Pesquisar este blog

17 novembro 2020

APODI-RN: NOTA DE FALECIMENTO

Com pesar noticiamos o falecimento de Netinha de dona Chichica (irmã de Marlino), moradora do bairro Bacurau I.

A mesma estava internada num hospital em Mossoró e faleceu na tarde desta terça feira, 17 de novembro de 2020.

Aos familiares, os nossos sentimentos. Que Deus dê o conforto a todos. Netinha, descanse em paz!

*Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim, ainda que esteja morto/morta viverá”.
“Todo aquele que crê em mim, nunca morrerá. Crês, tu isto?”. (Evangelho de São João 11:25 – 26).

TIBAU DO SUL-RN: [VÍDEO] CASAL E UM FILHO DE 7 MESES MORREM EM DESABAMENTO DE FALÉSIA NA PRAIA DE PIPA

Stella Souza, de 33 anos, Hugo Pereira, de 32, e o filho deles, Sol de Souza, de 7 meses, morreram no local — Foto: Arquivo pessoal
Stella Souza, uma das vítimas do desabamento de falésia na praia de Pipa nesta terça-feira (17), tentou proteger o filho no momento do acidente. Ela foi encontrada abraçada ao bebê de 7 meses, segundo testemunhas. O marido de Stella, Hugo Pereira, de 32 anos, também morreu soterrado no local, um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte.

O empresário náutico Igor Caetano testemunhou o acidente e tentou socorrer as vítimas. Ele contou que a mãe abraçou o filho na tentativa de protegê-lo.

"Ainda deu tempo de a mãe tentar segurar a criança, por isso que os adultos estavam mais machucados, porque a mãe estava abraçada com ele [o bebê]."

"A gente cavou até encontrar o pai, e depois encontramos a mãe e a criança. O menino ainda estava respirando. Por coincidência, uma médica estava passando aqui na hora. Ela tentou reanimar a criança, mas não teve mais jeito", disse Caetano. 

Na hora do acidente, o casal e o bebê estavam sentados perto da falésia – o cachorro da família também morreu soterrado.  

João Marinho, primo de Stella, contou que, quando a equipe de resgate chegou ao local, já encontrou a família sem vida.

"Eu sou nascido e criado aqui e sempre aconteceu isso, mas cada vez mais o mar está destruindo a falésia. A gente vê os turistas aproveitando a sombra das falésias e pede pra eles saírem porque a gente sabe do risco", afirmou ele, que é pescador.

Conforme as marés enchem e atingem a falésia, sua base vai sendo desgastada, o que deixa a parte de cima mais vulnerável a desabamento.

Pipa é um distrito de Tibau do Sul, que fica a cerca de 100 km de Natal. Além das praias, o local é conhecido por festivais culturais e gastronômicos.

Parte de falésia desaba e deixa 3 mortos de uma mesma família em Pipa — Foto: Arquivo pessoal

Foto de uma área próxima à do acidente que matou família em Pipa nesta terça-feira (17) mostra o desgaste na falésia provocado pelas marés — Foto: Juliane Barreto/Inter TV Cabugi

Placas levadas pela maré

De acordo com a prefeitura de Tibau do Sul, placas com alerta do risco de desabamento são colocadas constantemente na região, mas logo são levadas pela maré cheia.

O secretário de Comunicação do município, Fábio Pinheiro, disse que, pouco antes do acidente, o casal foi alertado dos riscos por um fiscal da prefeitura.

A Prefeitura de Tibau do Sul sabia dos riscos de desabamento das falésias. Os perigos do trecho já haviam sido alertados em recomendações feitas pelo Ministério Público Federal do RN (MPF-RN). Uma delas fez com que o Município contratasse uma equipe de profissionais para mapear as áreas de maior ameaça.

Antes da pandemia, Pipa recebia em média 7 mil pessoas por dia na alta temporada, segundo a prefeitura. O uso da praia não foi proibido durante a pandemia, e não há estimativa do público que tem frequentado o local nesse período.

Praia de Pipa, logo depois do desabamento de parte de uma falésia. — Foto: Arquivo pessoal 

Acidente em praia de Pipa

MOSSORÓ-RN: VÍDEO MOSTRA COLISÃO CARRO E MOTO NO SÃO MANOEL. PASSAGEIRA DA MOTO FICOU GRAVEMENTE FERIDA

Um acidente tipo colisão entre carro e moto, foi registrado na manhã desta terça feira 17 de novembro de 2020, na pista nova após a UPA do São Manoel. Segundo informações, a moto seguia sentido Alto da Conceição, quando foi colhida pelo Corolla.
A passageira da moto, ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida por uma equipe do SAMU com fratura de fêmur, e corte profundo em face. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para perícia no local.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente. (ASSISTA AQUI)

*Passando na Hora

APODI-RN: ÚLTIMO BOLETIM DO NOVO CORONAVÍRUS DIVULGADO ONTEM


CAICÓ-RN: Criminoso é baleado ao tentar invadir residência de policial militar

Um homem foi baleado depois de tentar invadir a casa de um Policial Militar na noite desta segunda-feira (16), na cidade de Caicó, região Seridó. O suspeito foi atingido no tórax está internado na UTI do Hospital do Seridó. 

