estado do Rio Grande do Norte.
Um homem identificado por José Paulino de Lima, 31 anos, matou a companheira identificada por Antônia Lucileide Barros Nunes da Silva, 44 anos de idade, a golpes de 
roçadeira e em seguida cometeu suicídio.
O crime chocou a região por tamanha crueldade contra a vítima.

*Blogue Márcio Melo

ENCANTO-RN: BARRAGEM SANGRA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO, OESTE POTIGUAR

O primeiro dia de 2022 foi de bastante chuva no interior do Rio Grande do Norte, especialmente no Oeste Potiguar, na parte mais conhecida como “Tromba do Elefante”, em alusão ao formato do mapa do estado. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu 142 milímetros no município de Venha-Venha.
Em Alexandria, a precipitação foi de 71 milímetros. Já em José da Penha, o volume registrado pela empresa foi de 41,8 milímetros. Em Luís Gomes, a chuva foi de 34,8 milímetros. Os dados são equivalentes ao período entre às 7h da manhã de sábado (1º) e às 7h deste domingo (02).
A chuva de 31 milímetros que caiu no município de Encanto, ainda no Oeste do RN, foi capaz de sangrar – quando o volume acumulado é maior que o suportado – a barragem do Sítio Terra Boa. A sangria foi registrada por moradores do local.
“Primeira chuva de janeiro, barragem amanhece cheia no dia 2 de janeiro de 2022. A chuvinha caiu à noite e a barragem amanheceu cheia”, relatou o homem que fez as imagens.
A Emparn registrou chuvas fracas em outras áreas do estado. No Leste Potiguar, choveu em São Gonçalo do Amarante (3,8 mm), Extremoz (3,4 mm), Vila Flor (3,4 mm) e em Arez (2,6 mm). No Agreste Potiguar, só houve registro em Coronel Ezequiel (0,8 mm). Na Central Potiguar, houve anotação em Cerro Corá, Florância e São José do Seridó, todas de apenas 0,2 milímetros.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NAS ÁGUAS DO RIO MOSSORÓ

Márcio Félix da Silva de 44 anos de idade, morador da Rua Marechal Hermes, foi encontrado morto, vítima de afogamento, nas águas do Rio Mossoró, na região da barragem de baixo no bairro Barrocas.
Seu corpo foi encontrado na manhã deste domingo, 02 de janeiro, já boiando nas águas. De acordo com a equipe de perícia criminal do Itep, não havia sinais externos de violência.
Segundo informações, a vítima costumava sair de casa para pescar e beber com os amigos, as margens do rio Mossoró e teria sido visto pela última vez, por volta das 15h de ontem 01 de janeiro.
O perito criminal Marcos Daian acredita que Márcio tenha sido vítima de afogamento, mas só após os procedimentos da equipe de Medicina Legal, pode apontar o que teria causado a morte de padeiro. O corpo foi recolhido para exames de necropsia.

*O Câmera

VAMOS CUIDAR DO NOSSO LIXO; O MEIO AMBIENTE AGRADECE!

Com 20 anos de domínio petista, Nordeste é desafio para rivais de Lula

Com cerca de 40,5 milhões de eleitores e uma hegemonia política de candidatos petistas há duas décadas, o Nordeste se tornou o maior desafio para adversários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa campanha de 2022. Pesquisa do Ipec, divulgada em 14 de dezembro, aponta números muito superiores de Lula em relação aos outros pré-candidatos na disputa pela preferência do eleitorado da região.

Segundo dados do Ipec, Lula tem 63% das intenções de votos no Nordeste. O presidente Jair Bolsonaro, que vai concorrer à reeleição, aparece com 15%. Ciro Gomes, com base política no Ceará, atinge 6%; Sérgio Moro, 3% e João Doria, 2%. Bolsonaro é rechaçado por 66% dos eleitores do Nordeste.

Na prática, esse cenário confirma uma situação que se repete há praticamente duas décadas e tem exercido grande peso nas disputas presidenciais desde então. Nas últimas cinco eleições, Lula, Dilma Rousseff e Fernando Haddad foram os candidatos mais votados no Nordeste. Desses, apenas Haddad não chegou ao Palácio do Planalto, sendo derrotado por Bolsonaro em 2018.

*Estadão Conteúdo/BG

Sete motocicletas com ‘cano sport’ são apreendidas na região Costa Branca e Vale do Açu

Sete motocicletas com ‘canos sport’ ou serrados foram apreendidas pela Polícia Militar durante fiscalização no sábado (1º), em Assú, para coibir prática de crimes, encontrar foragidos e motos adulteradas. A fiscalização aconteceu na região Costa Branca e também Vale do Assú. No bairro Frutilândia as reclamações em relação ao barulho e perturbação do sossego são constantes.
Durante a abordagem, dois motociclistas fizeram insinuações sobre pagamento de propina para que tivessem suas motos liberadas. Os policiais comandados pelo Subtenente Simplício interviram de forma enérgica orientando aos indivíduos que eles poderiam ser presos por prática de corrupção ativa. Eles foram advertidos para que respondessem apenas o que estava sendo perguntado.

Com informações do blog FOCoelho.com

ALEXANDRIA-RN: CHUVA DE 72 MILÍMETROS NA CIDADE

Chuva da noite de ontem (01) e madrugada de hoje foi de 72mm na cidade de Alexandria.
Chuvas na Zona Rural (vamos atualizando conforme informações recebidas)
  • Ilha de Cima: 65mm
  • Ilha de Baixo: 62,5mm
  • Malhada Branca: 112mm
  • Bananeira: 60mm
  • Monteiro: 50mm
  • Cumbre: 51mm
  • Maniçoba: 85mm
*Informações Bruno Lombardi, Alzira Carlos, Suê/BarrigudaNews

MINUTOS DE SABEDORIA!!!

NÃO limite o poder de sua vida!
Não pense que conseguirá tudo o que deseja, numa só existência.
Mas confie, porque a vida é eterna, infindável.
Não pense também que, depois desta, irá iniciar uma vida diferente: nada disso!
Esta mesma vida é que continuará sempre.
Portanto, procure aumentar seus conhecimentos e aperfeiçoar-se, verificando como é rápido o momento atual, comparado com a eternidade!