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 22h40 dois criminosos tentaram pular o muro da casa de um Sargento da PM. No quintal havia um cachorro que começou a latir e chamou a atenção. “O policial percebeu e efetuou disparos de arma de fogo, alvejando um desses indivíduos, que foi socorrido. Logo em seguida a Polícia Militar entrou em diligência e prendeu uma mulher que provavelmente estava dando apoio em um veículo, um corsa branco, que estava nas imediações”, explicou o comandante da PM em Caicó, Coronel Costa. 

A mulher, segundo a polícia, contou que havia uma residência para onde eram levados os objetos roubados durante as ações do grupo. A PM foi até o local e encontrou nessa casa um cofre, aparelhos de TV, uma certa quantidade de crack e cocaína. Segundo a polícia, os objetos teriam sido roubados durante a tarde num assalto a uma residência na cidade. Na casa também havia pessoas que faziam parte do grupo criminoso. 

A PM continuou em diligência e localizou em uma outra residência o homem que socorreu o suspeito baleado ao tentar entrar na casa do PM. Nessa segunda casa, a polícia também encontrou drogas. Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas a delegacia, sendo 5 homens, um deles menor e a mulher. Ainda de acordo com a PM, todos tinham participação nos assaltos. 

O suspeito foi atingido na região do tórax e ainda se encontra na UTI do Hospital Regional do Seridó. Quando for liberado, também deve ser preso.

THAISA GALVÃO: ENTRE A ASSEMBLEIA E A CÂMARA, ROBÉRIO PAULINO DEVERÁ OPTAR PELO MANDATO DE VEREADOR POR 4 ANOS; ROBÉRIO NA CÂMARA, LUÍS CARLOS NA ASSEMBLEIA

Outro caso na Câmara de Natal. 

O Professor Robério Paulino, eleito pelo PSOL com 1.886 votos, está com um pé na Assembleia Legislativa, numa ação que tira do mandato o deputado Sandro Pimentel, que teve o mandato cassado por erros técnicos na sua prestação de contas. 

Robério vai fazer uma discussão aberta nas suas páginas públicas nos próximos dias, pedindo para as pessoas opinaram. 

Foi o que ele disse ao Blog, mas adiantando que está inclinado a ficar na Câmara, portanto, o cenário desenhado neste domingo não teria uma segunda alteração. 

Decisão mais do que sensata. 

Caso assuma a cadeira de deputado, terá uma nova eleição daqui a dois anos, e uma campanha para se eleger deputado lhe custará muito mais do que custou para se eleger vereador. 

E não apenas em recursos, mas em tempo, em construção de grupos, em campanha além de Natal. 

Para quem obteve 1.886 votos, de repente daqui a dois anos terá que subir para uns 20 mil… 

Na Câmara, Robério terá seu gabinete por 4 anos, livre de qualquer decisão judicial que porventura viesse a acontecer, caso assumisse a polêmica vaga do PSOL na Assembleia. 

Por essas razões, o Blog não aposta um centavo na possibilidade de Robério Paulino abrir mão do seu mandato legítimo de vereador de Natal por 4 anos.

*Se Robério Paulino for optar pela câmara, a vaga na Assembleia será do Professor Luís Carlos.

APODI-RN: [VÍDEO] CANDIDATO BERINHO DIAS FAZ AGRADECIMENTOS

O candidato, Berinho Dias(PSL) agradeceu a todos que depositaram o voto e confiaram nele.

Foram 45 dias de campanha, de visitas às casas de pessoas conhecidas e amigas. Berinho prometeu fazer uma campanha limpa, barata, com propostas e cumpriu.

O eleitor teve três opções para escolher o prefeito de Apodi no dia 15 de novembro. A polarização, os recursos financeiros e a vantagem de se ter a máquina em mãos, fez a diferença.

O povo fez a sua escolha, usando o poder da democracia e isso é o que importa. A todos que votaram no 17, obrigado!

RN: PREFEITOS ELEITOS NO ÚLTIMO DOMINGO NOS 167 MUNICÍPIOS

Os potiguares elegeram, no domingo (15), os gestores que vão administrar seus municípios pelos próximos quatro anos. Ao todo, foram escolhidos 130 homens e 37 mulheres no estado. Duas candidaturas ainda estão sub judice. 

Com o uso de um modelo de automação que se utiliza de inteligência artificial, o G1 RN publicou uma matéria para cada um dos 167 municípios potiguares com o resultado das eleições. Clique no nome dos eleitos, abaixo, para acessar as matérias.

  1. Acari - Fernando (Solidariedade)
  2. Assu - Dr. Gustavo (PL)
  3. Afonso Bezerra - Neto de Zoraide (PT)
  4. Água Nova - Ronaldo Souza (DEM)
  5. Alexandria - Jeane Ferreira (PSD)
  6. Almino Afonso - Jessica Amorim (MDB)
  7. Alto do Rodrigues- Nixon Baracho (DEM)
  8. Angicos- Pinheiro (MDB)
  9. Antônio Martins - Jorge Fernandes (PSD)
  10. Apodi - Alan Silveira (MDB)
  11. Areia Branca - Iraneide Rebouças (PSDB)
  12. Arês - Bergson Iduíno (Republicanos)
  13. Campo Grande - Bibi de Nenca (MDB)
  14. Baía Formosa- Camila Melo (Republicanos)
  15. Baraúna - Divanize Oliveira (PSD)
  16. Barcelona - Fabiano de Vavá (PSD)
  17. Bento Fernandes - Júnior Marques (MDB)
  18. Bodó - Marcelo Filho (PSD)
  19. Bom Jesus - Clécio Azevedo (PSDB)
  20. Brejinho- João Gomes (MDB)
  21. Caiçara do Norte - Pilola (PSDB)
  22. Caiçara do Rio do Vento - Ceiça (Republicanos)
  23. Caicó - Dr. Tadeu (PSDB)
  24. Campo Redondo - Dr. Renam (PROS)
  25. Canguaretama - Wellinson (PP)
  26. Caraúbas - Juninho Alves (PSDB)
  27. Carnaúba dos Dantas - Gilson Dantas (MDB)
  28. Carnaubais - Mareineide Diniz (DEM)
  29. Ceará-Mirim - Júlio César (PSD)
  30. Cerro Corá - Novinho (PSDB)
  31. Coronel Ezequiel - Boba (MDB)
  32. Coronel João Pessoa - Fátima de Pachica (PSDB)
  33. Cruzeta - Joaquim de Medeirinho (PSB)
  34. Currais Novos - Odon Jr. (PT)
  35. Doutor Severiano -Neri (Republicanos)
  36. Parnamirim - Taveira (Republicanos)
  37. Encanto - Alberone (DEM)
  38. Equador- Professor Cletson (PSD)
  39. Espírito Santo - Fernando Teixeira (PSDB)
  40. Extremoz - Jussara Sales (PROS)
  41. Felipe Guerra- Salomão Gomes (PL)
  42. Fernando Pedroza- Sandra Jaqueline (MDB)
  43. Florânia- Galo (PSDB)
  44. Francisco Dantas -Adolfo (PSB)
  45. Frutuoso Gomes - Janda Jácome (MDB)
  46. Galinhos- Irmão Naldo (PL)
  47. Goianinha - Nira (PL)
  48. Governador Dix-Sept Rosado - Artur Vale (DEM)
  49. Grossos- Cinthia Sonale (PSDB)
  50. Guamaré - Hélio de Mundinho (MDB) - sub judice
  51. Ielmo Marinho - Rossane de Germano (PSDB)
  52. Ipanguaçu - Valderedo (PL)
  53. Ipueira - Galego Paiva (MDB)
  54. Itajá - Alaor (PP)
  55. Itaú- André Júnior (PP)
  56. Jaçanã - Uady (PSDB)
  57. Jandaíra- Marina Dias (MDB)
  58. Janduís - Salomão Gurgel (PSOL)
  59. Boa Saúde - Dr Wellington (PSDB)
  60. Japi- Simone Silva (PL)
  61. Jardim de Angicos - Carlinhos (DEM)
  62. Jardim de Piranhas - Rogério Couro Fino (MDB)
  63. Jardim do Seridó - Amazan (PSD)
  64. João Câmara - Manoel Bernardo (DEM)
  65. João Dias - Marcelo Oliveira (PP)
  66. José da Penha - Dr. Raimundinho (PSDB)
  67. Jucurutu- Iogo Queiroz (PSDB)
  68. Jundiá - Zé Arnor (MDB)
  69. Lagoa d'Anta- João Paulo Lopes (PL)
  70. Lagoa de Pedras - Guilherme (PSD)
  71. Lagoa de Velhos- Sonyara (PSDB)
  72. Lagoa Nova - Luciano (MDB)
  73. Lagoa Salgada - Osivan Queiroz (MDB)
  74. Lajes - Felipe Menezes (PP)
  75. Lajes Pintadas - Luciano (Republicanos)
  76. Lucrécia- Ceição Duarte (DEM)
  77. Luís Gomes - Tututa (MDB)
  78. Macaíba - Emídio Jr. (PL)
  79. Macau - Dr Zé Antonio (DEM)
  80. Major Sales - Maria Elce (MDB)
  81. Marcelino Vieira - Babau (PSD)
  82. Martins - Mazé (DEM)
  83. Maxaranguape - Luis Eduardo (PSDB)
  84. Messias Targino - Shirley (PL)
  85. Montanhas - Manuel Gustavo (PSB)
  86. Monte Alegre - André Rodrigues (PL)
  87. Monte das Gameleiras- Jailton Félix (PP)
  88. Mossoró- Allyson Bezerra (Solidariedade)
  89. Natal - Álvaro Dias (PSDB)
  90. Nísia Floresta- Daniel Marinho (PSDB)
  91. Nova Cruz - Flávio de Berói (MDB)
  92. Olho d'Água do Borges- Maria Helena (PSDB)
  93. Ouro Branco - Samuel Souto (PL)
  94. Paraná - Josiene Gomes (MDB)
  95. Paraú - Maria Olímpia (PP)
  96. Parazinho - Carlinhos de Veri (PP)
  97. Parelhas - Dr. Tiago Almeida (PSDB)
  98. Rio do Fogo - Márcio de Cici (DEM)
  99. Passa e Fica- Flaviano Lisboa (PDT)
  100. Passagem - Juninho Fagundes (MDB)
  101. Patu - Rivelino (MDB)
  102. Santa Maria - Dr. Raniery (PP)
  103. Pau dos Ferros - Marianna Almeida (PSD)
  104. Pedra Grande- Pedro Henrique (PSDB)
  105. Pedra Preta - Paulo Henrique (PP)
  106. Pedro Avelino- Dr. Alexandre (MDB)
  107. Pedro Velho - Dejinha (PSDB)
  108. Pendências - Flaudivan (MDB)
  109. Pilões - Dr. Sabino (MDB)
  110. Poço Branco- Edinho (PROS)
  111. Portalegre - Zé Augusto (DEM)
  112. Porto do Mangue - Sael Melo (MDB)
  113. Serra Caiada- Joãozinho Furtado (PSDB)
  114. Pureza - Neto Moura (DEM)
  115. Rafael Fernandes - Bruno Anastácio (DEM)
  116. Rafael Godeiro - Keke de Dr Abel Filho (MDB)
  117. Riacho da Cruz - Marcos Aurélio (PP)
  118. Riacho de Santana - Dr Cássio (PL)
  119. Riachuelo - Joca (PSB)
  120. Rodolfo Fernandes - Lilito Monteiro (MDB)
  121. Tibau - Lidiane (PSDB)
  122. Ruy Barbosa- Tiquinho (PSDB)
  123. Santa Cruz - Ivanildinho (PSDB)
  124. Santana do Matos- Alice de Assis (Republicanos)
  125. Santana do Seridó- Hudson (PSD) - sub judice
  126. Santo Antônio - Raulison Ribeiro (MDB)
  127. São Bento do Norte - Dão (PSD)
  128. São Bento do Trairí - Keka (PSD)
  129. São Fernando- Genilson Maia (PL)
  130. São Francisco do Oeste - Lusimar Porfírio (PSDB)
  131. São Gonçalo do Amarante - Paulinho Freire (PROS)
  132. São João do Sabugi - Anibal Pereira (MDB)
  133. São José de Mipibu - Zé Figueiredo (MDB)
  134. São José do Campestre - Nenem Borges (MDB)
  135. São José do Seridó - Jackson Dantas (MDB)
  136. São Miguel - Célio de Elizeu (PSDB)
  137. São Miguel do Gostoso- Renato de Doquinha (PSD)
  138. São Paulo do Potengi- Pacelli (MDB)
  139. São Pedro - Miguel Cabral (PSDB)
  140. São Rafael - Reno Marinho (PL)
  141. São Tomé - Baba (Republicanos)
  142. São Vicente - Jane (MDB)
  143. Senador Elói de Souza - Maciel Gomes (PL)
  144. Senador Georgino Avelino - Antonio Freire (MDB)
  145. Serra de São Bento - Wanessa Morais (MDB)
  146. Serra do Mel- Bibiano (PL)
  147. Serra Negra do Norte - Serginho (PSDB)
  148. Serrinha- Deda Terto (PSB)
  149. Serrinha dos Pintos - Bárbara Teixeira (PP)
  150. Severiano Melo - Jacinto Carvalho (Republicanos)
  151. Sítio Novo - Andrezza Brasil (PT)
  152. Taboleiro Grande - Tarcinha (PSD)
  153. Taipu - Louvado (PSD)
  154. Tangará - Doutor Airton (PDT)
  155. Tenente Ananias - Larissa (PSD)
  156. Tenente Laurentino Cruz - Inácio Macedo (PL)
  157. Tibau do Sul - Valdenicio Costa (DEM)
  158. Timbaúba dos Batistas - Ivanildinho (PL)
  159. Touros - Pedro Filho (PROS)
  160. Triunfo Potiguar - Darkinha Irmã de Neto (PP)
  161. Umarizal- Raimundo Pezão (DEM)
  162. Upanema - Renan Mendonça (PL)
  163. Várzea - Pedro Sales (MDB)
  164. Venha-Ver - Dr Cleiton (PL)
  165. Vera Cruz - Marcos Cabral (DEM)
  166. Viçosa - Ramon (Republicanos)
  167. Vila Flor- Thuanne Souza (Republicanos)

MOSSORÓ-RN: MULHER DE 42 ANOS MORRE NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O acidente aconteceu na madrugada de segunda feira, 16 de novembro de 2020, no Cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Melo Franco no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações colhidas pela Polícia Rodoviária Estadual, Aurilúcia Carla de Souza de 42 anos de idade, trafegava de moto com seu marido, quando foram atropelados por um carro de cor escura.

Testemunhas relataram que o veículo atropelador era ocupado por quatro pessoas aparentemente jovens, que se evadiram do local sem prestar socorro as vítimas. Um vídeo gravado por um morador do local e disponibilizado nas redes sociais, mostra que durante a fuga, o motorista perdeu o controle e subiu no canteiro central da rotatória entre a Avenida Rio Branco e a Rua Melo Franco, após alguns minutos eles conseguiram fugir. 

Aurilúcia e o marido foram socorridos para o Hospital Tarcísio Maia, sendo que ela não resistiu e morreu, na tarde de ontem, naquela unidade hospitalar. O corpo dela foi removido do necrotério do HRTM para o IML do ITEP para procedimentos de necropsia e posteriormente a liberação para a família. 

O caso vai ser investigado pela Segunda Delegacia de Polícia Civil, que deverá analisar as imagens e tentar identificar o veículo atropelador.

*Fim da Linha

MOSSORÓ-RN: JOVEM DE 25 ANOS MORRE VÍTIMA DE DESCARGA ELÉTRICA NO BAIRRO NOVA BETÂNIA

Um jovem de 25 anos de idade identificado como Ítalo Anderson da Silva natural e residente em Mossoró RN, morreu no final da tarde desta segunda feira 16 de novembro de 2020, após sofrer uma forte descarga elétrica no condomínio Green Garden no Bairro Nova Betânia em Mossoró no Oeste Potiguar. 

Segundo informações preliminares, a vítima trabalhava em uma empresa terceirizada contratada para realizar serviços de manutenção predial no condomínio. 

A vítima estava fazendo a manutenção em uma bomba na caixa d'água na parte superior do edifício quando sofreu a descarga elétrica e morreu na hora. 

As equipes do ITEP, Corpo de Bombeiros e Policias Civil e Militar foram acionadas para procedimentos no local.

*Fim da Linha

SEVERIANO MELO-RN: MAURÍCIO JOSÉ É A QUARTA VÍTIMA DA COVID-19

Severiano Melo RN, contabiliza a quarta morte por Covid-19, morreu nessa manhã de segunda-feira 16, Maurício José da Silva, 69 anos, ele estava internado já há alguns dias.

Maurício era chefe de gabinete da gestão Dagoberto Bessa. 

Deixa viúva, filhos e netos a quem estendo meus sentimentos de pesar.

O sepultamento será no Distrito de Santo Antônio, município de Severiano Melo. 

*João Moacir

MINUTOS DE SABEDORIA!!!!

PARA você subir na vida, dois degraus existem de suma importância.

São representados por dois verbos: AMAR e SERVIR.

Jamais desanime na escalada dos valores da alma, e procure em todas as circunstâncias AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para ajudar ao máximo o progresso do planeta que o recebe tão generosamente, auxiliando-lhe a evolução.